BMW X5 será o primeiro híbrido plug-in nacional, saiba quanto ele vai custar

x5 phev
x5 phev

O BMW X5 da atual geração será nacional. Num movimento inédito, a marca alemã sai do quarteto de sempre, composto pelos X1, X3 e X4, além do Série 3, para fazer um carro antes importado dos EUA.

O X5 híbrido plug-in, segundo a BMW, será o primeiro carro PHEV nacional de luxo e ele manterá o preço atual de R$ 731.950. Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, comenta:

“No BMW Group, a produção acompanha a demanda de mercado. No ano passado, a BMW alcançou um recorde de 25% de mix de vendas de modelos eletrificados no Brasil, e o BMW X5 foi o terceiro modelo mais vendido em toda a linha BMW, seguindo o BMW Série 3 e o BMW X1. Essa é uma das razões para anunciar agora a produção do BMW X5 Plug-in Hybrid no Brasil a partir do último trimestre deste ano.”

x5 phev 1
x5 phev 1

Braun fala sobre o desempenho da marca no país: “O BMW Group está comprometido com o Brasil, o país líder em vendas para a marca BMW na América Latina. Em 2023, a BMW foi líder do segmento Premium no Brasil pelo quinto ano consecutivo, com 15.113 unidades vendidas (+9,8% em relação a 2022). Agora, vamos subir a barra para continuar moldando o futuro da Mobilidade Premium, de forma eletrificada”.

Michael Nikolaides, Head de Production Network e Logística do BMW Group, diz: “O BMW Group está comprometido com a abertura tecnológica. Nesse contexto, os PHEVs são, e continuarão sendo, um elemento importante de nossa oferta tecnológica. E o BMW X5 trará sua tecnologia PHEV de ponta para uma linha de produção na região da América do Sul pela primeira vez”.

x5 phev 2
x5 phev 2

O executivo amplia: “A planta Araquari possui uma linha de produção flexível e, portanto, está pronta para produzir modelos híbridos ou elétricos em um curto período, dependendo da demanda do mercado. Estou orgulhoso em dizer que a planta Araquari será a única a produzir modelos a combustão interna, híbrido plug-in e flex-fuel em toda a rede de produção do BMW Group. Este é um presente único para a planta, que celebrará seu 10º aniversário em outubro”.

bmw x5 phev 4
bmw x5 phev 4

Com 498 cavalos e 61,2 kgfm, o BMW X5 Plug-In Hybrid tem motor seis em linha 3.0 com um elétrico na caixa de transmissão, sendo que o propulsor a gasolina tem 286 cavalos e 45,9 kgfm, enquanto o elétrico conta com 113 cavalos e 27 kgfm. Tendo câmbio automático de oito marchas e tração integral, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos com autonomia de 54 km no modo elétrico.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BMW

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X