Smart #5 2025 será um SUV elétrico rival do Jeep Renegade

smart 5 flagra china 1
smart 5 flagra china 1

Informações vindas da China dizem que este SUV de formas compactas e que lembram um Jeep Renegade crescido, é, na verdade, o esperado Smart #5, derrubando a ideia de que a marca de carros pequenos da Mercedes-Benz se manteria em seu nicho.

Nas fotos, os chineses circularam as colunas B do SUV, onde supostamente aparece a indicação do número 5, referente ao #5 que será proposto pela Smart para atuar num segmento acima dos seus modelos mais recentes.

smart 5 flagra china 2
smart 5 flagra china 2

Assim como Volvo, Lotus e outras marcas europeias, a Smart – apesar da metade da empresa ainda ser da Mercedes-Benz – é parte da influência da Geely e por isso, este #5 usará a plataforma modular SEA1, a mesma de modelos como o Volvo EX30.

Longe dos minicarros, a Smart vem atuando no mercado chinês e europeu com os modelos #1 e #3, sendo SUV e crossover de estilo cupê com a mesma base e estilo, porém, o #5 será maior e pode até ter sete lugares.

smart 3 3
smart 3 3

Para a Smart, o trio fecharia com um SUV de sete assentos, o que poderia levar ao fim do aumento do portfólio ou a criação de uma linha superior, com uma variante #7 sendo um crossover-cupê maior ou até mesmo um sedã fastback.

Seja como for, a Smart mostra que quer voltar aos velhos tempos, onde tinha modelos como o ForFour (um Mitsubishi Colt) e o Roadster. Mas, diferente do passado, agora a marca criada em conjunto com a marca de relógios Swatch, quer ir além.

smart 1 brabus 1
smart 1 brabus 1

Todavia, igualmente diferente do passado, quando os carros da marca eram feitos na Holanda (NedCar) e em Rambach, França, agora eles são exclusivamente chineses e isso deverá acarretar problemas nos mercados da Europa e EUA.

Na União Europeia, os carros da Smart não ganharão benefícios fiscais, enquanto nos EUA, pagarão ainda mais impostos para entrar, algo que já está tramitando no congresso americano.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X