O Tiggo 7 Pro 2024 é uma das opções do mercado de SUVs, que tem modelos para todos os gostos e todos os bolsos.
Ele oferece uma versão convencional a combustão, o 7 Pro, e outra com sistema híbrido-leve, o 7 Pro Hybrid, além de ostentar uma lista de equipamentos de causar inveja em utilitários mais tradicionais.
Mas será que vale o investimento?
- Tiggo 7 Pro 2024
- Tiggo 7 Pro Hybrid 2024
Cores disponíveis: Preto (metálica, sem custo adicional); Cinza (metálica, R$ 2.000); Azul e Branco (perolizadas, R$ 2.000).
Veja também os detalhes do Tiggo 8 2024.
Equipamentos
Tiggo 7 Pro 2024 – motor 1.6 turbo de 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, com câmbio automático DCT de 7 velocidades e tração dianteira.
SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS com distribuição eletrônica da força (EBD), alarme antifurto (periférico) com acionamento pela chave, alças de segurança dianteira (passageiro) e traseiras, assistente de subida em rampa (HAC), assistente de descida (HDC), assistente eletrônico de frenagem (EBA), aviso de cinto desatado no painel de instrumentos (todos os assentos) com sinais sonoros (apenas motorista e passageiro) e cintos de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes e dianteiros com pré-tensionadores.
Tem ainda controle eletrônico de estabilidade (ESC), encostos de cabeça com regulagem de altura (todos os assentos), estepe temporário de emergência de 17 polegadas, freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB) com função Auto Hold, limitador de velocidade, sistema de controle de tração (TCS), sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS), sistema de sinal emergencial (ESS), Isofix, travamento de portas dinâmico, travas de segurança para crianças na porta traseira e travas elétricas com comando centralizado.
Finalmente, conta com o sistema Max Drive, com alerta de abertura de porta (DOW), alerta de colisão frontal (FCW), alerta de colisão traseira (RCW), alerta de distância frontal (FDM), alerta de saída de faixa (LDW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), assistência de mudança de faixa (LCA), assistência de permanência em faixa (LKA) e assistente de congestionamento (TJA).
O pacote fecha com controle inteligente do farol alto (IHC), frenagem automática de emergência, pedestres e ciclistas (AEB), monitoramento de ponto cego (BSD), piloto automático adaptativo (ACC) e piloto automático integrado (ICA).
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado dual zone com saída para os bancos traseiros, direção elétrica (EPS), banco do motorista com 6 ajustes elétricos (incluindo regulagem lombar elétrica), banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos, central de multimídia touchscreen com tela de 10,25 polegadas, conexão Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth, câmera de ré com guias dinâmicas de direção, câmera de visão 360° HD, abertura do porta malas por sensor de aproximação, abertura e fechamento das portas e porta-malas à distância (Keyless), carregador de celular por indução (porta celular) e abertura e fechamento dos vidros “one touch” com função antiesmagamento.
A lista continua com botão Start/Stop para partida sem chave, coluna de direção regulável em altura e profundidade (manual), comando de climatização à distância (CCD), computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, entradas USB (2 no console central e 1 na parte traseira), faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, luz ambiente com opções de cores, luz de boas-vindas “TIGGO”, iluminação de cortesia no porta malas, luz de leitura na primeira e segunda fileira de bancos, modo de condução – SPORT/ECO e painel de instrumentos em LCD de 12,3 polegadas.
Tem ainda rebatimento elétrico dos retrovisores, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e controle interno elétrico, sensor de Chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com 6 alto-falantes, tapetes dianteiros e traseiros, teto solar panorâmico elétrico e tomada 12V no painel central.
INTERIOR: acabamento interior na cor preta, alavanca de câmbio automático “Joystick”, bancos revestidos em acabamento premium na cor preta, bancos traseiros rebatíveis (60/40), volante esportivo com formato em “D” multifuncional revestido em couro na cor preta, banco traseiro com apoio de braço central e porta copos, bancos dianteiros com porta revistas, caixa de ferramentas no porta-malas, console central frontal com apoio de braço e porta copos, descanso para pé (motorista), para-sóis com espelho e iluminação (motorista e passageiro), porta-copos, porta-objetos e porta-óculos.
VISUAL: aerofólio traseiro, antena tipo barbatana, barras longitudinais decorativas no teto, faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas em LED, faróis diurnos em LED (DRL), faróis full LED, grade frontal com detalhes em cromado (Diamond), lanterna traseira de neblina, lanternas traseiras com moldura integrada, luzes de freio e brake-light em LED, para-choques, maçanetas e espelhos retrovisores na cor do veículo, retrovisores externos com setas em LED e rodas de liga-leve diamantada de 18 polegadas com pneus 225/60 R18.
OPCIONAIS: nenhum.
Tiggo 7 Pro 2024 Hybrid – motor 1.5 turbo de 147/150 cavalos de potência e 21,4 kgfm de torque + motor elétrico de 10 cv e 4,1 kgfm, totalizando 160 cv e 25,5 kgfm, com câmbio CVT de 9 marchas e tração dianteira.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + sistema híbrido-leve.
OPCIONAIS: nenhum.
Todos os valores
- Tiggo 7 Pro 2024 – R$ 179.990
- Tiggo 7 Pro Hybrid 2024 – R$ 179.990
Motor 1.6 Turbo
As duas versões do Tiggo 7 Pro 2024, que na verdade são vendidas como modelos separados, apresentam visual e lista de equipamentos praticamente igual. A única mudança está na motorização usada por cada uma.
Começando pela versão convencional, o modelo da Chery vem com motor transversal de 1,6 litro turbo, com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas e comando duplo de válvulas no cabeçote.
São 187 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 28 kgfm de torque, a 2.000 rpm, lembrando que ele bebe apenas gasolina. O câmbio automatizado tem 7 marchas e a tração é dianteira.
Já a outra versão une o motor transversal 1.5 turbo, também com 4 cilindros em linha, 16 válvulas e comando duplo no cabeçote, mas com injeção multiponto, ao motor elétrico do sistema híbrido-leve.
O primeiro entrega 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol (a 5.500 rpm) e 21,4 kgfm de torque, com qualquer combustível (1.750 rpm), enquanto o outro adiciona 10 cv e 4,1 kgfm.
No total, o Tiggo 7 Pro 2024 Hybrid tem 160 cavalos e 25,5 kgfm de torque, com câmbio CVT de 9 marchas e conversor de torque e tração dianteira.
Performance
Veja a diferença de desempenho entre as versões convencional e híbrida, quando falamos sobre a aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:
- Tiggo 7 Pro 2024 1.6 turbo – 8,1 segundos e 180 km/h
- Tiggo 7 Pro 2024 Hybrid – 9,7 segundos e 180 km/h
Consumo
CONSUMO CIDADE
- Tiggo 7 Pro 2024 1.6 turbo – 9,9 km/l
- Tiggo 7 Pro 2024 Hybrid – 8,1 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina
CONSUMO ESTRADA
- Tiggo 7 Pro 2024 1.6 turbo – 11,7 km/l
- Tiggo 7 Pro 2024 Hybrid – 8,5 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina
Revisões
Revisão |
Custo |
Custo |
Quilometragem |
Preços 1.6 Turbo |
Preços Hybrid |
10.000 km |
R$ 686,77 |
R$ 643,88 |
20.000 km |
R$ 1.069,39 |
R$ 1.063,49 |
30.000 km |
R$ 817,04 |
R$ 643,88 |
40.000 km |
R$ 1.069,39 |
R$ 1.794,15 |
50.000 km |
R$ 686,77 |
R$ 643,88 |
60.000 km |
(Não informado) |
(Não informado) |
Informações técnicas
Motor |
1.6 Turbo |
1.5 Turbo Hybrid |
Tipo | Dianteiro, transversal e gasolina | Dianteiro, transversal e flex |
Número de cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1.598 | 1.499 |
Válvulas | 16 (4 por cilindro) | 16 (4 por cilindro) |
Taxa de compressão | 9,9:1 | 9,5:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Direta | Multiponto |
Potência Máxima | 187 cv a 5.500 rpm | 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol a 5.500 rpm + 10 cv do motor elétrico |
Torque Máximo | 28 kgfm a 2.000 rpm | 21,4 kgfm a 1.750 rpm + 4,1 kgfm do motor elétrico |
Transmissão | ||
Tipo | Automatizado de 7 marchas com embreagem dupla | CVT de 9 marchas simuladas |
Tração | ||
Tipo | Dianteira | Dianteira |
Freios | ||
Tipo | Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira) | Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira) |
Direção | ||
Tipo | Elétrica | Elétrica |
Suspensão | ||
Dianteira | Independente, McPherson, com molas helicoidais | Independente, McPherson, com molas helicoidais |
Traseira | Independente, multibraço, com molas helicoidais | Independente, multilink, com molas helicoidais |
Rodas e Pneus | ||
Rodas | Liga-leve de 18 polegadas | Liga-leve de 18 polegadas |
Pneus | 225/60 R18 | 225/60 R18 |
Dimensões | ||
Comprimento total (mm) | 4.500 | 4.500 |
Largura (mm) | 1.842 | 1.842 |
Altura (mm) | 1.705 | 1.705 |
Distância entre os eixos (mm) | 2.670 | 2.670 |
Capacidades | ||
Capacidade de carga (kg) | 399 | 399 |
Tanque (litros) | 51 | 51 |
Peso vazio em ordem de marcha (kg) | 1.489 | 1.506 |
Altura mínima do solo (mm) | 173 | 173 |
Tiggo 7 Pro 2024 – fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!