![smart 5 flagra china 1 smart 5 flagra china 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/smart-5-flagra-china-1.jpg)
Informações vindas da China dizem que este SUV de formas compactas e que lembram um Jeep Renegade crescido, é, na verdade, o esperado Smart #5, derrubando a ideia de que a marca de carros pequenos da Mercedes-Benz se manteria em seu nicho.
Nas fotos, os chineses circularam as colunas B do SUV, onde supostamente aparece a indicação do número 5, referente ao #5 que será proposto pela Smart para atuar num segmento acima dos seus modelos mais recentes.
![smart 5 flagra china 2 smart 5 flagra china 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/smart-5-flagra-china-2.jpg)
Assim como Volvo, Lotus e outras marcas europeias, a Smart – apesar da metade da empresa ainda ser da Mercedes-Benz – é parte da influência da Geely e por isso, este #5 usará a plataforma modular SEA1, a mesma de modelos como o Volvo EX30.
Longe dos minicarros, a Smart vem atuando no mercado chinês e europeu com os modelos #1 e #3, sendo SUV e crossover de estilo cupê com a mesma base e estilo, porém, o #5 será maior e pode até ter sete lugares.
![smart 3 3 smart 3 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/smart-3-3.jpg)
Para a Smart, o trio fecharia com um SUV de sete assentos, o que poderia levar ao fim do aumento do portfólio ou a criação de uma linha superior, com uma variante #7 sendo um crossover-cupê maior ou até mesmo um sedã fastback.
Seja como for, a Smart mostra que quer voltar aos velhos tempos, onde tinha modelos como o ForFour (um Mitsubishi Colt) e o Roadster. Mas, diferente do passado, agora a marca criada em conjunto com a marca de relógios Swatch, quer ir além.
![smart 1 brabus 1 smart 1 brabus 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/smart-1-brabus-1.jpg)
Todavia, igualmente diferente do passado, quando os carros da marca eram feitos na Holanda (NedCar) e em Rambach, França, agora eles são exclusivamente chineses e isso deverá acarretar problemas nos mercados da Europa e EUA.
Na União Europeia, os carros da Smart não ganharão benefícios fiscais, enquanto nos EUA, pagarão ainda mais impostos para entrar, algo que já está tramitando no congresso americano.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!