A Montana 2024 já está no mercado brasileiro, atualizando levemente a picape que havia acabado de chegar por aqui.
Entre as novidades, ela ganhou a versão RS e teve pequenas alterações nos equipamentos.
Tudo isso muda totalmente o que vinha à nossa mente quando pensávamos na picape da Chevrolet, pois agora ela ficou maior, mais equipada e ainda conta com o motor 1.2 turbo atrelado ao câmbio manual ou automático.
- Montana 2024 1.2 Turbo MT
- Montana 2024 LT 1.2 Turbo MT
- Montana 2024 LTZ 1.2 Turbo AT
- Montana 2024 Premier 1.2 Turbo AT
- Montana 2024 RS 1.2 Turbo AT
Cores disponíveis: Azul Eclipse (metálica, sem custo adicional); Branco Summit (sólida, R$ 950); Preto Ouro Negro, Vermelho Chili, Verde Safari, Cinza Rush e Prata Shark (metálicas, R$ 1.950).
Obs.: versão RS tem apenas as cores Vermelho Chili (metálica, sem custo adicional), Branco Summit (sólida, R$ 950), Preto Ouro Negro e Cinza Rush (metálicas, R$ 1.950).
Confira nossa página com os detalhes da Montana 2023 também.
Equipamentos
Montana 2024 1.2 Turbo MT – motor 1.2 turbo com 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), assistente de partida em aclive, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC), sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alarme antifurto, alerta de frenagem de emergência, aviso sonoro do cinto de segurança dianteiro e traseiro, brake-light, cintos de segurança de 3 pontos para todos os passageiros (dianteiros com pré-tensionadores e motorista com ajuste de altura), faróis dianteiros tipo refletor com regulagem de altura, Isofix e Top Tether, luz de condução diurna/luz de posição em LED, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA) e sistema de imobilização do motor.
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado, direção elétrica progressiva, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, multimídia Chevrolet MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, função Audio Streaming, Bluetooth (até 2 celulares simultaneamente), entrada USB dupla (tipo A e tipo C), OnStar gratuito (1 mês plano Protect & Connect + 6 meses plano Connect), Wi-Fi (até 7 dispositivos) e 4 alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete dobrável, computador de bordo, controlador de limite de velocidade, volante multifuncional, indicador de troca de marchas, iluminação de cortesia dianteira e traseira, painel de instrumentos de 3,5 polegadas digital TFT, sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas), ganchos para amarração de carga no interior da caçamba (8 ganchos), tampa de combustível com trava elétrica, tomada 12V no console central, travas elétricas com acionamento na chave e vidros elétricos em todas as portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave.
INTERIOR: bancos de tecido, encosto de cabeça para todos os passageiros com ajuste de altura, sombreiras (motorista com espelho e cobertura, passageiro com espelho) e porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro.
VISUAL: adesivo de coluna B e C na cor preta, antena de teto, grade frontal com detalhes na cor preta, maçanetas externas na cor preta, para-choques pintados na cor do veículo, protetor de caçamba, espelhos retrovisores externos manuais pretos com luzes indicadoras de direção laterais, tampa traseira com abertura por botão elétrico sensível ao toque (“touchpad”) e alívio de peso na subida e descida e rodas de aço de 16 polegadas com calotas integrais e pneus 215/60 R16.
Montana 2024 LT 1.2 Turbo MT – motor 1.2 turbo com 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + câmera de ré, entrada USB dupla (tipo A) para o banco traseiro, volante com 3 raios e moldura decorativa, alça dianteira no teto (lado do passageiro), maçanetas externas na cor do veículo, capota marítima, rack de teto na cor preta, desembaçador elétrico do vidro traseiro, espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo, iluminação na caçamba nos 2 lados, acabamento interno em preto “Jet Black” e cinza “Dark Ash Grey” e rodas de aço de 17 polegadas com calotas integrais e pneus 215/55 R17.
Montana 2024 LTZ 1.2 Turbo AT – motor 1.2 turbo com 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + chave tipo canivete dobrável com sensor de aproximação, Easy Entry (abertura das portas, tampa traseira e alarme antifurto através de sensor de aproximação na chave), Easy Start (partida sem chave), controlador de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, bancos híbridos (tecido e revestimento premium) nas cores preto “Jet Black” e marrom “Brownstone”, adesivo de coluna A na cor preta, grade frontal com detalhes cromados, rodas de alumínio de 17 polegadas com acabamento exclusivo para a versão LTZ e pneus 215/55 R17, volante esportivo com revestimento premium, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, console central com descansa-braço, 6 alto-falantes e acabamento interno em preto “Jet Black” e marrom “Brownstone”.
Montana 2024 Premier 1.2 Turbo AT – motor 1.2 turbo com 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + ar-condicionado digital automático, alerta de ponto cego, carregador sem fio, acabamento interno na cor preto “Jet Black”, alças traseiras no teto, bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, faróis dianteiros tipo projetor em LED, grade frontal com detalhes em cromo escurecido, indicador de nível de vida de óleo, luzes individuais de leitura para motorista e passageiro, rodas de alumínio de 17 polegadas exclusivas da versão Premier e santantônio integrado.
Montana 2024 RS 1.2 Turbo AT – motor 1.2 turbo com 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + acabamento interno na cor preto “Jet Black” com detalhes em vermelho e preto “High Gloss”, bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black” exclusivo RS, espelhos retrovisores externos elétricos na cor preto “High Gloss”, grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto “High Gloss”, çogomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta, rack de teto em preto “High Gloss”, rodas de alumínio de 17 polegadas com acabamento exclusivo para a versão RS e face usinada e santantônio integrado com acabamento exclusivo para a versão RS.
Preços
- Montana 2024 1.2 Turbo MT – R$ 121.790
- Montana 2024 LT 1.2 Turbo MT – R$ 127.190
- Montana 2024 LTZ 1.2 Turbo AT – R$ 140.890
- Montana 2024 Premier 1.2 Turbo AT – R$ 148.890
- Montana 2024 RS 1.2 Turbo AT – R$ 151.890
Mecânica
A Montana 2024 manteve o que a picape, que chegou recentemente ao mercado brasileiro, já havia mostrado por aqui: o mesmo motor em todas as versões, mudando apenas o câmbio.
Já conhecido dentro da gama da marca, o conjunto mecânico é formado pelo propulsor transversal de 1,2 litro, com turbocompressor, injeção multiponto, 3 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro.
Ele entrega 132 cavalos de potência com gasolina e 133 cv com etanol, sempre a 5.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 19,4 kgfm com gasolina e 21,4 kgfm com etanol, a 2.000 rpm.
Nas versões mais baratas, a picape da Chevrolet vem com o câmbio manual de 6 marchas, enquanto as mais caras o trocam pela transmissão automática de 6 velocidades e conversor de torque.
Desempenho
Confira o tempo que a picape leva para acelerar de 0 a 100 km/h, além de sua velocidade máxima:
- Montana 1.2 Turbo MT 2024 – 11,7 segundos e 180 km/h
- Montana 1.2 Turbo AT 2024 – 10,1 segundos e 180 km/h
Consumo
CONSUMO CIDADE
- Montana 1.2 Turbo MT 2024 – 8,3 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina
- Montana 1.2 Turbo AT 2024 – 7,7 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina
CONSUMO ESTRADA
- Montana 1.2 Turbo MT 2024 – 9,6 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina
- Montana 1.2 Turbo AT 2024 – 9,3 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina
Revisões
Revisão | Custo |
Quilometragem | Preços 1.2 Turbo (MT ou AT) |
10.000 km | R$ 468 |
20.000 km | R$ 1.000 |
30.000 km | R$ 712 |
40.000 km | R$ 1.060 |
50.000 km | R$ 684 |
60.000 km | R$ 1.000 |
TOTAL | R$ 4.924 |
Informações técnicas
Motor |
1.2 Turbo |
Tipo |
Dianteiro, transversal, Turbo e Flex |
Número de cilindros |
3 em linha |
Cilindrada em cm3 |
1199 |
Válvulas |
12 |
10,5:1 |
|
Injeção eletrônica de combustível |
Multiponto |
Potência Máxima |
Gasolina: 132 cv a 5500 rpm / Etanol: 133 cv a 5500 rpm |
Torque Máximo |
Gasolina: 19,4 kgfm a 2000 rpm / Etanol: 21,4 kgfm a 2000 rpm |
Transmissão |
|
Tipo |
Manual ou Automática de 6 marchas |
Tração |
|
Tipo |
Dianteira |
Freios |
|
Tipo |
Disco ventilado / Tambor |
Direção |
|
Tipo |
Elétrica |
Suspensão |
|
Dianteira |
McPherson, independente |
Traseira |
Eixo de torção |
Rodas e Pneus |
|
Rodas |
Aço de 16 ou 17 polegadas / Liga leve de 17 polegadas |
Pneus |
215/60 R16 ou 215/55 R17 |
Dimensões |
|
Comprimento total (mm) |
4.717 |
Largura sem retrovisores (mm) |
1.798 |
Altura (mm) |
1.659 |
Distância entre os eixos (mm) |
2.800 |
Capacidades |
|
Caçamba (litros) |
874 |
Tanque (litros) |
44 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) |
600 a 637 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.282 a 1.310 |
Altura mínima do solo (mm) |
185 a 192 |
Montana 2024 – fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!