A Nova Ford Ranger é uma picape média de tamanho padrão e com caçamba que leva 1.250 litros, o que é mais que suficiente para muitos usos no modelo fabricado em General Pacheco, na Argentina.
Todavia, para outras regiões, a depender da aplicação, a Nova Ford Ranger fica devendo em volume de caçamba, o que foi identificado pela montadora americana. Nesse caso, a marca decidiu aliar-se a uma empresa especializada para uma versão longa da picape.
Na Holanda, a Ford contratou a Veth Automotive para criar uma versão alongada sob encomenda dos clientes da Nova Ranger com um chassi ampliado, que permite que a caçamba tenha mais 30 cm de espaço útil.
Isso significa passar dos 5,360 m do tamanho padrão da Nova Ranger para 5,660 m da versão alongada, pouco mais que as picapes longas feitas por algumas marcas chinesas, por exemplo.
O comprimento interno da caçamba passa para 186,2 centímetros ou o mesmo visto na versão de cabine estendida da Nova Ranger. Com volume maior, a Nova Ranger longa manteve a capacidade de reboque de 3.500 kg.
Como se trata de um projeto com participação da Ford, a Nova Ranger longa passou por uma reengenharia em seu chassi de longarinas de aço, reforçado com a adição da seção maior, passando então por testes dinâmicos para avaliar torção e resistência à carga.
O resultado foi que a Nova Ranger longa atende aos requisitos que a Ford impôs à Veth Automotive para o projeto ser aprovado e colocado em prática a pedido de clientes que buscam mais volume na caçamba, sem perder as características originais do produto.
Testada em túnel de vento e com novo controle eletrônico de estabilidade, a Nova Ranger alongada pode ser vendida pela rede autorizada da Ford Europa com garantia de fábrica e todos os direitos que o cliente tem por lá.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!