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Avaliação: Volkswagen Polo 1.0 MPI peca nos detalhes

Avaliação: Volkswagen Polo 1.0 MPI peca nos detalhes

No trio de motores do Volkswagen Novo Polo 2018, o motor 1.0 MPI é a porta de entrada e com ele o compacto alemão tem seu menor preço: R$ 49.990. O propulsor frugal dá uma ideia de como seria a gama VW sem o Gol.


O Polo MPI – em realidade um Trendline não oficializado – tem algumas coisas a mais que o velho campeão de vendas, que o faz ficar um pouco acima, mas não muito. Obviamente, por ser maior, apresenta benefícios que certamente conquistariam os clientes do Gol.
Como isso não aconteceu ainda, vide as vendas “coladas” com as do novo carro e o reforço do câmbio automático para breve, o veterano ainda terá muito o que rodar até a próxima geração. Enquanto isso, o irmão Polo mostra como é ser um popular levemente mais refinado.

Embalado pelos três cilindros, o Volkswagen Polo MPI completo sai por R$ 53.120. Nisso, ele contempla itens que a maioria dos populares ainda sonha: controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros. Mas faltam outras coisas? Sim, faltam.

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Por fora….

O Volkswagen Polo MPI só difere do MSI por não ter os apliques nas laterais e nem o logotipo “MSI”. Fora isso, apresenta faróis duplos com máscara negra, grades com acabamento em preto, rodas de liga leve aro 15 polegadas (opcionais) com pneus 185/65 R15, lanternas compactas, limpador do vidro traseiro, defletor de ar no teto e antena.

O visual é bastante simples e não chama atenção, esse pelo carro em si, que ainda atrai alguns olhares, mesmo depois de meses de mercado. Se ele parece com o Gol, claro, especialmente quando se olha a traseira, mas esse é o DNA de estilo da VW e dele não há como fugir. Em essência, representa aquilo que conhecemos como Volkswagen.

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Por dentro….

O ambiente é o mesmo do MSI, tendo a funcionalidade como alvo. O compacto apresenta acabamento simples, embora com boa montagem. Tons de cinza fosco preenchem vários espaços e deixam o habitáculo mais limpo. O volante com comandos de mídia, computador e telefonia tem boa empunhadura.

A instrumentação é completa, mas é a multimídia Composition Touch com o AppConnect que se destaca, pois ela vem com Google Android Auto, que permite o uso do smartphone (compatível, é claro) para a navegação através do Google Maps ou do Waze, além de outras aplicações.

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Para facilitar a coisa, um suporte de celular logo acima tem uma entrada USB apenas para carregamento, mas a conexão por cabo só funciona na entrada que está no painel da multimídia, infelizmente. O dispositivo tem ainda dados de performance e também o Apple Car Play, bem como o MirrorLink.

O Polo MPI mostra que a Volkswagen cortou os custos em compra de muitos materiais, entre eles luzes internas. Dessa forma, há somente um tipo e é o mais completo, tendo a versão de acesso luzes de leitura (4) na frente e atrás, assim como porta-óculos, um certo “luxo” se pensarmos em um carro 1.0 de entrada.

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Há também vidros elétricos (todos) e travas elétricas, mas não tem retrovisores elétricos e nem regulagem da coluna de direção, nem mesmo como opcional. Apesar de ter esses detalhes, o Polo MPI – assim como o MSI – falha em não ter um alerta de pressão dos pneus, item importante para se prevenir ante o pior, que é ficar parado próximo de um local perigoso para troca de pneu. O espaço geral é bom – especialmente atrás – e o porta-malas é condizente com a exigência do consumidor brasileiro.

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Por ruas e estradas….

O motor EA211 1.0 MPI é um propulsor muito bom, apesar de seus três cilindros. A vibração destes é bem filtrada e durante a condução, ele se mostra suave até. A vantagem desse motor é o bom torque em baixa, girando a 3.000 rpm com 9,7 kgfm na gasolina e 10,4 kgfm no etanol.

Mas no Polo, a VW adicionou dois cavalos à calibração, que o faz render 84 cavalos no etanol em vez de 82 cavalos, como nos demais da marca. No derivado de petróleo, os mesmos 75 cavalos. Apesar de não gostar de rotação abaixo de 1.500 rpm, quando começa a pedir marcha, o 1.0 MPI move com desenvoltura o compacto.

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O pequeno sobe de giro rápido e logo está a 2.000 rpm, onde pode-se trocar de marcha tranquilamente, sem prejuízo para a performance. Rodando na estrada, ele se ressente apenas em subidas de serra, onde a quarta marcha é a companheira de viagem para manter o embalo. Porém, se tiver de reduzir e retomar a velocidade, o condutor terá que exigir bem mais de 4.000 rpm para pegar o fôlego.

O câmbio é justo, curto e preciso, além de ser bem macio, proporcionando trocas até com a ponta dos dedos, devido a boa maneabilidade do mesmo. As relações de marcha são adequadas para a proposta e como o EA211 já cumpre as metas de emissão que o Inovar-Auto impôs, ele não precisa de uma sexta marcha para reduzir o consumo em estrada.

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De qualquer forma, conseguimos bons 15,2 km/litro na estrada e 13,1 km/litro na cidade, sempre com gasolina. O Polo MPI, além da boa disposição no dia a dia, também apresenta um nível de conforto aceitável, tendo suspensão com uma calibragem firme, porém, aceitando bem as irregularidades do nosso solo.

Freios e direção elétrica atendem muito bem também, assim como o nível de ruído, que está dentro do esperado. Mesmo sendo um carro com motor fraco, o Polo MPI anda bem como lotação completa, evidentemente exigindo mais pé no pedal e reduções para garantir o desempenho. Como uma opção de entrada, serve bem ao propósito nesse aspecto.

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Por você….

O Polo MPI é um compacto que tem lá seus atributos, mas também suas falhas. Apresenta uma boa dirigibilidade e tem ainda uma direção muito leve e gostosa de guiar. Também é espaçoso e com porta-malas digno. Ele atende muito bem em performance e garante conectividade e acessibilidade acima da média da categoria.

Herdou alguns itens das versões mais caras, mas apresenta a falta de outras bem básicas. No acabamento, é o esperado e não dá para imaginar algo mais sem uma elevação de custos, o que é natural, infelizmente. Embora seja fraco em potência e torque, a VW não dispensou o uso de assistência eletrônica para manter o Polo MPI na linha, dando assim mais segurança aos ocupantes. Isso sem contar os airbags laterais, que ajudam no reforço da proteção.

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E agora, vale ou não vale? Numa comparação básica, o Fiat Argo Drive 1.0 completo sai por R$ 52.890 e traz retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e câmera de ré como itens a mais, mas não tem rodas de liga leve e nem as assistências para condução. Então, é a opção de segurança versus comodidade. Nesse caso, a segurança ativa é sempre a melhor opção racional. Então, vale.

Medidas e números….

Ficha Técnica do Volkswagen Polo 1.0 MPI 2018

Motor/Transmissão

Número de cilindros – 3 em linha, flex
Cilindrada – 999 cm³
Potência – 75/84 cv a 6.350 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h – 13 segundos (etanol)
Velocidade máxima – 170 km/h (etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.500 rpm
Consumo urbano – 13,1 km/litro (gasolina)
Consumo rodoviário – 15,2 km/litro (gasolina)

Suspensão/Direção

Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo de torção
Elétrica

Freios

Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus

Liga Leve aro 15 com pneus 185/65 R15
Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.057 mm
Largura – 1.751 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.468 mm
Entre eixos – 2.565 mm
Peso em ordem de marcha – 1.058 kg
Tanque – 52 litros
Porta-malas – 300 litros
Preço: R$ 49.990 – Versão avaliada: R$ 53.120

Volkswagen Polo MPI 2018 – Galeria de fotos

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Nota média 5 de 1 votos

  • Rodrigo

    Bom carro, mas um pouco caro.

    • Anderson Lemos

      53 mil eu partiria para os semi-novos sem dúvida alguma. Mas, para quem não tem malícia, melhor negociar um novo mesmo!

      • JOSE DO EGITO

        SANDERO STPWAY completao,com multi midea,camara de ré,motor 1.6 SCe,piloto automatico por 53.000 tem que ser muito fâ da VW pra comprar esse polo popular pelado metido a carro premium

        • Retrato do Papai

          no reino unido um sandero custa mais ou menos a metade do preço de um polo equivalente… só aí já dá pra ver a qualidade do produto hahaha

          • Paulo Santos

            O Pólo da Europa não é o mesmo daqui.

            • daneloi

              Tão pouco o Sandero. O de lá vai melhor nos testes de impacto, possui mais airbags, controle de estabilidade e outras opções de motores.
              Vejo mais dessemelhanças no Sandero BR/UE do que no polo BR/UE.

              • Retrato do Papai

                também tenho essa impressão, mas ainda sim acho que o nosso polo não está tão ruim, pelo menos não a ponto de ser rebaixado a nível de sandero…

                cara, essa disparidade de preço entre aqui e lá fora não acontece apenas com o sandero, o duster também custa mais ou menos metade do preço dos concorrentes, e mesmo o duster top mal chega perto do preço inicial dos concorrentes, já aqui… vou pesquisar para saber se o logan também está nessa onda…

                só consigo pensar nessas três situações (e apenas acredito na última):

                1- os nossos sandero e duster são muito melhores que os vendidos lá fora
                2- o nosso polo é muito pior que o vendido lá fora (assim como fiesta, hrv, renegade, ecosport, etc)
                3- a renault se aproveita da ignorância do consumidor para vender margarina a preço de manteiga extra

            • Djalma

              É sim,só é menos equipado, inclusive a versão de entrada é o mesmo acabamento e usa calota.

            • Ernesto

              Pode não ser devido a equipamentos e talvez acabamento, mas para a nossa realidade, o Polo é um bom carro, com 5 estrelas no Latin NCap. E o Sandero, quanto tirou?

            • Retrato do Papai

              mas o nosso polo é tão ruim assim, a ponto de ser rebaixado a nível sandero? ou a aliança com as japas fez o emblema renault ser promovido a nível de toyota e honda?

              e olha que isso não acontece apenas com o sandero, lá fora um duster custa metade do preço dos concorrentes renegade/hrv/ecosport/etc, o mais incrível é que o duster top mais caro de todos mal chega perto do preço inicial dos concorrentes… já aqui a diferença de preços é bem pequena…

              sinceramente, prefiro acreditar que a renault se aproveita da ignorância automotiva do consumidor para vender óleo de soja a preço de azeite extra virgem…

          • JOSE DO EGITO

            Tem os que gostam do MEL e tem os que gostam a da ABELHA

          • Brasileiro

            Você esqueceu que o Polo fabricado aqui não é o mesmo que o Europeu.

            • Retrato do Papai

              mas o nosso polo é tão ruim assim, a ponto de ser rebaixado a nível sandero? ou a aliança com as japas fez o emblema renault ser promovido a nível toyota e honda?

              e olha que isso não acontece apenas com o sandero, lá fora um duster custa metade do preço dos concorrentes renegade/hrv/ecosport/etc, o mais incrível é que o duster top mais caro de todos mal chega perto do preço inicial dos concorrentes… já aqui a diferença de preços é bem pequena…

              sinceramente, prefiro acreditar que a renault se aproveita da ignorância automotiva do consumidor para vender óleo de soja a preço de azeite extra virgem…

        • daneloi

          O Sandero é um carro honesto, espaçoso e robusto. Mas veja a diferença da qualidade de construção, dirigibilidade do carro, acabamento interno e plataforma MQB A0 vs M0, uma derivada do golf/Passat atual e a outra uma simplificaçao de uma plataforma originada no Nissan match/micra de 2002. Fora que um dos itens que você citou, a multimidia, também vem no polo testado.
          Na minha humilde e semi-técnica opinião não há argumentos para escolher um Sandeto a um polo de preços equivalentes

          • Edson Fernandes

            Vai depender do que se procura. Se esse Sandero Stepway estiver sendo vendido por R$52000 é um preço a se pensar pelo que ele oeferta de espaço interno, motorização e conveniencia. Abre mão justamente dos pontos positivos que o Polo possui, mas é de se pensasr oque a pessoa procura.

            • Retrato do Papai

              acho difícil, o stepway começa em 59 mil, sendo que a versão com multimídia pula para 62 mil… que cc dá tudo isso de desconto?

              • Edson Fernandes

                Depende. As vezes a Renault vem com umas promoções inesperadas. A Nissan atualmente vende o Versa SV CVT a preço do manual. São economias de R$5000 a R$6000 por exemplo… a Renault por vezes faz isso.

          • JOSE DO EGITO

            Voi discordar tecnicamente,o SANDERO tem uma mult midea mais completa,o POLO falta GPS e camera de re,o motor é 1.0 o sandero é 1.6,na questao acabamento se equivalem,espaço o sandero ganha,manutençao iden (correia dentada e polia do polo 1.0 custa muito caro e requer uma habilidade tecnica pra troca-la)

        • Paulo Santos

          Onde tá esse valor? O preço é 60k!

          • JOSE DO EGITO

            esse preço foi dado pela propria RENAULT aqui em SP

      • Luciano RC

        Tudo depende do uso Anderson. Para quem precisa de um carro para trabalhar e que seja bom para o fds e curtir, esse pode ser ideal. Pega com o opcional do ESP, e terá um carro bem completo, seguro e com motor ótimo para o transito do dia a dia. Se eu trabalhasse na rua, seria uma opção.

        • Marcos Souza

          Hoje o ponto principal a se pensar no meu caso, seria o consumo.
          Meu Sonic faz 13.5 a 14km/l na estrada e eu já gasto 650 reais de gasolina por mês. Não pegaria um carro que fizesse média parecida ou pior que o meu.
          No mínimo 17 km/l na estrada e acho que o Sandero, apesar do motor 1.6 muito bom não deve conseguir.
          Acho que meu próximo carro vai ser 1.0 normal ou turbo dependendo do dinheiro que eu tenha

          • Luciano RC

            Hoje, somente modelos top de linha consegue chegar nos 17km/l. Minha HR-V chega nisso na estrada, mas o Tracker não chega.

  • 1 Raul

    Conhecido como “super gol”

    • Xandy Paiva

      Gran Gol kkkk

    • beto

      Mas a vw diz que é mini golf…

      • ObservadorCWB

        Em tempos de fake News……

  • André A

    Tenho um Polo Highline (1.0 TSI) e a diferença pro MPI é gritante, de fato. Há muita coisa que a VW poderia ter feito na versão que não iria ter impacto grande no preço final do veículo e a “imagem” ficaria melhor.
    Por outro lado, é um grande salto estrutural e em termos de segurança. Pena que brasileiro não liga pra isso, somos um povo tão idiota que se houvesse a possibilidade de trocar airbag por som com corneta e subwoofer no porta-malas na hora de montar o veículo na concessionária, muitos realizaram a troca, talvez a maioria.

    • Paulo Santos

      O brasileiro é idiota, e você ixperto porque pagou 76k num golzão

      • Victor Hugo

        Mas cê tá bravo com a compra do coleguinha?

      • LKenappe

        Se ele pagou isso burro não é, afinal, ser burro com 76K no bolso me fala onde é que eu quero preencher a ficha.

        • Nicolas_RS

          Isso que quer dizer que ele seja inteligente, tem N formas de comprar um carro SEM TER DINHEIRO! Não estou criticando, apenas mostrando um ponto de vista. Afinal, já vi nego criticando carros na faixa de 100 mil reais e falando “Não vou comprar pq não tem volante de couro” ou “pq não tem bancos de couro”.

          • LKenappe

            Desconheço maneiras de comprar sem dinheiro, e não vale falar financiamento, porquê no fim do dia ele tb depende de credito e entrada. Quem não compra carro de 100mil porque não tem couro no volante ou no banco ou não sabe procurar ou nem foi para comprar carro até porque me é difícil lembrar carro sem couro nesse valor.

      • Uranium

        Um Golzão em dia com o que se oferece com os melhores mercados, 5 estrelas em teste de impacto, com motor moderno e cujo único ponto negativo é o acabamento visualmente simples, que julgam como motivo para meter o pau num dos melhores compactos do mercado. Rsrs

        • Os caras condenam todo um projeto porque “tem muito plástico no interior” e “parece um Gol”. Vê que os critérios são sempre muito bem embasados, por isso somos um país de primeiro mundo.

          • JOSE DO EGITO

            Mas realmente pareçe um GOL maior isso é evidente pra qualquer leigo

            • Parece, sem dúvida. Isso desmerece um carro qualquer que seja? Parecer não quer dizer que seja o mesmo. O conceito de identidade visual das marcas é deveras irritante do jeito que vem sendo aplicado, sem dúvida alguma, mas a galera precisa analisar as coisas da forma correta.

              • JOSE DO EGITO

                Entao vamos analisar:NAO é um mini GOLF,é um GOL maior,que carrega consigo uma subjetividade que agora é um carro premium tao somente por ser um POUCO maior

                • Não é um mini Golf (como a propaganda péssima da VW tentou colocar na cabeça da galera) e nem um Gol maior. É simplesmente um Polo. Por que é tão difícil definir um modelo sem obrigatoriamente associá-lo a outro?

                • ALVIN_1982

                  Uma análise mais profunda, verá que é um POLO de facto.

      • Geruzzus Filho

        Ele pagou porquê tem e pode pagar os 76mil no “Golzão”, lindão e recheado de equipamentos top que só se vê em carros de categoria bem superior.

        • Nicolas_RS

          Você sabe se ele mora de aluguel? Se tem a casa quitada? Comprar carro de 80mil reais não quer dizer que tem dinheiro, já vi nego de Camaro que morava em bairro de classe D.

          • RRodrigo Souza

            deixa o cara ter o carro que ele quer pagar, não importa se ele pagou a vista ou nao, se ele mora num barraco ou nao, o importante é ele pagar o carro e ser feliz, do que adianta voce morar numa casa que está quitada que deve ser dos pais e andar de onibus ? você tem que viver conforme você quer e conforme você consiga pagar. se ele pode escolher um carro no valor de até 80 mil ele irá fazer as pesquisas deles e ver o que ele acha melhor para ele.

            • Nicolas_RS

              Não estou cuidando da vida de ninguém, apenas querendo derrubar esse mito de quem compra carro está com dinheiro sobrando, já vi muito nego nessa vida que colocava os filhos em escolas publicas, para pagar de rico com um carro, ou que morava de casa de madeira e tinha Hilux na cagaram! Inclusive tenho um conhecido que fez um esquema para comprar carro 0 quilometro sem ter condições, pago os primeiros meses e depois se mudou.

              Do que adianta ter casa quitada e andar de ônibus? Tu deve ser bem moleque mesmo para ter um raciocínio desses, da até da pena. Carro pode ser roubado, pode dar PT, tem manutenção, IPVA, Seguro que não cobre 100%, desvaloriza.

              • RRodrigo Souza

                eu sei muito bem como são as coisa, se a pessoa resolve comprar um carro e viver na miseria o problema é dela, ela nao está pedindo dinheiro ou ajuda a você. Tem muitas pessoas que compram um carro para melhor conforto no deslocar de casa pra o trabalho por exemplo. Eu tenho carro comprei para utilizar para trabalhar, pois se não compra-se um carro eu iria ter que pegar 3 onibus até meu trabalho e gastar media de 1 hora,com o carro vou trabalhar e chego em 10 minutos ou seja muito melhor eu ir de carro do que de onibus. E não precisamos tar com dinheiro sobrando para comprar um produto ou veiculo e sim necessidade para escolher comprar, ou seja se eu precisar de um carro eu vou comprar, se precisar financiar eu financiarei, da mesma forma que posso pagar a vista e manter o carro, e sobre a casa se a pessoa acha mais importante ter um carro do ano e morar num barro ai é de cada um. Eu sei que eu só vou comprar alguma coisa que eu esteja precisando muito e que eu consiga pagar.

          • ALVIN_1982

            Traficante? kkkkk

        • JOSE DO EGITO

          Nao creio que seja esses os criterios,mas sim pq na concorrencia existe carros melhores pelo mesmo preço no minimo! vide o SANDERO STEPWAY por 53.000 completao com tudo que tem direito

          • Retrato do Papai

            “sandero melhor que polo”, cacetada… definitivamente isso aqui virou uma sessão divertimentos

            • daneloi

              Com certeza. Enrrou pro rol das pérolas do NA

            • JOSE DO EGITO

              SIM melhor SIM,em varios aspectos,mas aqui no pais da ilusao pessoas igual vc precisam de algo fantasioso e encantador que possa suprir o ego emotivo

      • Fanjos

        Quanto ódio no seu coraçãozinho fis

        • CharlesAle

          Sim Fanjos, vivemos tempos de ódio, onde se ofende outro por bobagens.. É o reflexo dessa brutal crise política que vivemos..

          • Vattt

            Verdade! Um acha caro demais é chamado de pobre e burro, mais outro também é burro por ter o dinheiro e pagar!!! Esse país tá descendo ladeira abaixo. No brasil só político que não precisa estudar ou trabalhar pra ganhar dinheiro fácil, a verdade é essa. O resto tá ferrado pra trabalhar e produzir pra bancar político e ainda perder tempo batendo boca com o outro pagador de imposto!!! Já estamos no socialismo a muito tempo!!!

          • JOSE DO EGITO

            Ninguem esta ofendendo apenas mostrando que com esse valor da pra levar um carro bem melhor e mais equipado,so a VW vai achar um cara desses inteligente so isso !

            • Retrato do Papai

              bom mesmo é o etios com aqueles motores ultra potentes e acabamento tipo móveis casas bahia hahaha

              • JOSE DO EGITO

                Pois é ,quando os donos de POLO forem trocar a correia dentada,a polia e o parafuso angulado e depois perceberem que esse motor é dificil encontrar o ponto correto ai talvez irao pensar:….pq nao comprei o ETIOS com motor ultra potente e com acabamento tipo moveis casas bahia….

                • Retrato do Papai

                  então vamos voltar a andar de charrete, só precisa se preocupar em encontrar capim e um balde com água huehuehue

                  • JOSE DO EGITO

                    Vamos continuar andando de carro mas sem se preocupar com manutençoes problematicas!

            • Ernesto

              Mas falta respeito pela escolha dos outros. Para você o Sandero pode ser melhor, para esse cara que comprou o Polo, não.

        • Paulo Santos

          Fanjos diz que tem um, logo, é a melhor compra do mercado.

          • Fanjos

            Desisti do Polo fis, troquei pelo Golf mesmo.
            Mas o Polo é um bom carro mesmo

            • Wellington Myph13

              Você viu?! Você é ditador das regras de mercado por aqui. Tá podendo! Kkkk

              • Fanjos

                Pois é rapaz, eu pensava que era só o Summon da Prosperidade o_O.

            • Edson Fernandes

              E ainda pegou um melhor. Se depender do pessoal daqui, vc simplesmente é um magnata…rs

              • Fanjos

                Meu Deus ki orro! Quem em dera ser magnata.
                Sou um Semi pobre, classe media assalariado U__U

                • Edson Fernandes

                  Semi pobre tbm não…rs

                  Vc é literalmente um classe média “raiz”. Os pobres (me incluo) que são classe média nutella (criação pelo governo)

                  • Fanjos

                    De acordo com o que a Dilmanta dizia, quem ganhava mais de 2 mil já era Classe B (Media) e acima de 3400 já era media alta, olha só que beleza!

                    • Edson Fernandes

                      Vixi…. então sou classe media alta e nem sabia! rsrs

                      Mas sobre a situação correta, vc seria classe média e eu média baixa…rs

      • invalid_pilot

        Vai andar de Kwid e não enche o saco. Kkkk

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          O Kwid não tem nada com isso. 😂😂😂

          • invalid_pilot

            Polo não desmonta sozinho até onde sei.. E o freio é bem dimensionado .

            • CharlesAle

              E o Polo não é concorrente de tuc- tuc na Índia..rsrs

              • Retrato do Papai

                sinceramente achei seu comentário bem ofensivo… posta mais hahaha

      • Jok Jok

        Mimimimimi

      • Vitor

        O senhor trocou airbag por som com corneta e subwoofer?

      • “hurr durr vou chamar de Golzão porque parece um Gol”

      • daneloi

        Que comentário ridículo. Qual seria uma boa compra para você?

      • Johnny Boris

        Falou o fã de somzão em troca de air bag.

        • RRodrigo Souza

          ou vai trocar por uns tecidos na porta ao invés de segurança

      • PrGirafales

        esse tipo de comentarios é geralmente de pessoas que andam de mercedes, volvo e scania se é que vcs me entendem …kkkk

        • RRodrigo Souza

          esqueceu que tem uns marcopolos tambem kkk

        • Leonardo Lima

          Eu nem concordo com o fulano quanto ao Polo, mas acho ridículo chamar de pobre quem reclama do preço das coisas. Vamos todos então pagar sem reclamar, de milionários que somos? Nada como uma boa compra superfaturada pro brasileiro complexado esfregar sua prosperidade na cara da ralé.

      • Anderson Lemos

        Eu não faria, mas não acredito que ele seja idiota por ter feito. O valor do dinheiro é muito relativo, 80 mil é dinheiro para mim e para você mas para algumas pessoas (não sei se este é o caso) é troco de pinga!

      • JOSE DO EGITO

        kkkkkPQP leu meu pensamento !

      • RRodrigo Souza

        o dinheiro é dele deixe ele gastar da forma que ele acha melhor, ele não esta atrapalhando a vida de ninguém.

    • Wellington Myph13

      A Volkswagen gosta de dar um diferencial ao cliente que pode comprar a versão topo de linha, e digo que isso funciona bem por aqui…
      Meu cunhado comprou o Argo porque adorou o fato de que os botões cromados, as setas no retrovisores, todo o acabamento de modo geral é igual a da versão top, e ele pagou 46mil no carro… Isso não deixa o cara que vai comprar a Precision ou HGT muito feliz em saber que o se o cara comprar rodas 17, colocar farol de neblina, ele tem um carro 100% igual ao dele de quase 80mil, com a única diferença sendo o motor… Aposto que isso afasta compradores das versões mais caras do Argo… Além da série de opconais que mesmo a VW também tendo opcionais, são mais “completos” e não aquele negócio que acumula um vou outro até ficar um absurdo…

    • Jok Jok

      Esqueceu das rodonas de maionese e da tela de multimídia para impressionar….

    • Luan Rayan

      O grande defeito do carro é mesmo o acabamento interno, tirando isso, de resto, o carro até que é bom.

      • José Barbosa

        desde o Etios, nunca tinha visto um matiz tão variados de cinza no interior de um veículo. Parece que cada peça foi comprada num lugar diferente e fizeram um frankstein.

        • daneloi

          50 tons de cinza?
          heuehuehuehuahuhuhau

          • Marcelo Amorim

            Boa definição,kkkkk!

          • FrankTesl

            Já serve como cantada… O dono de um Polo convida uma moça para um passeio no carro é já manda ver: Ei gata, quer ver 50 tons de cinza no banco traseiro do meu Polo?

        • Se fosse todo preto, eu queria esse carro.

      • Geraldo Xavier

        Sofrível. 53 mil naquele interior é dose. Sem regulagem de altura do volante, com plástico que suja e risca facilmente. Acho o argo melhor opção no 1.0. Mas cada um na sua

        • E no site de ofertas da Fiat tem promoção constante por 44 mil. Aí sim fica melhor, disparado.

          • Geraldo Xavier

            vi hj na tv

      • Guedes

        pois é. e na matéria não mencionam isso

    • Anderson Lemos

      “somos um povo tão idiota que se houvesse a possibilidade de trocar airbag por som com corneta e subwoofer no porta-malas …” Soa como piada mas realmente a maioria faria isto. É muito triste!

      • invalid_pilot

        Antes de ser obrigatório Air Bag e ABS era isso que rolava

        • Edson Fernandes

          O que rolava nessa epoca era ter ar condicionado. Que alias custava em média R$5000 em relação ao preço padrão. Só que tanto na VW como na Fiat em epoca, para se ter o ar, vc tinha que ter inumeros opcionais. E então o carro de R$35000 pulava para R$45000 por causa disso só que sem air bag e ABS (que custavam coisa de R$2500 na epoca qdo tinha o opcional, curiosamente o Palio já ofertava até air bag lateral).

    • Edson Fernandes

      Te digo o seguinte: Se trocassem os air bags de cortina pelas comodidades, acho que o brasileiro compraria mais. Segurança nunca foi o mote do brasileiro.

      • daneloi

        Disse tudo.

  • Lucas086

    Tenho um amigo que saiu de um up tsi vermelho para um polo mpi, vermelho. Ele disse que o que perdeu em desempenho, ganhou em “carro”. Disse que próximo ano pensa em pegar um tsi.

    • Rodrigo

      Kkkkk ok.
      Quem sou eu pra julgar as escolhas e o dinheiro alheio, mas não seria mais fácil ele esperar o ano que vem, aplicar o dinheiro e já pegar logo o Polo TSI?

      • Lucas086

        E se o cara quis trocar hoje? E se o carro dele já não estava satisfazendo? E se conseguiu um preço bom no usado e um desconto no novo? E se o cara ganhou no mega ou no bixo? O negócio é esse, todo mundo julga a situação como se fosse bom pra ela, e não pro outro. E como disse no comentário, ele pensa, pode ser próximo mês, próximo ano, próxima década…

        • José Barbosa

          Desconto foi o que ele não ganhou, posto que há fila e, provavelmente, ágio para pronta entrega.

          • André

            MPI acha com desconto e sem filas

          • PrGirafales

            ja tem polo a pronta entrega, inclusive o msi ja acha por 54500 e 55500 a completa, entre no estoque da sorana para ver…

          • Lucas086

            O 1.0 tem desconto sim, só procurar. Até o tsi se bargangar direito. Esse negocio de fila é pro highline em alguns pacotes.

            • Edson Fernandes

              Olha …. o TSI mesmo comfortline tem fila viu. Até mesmo o sem pack por causa do PCD.

              • Lucas086

                Em Sergipe tem ccs oferecendo, fila depende da cor.

                • Edson Fernandes

                  Interessante, porque em SP, sem chance. PCD então? 180 dias de espera podendo prorrogar. Muita desistencia tem ocorrido por conta disso.

                  • Lucas086

                    PCD não sei dizer, mas ontem menos tive em uma ccs e me ofereceram um confortline tech 1 cinza 17/18 em um preço muito bom. E tem alguns tech 2 a pronta entrega, agora dependendo da cor, pode ter espera de até 60 dias.

                  • Ernesto

                    Edson, há umas semanas fui fazer test-drive no Virtus e perguntei sobre preços do Polo. A concessionária Green do Auto Shopping Aricanduva tinha um Comfortline a pronta entrega com o primeiro pacote e ainda tinha desconto. O vendedor baixou pouco, mas deixou bem claro que se eu fizesse uma proposta abaixo do que ele fez, o desconto seria maior.

                    • Edson Fernandes

                      Bom saber. Tem muita gente no clube do Polo desistindo porque não tiveram seus carros entregues.

        • Nicolas_RS

          Burrice é apelido! Se o cara saiu de Up para um Polo e vai trocar novamente de carro em menos de 1 ano…É por isso que a margem de lucro das empresas são maiores no Brasil, brasileiro quer status!

          • Lucas086

            Mais outro cagando regra kkkkkkkkkkkk eta Brasil que todo mundo cuida da vida de todo mundo

            • Nicolas_RS

              Disse para deixar de comprar ou não? Volte para a escola a aprenda a interpretar texto! Pergunte para QUALQUER PESSOA com dinheiro sobrando se isso é ou não burrice!

              • Lucas086

                Burrice é o cara não fazer o que quer pq alguém que não o conhece dizer que é burrice. O dinheiro é do cara, o momento é dele, ele faz o que bem entender. Interpretacaode texto para pessoa que querem mandar o que os outros tem que fazer é osso!

                • Nicolas_RS

                  A media do QI brasileiro é menor que a media mundial! O ensino brasileiro é um dos piores, o resultado é pessoas como você!

                  Passar bem!

                  • Lucas086

                    Pode ter certeza que sou mais bem estudado que vc, e com certeza muito mais educado e de ego muito menor que uma pessoa que está em forum de carros falando de QI. Se não tem argumentos, ataque! Camingo de luz pro senhor.

            • Leonardo Lima

              Ter opinião é cagar regra? Quem não gosta de opinião contrária que não se exponha em um fórum público.

              • Lucas086

                Chamar se burrice e dizer que os precos dos carros se devem pq alguém troca de carro, eu acho que é cagar regra, respeite a minha opinião.

                • Leonardo Lima

                  Pois é, cagaram em você a regra da oferta e da demanda. Malditos economistas e sua fé irracional no mercado.

        • Rodrigo

          Meu comentário foi em tom jocoso e até me desculpei antecipadamente pela minha inferência. O dinheiro é dele e ele pode até queimar se assim o desejar.

          • Lucas086

            Isso, cada um faz o que quer com o próprio dinheiro, ninguém tem que dizer nada.

            • Edson Fernandes

              Mas pense na quantidade de pessoas fazendo isso e então vemos que esse queimar dinheiro prejudica o mercado. Isso porque esse cara vai pagar mais no novo e perderá mais no seu usado.

              • Lucas086

                Não acho, o mercado vai ser estrangulador de qq jeito. Já vimos que se não vender, o preço sobe, e se vender também sobe. A questão é o negócio, conseguiu preço bom no usado e desconto no novo, sem financiar… se ficou bom pro cliente, quem irá dizer pro cara não fazer?

                • Edson Fernandes

                  Eu não vou dizer é nada. Só estou dizendo que do ponto de vista que se varias pessoas fazem isso, por isso as empresas aumentam de preço rapido.

                  Qdo elas inventam de aumentar mas não vender, ficam lá chorando para vender em negociação. Não a toa, o Argo custa a partir de R$47000 (tabela quase R$49000), mas as concessionarias ao menos em SP vivem de ofertar por R$43990 com central multimidia e os itens de conforto esperados, além de vidros e travas (e se eu não me engano nessa versão é ofertado ajuste de altura do volante).

                  • Lucas086

                    Qual carro da Fiat não vende com desconto? Toro volcano tinha descontos muito bons para pessoa física, e é um carro que vende bem. Analisar o mercado como todo só pq as pessoas trocam de carro todo ano, ou a cada 6 meses, eu acho um pouco precipitado.

                    • Edson Fernandes

                      Não estou analisando o mercado como um todo, mas parte dessa parcela que gosta de trocar de carro rapidamente ajuda a inflar o preço.

                      Se tem procura para os que precisam e aqueles que querem depois de pouco tempo a troca, entende-se que aumentará a procura. Logo, aumento de preço.

                      Carros como foram Etios de inicio, tiveram uma série de possibilidades para compra de um carro mais em conta numa epoca que ele tinha preço de 1.0 com motor 1.3.

                      Então nem sempre vai aumentar por baixas vendas, ainda mais produtos que se ganha na quantidade como é pensado inclusive o Polo.

            • Rodrigo

              Amigão, a partir do momento que vc torna público um comentário como esse esteja aberto a receber qualquer tipo de resposta. Ninguém é obrigado a concordar ou discordar, mas colocar que ninguém pode dizer nada soa um tanto quanto ingênuo da sua parte. Se não quer respostas não faça o comentário. Simples assim…

    • Edson Fernandes

      Eu teria pego o MSI. Seria uma troca menos “dolorosa” na performance.

      • Lucas086

        O negócio se deu no Mpi, e ele diz não se arrepender, anda 99% do tempo em cidade e sozinho.

        • Gil de Piento

          Anda sozinho na cidade na maior parte do tempo, e trocou por um carro maior (desnecessário), menos econômico, com desempenho inferior e ainda mais caro? Satisfez o desejo por carro zero mas não dá para chamar de inteligência.

  • Wellington Myph13

    Hoje rodei 126km com o meu Polo MPI, 60% cidade e 40% estrada e com ar condicionado ligado por volta de 30% do tempo, no etanol, fez a média de 9,6km/l… Computador de bordo bate certinho ou até 0,1 ou 0,2 abaixo da conta na bomba… Sempre abasteço no mesmo lugar, mesma bomba e só até o automático… A média do tanque final varia entre 8,2 na pior média, em média de 9,0 e 9,8 na melhor…
    Eu não ando tão manso assim, sempre elevo até 4mil Rpm as 3 primeiras marchas porque gosto de desenvolver rapido na cidade, mas sempre que chego em 60km/h já estou passando pra 5a e acelerando, desenvolvendo devagar até os 80-100km/h dependendo da via… Nunca fico sem acelerar… Rodo toda semana nos mesmos lugares… Sei todos os pontos ruins, radares e etc… Não ando que nem maniaco, mas apenas não paro de acelerar, desenvolvendo velocidade na boa…
    Na minha descida pra Santos, eu abasteci totalmente o carro antes de sair, fiz todo o percurso de ida e volta + o que rodei um pouco na cidade e fez 12m/l com ar condicionado neste +/- 90% do tempo…
    Carro bom, consumo bom, apenas o preço um pouco elevado, mas EU optei por “dizer” que vale por tudo que entrega.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      Putz vc joga o giro lá pros 4000 mil rpm nas primeiras marchas pra depois quando chegar em 60km/h jogar uma 5º, sua direção é meia “bipolar”.

      • Wellington Myph13

        Não é Exatamente assim que acontece, mas eu não troco em baixo rpm pra não ficar que nem tartaruga, porque apesar do 1.0 ser bom, o Polo é pesado, pra trocar em 3000 rpm dá pra acompanhar o trânsito, mas não dá pra sair dele facilmente só pisando em marcha alta, precisa de mais força, mas assim que eu já passei a parte do trânsito, eu jogo 4a e 5a e continuo acelerando deixando ele desenvolver… Eu não a tenho paciência que esse “povo de trânsito” tem, de chegar a 50km/h limite da via em uma avenida de 3 pistas, com poucas entradas, sem lombada e até sem radar por vários km, e ficar a 50km/h, não rola… Então eu só faço o suficiente pra sair deles e depois disso continuo acelerando mas em 5a, “moderadamente”, não igual os unos com escada no teto que marcha no talo é felicidade pra eles…
        Difícil discrever como ando exatamente… Quem anda comigo acha que sou pé de chumbo, mas não me acho assim…

        • Edson Fernandes

          Vc disse Santos… em SP vc não conseguiria na maioria das vias ficar mantendo velocidades acima de 50km/h. Seja por transito ou seja por radar. Um dos dois sempre terá e vai te atrapalhar.

          Poucos os pontos que vc vai ter como se locomover esticando. A não ser que vc seja o cara que não gosta de trocar de marcha e fica mantendo 4000rpm no transito por conta disso.

          Para vc ter ideia, no meu Fluence, meu regime de rotação varia entre 1500rpm e 2000rpm. Só sobe para 2500rpm em subida ingrime ou retomadas necessárias. Tirando isso, 98% do tempo é esse regime.

          • Wellington Myph13

            Na verdade eu troco bastante de marcha, 100% das vezes que ando de carona, em casos de trânsito local, a pessoa mantém tipo 2a ou 3a sem ficar trocando por um bom tempo…
            E meu trânsito na vdd é Sorocaba, bem mais light.
            O de Santos que citei foi uma viagem e onde fiquei, andando naquela avenida Beira mar, lá tem radar a cada 2km a 50km/h, mas em um período de 3 dias eu peguei a avenida pra chegar, um dia pra ir ao shopping e pra ir embora.

            • Edson Fernandes

              Entendi. Bem… nem compara Sorocaba né? rs

              A maioria das vias entre 60 a 70… com estradas ao redor…rs

              Em SP é sacanagem, muito radar e velocidade baixa o tempo todo. No Fluence mesmo em sorocaba, é o regime de 1500rpm e 2000rpm (porque até 90km/h vc mantém essas rotações e chega rapido na velocidade)

              • Fanjos

                “Em SP é sacanagem, muito radar e velocidade baixa o tempo todo”
                Não se esqueça dos buracos….quer dizer, CRATERAS, ondulações, imperfeições, rachaduras, desníveis, costelas de vaca e toda sorte de aberrações que estão em absolutamente todas as ruas e avenidas da cidade.
                Mas os radares de meio milhão cada um…ahhhhh esses sempre estão perfeitos, brilhando e funcionando maravilhosamente.

                • Edson Fernandes

                  Alias vc ter tocado nesse aspecto, porque mesmo qdo acaba a luz, pode SP inteira ficar sem luz, o radar ainda está operacional.

              • Wellington Myph13

                Kkkk, por aqui é suave mesmo… Meu trajeto só não é mais leve porque eu pego algumas avenidas sim mas depois já preciso entrar em bairro, em alguns buracos tb, rs… Daí tem lombadas, depressões, buracos enormes daqueles que tem que escolher qual canto esta menor, paradas de um quarteirão pra outro e etc…
                Mas não troco minha vida de vendedor em Sorocaba e região por uma em SP nem que pagasse mais… É muito ruim mesmo. Se perguntar pra quem mora aqui vai ter reclamação de trânsito pesado nas horas de pico (maioria devido aos lesmas que não ajudam) mas quando preciso ir pra SP em reunião na empresa, é um terror sem fim e lá só tem nego apressado, quem não é e anda no lugar errado da até dó, kkkkk…

                • Edson Fernandes

                  Nem se compara. Mas sabe o que é? Vc se habitua com a qualidade que tem. Então antes 5km que era uma “maravilha” qdo pega um certo movimento já fica ruim rodar os “enormes” 5km…rs

                  Pra mim que ainda moro em SP, 5km é ruim pq é 5km de transito… então levo por volta de 30 minutos pelo menos…rs

      • joao vicente da costa

        *meio

        • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

          Vdd.

  • Jok Jok

    ”segurança ativa é sempre a melhor opção racional. Então, vale.” Se fosse no mundo do Bob essa afirmação não valeria. Vejam os comentários do Honda city

  • Leonardo Balieiro

    Hoje conversando com um colega do trabalho, ele me disse que vai comprar um Virtus 2.0 pra ele. kkkkkkkkkkk. Aí falei que não tinha, ele disse que tinha sim, pois viu um escrito “200 alguma coisa” na traseira. kkkkkkk. Expliquei pra ele e ele disse que vai na concessionária olhar com calma. Rs.
    VW sabe arrancar dinheiro do brasileiro, essa ideia de mudar a nomenclatura da litragem do motor funciona bem pra quem entende pouco de carro. (Maioria dos brasileiros)
    Eu continuo com o meu usadinho, obrigado VW.

    • Vitor

      Se o cara comprar um carro imaginando ser 2.0 quando na verdade é 1.0 baseado nesse 200 da traseira é porque merece perder dinheiro mesmo.

      A VW colocou esse 200 pra dar uma valorizada no motor, (bom motor por sinal) mas é improvável que alguém compre o carro baseado nisso e não seja informado por ninguém, não pergunte ou pesquise.

      • Eduardo Alves

        Na verdade ela colocou pra esconder a onda do ddownsizing. Muita gente torce o nariz de saber que o caro é 1.0 e custa 80 mil reais. O mesmo vale para os outros da gama que estao adotando isso.

        • CharlesAle

          Por isso que a Ford não faz referência ao 1.0, mas sim a Ecoboost no Fiesta.

          • Edson Fernandes

            Que inexplicavelmente é monocombustivel e ainda nao equipa a versão de topo (alias, pq ela tirou da versão de topo?)

    • Luan Rayan

      O carro tem consumo de 1.0, mas têm desempenho e torque de 1.8+, vocês ainda acham isso ruim?

      • José Barbosa

        de 1.8? e como não ganha nem do irmão 1.6?
        é 1.6 e olhe lá.

        • Geruzzus Filho

          Lá vem pra falar o que não sabe. Está se baseando apenas no 0 a 100Km/h.

          O 1.6 NUNCA vai andar igual ao 200TSI. Faltam 4Kgfm de torque e 11cv no 1.6MSI, além de só mostrar os 16,5Kgfm com 4.000Rpm. OS TSI já estão com 20Kgfm a 2.000Rpm. A dinâmica é outra.

          Já foi provado em testes que o 1.6MSI pede trocas de marcha para fazer ultrapassagens rápidas e de que é menos ágil que os TSI.

          • Alexandre

            mas desempenho na prática se mensura basicamente só com relações tempo/espaço (0-1000 m, por exemplo) e tempo/(espaço/tempo) (0 a 100 km/h e as retomadas, por exemplo). não adianta nada ter “fôlego” no motor (torque e potência) se, por exemplo, o carro é pesado, não possui uma aerodinâmica boa, ou qualquer outro problema dimensional

            o que avalia se o carro é rápido na pista são só os índices que disse, mesmo. o resto servem só para dar um norte sobre a rapidez do carro e olhe lá. agora, se você não estiver falando de rapidez aí ok, curva de torque e potência/rpm dão uma base boa

            • Ernesto

              Vocês então estão baseando um carro 1.6 com câmbio manual contra o outro, 1.0 turbo, mas com câmbio automático, é isso?

            • Geruzzus Filho

              Alexandre, os dois estão disponíveis para teste drive. Faça e veja a grande diferença no empurrão em todas as faixas que o TSI tem sobre o 1.6MSI. Não tem comparação.

              O 1.6 anda muito bem, mas não anda de forma alguma igual ao TSI. OS números não são muito distantes mas na prática a coisa é bem diferente.

              No modo “SPORT” ou nos “Paddles Shift´s”, quando o TSI entra em 2000Rpm+ ele fica bem nervoso e empurra com força no comando do acelerador, a resposta é imediata, sem vacilos. Ele “pede” pra acelerar, é uma delícia de motor. Até em “D” ele responde bem ao comando do acelerador e faz poucas trocas de marchas.

        • Leonardo Lima

          Vc esqueceu do câmbio, o irmão 1.6 é manual, o 1.0 TSi é automático. Tanto o TSI é superior que ele simplesmente ignora a desvantagem do câmbio na aceleração e atropela sem chance de defesa quando o assunto é retomada. No uso quotidiano a sensação de potência é de se estar em um 2.0, sem exageros.

        • Ernesto

          E a diferença de câmbio manual x câmbio automático você esquece de mencionar?

      • Edson Fernandes

        Mas esse da avaliação é o mpi, ou seja, aspirado.

        • Luan Rayan

          Eu sei, mas só dei minha opinião na discussão do @leonardobalieiro:disqus que estava comentando sobre motores 2.0 etc..

    • Victor Hugo

      A questão nem é arrancar dinheiro, as pessoas deveriam se instruir mais sobre um produto antes de fechar um negócio. Até pq na ficha técnica nos carros do showroom mostra que é um carro 1.0, 1,6,3.0 … e aí vai

    • Marcelo Amorim

      Normal,um dia desses um amigo falando que viu o novo Polo de 200cv,aí eu disse sério?Ele sim,tinha na tampa o logotipo 200,daí eu tive que explicar pra ele que era o torque.

      • Magnamox

        Meu cunhado falou que o pai dele tinha um Corolla XRS 2014 de 200CV…. Falei que não existia mas ele insistiu em dizer que era 200CV….. Nem sei da onde tirou isso….rsrs.

        Pra você ver como o pessoal é informado.

        • Daniel

          Mentira sua!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

      • Anderson Luiz

        KKKK rindo litros aqui.

    • Leonardo Lima

      Se o consumidor acha que todo 1.0 é popular, dá pra falar que o marketing da VW tá errado? Estão fazendo o que têm que fazer pra explicar downsizing pra ignorantada.

  • SDS SP

    Se fosse vendido por 45, seria imbatível. Mas tem Gol e Up para atrapalhar.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      O Move Up estava praticamente o preço do Polo MPI, não tem muita justificativa em levar o Up a não ser gosto pessoal, mas na faixa até R$ 45 mil se a pessoa não tiver aversão a carro francês dá pra pegar um C3 1.2 Puretech com um ótimo motor e bem melhor que qualquer 1.0.

      http://www.citroen.com.br/veiculos-novos/citroen.html

      • daneloi

        Pegaria um 208 1.2

        • Cara tenho um up! mpi!, quero trocar (0km) e estou numa dúvida…

          55mil é meu ca$h

          Polo mpi
          pós = upgrade de categoria, segurança, conectividade, MQB A0, economia.
          contras = design (soa sem graça devido ao alinhamento da reestilização do Gol se basear no Polo europeu), 1.0 aspirado porém suficiente pra cidade, preço um pouco elevado.

          up! tsi
          prós = desempenho, economia, design.
          contras = preço pelo pacote (mais de 50 mil e não tem nem vidro elétrico atrás)

          208 1.2 Active Pack
          prós = upgrade de categoria, economia, conectividade, design, abrir a cabeça pros franceses (kkkkk).
          contras = medo da manutenção, desvalorização (estou disposto a arcar), falta ctrl de estabilidade.

          Argo Drive 1.3
          prós = upgrade de categoria, acabamento interno, desempenho, economia, start-stop, suspensão confortável, conectividade.
          contras = design (não é feio mas é um mix de todos os concorrentes, principalmente Gol e HB20), segurança (não se quanto a estrutura mas o pacote de segurança só trás Airbag e ABS)

          Lembrando que rodo 99,9% na cidade (Belo Horizonte)

          • Samluzbh

            Aqui em BH carro 1.0 sofre nos morros, já que ta abrindo a cabeça pros franceses olha o C3, ou um UP TSI semizero, se procurar acha, e não perde tanto na desvalorização do zero.

            • Paulo Júnior

              “Semizero”, a partir do momento que sai da concessionária já é usado amigo, essa história de semi-novo ou semi-zero é papo de vendedor, se tá com 1km ou 100000km alguém já usou antes.

              • Samluzbh

                Na verdade são todos carros “usados” mas o mercado habituou a chamar os mais novos de seminovo, e tem aqueles “achados” tipo do ano atual, pouquíssimo rodado, na garantia, que por algum motivo esta a venda, achar um desses é difícil, mas um excelente negocio, esse seria um “semizero” .

          • Wellington Myph13

            Adiciono aí ao Pug 208, em contra, o câmbio de curso longo e pouco preciso. Quando andei em um, pra uso de trabalho do dia a dia, achei horrível. O do Argo não é melhor que os Ford (Ka), GM (Onix) e VW, mas melhorou suficiente…

            • putz. Essa do cambio 208 eu não sabia.
              Preciso dirigir um..
              valew

          • Edson Fernandes

            EU se penso em economia, iria de up TSI. Acho que mesmo que a tabela do Pepper seja R$62000 hoje, consegue a vista tirar por esse valor.

            Ele é bem mais equipado que o Polo, mas é inferior em segurança. Ao meu ver, na cadencia de itens perante o Polo mpi e o MSI, eu escolheria o up. Agora, se quer espaço interno, eu iria de MSI, não consigo pensar no 1.0.

            Se pensar no 208, tente pegar o 208 allure que é o que vale a pena. E a Peugeot tem dado bons descontos nessa versão. Mas diante de muitos que reclamam da performance e consumo, não é uma definição como no 1.0 ser economico no Polo, eu ficaria na duvida sobre economia no 208.

            E o Argo 1.3 eu não teria porque considero um Palio com facelift. Ainda que seja interessante e tenha um bom motor, eu pensaria no Polo pela segurança. O 208 Allure by the way oferta 4 air bags e ar bizone .

            • daneloi

              Eu sempre ouvi dizer que o 1.2 3 cil. da psa é muito econômico

              • Edson Fernandes

                Eu tbm, até vc ver mta gente reclamar de consumo la´no clube…rs

                Mas é o tipo de carro que eu devo alugar para conhecer e ver se é economico ou não. Infelizmente eu preciso tirar a prova na pratica.

                CArros com motorização 3 cilindros são bons em acelerar e muita gente se empolga. Como não conheço o tipo de utilização das pessoas, eu preciso alugar e analisar na pratica.

          • daneloi

            Concordo com os pontos que você apontou. Na ordem eu ficaria na sequencia com polo, up e 208 e argo eu último apesar do bom e bonito acabamento interno e economia do firefly 1.3.

        • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

          Mas o 208 básico é R$ 53 mil, praticamente R$ 10 mil a mais que o C3 básico, apesar de gostar mais esteticamente do 208 é uma graninha considerável a diferença.

      • Edson Fernandes

        Lembrando que o Move up a preço de Polo é o TSI.

    • Edson Fernandes

      Fox tbm.

  • Ricardo

    Hummm! Este de pneus finos é o 1.0 então, estou vendo bastante na ruas, carro ideal para quem não faz questão de desempenho. Queria saber quais são os 1.0 mais vendidos do Brasil.

    • CharlesAle

      Hoje 1.0 se divide em 3 e 4 cilindros. 4 cilindros, Onix. 3 cilindros, Ka disparado na frente..

      • Ricardo

        Quero uma lista de vendas de 1.0 aspirados independente da quantidade de cilindros.

    • Edson Fernandes

      Toda vez que eu vejo alguem falar isso, fico pensando como era no passado com carros aro 13 com pneus 165/70 (era o padrão, mas a Fiat chegou a colocar no Uno 145/80).

      Tudo é questão de projeto. O apelo por rodas maiores é estetico.

      • Fanjos

        Meu primeiro carro venho com esses pneus de bicicleta, um Palio Fire ELX 1.0 16V Vermelho Alpine 2000/2001…aquilo acelerava mais devagar que minha bicicleta e ameaçava capotar em qualquer curva a mais de 50 km/h
        Lembro que o meu amigo na mesma época tinha um Gol 1.0 G3 novinho e dava até raiva de como o Gol era melhor que o meu Palio tanto para andar como fazer curva, e os pneus dele não lembro que tamanho que era, mas era maior e mais baixo mesmo não tendo roda de liga leve =/
        Alias esse Palio é o motivo de eu olhar torto para a Fiat até hoje.

        • Mr. On The Road 77

          É tanto erro junto nesse Palio que não sei nem por onde começar.
          suspensão maria mole, motor sem torque abaixo de 3.000 RPM… isso dinamicamente falando, pois o interior eram bem legalzinho pra época.
          Meu pai teve um Palio EX 2002. Lembro eu cantando pneu numa curva simples a 60 KM/h. kkkk

        • Edson Fernandes

          Fanjos, isso é mais relacionado a arquitetura de suspensão que a Fiat colocou no Palio do que “culpa” dos pneus.

          Pense que carros como Tempra turbo, Uno turbo, Marea turbo, usavam medidas bem menos generosas que as atuais e tinham otima estabilidade (roda aro 14 nos primeiros e aro 15 no Marea).

          Quem conhece o Uno turbo sabe o chão que aquele carro tem. Esqueça os demais Unos, o turbo é muito estável e bem divertido.

          Creio que parte do aumento das medidas seja algo em comum com o que o mercado oferta, aumento de peso dos carros (que obriga a ter um arrasto maior dos pneus) mas ainda assim, há muito exagero.

          Exemplo do gol dito G6, que tem opção de roda aro 16″. Ou outro carro exagerado que hoje virou até comum, Cruze 1.8 com seus pneus 225/50 e aro 17″. Não precisa de tudo isso porque o conjunto tem capacidade suficiente para ser muito bom sem precisar de um pneu tão grosso assim.

          Mas enfim… hoje as fabricantes criam carros com visual e precisam adequar a funcionalidade em segundo plano, isso tbm ajuda a entender pq as rodas estão sempre gigantes.

  • T1000

    pagar 50k pra dirigir um gol não é comigo.
    passo.
    e as saídas de ar condicionado baixas, que tanto criticavam nos fiats, está aí.
    meu, a VW piora uma coisa para mudar outra, não é possível.

    • O Gol tá por 40 e poucos mil. 50 mil é o Polo, esse com plataforma nova, mais itens de segurança, mais tecnologia, etc…

      • José Barbosa

        ou seja, ao invés de chamar de novo gol, recuperaram a marca Polo.

        • Claudecir

          Até por o carro é projetado na Alemanha como Polo. O que mudou e que iriam lançar o polo europeu como Gol aqui e desistiram…

    • daneloi

      Tirando a traseira o que esse carro tem de gol?

      • Geruzzus Filho

        Isso é “mimimi” de quem não admite que o carro é o melhor da categoria e ainda incomoda alguns médios.

      • Mauricio Antonello

        A frente

        • daneloi

          Ô… igualzinho… qualidade construtiva, plataforma, tecnologia embarcada,itens de segurança, dinâmica da dirigibilidade e nota em testes de impacto… Realmente é um gol de 50k.

      • Paulo Júnior

        Só o logo da VW e o volante. O resto é tudo novo!

    • Geruzzus Filho

      Se te deixa feliz, o novo FOCUS fodão da FORD está com um novo painel e, adivinhe? Com as saídas de ar no mesmo lugar que as do POLO.

    • Erick Terto

      Justifique de forma técnica e com dados que esse carro é um gol, as pessoas falam só isso porque não tem outra coisa para falar do carro. Com as atuais centrais multimídias a posição das saídas de ar mais em baixo é melhor para o motorista pois a mesma fica na linha de visão, devido a posição de dirigir mais baixa as saídas do ar não ficaram prejudicadas em relação a sua eficiência.

  • Vattt

    Não consigo botar na balança quando o assunto é preço, mas acho ele muito caro pra ser um peladão!!!
    O brasil é um mercado ruim, afinal aqui o sistema nunca foi “MAIS POR MENOS”, apenas “MAIS POR UM POUCO MAIS”. É nisso que dá o nosso protecionismo, não se cria nada 100% brasileiro e nem deixa a concorrência ferver a ponto de baixar os preços e melhorar a vida do consumidor!!!

  • pablorj

    Texto mal escrito, começando pelo título. A leitura fica cansativa.

    • Kang Otro ✓

      Volta pro Car.Blog!

  • alfista

    Tenho um msi , o que faz falta e a coluna direcao com ajuste de altura e profundidade e sensor de re, quanto aos espelhoe eletricos nao sinto nessecidade, mas bancos com costuras iguais aos dos tsi seriam bem vindas.

  • Marcelo Amorim

    O interior e aspecto dos materiais desse Polo doem os olhos,no quesito interior o Argo coloca no bolso.

    • daneloi

      Prefiro o polo 1000x que o argo mas sobre o interior concordo 100% com voce.

  • Samluzbh

    Só porque o carro não tem frescuras falam que é peladão, sensor de pressão dos pneus não faz falta nenhuma, o importante ele tem, estrutura e várias siglas.

    • Retrato do Papai

      é um item até útil, mas perfeitamente dispensável… meu carro atual não tem este sensor, mas tenho um medidor de pressão de pneus que comprei por 11,90 no extra e me serve perfeitamente, uma vez por semana eu perco míseros dois minutos verificando qual pneu precisa ser calibrado…

      a tão criticada falta dos retrovisores elétricos também é algo relativamente marginal… meu carro atual tem e sinceramente não lembro da última vez que utilizei… só vejo real necessidade para quem divide o carro com outras pessoas ou quem tenha dificuldade em estacionar próximo à guia…

      • Lucas086

        Sinto mais falta de repetidor de seta na lateral do quê um retrovisor elétrico. Quem anda em cidade que motoqueiro anda ao lado de carros, sabe do que eu digo

  • Alexandre

    não entendo vocês, de verdade. “mimimi não pode julgar compra alheia”/”onde já se viu gente preferindo sistema de som a equipamento de segurança?”. talvez eu mesmo seja uma dessas pessoas que trocaria fácil equipamentos do tipo frenagem automática, aviso de mudança de faixa e até alguns airbags por sistema de som. não sou vileiro, sou músico; ando com prudência e não faço as vias de autódromo; e não tenho essa valorização hiperbolizada da vida, também, morreu, já era.

    • Claudecir

      Sou extremo o oposto não me engano pensando que seu eu dirigir com cuidado nada vai acontecer. Lembrem a palavra é “acidente” não é algo que sei quando e como vai acontecer, só sei que quero estar o mais preparado possivel.

      • Alexandre

        se eu pelo menos precisasse usar um carro com frequência cotidiana e/ou o usasse em viagens até me preocuparia razoavelmente com segurança. mas pelo menos agora: cidade pequena, trajetos pequenos, 0 rodovias, 0 estradas de terra, sempre vou e volto dos lugares sozinho… tá “bom” até Uno Mille e Kombi. e as chances de algo acontecer comigo são basicamente um bêbado em alta velocidade no meio do mato em minha direção bater em mim (???) ou um avião cair em mim, basicamente isso. mas, sinceramente, mesmo se morasse em cidade grande (como já morei por muitos anos em sampa e BH) não me ferraria financeiramente pra comprar um carro “só” por ele ser seguro.

        por essas e outras que vivo batendo na tecla que uma compra de um carro é muito mais complexa do que “o que tem mais X é melhor”. até mesmo no quesito segurança tudo é muito relativo.

        • Edson Fernandes

          É por isso que na minha opinião, o que acontece no Polo é o que eu reclamo na VW: Cadencia nos produtos.

          Ela equipa bem algumas versões e outras ficam ruins. No Golf por exemplo: Só pegaria o Highline com pacote elegance. (nem ligo para o teto solar)

          O que eu quero dizer é… alguns produtos precisam ter uma cadencia boa entre segurança, comodidade e itens de conforto. Se não há, abre espaço para outros players de mercado. Por isso Argo vende e consegue ter preço menor, pq apelam para essa cadencia muitas vezes parecendo mais interessante que o Polo.

          Talvez vc encontrasse justamente isso que deseja no Argo 1.0. Masjá lhe adianto que o maximo de qualidade de som em um compacto será o up. É incrivel como o som de fabrica dele tem qualidade. Mas… não tem telinha.

          • Alexandre

            não faço a mínima questão de multimídia, sério mesmo… e quase nenhum dos carros brasileiros até 100k tem áudio bom em versão original – pelo menos não numa qualidade que eu curta pra valer… quando eu for comprar meu próximo possante uma das primeiras coisas que vou fazer vai ser comprar um kit áudio razoável, só pra dar um efeito surround legal mesmo.

            e você tocou num ponto bem interessante. bicho, fico p* da vida com o fato de ter que gastar quase 80k num carro com dimensões não tão maiores que um HB20 pra levar alguma coisinha a mais que por muitos é “mimo” e de bandeja ser “presenteado” com um monte de frescura que nem faço questão que exista. e aí nem falo exclusivamente de sonzinho, não. por mim só existiria uma versão de cada carro e haveria a opção de colocar um por um cada opcional. seria até uma venda bem mais honesta e uma compra bem mais racional, mas ainda é algo bem utópico em nivel de bananalândia.

            hoje, levando em conta C/B, se quiser SÓ ter áudio bonzinho compensa bem mais pegar qualquer bagaça de menos de 40k e levar numa loja de auto-som que gastar num Golf ou carro premium só pra isso…

            • Edson Fernandes

              Então, mas aí muda de figura. Eu citei para ti o que eu acho do mercado. Acho que falta cadencia.

              Já que a realidade não é como vc esperava (de ter uma unica versão e sair colocando opcionais) e também muitas vezes ser uma unica versão do produto recheado de uma série de itens que talvez não sejam do agrado da pessoa, então que cadenciem melhor as versões.

              Penso pra mim, pelo fato da segurança, a VW não pode colocar um opcional de ajuste de altura do volante? (se tiver profundidade tbm, é bem vindo), não pode colocar opcional de farol de neblina ? (esse está para ser colocado como opcional), ajuste dos retrovisores eletricos nos modelos de entrada?

              Sabe coisa boba que é retirada pelo corte de custos mas diante do preço do carro não fazer sentido? é mais nesse aspecto.

              Mas sobre vc citar colocar opcionais eu explico porque hoje isso não pega: Carros como Polo e Golf por exemplo, qdo vc coloca algum opcional, esse na tabela FIPE ou outro que tem um valor de venda médio, não considera os opcionais.

              Então seria bem chato vc pagar R$60000 num carro que começa em R$40000 e os opcionais não fazerem exatamente tanta diferença. Ao menos é o que acontece em nosso mercado.

              Sobre som: Você começará a ver qualidade de som de verdade em Fusion, entgretanto, se quer som bom, terá que apelar para os carros premium.

              Eu citei o up, porque o som original dele é fora da curva e bom de se escutar.

              Agora, se vai pensar em um palco de muita qualidade, com graves pronunciados (não estou falando de batidão), efeitos que conseguem “gravar” instrumentos entre os alto falantes, você terá em carros mais simples que fazer a parte. Não tem saida.

              Vai gastar por volta de R$2000 a R$3000, isso se vc não for super exigente.

    • Leonardo Lima

      Também não entendo, julgar a compra alheia é a essência da coisa toda. Se a opinião alheia fosse irrelevante, ninguém comentava. E quem não gosta de opinião contrária que não exponha seu pensamento em público.

  • 💀GHOC💀

    Mais um canela seca e caro

  • Paulo Santos

    Falou do Polo os fanboys vão a loucura. Hoje qualquer carro com controle de tração e 4 Air bags tira 5 estrelas, podem pesquisar.

  • Brenno Fernandes

    Boa tarde, sai de um Fox Trend 2010 1.0, para um polo igual a esse da avaliação, não tenho um “q” de arrependimento, unica coisa que senti falta foi da regulagem elétrica dos retrovisores. Anda bem mais que o Fox, consome bem menos, sendo médias com etanol na estrada de 12,4km/l, e gasolina se ar 19,7km/l e com ar ligado 17,1km/l, e na cidade com médias de 13,2km/l com gasolina e 9.6km/l no etanol, meu carro já esta com 8mil km rodados, pretendo em breve fazer um relato e postar no fórum. E sim ele possui aquele ruído chato no na tampa do porta malas, que percebi ser causado pelos batentes do mesmo que possuem um mola interna. Super satisfeito com o carro.

    • Ernesto

      Brenno, e você conseguiu sanar esse ruído vindo da tampa do porta-malas?

      • Brenno Fernandes

        Boa noite Ernesto, ainda não consegui solucionar o problema do barulho, o mecânico da concessionaria disse que o barulho e causado devido a compressão da mola e o seu retorno ou a distensão da mola e o seu retorno a posição incial, pelo o que entendi, falta uma “espuma, borracha” algo do tipo no encaixe interno da mola na peça, o que evitaria o barulho da tampa. O mecânico já regulou varias vezes aqueles batentes, mas passa um tempo ele volta a fazer o barulho.

        • Ernesto

          Pelo jeito, talvez uma “bambiarra” resolva, como uma espuma ou barracha como você disse. Ou então aguardar que a VW resolva com um “recall” às escuras, sem o proprietário saber.

  • Wilson Junior

    Esperar oque, se um Onix ta passando dos 60 mil…..

  • REDDINGTON

    Um engenheiro que projeta esses encostos de cabeça atrás das duas uma: Ou nunca andou atrás ou é um anão. Por que simplesmente é horrível!!! Empurra a cabeça pra frente, não tem cervical que aguente, pra vc ter um certo conforto ele deveria ser reto ao banco, não pronunciado pra frente…Palio é assim, Fit…é horrível.

    • Fanjos

      Antigamente ele ficava alinhado, mas não entrava para dentro dos bancos e atrapalhava um pouco a visão, resolveram isso projetando ele para encaixar no banco quando não estiver sendo usado.
      É a vida

      • REDDINGTON

        Eu tinha um Palio 2007 e era assim mesmo, como os encostos eram enormes, atrapalhava um pouco a visão. Simples: o Civic, CRV tem um encosto reto, porém um pouco menor. Melhor que esse estupro na cervical rs rs.

  • Rafael

    nesse preço acho mais vantagen ir de Onix 1.4 advantage AT que em SP estão vendendo a 50k

  • RicLuthor

    Devemos respeitar a opinião alheia, mas ler certos comentários é dose!

    Reclamam que o Polo parece um Gol, parece só na traseira. Mas e se parecesse como um todo? Quem reclama, ou compra carro para fazer de vitrine ou não conhece o valor que o nome Gol tem. Depois do Fusca, o Gol e suas variações (Voyage e Parati) foram os carros que moveram a maioria dos brasileiros que podiam comprar um veículo. Sem contar que os Gols GTS, GTi, TSi, GLS e os Voyages GLS e Paratis GLS e GTi foram sonho de consumo de muita gente.

    Ninguém reclama que um A3 parece um A4 que parece um A6 que parece um A8, assim como um Classe C parece um Classe E que parece um Classe S, ou que um Série 3 parece um Série 5 que parece um Série 7.

    É dizer que o Sandero Stepway é mais carro que o Polo? Não é e talvez nem a versão europeia seja. O Sandero nasceu como carro de baixo custo, desde a plataforma até o acabamento, o Polo só tem como ponto fraco o visual dos plásticos, porque para mim, apesar de serem rígidos também, eles passam a impressão de serem bem mais duráveis e resistentes que os do Sandero.

    O Sandero é baseado na plataforma do Logan de 1a geração que é uma variação da plataforma do Clio, já o Polo usa uma plataforma moderna e segura contra impactos frontais e laterais, vem com 4 airbags…

    O Polo é mais caro? Sim! Mas como não ser, tendo uma plataforma mais moderna e sendo mais seguro?

    • Henrique12

      Eu vi uma mulher emplacando um Polo desses no Detran, e os emplacadores do Detran estavam zoando o carro na frente dela, chamando de Gol Maromba, ela ficou super sem graça! Imagina, acabar de tirar um veículo da loja e no emplacamento já é zoada…

      • RicLuthor

        Obviamente que ela sendo mulher, não iria se indispor com os emplacadores, mas se fosse comigo, eu perguntaria qual o carro deles, um BMW Série 1 talvez. Rsrsrs…

        • daneloi

          Exatamente! Ia perguntar qual era o carro inoorimpo que eles tinham em casa…

      • Retrato do Papai

        eu já cortava a zoeira do maluco com gosto: “para os leigos em assuntos automotivos ele parece um gol mesmo”… o ego do cara vai lá no fundo do poço huehuehue

  • Ricardo Muniz

    Caracas, estou para vender minha 320iA 2013. Se não for botar dinheiro ou financiar, o Polo 1.0 Tsi seria o “mais próximo” que poderia comprar. Que tempos esses, não?

  • daneloi

    Xarope mesmo. Parei de frequentar lá pelo mesmo motivo. Pode ser ex piloto, ex funcionário da vw, ex oficina mecânica, best cars e 4rodas. As vezes ele fala muita bobagem. Essa de ser contra a obrigatoriedade de ABS e airbag em duas colunas (2007 e 2009) se não me engano, rasgar elogios para o Agile e falar que plataforma não importa mostra o quão equivocado esse senhor pode estar. Sem contar as patadas e discussões com os leitores do AE.

  • Leonardo M. G.

    Meu pai tem um Polo 1.6 MSi. Algumas coisas ruins nele:
    Falta dos retrovisores elétricos e ajuste da coluna de direção (este último é uma mancada GIGANTE da VW. Até o Up! tem esse ajuste!);
    Opcionais de pacote fechado. Se você quer a Central Multimídia e o pacote de segurança sem as rodas de liga, não tem como.
    A fechadura do porta-malas tá fazendo a tampa vibrar muito. Ele foi na concessionária, regularam, e continua vibrando.
    As CSS ainda não tem, 6 meses pós lançamento do carro, protetor de carter, nem os faróis de neblina pra instalar como acessórios.

    De resto, ele gostou muito do carro.

  • Hugo Victor

    Tive uma dificuldade extrema com o texto.
    Senhor, sou um cara que lê um tanto rápido e se torna muito cansativo, essa, quantidade, de vírgula e ponto. Que o editor, usa, no texto, o qual, torna o texto, cansativo. E nos faz – parar o tempo todo – e ainda, tentar entender a conexão dos parágrafos, e, perder a coerência. Do texto.

    Revisem os textos. Revisem os textos. Revisem os textos. Vocês são profissionais.

  • Paulo Santos

    Notícia bombando nos comentários. Novo polo mexe muito com os fanboys, apesar de ser um carro apenas mediano. Nas versões de entrada é só um novo gol/Fox, nas versões top o preço é absurdo pra um gol/Fox Tsi com câmbio tiptronicssaruro.
    Apazeiros estavam carentes demais, dá pra compreender tanto melindre.

    • Paulo Santos

      Por sinal, o TSI anda igual e bebe mais que o 1.6.

      • Geruzzus Filho

        Isso. Sabe muito, são exatamente iguais e o TSI ainda é muito pior que o 1.6MSI porque bebe mais. O logotipo 200TSI só serve para enfeitar a traseira dos POLO com esse motor beberrão.

      • Paulino Lino

        Muito mal informado você!

  • TSI

    Mesmo na versão 1.0, só de estar na plataforma MQB já humilha qualquer outro carro na mesma faixa de preço.
    Eu falo MESMA FAIXA DE PREÇO e não categoria. Pois o POLO é um Hatch “premium” concorrente do 208, New Fiesta, C3 – porém nenhum desse possuem motorização 1.0 (sem ser turbo), fazendo com o POLO reine sozinho.

    na mesma faixa de preço temos populares como Sandero, HB20, Ka… e esses não tem comparação com o POLO!!

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