Audi Avaliações Sedãs

Audi A4 Attraction tem ótimo desempenho, mas peca em alguns detalhes

audi-a4-attraction-2014-8-620x412 Audi A4 Attraction tem ótimo desempenho, mas peca em alguns detalhes

Quando o dono de um carro alemão conversa sobre potência aqui no Brasil, ele tem de estar bem preparado para explicar direitinho que seu carro anda mais do que as pessoas pensam. É um festival de 122, 136, 150 cavalos que não convence muito quem está acostumado com as joias sobre rodas que temos no nosso país, que só andam bem com potências maiores.



E a responsável pela superioridade dos modelos alemães no desempenho com baixa potência é a tecnologia. São motores superavançados e câmbios de sete ou oito marchas, que fazem a alegria de quem está atrás do volante. Com o Audi A4 Attraction que avaliamos nesta semana, essas explicações até que não são tão necessárias.

Digo isso pois seu motor 2.0 turbo de 180 cavalos de potência é ótimo, e casa muito bem com o veículo. A potência não é tão impressionante assim, mas este motor 2.0 tem 32,6 kgfm de torque a partir de 1.500 rotações. Logo iremos entrar em detalhes a respeito do comportamento do sedã tanto na cidade quanto na estrada. O visual do Audi A4 continua bem parecido com o anterior, que perdurou até pouco tempo atrás.

Apenas temos faróis mais nervosos, que fizeram bem para o A4, deixando-o mais agressivo para brigar com o novo Série 3 da BMW, que, por sinal também ficou muito bonito. Na traseira, poderíamos ter mudanças mais aparentes, pois ali acaba parecendo que nada foi mudado.

audi-a4-attraction-2014-9-620x412 Audi A4 Attraction tem ótimo desempenho, mas peca em alguns detalhes

A versão Attraction, de 123.000 reais, é mais simples que a Ambiente, que custa 130.900 reais e que adiciona teto solar elétrico e alguns detalhes melhores de acabamento. Ainda acima destas duas existe a versão Ambition, com configuração para 211 cavalos, tração Quattro, vários equipamentos a mais e um estilo esportivo. O preço salta para 162.200 reais. Confesso que acho o preço da versão Attraction um pouco alto pela ausência de itens existentes em um A1 de 122 cavalos com pacote mais completo.

Mas infelizmente temos o Novo A3 custando praticamente a mesma coisa, então não tem porque a Audi reduzir o preço do A4, não é mesmo? Mas a simplicidade demasiada do A4 em alguns detalhes ainda chama a atenção. Por exemplo, o seletor dos faróis não tem a posição AUTO e não existem sensores de estacionamento quer na frente quer atrás.

A iluminação interna não é feita por LEDs e a tela que fica no centro do painel é bem simples e sem várias opções. Falando ainda do interior, por outro lado notamos qualidades gerais dos modelos da Audi, como uma cabine simples, porém ao mesmo tempo elegante. Os comandos são fáceis de usar, e com pouco tempo o condutor se familiariza com tudo.

audi-a4-attraction-2014-7-620x465 Audi A4 Attraction tem ótimo desempenho, mas peca em alguns detalhes

O volante e o quadro de instrumentos são bem parecidos com os do Audi A1 que avaliamos anteriormente, mas os outros detalhes do painel são bem diferentes. O ar-condicionado não é muito intuitivo de se usar, pois a informação da temperatura aparece apenas na tela digital, que fica bem distante. Poderia existir um visor digital informando pelo menos a temperatura junto dos comandos, como você vê na foto acima, que mostra o interior de um A4 mais equipado. Os bancos em couro claro são muito confortáveis, porém estavam um tanto encardidos na unidade cedida.

Nesta versão de entrada do Audi A4, apenas o banco do motorista tem ajustes elétricos, item que aparece também no banco do passageiro quando a versão comprada é mais completa. Um detalhe bem interessante no caso do banco do motorista foi ver quão baixo o assento pode ficar. Você fica em uma posição quase sentado no chão, como um piloto de corrida. E isso traz vantagens no uso do espaço para quem é bem alto. Acredito que até mesmo alguém com dois metros de altura consiga usar o A4 sem raspar a cabeça no teto.

Andando na cidade

O Audi A4 Attraction cumpre seu papel de sedã bem comportado de pai de família. Ele é bem silencioso em todas as faixas de rotação, apenas com um leve assobio da turbina, o que também agrada. O bom torque disponível desde baixas rotações faz com que o veículo acelere com força mesmo em subidas.

Dependendo da situação, as acelerações do A4 avaliado eram tão rápidas quanto as do Volkswagen Jetta TSI que testamos anteriormente, que tem 20 cavalos a mais, mas perde por algo em torno de 4 a 5 kgfm no torque. E mantendo o pé leve, o motor sempre atua abaixo das 2.000 rotações, mas com uma força incrível, que faz o mais desligado se perguntar como o carro está entregando todo aquele torque rodando de maneira tão macia.

Um pequeno problema notado é que a atuação do pedal do acelerador mostrou ser do mesmo tipo que em outros modelos da Audi que já dirigi: se você pisa de leve, parece que não está pisando nada. Quem está acostumado com outros carros acaba estranhando quando pisa de leve no trânsito, e acaba irritando outros motoristas por praticamente não sair do lugar. Então pisa mais forte e às vezes acaba exagerando.

A suspensão do A4 filtra bem os buracos e irregularidades do asfalto, mas sem ser molenga demais. Ela ainda passa para o motorista o que está acontecendo abaixo dos pneus, não de maneira muito brusca. A frente é um tanto  baixa e alongada, então é necessário precaução adicional em valetas, pois o para-choque raspa com facilidade. O consumo que marcamos foi de 7,1 km/l, uma marca bem razoável para um sedã com o peso e potência do A4.

audi-a4-attraction-2014-1-620x465 Audi A4 Attraction tem ótimo desempenho, mas peca em alguns detalhes

Pisando fundo na estrada

Se você já andou em algum modelo mais recente da Audi e ficou impressionado com o câmbio automático de sete marchas com dupla embreagem, saiba que a caixa CVT do A4, que simula oito marchas, é igualmente impressionante, se não for ainda mais interessante. Primeiro porque andando a 110 km/h o motor fica em apenas 1.500 rotações. As acelerações são feitas de forma gradual e bem rapidamente. Retomadas são muito rápidas também.

O nível de ruído interno do A4 Attraction é adequado para o segmento em que o modelo se encontra. A suspensão lida muito bem com curvas, mantendo a estabilidade. Só que o baixo nível de rotações citado acima não ajuda o consumo a ficar impressionante não. Ao passo que o Audi A1 que avaliamos conseguiu fazer mais de 17 km/l na estrada a 110 km/h, o A4 2.0 de 180 cavalos conseguiu “desanimadores” 12,6 km/l.

Não é um consumo de todo ruim, mas esperávamos mais do modelo, principalmente pelo fato de contar com o ótimo câmbio CVT. Se for para ter um consumo desse, vale mais a pena ficar com uma unidade que tenha 211 cavalos de uma vez, não essa de 180.

Audi A4 Attraction – Ficha técnica

audi-a4-attraction-ficha-tecnica Audi A4 Attraction tem ótimo desempenho, mas peca em alguns detalhes

5.0

  • Filipe César

    É um bom carro, mas eu iria de Passat

    • bandaxadibar

      Eu iria de evoque

      • Uma Evoque custa a partir de 160mil reais, esse A4 Attraction está sendo vendido promocionalmente pela Audi por $110mil.

      • ahsoliveira

        "Eu iria de Ferrari 458!" porque se for para comprar carros que não estão na mesma categoria de preço e não são nem o mesmo tipo de carro é melhor aloprar de uma vez!

    • Voce deve ter uns 70 anos né Flipe. rsrss :p

  • DanielPiccoli

    ele peca no preço… mas espera, estamos no Brasil.

    ahh, então pode custar caro, brasileiro alienado paga de quelquer jeito mesmo.

  • O_Corsario

    A Audi mantém a tradição de cobrar muito por pouco no Brasil, mesmo em comparação com seu segmento. Não ter sensor de ré? Pelamor…
    Enfim, apesar da falta de coisas penduradas, e sem pensar em preço, é um excelente carro e tudo o mais.
    Nesta avaliação as fotos são de divulgação, confere?

    • mauriciotigre

      Realmente, faltar sensor de ré é o "Ó"!
      Acho que os A4 mais recentes demasiadamente conservadores em seu design.
      Nem parece carro de luxo. A marca recentemente parece ter apostado apenas em lanternas de LED ultra-iluminadas para dar visual de exclusividade a seus carros, uma pena.
      Se em termos estéticos deixa a desejar, em termos de preço se posiciona de forma inteligente (ligeiramente mais caro que os serie 3 e classe C de entrada, mas com motor de 180cv). Mas o consumo, mesmo com câmbio CVT deixou muito a desejar, pois a tecnologia da Audi seria capaz de números muito melhores do que estes.

      • duduguazzi

        Não entendi o consumo, visto um semelhante do meu cunhado fazer sempre entre 16-17km/l na estrada entre Botucatu e Itapetininga.

        • fabioalisson

          Isso é eficiência e economia! E ainda tem gente que defente 1.0 bebedores.

        • Edson Roberto

          O cambio é o CVT ou dupla embreagem ?

          • duduguazzi

            É um 2011/2012 com esse motor de 180cv e CVT. Agora eu não to bem lembrado dos ajustes, vou até perguntar para ele, mas acredito que testaram o consumo num modo de condução sport para ser bebedor assim na analise.

            • Nossa medição de consumo foi no modo normal, não esportivo. O consumo será melhor em estradas do interior de SP mesmo…

              • duduguazzi

                Realmente não da de negar que as estradas do interior de SP sejam boas e retas, o que ajuda no consumo. Tanto que tem A1 de 122cv que faz 21km/l nesta mesma estrada. Mas achei um pouco anormal o consumo =/ . Ao menos isso mostra que consumo depende de vários fatores.

                • rogerrosato

                  Devem ter testado o consumo naquelas estradinhas cheias de curvas e subidas do sul de Minas. Nunca tinha visto uma média tão baixa para um A4, também… acho que deviam testar o consumo rodoviário em rodovias principais, não em estradas secundárias.

                  • BituMattioli

                    Fernão dias é uma das "Estradinhas" cheias de curvas e subidas que cruzam o Sul de MG… não creio que uma BR seja uma "estrada secundária"…

  • Carlos

    Bebe pra caramba.
    12,6 km com gasolina. Consumo excessivo!!!!!

  • alan.gregorio87

    Eu gosto muito das reportagens do NA, muito mesmo, sem puxação de saco, mas me irrita muito, não só aqui, como em outros sites, fotos que sequer são do modelo avaliado, mostrando itens a mais, ou um carro bem mais completo do que o modelo avaliado, complicado, afora isso, imagino eu que deve haver uma proibição das montadoras do próprio site tirar fotos do carro que esta sendo avaliado (só de fotos, pois videos são feitos, então, porque não fotos?), pois não vejo problemas em tirar fotos, afinal, não precisamos de fotos de nível profissional, é melhor que sejam do produto real, hoje em dia várias câmeras compactas tiram ótimas fotos. Por favor colegas do NA, não se ofendam com meu comentário, mas esse lance das fotos não da pra entender… abraço!

    • mark_v10

      concordo com vc cara!saudades das avaliações com vídeos e fotos que eram do mesmo modelo avaliado,tudo indica que não haverá mais,uma pena pois era o diferencial que mais me atraia para a materia,agora esta como qualquer outra avaliação…

    • lachard

      Pois, nestas fotos promocionais o sensor de ré esta lá

      • rsc_dhc

        e na questao do ar condicionado….o do Attraction eh BEM pior q o da fotu!!!

    • Não fazermos ensaios de todos os carros avaliados é uma questão econômica, Alan, os ensaios profissionais que contratamos são bem caros, então não dá pra fazer 6 a 10 ensaios por mês. Aí a pessoa pode falar que é melhor fazermos fotos amadoras como fazíamos antes, mas isso não iremos fazer mais. Ou é foto profissional ou foto de divulgação.

      • Guilherme

        Eber, mas eu acho que aquelas fotos ditas "amadoras" é que faziam a diferença do site e mostravam os detalhes que queríamos ver, e são melhor do essas.
        Assim parece aquelas revistas baratas que só tem avaliação de carros com fotos oficiais.

        • expresso222

          Também prefiro fotos amadoras, pois mostram os carros como eles são realmente. Poderiam rever isto.

          • Louis

            Concordo, prefiro fotos amadoras e reais. Abçs.

      • Matheusbio

        Pois é, antes era outro site, que nos conquistou por muito tempo! Você poderia considerar o que ouve diretamente de seus consumidores!

      • Oba_

        Na minha humilde opinião da forma como era antigamente estava perfeito porque nenhum veiculo de comunicação neste pais faz videos como era feito.
        Da forma como ficou parece review de revista que não comentam nada sobre pequenos detalhes dos carros e focam apenas em dirigibilidade.

      • Thiagusss

        pode ser foto até de cybershot 14.1…foto do iphone e afins…
        o video tbm pode ser por esses aparelhos!..rss

        • Tiago_Beneditto

          A matéria esta boa, mas prefiro as fotos que eram feita pelo Fabio antes.

          • Thiagusss

            e se for pra escolher entre as fotos não profissionais ou as de divulgação?
            eu fico com as fotos do éber ou de quem quer que seja não profissional das fotos…

      • alan.gregorio87

        Essa é a outra diferença do NA que me agrada, a resposta direta dos administradores, obrigado pela atenção Eber, mas realmente, não consigo aceitar rsrs até entendo o fato de querer profissionalizar as matérias e tal, mas como disse, existem muitas câmeras boas e acessíveis no mercado hoje, mas enfim… fazer o que né! abraço!

      • Pedro

        Tb concordo!

      • duduguazzi

        Acredito que a matéria em si poderia ser com foto profissional ou de divulgação, mas em um post separa linkado ao da avaliação, poderia ser somente uma galeria de fotos com as amadoras da forma que tinham antigamente que nos permitiam observar de forma concreta os detalhes de acabamento, encaixe de peças e espaço, que nas fotos muito profissionais por vezes acabam distorcidos.
        De qualquer forma o trabalho do site é muito bem feito e trás uma realidade maior em suas avaliações com a imparcialidade.

  • Rafael_rec

    Qual é Audi? Mudar somente o desenho dos leds do farol não deixa o carro mais atraente. Você pode fazer melhor. Em comparação com a Série 3 eu iria de BMW.

    • fschulz84

      E eu pensaria com carinho até mesmo no Volvo S60 T4 (ou quem sabe até mesmo um T5), que apesar de um interior mais espartano, me parece bem ajustado.

    • duduguazzi

      Já andei bastante em Série 3 e A4, MB classe C infelizmente não tive oportunidade, e acredito que se você procura o simples conforto aliado a sofisticação o A4 te atenda melhor. Eu pegaria um Serie 3 pois gosto da esportividade que ele possui mas não é o foco de todos ao escolher um carro dito Premium.

      • carmanbhz

        Concordo : quer um estilo mais suave, vai de A4, a Série 3 é mais sport e por isso tem gente que não gosta.

  • vini_B

    Tem uma ótima mecânica, mas essa aparência deixa a desejar…(Tá que nem o nosso Vovôrolla…)
    PS: Não fizeram nenhuma foto? Isso foi uma avaliação ou observação?

    • Sobre ser uma avaliação ou não, se você ler o texto todo verá que ficamos com o carro por um período e que fizemos também médias de consumo, então a resposta é óbvia. Sobre não fazermos fotos, vide minha resposta acima para outro leitor.

      • vini_B

        Desculpe mas uma avaliação sem fotos reais do carro fica muito artificial, pois o texto ficou ótimo, mas o principal que é as fotos ou até mesmo um video ficaram de fora…Não tem problema algum se as fotos são "amadoras".

        • Pedimos fotos "brasileiras' desse Audi para a marca e eles nos mandaram 3 fotos….. isso mesmo, 3. Por isso tivemos de usar fotos do modelo europeu.

      • Leandro1978

        Então, não necessariamente, as fotos corresponderão ao carro testado?

        • Isso foi feito em algumas avaliações recentes, como HB20S e Celer, e ninguém reclamou, não entendo porque reclamaram agora…

          • Leandro1978

            Ok. Mas não estou reclamando. Era só dúvida mesmo.

          • riccorreasp

            Antes existiam os vídeos, Eber. Por isso ninguém reclamava.

            E quando eram fotos de convites feitos pelos fabricantes, ao menos as fotos de divulgação eram de modelos "nacionais". Não fotos com placas europeias.

          • Tiago_Beneditto

            Não estou reclamando, mas é porque tinha a foto do modelo avaliado e com a placa de onde era o carro avaliado, se não me engano eram feita pelo Fabio, valeu Eber.

          • Guilherme

            Eber, eu creio que são criticas construtivas, para voltar a ter o apelo que tinha antes, e não reclamações aleatórias.
            Acho que o pessoal deixou explícito que as avaliações como eram antes eram muito mais atrativas, e sem dúvidas, na minha humilde opinião, um dos diferenciais do site.
            Quanto ao HB e ao Celer, talvez a explicação esteja no nível de curiosidade e expectativa dos leitores em ver um Audi A4 e um Celer! Ou um HB que se vê aos montes nas ruas.
            Que continue melhorando! Valeu

  • Bernardo

    Tem promoções anunciando ele por R$110.000,00 aqui em Curitiba

    • Mas é carro 2012/2013.

      • jaydeero

        A promoção está acabando, mas aqui em Campinas tinha unidades 12/13 e 13/13 a 110.000,00

        • crisburatto

          Também vi promoção do 13/13. Mas outra questão, e a versão Ambiente, além do teto e acabamento, tem outros itens interessantes? Compensaria o valor a mais?

          • jaydeero

            O Ambiente tem a mais que o Attraction: teto solar, couro natural invés do couro sintético, ajustes elétricos no banco do passageiro também, iluminação de led no interior, sensor de estacionamento, luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, roda 17" própria, Audi Music Interface (mais ajustes para o carro na tela central além da possibilidade de ligar pen drive e ipod/iphone, no Attraction é só via SD).
            De 110 para 130 é caro, mas tbm bastante coisa a mais hein…

            • crisburatto

              Considerando a diferença nos preços de tabela (R$ 7900,00) seria bem razoável.

  • Arthiola

    Tem gente que faz de tudo pelas 4 argolas… mas acho um exagero pegar um carro sem sensor de ré (que até um Gol tem) por 120k ao invés de um Fusion Ecoboost AWD por 115k…

  • Motorista1979

    Nao acho que a Audi propriamente dita cobra caro pelo que oferece. Na verdade TODAS as marcas cobram mais do que oferecem. Concordo que um sensor de estacionamento de 150 reais nao faria muita diferença no preço do carro. Tenho um audi, com sensor de estacionamento, e posso dizer que ela cobra mas o carro é diferente. O carro é bem construido, o acabamento é impecavel, tudo funciona. Outros detalhes passam despercebido: a parte de baixo do carro é toda carenada, protegendo e diminuindo o arrasto aerodinamico. Fora a tecnologia aplicada em segurança (6ab, esp, 5 estrelas EuroNcap, leds, bla bla bla) e no motor ( turbo, inj direta, etc). Portanto assim, é caro. Sim. Mas é diferente. Minha irma tem um palio essence novo e juro, quando dirijo parece que estou andando num carrinho bate-bate ( nao estou comparando palio com audi, é só uma rerferencia).

    • RafaTSI

      Concordo plenamente contigo! Já tive Vectra, C4 Pallas, Captiva e Jetta…e não se compara! Muito superior em acabamento, solidez, desempenho, segurança ativa e passiva. Muitos que opinam nem se quer conhecem o carro, infelizmente.

    • Oba_

      Acho que existe um pequeno abismo entre um Audi e Palio Essence inclusive de preço se não estiver enganado mas com certeza naturalmente qualquer pessoa teria a mesma sensação no seu lugar.

  • rogerrosato

    Sei do refinamento mecânico do A4, mas só optaria pelo modelo na sua versão Ambition de R$162 mil com a excelente combinação TSFi 2.0 de 211 cv, câmbio DCT e tração Quattro. Antes disso, as opções não-premium, como o Fusion Titanium ou até mesmo o Passat, são mais vantajosas pelos seus pacotes completos.
    Com ~170 mil no bolso, ficaria em séria dúvida entre um A4 Ambition, um A5 básico ou um BMW 328i Sport…

    • Edson Roberto

      Olha… entre os 3 a briga ficaria somente em 2…. o A5 ou o BMW 328 Sport….

      • rogerrosato

        Sei que o A5 é muito mais carro… mas pelo preço de um de entrada, vc leva um A4 com tração Quattro e câmbio S-Tronic, enquanto o A5 teria apenas tração dianteira e câmbio Multitronic CVT.
        Certamente, após um teste drive, ficaria com o BMW, que é insano e dá um pau nesses dois Audis.

  • UnitedK

    É carrão, mas não vale o que custa.

  • PeriJR

    Falando só em relação ao propulsor, essa Ambition é um roubo, o motor é o mesmo e uma reprogramação na ECU deixa qualquer um deles com mais de 250cv e uns 40kgfm. Sobre o conteúdo não sei.

    • jaydeero

      Conteúdo é quase o mesmo. Dá raiva mesmo, é um roubo. 5k a mais estaria de bom tamanho.

  • Brunocarro1998

    Prefiro o 320i, é mais moderno, econômico, anda mais e e pouco mais silencioso. A Audi deveria reposicionar o A4, pelo menos 5-8mil a menos, como está, sem condições perante o BMW.

    • Rafael

      Apesar de ter um custo x beneficio melhor a 320i não é mais silenciosa e é menos confortável que o a4, tenho ambos em casa meu amigo.

      • rogerrosato

        Qual versão do A4? Qual versão do série 3? Só se forem os básicos, pois o 328i não tem pra ninguém na sua faixa de preço. Quanto ao conforto do BMW, já viu para trocar os pneus runflat por tradicionais? É uma vantagem do modelo bávaro que incomoda algumas pessoas.

      • Fernando

        Tenho uma 328 2012 e o A4 da reportagem, que fica com a patroa. Entre qualidades defeitos de cada, ambos gostamos mais do A4. É um carro mais amigável e bom pra qualquer situação

        • igor

          Fernando entre em contato, queria conversar com vc sobre estes 2 carros, pois estou na duvida em qual comporar , A BMW 320i e o A4

  • RafaTSI

    O pessoal falando que o fato de "só" ter 211 cv, câmbio de dupla embreagem e tração das quatro rodas deveriam cobrar no máximo 5k a mais que a versão Attraction! hahahahahaha! Cômico! Entendem muito de mecânica, projeto, custos… Não estou falando que a versão Ambition seja barata, mas dizer que deveria custar no máximo 5 mil a mais é piada né?!

    • gabriel machado

      o a4 deveria vir com dupla embreagem desde a versão de entrada, cvt pra esse carro é vergonhoso…

    • jaydeero

      Qual o problema de posicionar mais próximo? E não seria 5k entre Attraction a Ambition, mas sim entre Ambiente e Ambition. O 2.0 TFSI é o mesmo, tendo somente programação de ECU diferente. O S-Tronic de 7 marchas tbm já é oferecido no A1 (a seco) e no A3 (com banho de óleo), pelo menos, mesmo que em sua versão para motores transversais. Somente DOIS itens realmente elevariam o preço: roda 18" original do Ambition e a tração Quattro. O abismo de 22 mil dos 130 mil da versão Ambiente para os 152 mil na Ambition não se justifica "somente" nisso. Entre aspas, pois a tração Quattro muda demais todo o chassi, mas mesmo assim… De resto as versões têm OS MESMOS itens.

  • Leon

    Tenho um ambiente 11/12. Realmente, a matéria foi fiel. Porém, a tela central – do quadro de instrumentos é bem completa – traz computador de bordo "a" e "b", consumo médio, instataneo, autonomia, porta aberta (com indicação exata de qual delas) e a ótima opção de velocímetro digital. O meu carro tem todos os sensores: ré, luz e chuva e, ambos os bancos dianteiros totalmente elétricos. A única falta imperdoável é que o banco traseiro nao e rebatível. No mais, "prega no banco" que parece ter mais de 250 cv. Na estrada a 140 e com ar, faz 12,5. Tem 10 mil km.

  • Oba_

    Este CVT é impressionante, ele simula tão bem um automático normal que dá um leve tranco como se estivesse trocando as marchas quando pisa fundo, percebi quando estava de carona no test-drive.

  • Joel Pereira

    Na Europa as taxas incidem sobre a potencia e a emissao de CO2. O facto de haver muitos modelos com 122cv, 136cv e 150cv e' que correspondem a potencias de 90kW, 100kW e 110kW que coincidem com os patamares de taxa de circulacao anual.

    Assim como no Brasil ha' o patamar de 1.0, 1.6 e 2.0.

  • fpfor

    Nessa tabela ai não tem dados errados?
    Que eu saiba em ambas versões o cambio é o S tronic de 7 velocidades… Que por sinal, em diversos videos na internet, falam que esse cambio é bom mas não mostra desempenho esportivo em momento algum!

    • jaydeero

      Não. Attraction e Ambiente usam mesmo CVT Multitronic com 2.0 TFSI de 180cv, e somente a Ambition usa S-Tronic de 7 marchas com o mesmo 2.0TFSI, mas com 211cv.

      • fpfor

        Na verdade não me referia em si pelo modelo, queria dizer pela quantidade de marchas… Sempre achei que a Multitronic CVT simulava 7 marchas e não 8 como informado na tabela.

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