Stellantis anunciará novo investimento em fevereiro de olho no híbrido flex

stellantis bev 1
stellantis bev 1

Emanuelle Cappellano, no COO da Stellantis para a região da América Latina, revelou que o grupo anunciará em fevereiro um novo ciclo de investimentos no Brasil para os próximos anos, com “boas novidades” a serem reveladas no anúncio.

Cappellano revelou ainda que o primeiro modelo da linha Bio-Hybrid será apresentado em 2024, sendo ele produzido em Goiana, em Pernambuco, já com motor flexível em combustível e provavelmente entre Compass e Commander.

As plataformas híbridas e elétrica já foram mostradas pela Stellantis e se prevê modelos com sistemas MHEV, HEV e PHEV, além de BEV (100% elétrico, na foto), com abrangência esperada em todas as marcas da Stellantis.

Com partida no Nordeste, o projeto terá incentivo da extensão do Regime Automotivo da região, aprovado pelo congresso e com vigência até 2032. Cappellano elogiou a continuidade do benefício fiscal: “É importante para o País, para desenvolver a região. Cria condições de equidade para quem produz ali”.

Tendo o Bio-Hybrid como correspondente ao programa Mover, que substituiu o Rota 2030, a Stellantis deverá dar uma boa parcela desse plano de investimentos no país e o novo COO se posiciona favoravelmente ao plano do governo.

Emanuelle disse: “O governo mostrou que tem um projeto para desenvolver o País, a cadeia automotiva e novas tecnologias”.

Outros detalhes sobre o novo plano de investimentos continuam em segredo, mas marcas como a Jeep, deverão ser beneficiadas de imediato com aplicação de tecnologias verdes que poderão ser mais bem diluídas nos produtos de maior valor agregado.

A tecnologia PHEV deverá ser aplicada em carros mais caros, seguidos dos HEV em modelos intermediários de bandeiras tradicionais como Peugeot, com MHEV de 48 volts nos modelos mais baratos, como da Fiat e Citroën, por exemplo.

A nacionalização dessas tecnologias, com a base industrial brasileira sendo apoiada, auxiliarão o mercado a acelerar a eletrificação de modo geral nos próximos anos.

[Fonte: Auto Data ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X