Hatches Linha 2020 Volkswagen

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Lançado no mercado nacional em setembro de 2017, o Novo Polo 2021 já se posiciona como um dos carros mais vendidos da Volkswagen no mercado brasileiro.


O carro se destaca pela tecnologia e os motores eficientes, sendo o único do segmento a dispor de um painel totalmente digital e configurável, por exemplo.

Os preços do Novo Polo 2021 partem de R$ 58.150 e podem chegar a R$ 89.090, ou R$ 105.350 se contarmos a versão esportiva GTS.

Há versões com motores 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, com transmissão manual ou automática, enquanto que a topo de linha GTS tem o motor 1.4 TSI.

Vamos ver todos os seus detalhes:

Novo Polo 2021 – detalhes

Qual é a desse Novo Polo 2021? O modelo chega para ser a principal estrela da VW, que o quer entre os cinco carros mais vendidos do país, posição que atualmente é sustentada pelo Gol, até o momento o carro mais vendido da marca.

Deixando um pouco de lado os efeitos do Polo 2021 sobre os demais modelos da marca, vamos tratar agora do produto em si.

O hatch compacto chega em sua nova geração com a plataforma modular MQB (A0), que é mais leve e rígida que a anterior PQ25, que era usada na Europa.

Com aços de alta e ultra alta resistência, ele chega para levar as cinco estrelas do Latin NCAP e também já como o modelo mais barato para ser reparado no Brasil, de acordo com a Cesvi Brasil, ficando no topo de reparação do Car Group.

Ele é 44 kg mais leve que o Polo anterior, 50% mais rígido e 18,5% da estrutura tem aços moldados a quente.

Maior que o anterior, o Polo 2021 mede 4,057 mm de comprimento, 1,751 mm de largura, 1,468 mm de altura e 2,565 mm de entre eixos. Portanto, o novo hatch da VW cresceu por conta da plataforma MQB, que não pode ser mais reduzida em tamanho.

Com tudo isso, ele entrega 300 litros no porta-malas (1.071 litros com o banco traseiro rebatido) e outros 52 litros no tanque de combustível.

O peso em ordem de marcha varia de 1.058 kg a 1.147 kg.

Embora seja o mesmo produto oferecido na Europa, aqui o Polo 2021 recebeu algumas mudanças e ganhou até um item não existente no velho continente.

O design geral é o mesmo, mas o modelo feito na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP – que recebeu R$ 2,6 bilhões para sua produção e também do sedã Virtus – apresenta novos faróis de dupla parábola com repetidores de direção integrados.

A grade apresenta acabamento com friso cromado e a parte superior pintada na cor da carroceria.

O para-choque tem linhas bem expressivas e vem com novos faróis de neblina em comparação com o europeu, adotando igualmente LEDs diurnos, que no europeu ficam no próprio conjunto ótico de LED.

Nas laterais, a versão Highline vem com um aplique alusivo estampado entre para-lamas e as portas dianteiras.

As rodas de liga leve nessa versão são aro 16 polegadas, mas podem receber opcionalmente aro 17 polegadas, que apresenta um estilo mais esportivo. A versão GTS tem como opcional as rodas de 18 polegadas, deixando o visual idêntico ao modelo conceitual apresentado no Salão do Automóvel de SP.

Sem teto solar elétrico, o Polo 2021 vem na versão Highline com apenas antena estilizada no teto. As maçanetas e espelhos são na cor do carro e estes possuem repetidores de direção, mas não há basculamento elétrico.

Atrás, o conjunto lembra bastante o Gol e tem lanternas compactas e tampa lisa, tendo esta apenas dois vincos pronunciados.

O logotipo VW não serve como maçaneta, como ocorre no Fox. A abertura da tampa é feita pela chave ou comando elétrico interno. O para-choque é bem limpo também e vem com sensores de estacionamento e câmera de ré.

A nomenclatura 200 TSI Automatic chama atenção, sendo referência ao torque em newton-metro.

Por dentro, o Polo 2021 apresenta um ambiente semelhante ao do modelo europeu, mas a tonalidade do painel – como já vista em evento anterior – é mais sóbrio, sem as cores gritantes da versão alemã, apesar do Amarelo Kurkuma, que é a cor de lançamento do hatch no Brasil.

O conjunto frontal tem três opções de cores na parte central, uma em cada versão (1.0/1.6, Comfortline e Highline).

A instrumentação e a multimídia são envolvidas por material em preto brilhante, com difusores de ar centrais rebaixados e os laterais incorporados ao acabamento.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

O Polo 2021 tem opção de ar-condicionado automático nas versões TSI, assim como difusor de ar traseiro, item exclusivo do modelo brasileiro.

O volante é o mesmo do Golf e traz paddle shifs no TSI, enquanto o cluster Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas, está disponível apenas na versão Highline.

A multimídia Discover Media tem tela de 8 polegadas.

As portas têm mescla de texturas e tecidos, mas é toda em plástico duro, assim como o painel, que ainda tem um suporte de celular. O teto é claro e não há alças de mão.

Os bancos são confortáveis e apresentam padronagens diferentes, enquanto o couro Native é opcional apenas no topo de linha.

O espaço geral é bom, especialmente na parte traseira, que tem espaço suficiente para as pernas. O banco é bipartido e conta com Isofix e Top Tether, além de apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos.

Há luzes de leitura na frente e atrás, enquanto o retrovisor interno é eletrocrômico no Highline. O porta-malas tem 300 litros e espaço na média do mercado, ampliáveis para 1.071 litros com o banco rebatido.

O encosto do passageiro dianteiro também rebate, criando espaço para transporte de um objeto longo.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo 2021 – novidades

Em 2020, a linha recebeu como grande novidade a chegada do Polo GTS, uma versão esportiva que se posiciona como a mais cara da gama.

A grande diferença em relação às outras configurações está debaixo do capô. O Polo GTS é o único da família a usar o propulsor 1.4 TSI de 150 cv 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Ele ainda recebeu alguns ajustes na suspensão e um conjunto de barras estabilizadoras, molas e amortecedores exclusivos.

Em relação ao visual, o esportivo tem para-choques exclusivos, bancos esportivos e faróis full LED, além das opcionais rodas de 18 polegadas. A lista de itens de série é bem completa, como você pode conferir mais abaixo.

Depois de lançar o GTS, a Volkswagen apresentou a linha 2021 de toda a linha, o que ocorreu apenas em agosto de 2020. As principais novidades foram as alterações no pacote de equipamentos, tanto nos itens de série como nos opcionais.

Agora todas as versões, desde a 1.0 de entrada, passam a ter a central Composition Touch, com tela de 6,5 polegadas e conexões Android Auto e Apple Carplay. Junto com esse equipamento, todas as versões terão volante multifuncional.

Outra novidade que aparece nas versões mais caras Highline e GTS são os retrovisores externos com rebatimento elétrico, de série. Além disso, como já dito acima, a versão GTS passa a contar com rodas de 18 polegadas como item opcional, o que deixa o visual do modelo bem mais interessante. Finalmente, as rodas de 17 polegadas, usadas na versão Highline, ganham fundo preto e a coluna B passa a ter o nome da marca.

Além dessas novidades, a VW se preparar para reestilizar a linha do Polo e do Virtus, trazendo mais mudanças visuais. A dupla deve ganhar vários itens já vistos no Nivus, o que poderá incluir a central multimídia VW Play.

Confira abaixo as mudanças anteriores, aplicadas à linha 2020 do Polo

Uma das principais novidades da linha Novo Polo 2020 é a nova versão 1.6 MSI com câmbio automático. Até então, esta opção de transmissão estava disponível somente nos modelos com motor 1.0 TSI. A novidade chega com preços que partem de R$ 63.350.

A transmissão é a tradicional Tiptronic de seis velocidades, com conversor de torque. Junto a ela está o motor 1.6 litro MSI flex de quatro cilindros e 16 válvulas, que consegue desenvolver até 117 cavalos de potência e 16,5 kgfm de troque.

Tal caixa automática oferece ainda o modo esportivo, que permite as trocas de marcha em rotações mais altas, garantindo mais agilidade ao Volkswagen.

As trocas manuais de marcha podem ser feitas pela própria alavanca – os paddle shifts são exclusividade do modelo 200 TSI.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

A lista de equipamentos segue o mesmo padrão do Novo Polo 1.6 MSI 2020 manual, que oferece airbags frontais e laterais, ar-condicionado, direção elétrica, vidros nas quatro portas e travas elétricas e sistema de som com USB e Bluetooth.

Como opcional, há retrovisores elétricos, rodas de liga-leve, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Outra novidade é a nova série especial Beats, disponível na verdade como um pacote opcional para as versões Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI do Novo Polo 2020.

A configuração traz o sistema de som projetado pela Beats, com 300 watts de potência e amplificador digital de oito canais, além de quatro alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer com ajustes exclusivos.

O Novo Polo Beats 2020 pode ser facilmente identificado pela capa dos retrovisores na cor vermelha, a mesma tonalidade aplicada na parte central do painel. Há ainda soleiras de porta exclusivas, costuras dos bancos na cor vermelha, tapetes diferenciados e logotipo alusivo à versão nos para-lamas frontais.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo 2021 – versões

A atual linha Volkswagen Polo 2021 está disponível nas versões 1.0, 1.6 MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI, além da GTS.

Confira abaixo a gama completa do hatch compacto:

  • Novo Polo Sense 200 TSI 2021 (PcD)
  • Novo Polo 1.0 MPI 2021
  • Novo Polo 1.6 MSI 2021
  • Novo Polo 1.6 MSI AT 2021
  • Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2021
  • Novo Polo Highline 200 TSI AT 2021
  • Novo Polo GTS 250 TSI AT 2021

Novo Polo 2021 – equipamentos

Novo Polo Sense 200 TSI 2021 (PcD)

Versão exclusiva para o público PcD, que vem equipada com Sistema infotainment “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN, Transmissão automática de 6 velocidades, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), Suporte para celular com entrada USB para carga, Volante multifuncional, entre outros.

Novo Polo 1.0 MPI 2021

Segurança: airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, entre outros.

Conforto: direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros e traseiros com “one touch”, travas elétricas, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, para-sóis com espelho iluminado, entre outros.

Visual e acabamento: rodas de aço de 15 polegadas com calotas, colunas centrais externas com aplique preto fosco, faróis duplos, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

Tecnologia: computador de bordo, central multimídia Composition Touch, com Android Auto e Apple Carplay, volante multifuncional, entre outros.

Opcionais:

  • Connect Pack (R$ 3.440) – “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro, Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

Novo Polo 1.6 MSI 2021

Tecnologia: se diferencia pelo computador de bordo “I-System” e volante multifuncional.

Opcionais: nenhum.

Novo Polo 1.6 MSI AT 2021

Mesmos equipamentos de série do modelo acima, com direito ainda ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Opcionais:

  • Interatividade (R$ 2.760) – “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro e Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2021

Segurança: oferece ainda assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina com luz de conversão estática, entre outros.

Conforto: agrega banco traseiro com encosto rebatível bipartido, volante com regulagem de altura e profundidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saída de ar traseira e portas USB para carga, retrovisores externos elétricos com tilt down no lado direito, manopla de alavanca de câmbio em couro, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros e sensor de estacionamento traseiro.

Tecnologia: ostenta também central multimídia “Composition Touch” com App-Connect e suporte para celular com entrada USB para carga.

Opcionais:

  • Comfort Tech (R$ 5.460) – “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, Câmera traseira, Detector de fadiga, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, Pneus 195/55 R16, Porta-luvas iluminado e refrigerado, Revestimento dos bancos em couro sintético, Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.
  • Pacote Tech I (R$ 2.110) – “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Novo Polo Highline 200 TSI AT 2021

Segurança: se diferencia pelas luzes de condução diurna em LED.

Conforto: recebe ar-condicionado digital Climatronic, retrovisores externos com rebatimento elétrico, banco do passageiro dianteiro rebatível, alavanca do freio de mão revestida em couro, volante com paddle shifts, piloto automático, entre outros.

Visual e acabamento: conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros.

Tecnologia: oferece ainda destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, entre outros.

Opcionais: nenhum.

Novo Polo GTS 250 TSI AT 2021

Segurança: suspensão, molas, amortecedores e outros itens ajustados.

Visual: para-choques exclusivos, bancos esportivos, faróis full LED, dupla ponteira de escape cromada, entre outros.

Opcionais:

  • Rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18 (R$ 1.480)

 Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo 2021 – preços

O Novo Polo 2021 pode ser encontrado em versões com preços que partem de R$ 58.750, sem contar a versão PcD. A variante mais cara, quando equipada com todos os opcionais disponíveis, pode chegar a R$ 107.870.

Confira os preços do Novo Polo 2021:

  • Novo Polo Sense 200 TSI 2021 (PcD) – R$ 69.990
  • Novo Polo 1.0 MPI 2021 – R$ 58.750
  • Novo Polo 1.6 MSI 2021 – R$ 68.590
  • Novo Polo 1.6 MSI AT 2021 – R$ 68.850
  • Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2021 – R$ 77.150
  • Novo Polo Highline 200 TSI AT 2021 – R$ 89.990
  • Novo Polo GTS 250 TSI AT 2021 – R$ 106.390

*Preços com base no configurador online da Volkswagen em agosto de 2020.

Novo Polo 2021 – motor

O Polo 2021 vem com motor 1.0 MPI com 2 cv a mais que nos demais modelos, entregando assim 75 cv/84 cv a 6.250/6.350 rpm e 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 13,3/13,0 segundos e tem máximas de 166/170 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

No motor 1.6 16V MSI, o Polo 2021 perdeu 3 cv no etanol, entregando 110/117 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

Este vai de 0 a 100 km/h em 9,9/9,6 segundos e atinge máximas de 189/193 km/h, respectivamente nos dois combustíveis.

Por fim, o 1.0 TSI entrega 3 cv a mais que no Golf Comfortline 1.0 TSI, tendo assim 116/128 cv a 5.500 e 20,4 kgfm (os 200 nm da nomenclatura) entre 2.000 e 3.500 rpm.

O modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,6/10,1 segundos e tem máximas de 187/192 km/h.

Todos possuem classificação A do Inmetro na categoria e na geral.

Finalmente, temos a versão GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km/h.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo 2021 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Polo 1.0 MPI – 13 segundos e 170 km/h
  • Polo 1.6 MSI – 10,6 segundos e 193 km/h
  • Polo 1.6 MSI AT – 10,6 segundos e 188 km/h
  • Polo 1.0 TSI – 9,6 segundos e 192 km/h
  • Polo 1.4 TSI – 8,4 segundos e 207 km/h

O Polo na versão Highline foi apresentado à imprensa em prévia realizada em um circuito fechado em Indaiatuba-SP. O novo compacto impressionou positivamente nesse primeiro contato.

Na cor Amarelo Kurkuma, o hatch surgiu guiado pelo presidente da VW no Brasil e América do Sul, David Powels.

A cor impactante e a versão – quase completa – ajudaram nessa boa impressão inicial. O modelo revelou detalhes interessantes, que aguardamos muito, tais como os faróis e a frente desnuda.

O conjunto tem um ar bem expressivo, reforçando a esportividade vista em suas linhas, enquanto a traseira nos remeteu ao Gol, mas sem ser um demérito. As rodas de liga leve aro 17 não são surpresa, o estilo já é usado no up!, embora tenham diferenças nos detalhes.

Por dentro, o ambiente é bem interessante, porém, não impressiona por luxo e nem tem essa intenção. A sofisticação vem primeiro, com o Active Info Display com seus três temas de instrumentação, incluindo o belo mapa em tela cheia, bem como a multimídia Discover Media.

Nesse ponto, o Volkswagen Polo 2021 ficou bem adiante do Golf e qualquer outro VW vendido no país, e isso inclui o Passat. Mas fica por aí. O ar-condicionado automático não é dual zone e tem aparência simples, enquanto os retrovisores não têm basculamento elétrico.

Outro ponto é que não há material soft touch no painel, sendo apenas plástico duro.

Devemos lembrar do artigo que menciona as mudanças no segmento de compactos no Brasil, daí o motivo pelo qual a Volkswagen enxugou os custos neste Polo, compensando com mais itens de segurança, tecnologia e conectividade.

Então, não é um mini-Golf, como muitos podem imaginar. Trata-se de um compacto com a missão de estar no Top 5 nacional, conforme a marca deseja.

Mas, voltando ao Polo 2021, ele apresenta um bom espaço interno, especialmente para quem vai atrás. Possui todos os itens de segurança necessários e ainda vem com difusor de ar traseiro, exclusividade nacional.

O porta-malas tem espaço bom, mas a disposição do banco traseiro (bipartido) coloca o assento duplo no mesmo lado do encosto dianteiro direito, que dobra para acomodação de um objeto longo.

Assim, apenas duas pessoas caberão no interior e não três, como seria de esperar.

A posição de dirigir é correta e todos os comandos ficam próximos das mãos.

O Polo 2021 só precisa de um certo tempo para configurar algumas informações do Active Info Display e da Discover Media, mas no geral, as visualizações são feitas pelo volante mesmo, podendo-se transferir o mapa digital de uma tela para a outras.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Os navegadores Google Maps e Waze só são exibidos na central de entretenimento. Não há alças no teto, o que é estranho, pois não há airbags de cortina, nem como opcional.

As portas têm visual interessante e podem ter couro Native.

Na pista, o Polo 2021 se mostra um carro bem ágil com motor 1.0 TSI. Mas, este vem apenas com transmissão automática de seis marchas.

O propulsor tem um ronco agradável, já conhecido de up! e Golf, mas notamos um nível de ruído interno um pouco acima do esperado para o modelo, mesmo em condução normal e com giro baixo.

Com opção manual e Sport, o hatch foca muito na economia quando no modo Drive.

O 1.0 TSI enche rápido, mas as relações são atenuadas para dar mais conforto e reduzir o consumo. No modo manual, as trocas podem ser feitas na alavanca ou paddle shifts. A integração é boa e a eletrônica permite grande liberdade na execução das marchas, garantindo um pouco mais de performance.

Mas, no modo Sport, o propulsor mostra o que realmente sabe fazer e dá ao Volkswagen Polo 2021 o desempenho esperado. Nessa condição, as trocas ocorrem em 6.000 rpm, o que é suficiente para diversão.

Rodando a 110 km/h, o Polo 2021 com motor TSI manteve giro na casa dos 2.300 rpm, bom para o conforto e economia. A direção elétrica é leve e bem progressiva, dando ao condutor um controle mais direito sobre as mudanças de trajetória e curva.

Falando nisso, a suspensão – que é 20 mm mais alta que no alemão – tem uma calibragem firme e permite entradas de curvas bem sentadas, mantendo-se a trajetória sem tendências exageradas de saída de frente.

Os controles de tração e estabilidade garantem parte do jogo, embora os pneus cantem com vigor nessas condições. Os freios também são muito eficientes e não há torção de carroceria perceptível, dando ao Polo 2021 um bom controle dinâmico e segurança.

Para efeito de comparação, entre modelos VW, é como estar dentro de um Gol mais espaçoso com uma dirigibilidade próxima do Golf. Nesse primeiro contato, a impressão ao dirigir foi boa.

O uso de câmbio automático pode não ser do agrado de muitos, mas sua calibração com o TSI torna o conjunto muito bom.

Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)

Novo Polo 2021 – consumo

No Polo 2021, em versão com motor 1.0 MPI, o consumo é de 8,8/10,0 km/l com etanol e 12,9/14,3 km/l na gasolina, respectivamente cidade e estrada.

Já na versão com motor 1.6 MSI 16V, o hatch faz 8,2/9,5 km/l com etanol e 12,0/13,9 km/l na gasolina, respectivamente cidade e estrada.

Este modelo 1.6 MSI com câmbio automático Tiptronic entrega 7,9/9,3 km/l com etanol e 11,0/13,8 km/l na gasolina, respectivamente.

As versões com o 1.0 TSI, entregam 8,0/9,8 km/l com etanol e 11,6/14,1 km/l na gasolina, na mesma ordem.

Por fim, a variante GTS com motor 1.4 TSI faz médias de 7,5/9,6 km/l com etanol e 11/13,7 km/l com gasolina, respectivamente.

Novo Polo 2021 – manutenção e revisão

RevisãoCustoCustoCustoCusto
QuilometragemPreços 1.0Preços 1.6Preços 1.0 TSIPreços 1.4 TSI
10.000 kmR$ 486,99R$ 541,53R$ 518,80Grátis
20.000 kmR$ 551,09R$ 605,63R$ 582,90Grátis
30.000 kmR$ 476,99R$ 531,53R$ 508,80Grátis
40.000 kmR$ 726,49R$ 847,73R$ 1.020,90R$ 1.116,90
50.000 kmR$ 476,99R$ 531,53R$ 508,80R$ 508,80
60.000 kmR$ 551,09R$ 605,63R$ 582,90R$ 649,40
TOTALR$ 3.269,64R$ 3.663,58R$ 3.723,10R$ 2.275,10

Novo Polo 2021 – Ficha Técnica

Motor

1.0 MPI

1.6 MSI

1.0 TSI

Tipo

Dianteiro transversal, Turbo Etanol e Gasolina

Dianteiro transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro transversal, Turbo Etanol e Gasolina

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

1598

999

Válvulas

12

16

12

Taxa de compressão

11,2:1

11,5:1

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 75 cv @ 6350 rpm / Etanol: 84 cv @ 6350

Gasolina: 110 cv @ 5750 rpm / Etanol: 117 cv @ 5750

Gasolina: 116 cv @ 5500 rpm / Etanol: 128 cv @ 5500

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 9,7 kgfm @ 3.000 rpm / Etanol: 10,4 kgfm @ 3.000 rpm

Gasolina: 15,8 kgfm @ 4.000 rpm / Etanol: 16,5 kgfm @ 4.000 rpm

Gasolina: 20,4 kgfm @ 2.000 rpm / Etanol: 20,4 kgfm @ 2.000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas ou automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 16 polegadas

Pneus

185/65 R15

185/65 R15

195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

4057

4057

4057

Largura sem retrovisores (mm)

1751

1751

1751

Altura (mm)

1468

1468

1468

Distância entre os eixos (mm)

2565

2565

2565

Capacidades

Porta-malas (litros)

300

300

300

Tanque (litros)

52

52

52

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

432

427

433

Peso em ordem de marcha (kg)

1058

1083

1147

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,333

0,333

0,333

Motor

GTS 1.4 TSI

TipoDianteiro transversal, Gasolina e Etanol
Número de cilindros4 em linha
Cilindrada em cm31395
Válvulas16
Taxa de compressão10:1
Injeção eletrônica de combustívelDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)Gasolina/Etanol: 150 cv @ 4500 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) Gasolina/Etanol: 25,5 kgfm @ 1500 rpm

Transmissão

TipoAutomático de 6 marchas

Freios

TipoDisco ventilado / disco sólido

Direção

TipoElétrica

Suspensão

DianteiraMcPherson, independente com barra estabilizadora
TraseiraEixo de torção

Rodas e Pneus

RodasLiga leve aro 17 polegadas
Pneus205/50 R17

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)4068
Largura sem retrovisores (mm)1751
Altura (mm)1477
Distância entre os eixos (mm)2564
Altura livre do solo (mm)149

Capacidades

Porta-malas (litros)300
Tanque (litros)52
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)426
Peso em ordem de marcha (kg)1214
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)0,34

Novo Polo 2021 – fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                                                                                                                                                                Quem somos

                                                                                                                                                                                O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                                                                                                                                                                Notícias por email