![chevrolet spin 2025 avaliação na (1) chevrolet spin 2025 avaliação na (1)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-1.jpg)
A Chevrolet Spin 2025 chegou com várias novidades, mas ainda continua sendo o modelo que conhecemos em 2012.
Volumosa, espaçosa e digna de seu enorme bagageiro, a minivan agora virou um SUV, mas não de jure. É assim que a GM quer vendê-la, mas sabemos bem que é um monovolume mais alto.
Isso não é um demérito, ainda que alguns insistam nisso. A Spin 2025 ganhou novos ares, mas sua essência imutável permanece e isso é uma boa notícia, afinal, uma nova geração certamente focaria de fato num SUV e certamente seu maior atributo se perderia.
O bagageiro enorme ainda faz dela o táxi perfeito para aeroportos e rodoviárias.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (9) chevrolet spin 2025 avaliação na (9)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-9.jpg)
Com espaço para uma família grande com filhos pequenos, o Novo Chevrolet Spin 2025 (agora gênero masculinizado pela GM) mantém o velho motor GM Família I que todos conhecem, assim como transmissão, carroceria e o último arranjo dos assentos. Mas, como você lerá abaixo, nem tudo é o que parece.
Custando R$ 144.990 no topo de linha Premier (avaliada), o que não é barato, o Novo Chevrolet Spin 2025 traz um visual expressivo que não é exatamente algo estranho ao produto, ainda que a melhor coisa esteja no carro.
Tendo um ambiente renovado, ela (ou ele, você que sabe) antecipa a atualização de meia vida do habitáculo de modelos como Onix, Onix Plus, Tracker e até Montana.
Será que isso e outros itens novos, melhoraram a velha Spin?
![chevrolet spin 2025 avaliação na (31) chevrolet spin 2025 avaliação na (31)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-31.jpg)
Melhor por dentro
A Spin, enquanto minivan, sempre foi polêmica em estilo e a coisa não mudou muito com a atualização de terceira idade (já que a de meia-idade passou) dita como SUV compacto.
A frente aposta numa linguagem de estilo que pode não ser a melhor coisa para os demais membros da Chevrolet, porém, no Novo Spin 2025, parece aceitável.
Na frente, os faróis são full LED e possuem luzes diurnas que até se harmonizam com o conjunto, devidamente conectados ao conjunto ótico principal, que não é ruim.
A grade dupla com elementos visuais e a barra com a gravata dourada estão em dia, mas as molduras laterais desconectam todo o conjunto. Nele os pequenos faróis de neblina em LED fecham o pacote com um para-choque parrudo abaixo.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (18) chevrolet spin 2025 avaliação na (18)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-18.jpg)
Como ficou mais alto, o conjunto frontal dá ao Novo Chevrolet Spin 2025 uma certa imponência, mas bem de leve, já que a carroceria volumosa não esconde suas formas suaves e arredondadas.
Protetores mais grossos, saias de rodas destacadas e a suspensão 10 mm mais alta não alteraram sua compleição.
Atrás, as lanternas ganharam um novo layout com iluminação parcial em LED, enquanto a tampa do bagageiro também foi alterada em sua forma interna.
O para-choque redesenhado ajuda a compor a nova proposta de ser um SUV, mas apenas parcialmente. Novas rodas de liga leve aro 16 polegadas ajudam, ainda mais com pneus 205/60 R16.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (15) chevrolet spin 2025 avaliação na (15)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-15.jpg)
Ela ainda peca por ter retrovisores pequenos, mas preserva as barras longitudinais que muitos colocarão maleiros fechados para maximizar a proposta da minivan, agora um SUV.
Com chave presencial dispensando botões nas portas, a GM acertou nesse aspecto, sem deixar de usar as antigas maçanetas embutidas.
Dentro, o Novo Chevrolet Spin 2025 é realmente a parte nova da velha minivan, com um painel mais moderno, que serviria bem até no Tracker. A aposta na digitalização foi certeira em parte, com cluster de 8 polegadas e multimídia com tela de 11,3 polegadas.
O primeiro tem um design interessante, mas peca por ter ajustes somente no MyLink, quando deveria tê-los no volante ou hastes, como antigamente.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (32) chevrolet spin 2025 avaliação na (32)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-32.jpg)
Mesmo sem Built-In do Google, a multimídia do Novo Chevrolet Spin 2025 é intuitivo, simples e contendo apenas o necessário, como câmera de ré e projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, além de OnStar e conexão 4G com Wi-Fi. Na GM, estes são apenas itens necessários atualmente e já está de bom tamanho.
Sem inventar moda, ainda que o cluster digital necessite de ajustes em outra tela, o conjunto parece promissor em outros carros da Chevrolet.
O painel com novo acabamento e texturas inteligentes, contando com nicho, iluminação em LED sem ajuste, difusores de ar mais elaborados e o ar condicionado automático.
O Novo Chevrolet Spin 2025 tem ainda um console atualizado com carregador indutivo de smartphone, enquanto seu volante adota o mesmo padrão dos demais compactos da Chevrolet, incluindo controle de cruzeiro com limitador de velocidade.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (41) chevrolet spin 2025 avaliação na (41)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-41.jpg)
A coluna de direção agora é ajustável em profundidade também, o que melhorou muito.
Já em relação aos bancos, o acabamento em couro com dois tons ajuda, mas ainda continuam pequenos. O do motorista agora está mais alto e nem todo mundo gostará da ideia.
A Spin já era alta, mas o Novo Spin não precisava disso. O apoio de braço central é ruim, sendo do mesmo tipo de acessório visto na internet para carros que não possuem apoio de braço retrátil.
O desenho das portas melhorou e o aplique em cinza brilhante foi bem explorado, gerando até um nicho para chaves de casa ou dinheiro do pedágio, por exemplo.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (26) chevrolet spin 2025 avaliação na (26)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-26.jpg)
O aplique em couro azulado com costuras vermelhas, como o resto do acabamento, é acompanhado por guia de LED azul, que não tem dimmer ou mudança de cor. À noite incomoda.
Atrás, o arranjo de sempre, com a segunda fileira com ajuste de distância e encosto, mas com difusores de ar centrais, enquanto a terceira fileira manteve o assento inteiriço com dois lugares.
O espaço continua o mesmo, apenas duas crianças ou adultos de média estatura viajam com algum conforto na terceira fileira.
Com uma bolsa incorporada atrás do encosto, a Spin de sempre mantém seus 162 litros com sete assentos ou 553 litros com o terceiro banco rebatido, que ainda ocupa um bom espaço perdido, daí não ter os 756 litros da versão de cinco lugares.
Ainda assim, cabe muita coisa nessa configuração do monovolume.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (46) chevrolet spin 2025 avaliação na (46)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-46.jpg)
Foco na economia
O Novo Chevrolet Spin 2025 como a Spin de sempre, manteve o velho motor de quatro cilindros em linha e aspiração natural, o famoso GM Família I, que chegou ao Brasil em 1994 a bordo do Corsa B alemão.
Atualizado uma infinidade de vezes, ele ainda consegue ser um motor de 1982 que atende ao Proconve L8 e isso é digno de nota da engenharia da GM.
Assim, com seus 1.798 cm³, o propulsor 1.8 8V da Spin entrega 106 cavalos na gasolina e 111 cavalos com etanol, ambos a 5.200 rpm, com 16,8 kgfm no primeiro e 17,7 kgfm no segundo, obtidos a 2.600 rpm.
Tendo sido retrabalhado para passar na nova regra de emissão, o vetusto motor continua com a transmissão automática GF6-3 de seis marchas e mudanças manuais por botão no pomo.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (49) chevrolet spin 2025 avaliação na (49)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-49.jpg)
O conjunto pode ser velho, mas para frotistas e muitos clientes que não dispensam a conhecida Spin, o Novo Chevrolet Spin 2025 será a continuação de sua boa atuação.
Focado na economia, o conjunto motriz tem uma calibração bem perceptível. O propulsor continua com bom torque em baixa e isso é agradável durante a condução.
Dá para rodar com o Novo Chevrolet Spin 2025 a 1.500 rpm sem o carro pedir arrego no trânsito cotidiano, enquanto o câmbio tem programação para manter o giro baixo, parecendo até um CVT dada a mudança feita.
A resposta ao acelerador é tênue e fica claro que a ambição é ter boa média de consumo, por isso, quando se pisa no pedal com vontade, o giro vai lá para acima dos 5.000 rpm e o 1.8 grita.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (35) chevrolet spin 2025 avaliação na (35)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-35.jpg)
Com isso, é possível ir de 0 a 100 km/h em 11 segundos com final de 170 km/h. Claro que a Spin nunca teve uma boa performance, mas a calibração atual não a deixou tão esperta como a GM afirmou.
Ainda assim, está melhor que dispor de um motor menor e aspirado. Infelizmente, seria caro e pouco convidativo para os clientes fiéis, um 1.0 Turbo em seu lugar.
Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 2.300 rpm, o que está dentro da média, apresentando retomadas pontuais quando vazia e já notando o peso do tempo quando cheia.
Um pouco áspero, o ruído está dentro do esperado para o Novo Chevrolet Spin 2025, enquanto as trocas manuais por botão continuam ruins.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (40) chevrolet spin 2025 avaliação na (40)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-40.jpg)
Na tão falada economia, com gasolina, conseguimos média de 11,2 km/l, boa para a cidade, mas ainda menor que os 12,3 km/l que fizemos com a antiga Spin Advantage 2016, por exemplo.
Já na estrada, a 80 km/h, o Novo Chevrolet Spin 2025 fez 17,1 km/l, com 14,3 km/l a 100 km/h e 12,2 km/l a 120 km/h. Números bons para sua proposta. O modelo pesa 1.292 kg.
Com direção elétrica, o Novo Chevrolet Spin 2025 tem boa dirigibilidade, com freios adequados para sua proposta, mas diante da altura do veículo, nas curvas ela tende a inclinar um pouco mais, mas nada que possa rebaixar sua missão.
A suspensão tem bom ajuste e mais alta, permite passar sem medo sobre as lombadas mais sinistras que se possa encontrar por aí.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (11) chevrolet spin 2025 avaliação na (11)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-11.jpg)
Os pneus largos 205/60 R16 ajudam absorver muito das irregularidades, ainda que transmitam mais quando o asfalto é áspero. Com uma dinâmica de condução suficiente para o dia a dia, o Novo Chevrolet Spin 2025 só muda de mesmo por conta da posição mais alta de dirigir.
Além disso, o monovolume altinho ganhou ainda assistente de faixa sonoro, assim como alerta de colisão com luzes vermelhas sobre o painel, item que será instalado também na Nova Montana.
Com frenagem automática de emergência e ajuste de detecção de veículos e pedestres. O Novo Chevrolet Spin 2025 dispõe ainda de alerta de ponto cego e assistente de frenagem de emergência.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (28) chevrolet spin 2025 avaliação na (28)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-28.jpg)
Melhor opção de sete lugares?
O Novo Chevrolet Spin 2025 na versão Premier, que foi a avaliada pelo NA, tem um preço bem alto se comparar com seu principal rival, o Citroën C3 Aircross Shine 200 Turbo, que custa R$ 136.590.
Ainda assim, de antemão, o monovolume da GM oferece mais espaço interno e porta-malas que o rival francês.
De qualquer forma, deveria ser mais barato, ainda mais por conter uma mecânica mais simples e já estar na estrada há 13 anos. Este, aliás, apesar da idade, reforça a segurança com seis airbags com bolsas de cortina até a terceira fileira.
Reforços estruturais e mecânicos foram feitos para tornar a velha Spin condizente com os dias atuais. Então, nesse carro com dois gêneros, como propositalmente no texto, a GM se deu bem? Vejamos.
![chevrolet spin 2025 avaliação na (30) chevrolet spin 2025 avaliação na (30)](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-spin-2025-avaliacao-na-30.jpg)
Foram modificações importantes? Sim.
Deveria ter uma nova geração? Não como minivan e sim como SUV, mas com a manutenção dos atributos da Spin. Difícil? Realmente, mas a engenharia pode executar.
Como isso não ocorreu, o Novo Chevrolet Spin 2025 é aquele carro de sempre, prestativo, que agrada gregos e troianos.
Vale a pena? Para uma família grande sem ambições de performance ou estilo, este “SUV” da GM serve bem.
Chevrolet Spin 2025 – Galeria de fotos
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!