Essa eu nunca tinha visto. Um Fusca 4 portas.
Nosso amigo leitor Israel nos mandou um email, falando do anúncio desse Fusca 4 portas anunciado no Mercado Livre. Seu dono diz que o carro é único do Brasil, e que ele foi transformado para quatro portas sem perder as características originais.
Bem, essa afirmação é um tanto controversa, pois transformar o carrinho para quatro portas sem perder as características originais é complicado, pois se o carro é original, ele não é quatro portas, não concorda?
Qualquer transformação para quatro portas tira totalmente a originalidade do Fusca, e ele perde suas características originais para sempre.
A localização do carro é do estado de São Paulo, e o dono parece morar em Campinas ou região, pois o seu telefone é DDD 19.
O preço do carro não é nada modesto, 80.000 reais, valor que dá para comprar vários Fuscas 1966 mais originais do que esse e restaurá-los, ou procurar um ou dois que estejam inteiros e comprar para conservar por muitos e muitos anos, o que você acha?
Tudo bem que o carro seja único e tal, mas será que vale tudo isso?
Ou o dono está usando o fato para exagerar no preço? Aliás, muitos anúncios na internet são mera especulação, a pessoa anuncia sem ter qualquer base para aquele preço, se colar colou.
Quem compra carros antigos muito caros geralmente quer carros que estejam totalmente originais. E você? Dê sua opinião.
Veja o link para o anúncio no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86059789-volkswagen-fusca-1966-restaurado-mantendo-a-originalidade-_JM
Quer saber mais sobre os Fuscas do ano 1966? Pois bem, em 1950 o carrinho começou a ser exportado para o Brasil. As poucas unidades trazidas foram vendidas rapidamente por um valor muito acima do pedido inicialmente.
Graças a este sucesso, o modelo começou a ser montado aqui pela Brasmotor, hoje Brastemp.
Em 1953, a Volkswagen se instala no país para assumir a montagem do veículo. Desde 1950, o motor do Fusca era o 1200, motor esse que tinha apenas 36 cavalos. E o Fusca 1966 tem esse mesmo motor, o qual foi substituído pelo 1300 apenas no ano seguinte, 1967.
As alterações que foram feitas no Fusca especificamente no ano de 1966 foram que o modelo perdeu o brasão no capô e no mês de outubro, as unidades modelo 67 passaram a sair de linha com um vidro traseiro 20% maior.
O Fusca continuou sendo produzido no Brasil até 1986, quando saiu de linha. Mas depois, em 1993, o então presidente do Brasil, Itamar Franco, pediu para a Volkswagen voltar a produzir o modelo em nosso país, o que foi prontamente atendido.
Então o Fusca chamado “Itamar” foi fabricado de 1993 a 1996, encerrando de vez sua produção no Brasil.
Veja também nossa reportagem sobre comprar um carro em concessionária ou de vendedor particular.
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