Veja como fica o VW Gol duas portas com visual da Saveiro 2024

gol saveiro 1
gol saveiro 1

O Gol foi um carro icônico no Brasil e por 42 anos ele mexeu com as emoções dos brasileiros, ainda que visualmente nunca tenha sido um clássico emocional de fato como o Fusca, por exemplo.

Preferido até por alguns ricos em suas coleções, o Volkswagen Gol encontrou seu fim em 2022, deixando para trás um legado de liderança no mercado, onde reinou absoluto por 27 anos consecutivos.

Mas, assim como todo rei, o Gol perdeu a coroa e o hoje o Polo luta para criar seu próprio reinado. Mesmo assim, muitos súditos do Gol ainda relutam em acreditar que ele morreu e um deles decidiu vestir seu monarca póstumo com a cara de um parente da Volkswagen.

Pouco depois que o antigo rei desceu finalmente com seu féretro para a eternidade, a Volkswagen pegou o último descendente direto do campeão e renovou seu visual, convocando a Saveiro atualizada para mostrar que a família ainda tem força.

gol saveiro 2
gol saveiro 2

É com base nela, que este entusiasta anônimo, cujo carro foi visto e publicado pelos canais @need4bahia2.0 e @gransportclub, nasce para manter vivo o espírito do clássico do povo, um carro que fez e ainda faz jus ao significado da marca que carrega.

Num estacionamento, um Gol duas portas da geração “G6”, mostra que o DNA da família Gol é forte e a compatibilidade nesse transplante da frente foi total. Incorporando capô, faróis, grade e para-choque da Saveiro 2024, esse “Gol 2024” mostra como poderia ter sido se ainda vivesse.

Olhando esse Gol de frente, parece mesmo uma Saveiro, mas isso só até as colunas B, deixando o restante como era antes. Não se sabe se a traseira foi alterada, mas acreditamos que não, já que as lanternas são bem diferentes, assim como para-choque e tudo mais. Seria legal o Gol tivesse continuado ou sua hora havia chegado de fato?

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Gol

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X