Audi Avaliações Hatches

Avaliação NA: Audi A1

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Quem vê no papel (ou na tela do computador) que o Audi A1 Attraction tem um motor 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência fica pensando o mesmo que pensa a respeito de outros modelos alemães de entrada: é muito dinheiro pra muito pouca potência.



E não te culpo se você pensa assim, afinal muitos de nós crescemos vendo que era rei quem tinha 120 cavalos em um Gol GTi ou 121 cavalos em um Kadett GSi, e números de potência eram realmente importantes. Mas hoje a tecnologia fez com que motores menores, sobrealimentados, entreguem um desempenho fantástico, ainda mais se estiverem ligados a câmbios super rápidos como é aliás o caso do Audi A1.

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Seu câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas dá um show. Faz com que as trocas sejam imediatas, e com isso o desempenho fica muito interessante. Além disso, um carro alemão premium não é tão simples como se imagina, mesmo que seja o modelo mais barato daquela marca.

O Audi A1 tem um acabamento de muita qualidade, e se você o estiver dirigindo vai se arrepender de um dia ter comentado na internet que A1 é Gol de luxo. Utilizar um carro alemão por alguns dias, quer seja ele um Audi, BMW ou Mercedes-Benz, é uma experiência bem interessante.

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Mas é claro que isso não muda o fato de que estes carros tem um preço absurdo em nosso país. O Audi A1 Attraction parte de 79.900 reais (eram 94.900 reais, mas os preços acabam de ser reduzidos por conta do Inovar-Auto), e se você escolhe a versão Sportback, de quatro portas, o preço sobe 5.000 reais, chegando em 84.900 reais.

E como essas unidades cedidas pela montadora para a imprensa sempre tem muitos equipamentos adicionais, a conta vai subindo e passa dos 110.000 reais se você adicionar tudo, realmente um preço alto que pode te entregar carros maiores e mais potentes. Por isso o A1 acaba sendo um carro de nicho, de quem não precisa de muito espaço e quer um carro estiloso, de presença marcante, mais ou menos o carro que o dono de um Fiat 500 compraria se tivesse dinheiro sobrando.

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Então por isso que é fundamental avaliarmos o A1 sob este ponto de vista, afinal, se começarmos a falar de relação custo/benefício ou de espaço interno, sempre existirá algo considerado melhor no mercado.

Audi A1 – Impressões do interior e qualidade de acabamento

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Sim, o interior do Audi A1 parece não ter nada de extraordinário olhando através de fotos, sensação que é ampliada pelo fato de os bancos nem mesmo serem forrados em couro. Mas pessoalmente tudo muda. Você percebe que a Audi não economizou no acabamento, e manteve um padrão digno de A3 e A4 em seu pequeno hatch.

Tudo se encaixa muito bem, e os materiais são bem escolhidos. O volante tem uma posição exata em relação ao banco do motorista, e tem um acabamento em couro macio bem interessante. O quadro de instrumentos é aquele tradicional da marca, com as informações sendo mostradas com bastante clareza.

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Os bancos, apesar de um pouco estreitos devido à largura interna da cabine, tem uma espuma macia e confortável. E uma unidade completíssima, recheada com vários equipamentos opcionais, se torna bem mais interessante de se avaliar do que uma sem estes itens.

Temos GPS, ar-condicionado automático, iluminação interna por LEDs, etc. E um item que merece uma explicação à parte é o som opcional da marca Bose. Ele tem uma qualidade sonora excepcional, e com ele ouvir música dentro do carro é muito mais agradável do que estamos acostumados.

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Na parte traseira vão apenas duas pessoas, por conta de um porta-objetos que fica no meio do banco traseiro. E ali, se você tiver mais do que 1,70 metro de altura, irá sofrer. Não é carro para levar quatro pessoas, no máximo dois adultos na frente e duas crianças atrás.

Audi A1 – Vídeo de detalhes

Audi A1 – Comportamento e consumo na cidade

Tecnologia. Isso muda tudo que pensamos que sabemos a respeito de potência, torque, aceleração, etc. O Audi A1 Attraction tem um motor 1.4 turbo de “apenas” 122 cavalos de potência, mas passear nele por 5 minutos é o suficiente para perceber que ele anda muito.

Anda mais do que modelos mais simples de 120 ou 130 cavalos, e anda até mesmo mais do que muito carro com 150 ou 160 cavalos por aí. Ele é leve, tem um motor que entrega muito torque em 1.500 giros ou pouco mais, e ainda por cima tem um câmbio de sete marchas que efetua trocas com bastante rapidez.

O desempenho é semelhante ao de modelos mais pesados com 165 cavalos (sim, estou falando de Citroen DS3 e Peugeot 308 THP) e não fica muito longe de modelos até mesmo um pouco mais potentes, com 180 ou 200 cavalos. Modelos que nós testamos aqui no NA e que sabemos quão fortes são, por experiência própria.

Aí vemos também a grande vantagem que um carro mais leve proporciona. Não é necessário tanta potência para entregar um bom desempenho. E com esse peso mais leve, temos também um consumo legal. O Audi A1 de 122 cavalos de potência marcou 9,4 km/l em nossa avaliação na cidade. Não é um consumo tão maravilhoso assim, mas é bom se pensamos no desempenho que o carrinho entrega.

Faltou falar da suspensão do modelo: ela consegue ser estável e ao mesmo tempo entregar conforto, com apenas o ponto negativo de que sofre muito nos buracos das ruas brasileiras. A pancada geralmente é forte.

Audi A1 – Comportamento e consumo na estrada

Na estrada o ótimo conjunto mecânico do Audi A1 Attraction se mostra superior aos arcaicos motores de carros feitos no Brasil em vários aspectos. No quesito desempenho, fizemos acelerações de 0-100 bem rápidas. Retomadas e ultrapassagens também são feitas com muita facilidade.

O ótimo câmbio do Audi A1 faz com que tenhamos apenas 2.000 rotações andando a 100 km/h, em sétima marcha. Com isso o consumo fica muito bom e o nível de ruído interno merece elogios. Em velocidades de cruzeiro, quase não se ouve o motor dentro da cabine. Quando aceleramos fundo, ouvimos o motor, mas apenas o necessário para ter uma condução esportiva, sem barulho excessivo.

Apenas a vedação das portas poderia ser um pouco melhor, pois deixa passar um pouco de ruído aerodinâmico. O controlador de velocidade faz muito bem seu trabalho, não deixando que a velocidade caia muito em subidas – marcando 100 km/h nele, o carro caía para 98 km/h e nada mais.

Para quem gosta de pisar fundo nas estradas, andar a 130 ou 140 km/h constantes deverá ser uma experiência muito boa também, já que o Audi A1 tem uma suspensão que se mostrou bem estável nas curvas, e ao mesmo tempo as rotações do motor se mantém baixas graças às sete marchas.

O consumo foi bem interessante. Se conseguimos 16,8 km/l com o Chevrolet Onix e 17,4 km/l com o Chevrolet Prisma, saiba que com o Audi A1 Attraction conseguimos ainda mais: 17,6 km/l andando a 110 km/h e com o ar-condicionado ligado. Excelente.

Audi A1 – Ficha técnica

Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.390 cm³, quatro cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro. Com injeção direta de combustível, turbocompressor com intercooler e comando variável de válvulas.

Transmissão: Câmbio automatizado com sete velocidades à frente e uma a ré. Dupla embreagem. Tração dianteira. Oferece controle de tração e de estabilidade.

Potência máxima: 122 cv a 5 mil giros rpm.

Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos.

Velocidade máxima: 203 km/h

Torque máximo: 20,4 kgfm entre 1.500 e 4 mil rpm.

Diâmetro e curso: 76,5 mm X 75,6 mm. Taxa de compressão: 10:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços triangulares transversais, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira com eixo de torção.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS com EBD e assistência de partida em aclives.

Pneus: 215/45 R16

Carroceria: Hatch em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 3,95 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,47 metros de distância entre-eixos. Oferece airbags duplos frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina de série.

Peso: 1.200 kg.

Capacidade do porta-malas: 270 litros.

Tanque de combustível: 45 litros.

Produção: Bruxelas, Bélgica.

Lançamento mundial: 2010.

Lançamento no Brasil: 2011.

Fotos Fabio Aro

5.0

  • bedotRJ

    Carrinho jeitoso. Deve vender razoavelmente bem a 80 contos. Mas eu não compraria. Nessa faixa, se precisasse de conforto, iria de Fluence GT ou 408 THP. Se priorizasse a imagem, iria de novo Fusca, que tem um conjunto mecânico mais nervoso do que o pequeno Audi.

    • Pedrosa

      Acho que só vale a pena comprar o A1 2 portas, pois o de 4, sportback, já fica próximo do preço do BMW 116i de maior porte.

      Já o Fluence GT não acho boa compra por ter desempenho não tão forte, ser manual e custar apenas R$ 5.650 a menos que o Jetta TSi. O Jetta é menos equipado, mas o que mais importa pra mim já está lá no de 86mil – equipamentos de segurança, desempenho e AT.

      Algo curioso é sobre consumo desses carros turbo em trajetos urbanos. Na estrada eles estão sempre acima dos 15km/l, chegando alguns a passar de 18. Mas na cidade muitos motoristas não estão fazendo mais do que 9, quando algumas revistas dão números entre 11 e 12,5. Claro que existe uma grande diferença entre realidade do dia a dia de cada um e ta de teste de revista.

      Será que o pé está pesando ou é preciso aprender melhor o funcionamento do conjunto motor/câmbio/muito torque em baixa rotação? No caso do Eber o trajeto em sí já não favorece tanto o consumo, mas outros modelos não turbo já fizeram mais de 11km/l. Tem dono de 408 fazendo 8 na cidade e na estrada faz 15 tranquilamente.

      • dsgdude

        Tenho um A1 e aqui no Rio de Janeiro no meu trajeto casa / trabalho ( Barra / Zona Sul ) faco geralmente perto de 15 por litro, as vezes mais as vezes menos. Quanto o transito enrosca de vez ele vai la para os 10 ou 11. Para quem nao conhece, é um trecho de 15 Kms as vezes bem congestionado, mas com pouquissimos cruzamentos ou sinais de transito, o que favorece o consumo. Mesmo assim, acho numeros fantasticos. Passar de 500 kms percorridos em cidade com um tanquinho de 45 litros é bom demais. Sim, ando com pe bem leve nessas situacoes. So cutuco mais o acelerador em trechos mais livres – e dai vem a delicia de ter essas duas personalidades num mesmo mini-pacote.

        • Gustavo73

          E o câmbio é realmente barulhento?

          • dsgdude

            o barulho existe, sim – mas apenas percebido com janela do motorista aberta e se tiver uma barreira acustica ( um muro ou carros estacionados ) proxima. Tanto que, com ar ligado, o Eber nem comentou o barulho nos videos que fez para a avaliacao.

            • Gustavo73

              Obrigado, é bom ouvir de quem tem. É uma característica do produto e não uma barulheira insuportável como alguns relatam…

    • carmanbhz

      Para bim a BMW 116 ainda compensa mais. O A1 4 portas já fica próximo dela, dirigi os dois, achei a condução da 116 melhor, fora que para quem quer mais espaço é ótimo. A1 é carro de imagem com boa tecnologia.

      • Dragoniten

        De NADA adianta um A1 com quatro portas. O carro é apertadíssimo pra mais do que dois adultos. Que diferença faz as duas portas adicionais?

        116 tem tração traseira, não tem como a condução não ser melhor, rs.

        • bedotRJ

          Concordo. O A1 de 2 portas, além de mais bonito, é bem mais em conta. Realmente, se for prá pegar o de 4 portas, me parece que o 116i seria uma opção bem melhor.

          Agora, bem que a BMW podia mandar prá cá o 116i com 2 portas. Acho bem mais bonito do que o de 4 portas. Baratearia um pouco mais o preço inicial da linha.

          • Pedrosa

            Agora você disse tudo. A 116i 2 portas é muito linda. Parece até outro carro quando vemos de perfil. Seria uma boa opção por 85mil aqui no Brasil.

          • Dragoniten

            Pois é, bem colocado. Seria muito bom pra BMW bater de frente com o A1 na versão de entrada.

            Hatch geralmente fica muuuito melhor com 2 portas. Ainda mais com um ar esportivo como o A1 e o 116.

    • bern1983

      Não mencione carros de outras categorias e falando de conforto. Qualquer um sabe que este carro não é pra isso e a matéria reforça isso. A comparação com o Fusca sim é coerente.

      • bedotRJ

        Como assim "não mencione"? Isso contraria as regras do blog? Quer dizer que uma pessoa que tem R$ 80mil prá gastar em um carro não pode ficar na dúvida entre priorizar o conforto e priorizar a imagem em carros de alto desempenho?

        É cada uma….

  • vinahighwind

    Pequeno, economico, desempenho muito bom, opção com 4 portas… fantastico. Seria minha opção se tivesse a 70k, mas 80 ainda acho mto por ele… talvez em 2015, quando planejo vender meu carro, compre um 2013, quem sabe… mas até lá muita coisa acontece ainda.

  • afonso200

    torci o nariz com aqueles bancos de tecido……………quando tiver uns 4-5 anos, vai entrar na minha garagem

    • Leandro1978

      Mas com bancos de couro, né?…rs…

    • Eu nao ligo pra banco de couro nao, aqui em casa temos 2 carros, um com couro e o outro banco de tecido, ate prefiro o de tecido pelo menos nao faz aquele barulinho chato e você nao escorrega hahaha'

      • Ranier_Aquino

        e ratifico, pelo menos não faz aquele barulinho chato e vc não escorrega.

  • Fernando

    A única coisa que não é legal deste carro são essas saídas de ar redondas, no mais tudo muito bom, e, quem acha que esse carro deveria custar 70 mil deve se lembrar que a Audi se posiciona como Premium no Brasil, por isso cobra um preço alto,a questão não é só o valor do carro do carro em si, é o status que a marca Audi agrega ao produto, isso é marketing básico e tem mais uma, se este carro custasse menos e tive maiores vendas, complicaria o limite de importação.

    • bern1983

      Não só no Brasil! No mundo!

  • Gustavo73

    Eber se der coloca um aviso no vídeo sobre os preços que mudaram. Vai ter muita gente reclamando…rsrsrsrs. Ótima avaliação…

    • Daniel Gmrs

      Eber, vc foi um infelizado que comprou o carro pra avaliação quando ele custava mais de 90?

      • AnderPvai

        Minha nossa!!! voce esta no planeta terra ? O.o, rsrsrs

        • Pedro_Rocha

          Nada que deixe Mercadante infelizado.

      • Fabio D.

        Até onde sei ele não compra carros pra avaliação, eles são cedidos pelas marcas pra que ele (ou a equipe do NA) testem. Exceto o Ônix da Avaliação 365, que foi comprado mesmo, pra uso durante um ano. Abraço!

      • pessimista2011

        Se o Eber comprasse cada carro que o NA avalia, cada acesso ao site custaria uns R$ 10,00.

      • AventadorMan

        Amigo veja o video antes de falar, ele diz QUE A AUDI CEDEU 10 DIAS O CARRO PARA TESTE

      • Não, o carro foi cedido pela montadora.

        • JPaulo10

          Eber, quem importa esse Audi (e cedeu para o teste): a própria Audi ou existe uma importadora/representante (tempos atrás era a família Senna)?

          • riccorreasp

            Já faz mais de 10 anos, se não me engano, que o controle da Audi Brasil está nas mãos da Audi AG.

  • CleSilva

    lindo carro é um dos meus sonhos de consumo! B)

  • geoshina

    Povo brasileiro. Vamos acordar! Cavalos de potência não é tudo que importa!
    Aí temos um exemplo de um motor e câmbio que tem o melhor dos dois lados, bom consumo e boa potência!

    "Meu carro tem 150 cvs", o meu é 2.0 de 150……

    Realmente tecnologia faz toda a diferença.

    • ViniciusSantoro

      Em geral, vejo pessoas que desprezam a potência, os comentários pairam em… " Este é 2.0 muito melhor que o seu 1.0, ando muito mais ". Saiba ele que um Opala 4.1 tem quase a mesma potência que um 1.0 Ecoboost.

      • expresso222

        Embora o Opala 4.1 tenha quase a mesma potência do 1.0 Ecoboost (4.1 – 121cv a 3800rpm; 1.0 overboost- 125cv a 4000rpm) o grande barato do 4.1 está no torque de 29kgfm a apenas 2000rpm (20,4 a 1500-4500rpm overboost ligado no caso do 1.0), que dá uma sensação de força que só quem dirigiu um 06 canecos conheçe.

        • Fabio D.

          Tecnologia à parte… 6 caneco é 6 caneco! O carro era animal!

        • ViniciusSantoro

          Eu sei disso meu querido, mas a idéia paira no pensamento que maior cilindrada, melhor, onde na verdade pode não ser, foi um exemplo besta.
          Abraços :)

          • rpasini1

            Cara, pra mim,comparar um motor de 40 anos atraz com um atual é muito mais besteira que se basear apenas na cilindrada ou potência.
            Pega qualquer 6cc tão moderno quanto o 1.0 ecoboost e nós veremos a diferença entre a alta cilindrada e um motorzinho de dentista.

            • Matheus_P

              A grande maioria dos 2.0 turbo e até alguns 1.6 turbo como dos mini cooper S levam os 3.0 e 3.5 V6… Até pq a maioria dos v6 usam at convencional.

        • arianoneves

          Cara é o seguinte, tenho um azera V6 com 245cv e 30,5 de torque, meu pai comprou um c180 que tem motor 1.8 turbo de 156cv e 25 de torque, cambio de 7 marchas e muita tecnologia… O Mercedes nao anda mais que o azera, mas anda muito junto e certas horas responde mais rápido e sai na frente, o truque é que apesar de ter menor torque, o torque maximo é constante entre 1500 – 4500 rpm e no azera o pico é em 3000 rpm, ou seja, uma curva de torque menos plana, assim, a 2000 rpm o Mercedes tem mais torque, sem falar no consumo que o v6 que é beberrão, enfim, tecnologia faz sim diferença!

    • Louis

      Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que a potência divulgada é medida no motor, mas o que realmente importa é a potência que chega às rodas, depois das perdas com transmissão, diferencial, etc… Isso pode explicar as diferenças em desempenho. Fora o torque, que neste Audi é muito bom.

    • zemarreta

      122cv em 1150kg dá menos de 10kg/cv, o que é um número muito bom. Se colocarmos peso/torque é que fica melhor ainda. Agora pegue esse mesmo motor e coloque num Tiguan de 1500kg e vc veria que não tem como dar um desempenho mais animado, por mais tecnologia que tenha.

      • geoshina

        Sim, e este motor equipa os Tiguans vendidos na Europa, como motor base.
        Realmente o desempenho dele não é melhor, mas como um carro de acesso, ainda consegue manter uma boa desenvoltura.

    • marciors01

      Os comentários do NA estão fora da realidade, primeiro afirmar que anda o mesmo que ds3 e 308, ds3 chega aos 100km/h em pouco mais de 7s e o 308 pouco abaixo dos 9s, este a1 sempre fez até 100 na faixa de 9s, então toma sim pau do ds3 e a diferença é grande, não é pouca coisa.

      • Realmente, 8,7 segundos do 308 THP pra 9,1 segundos do A1 é uma diferença enorme…. essas diferenças existem no papel mas na realidade são muito pequenas para serem notadas.

        • Matheus_P

          Soh dirigindo mesmo para saber o quão forte é um turbo moderno aliado a um cambio de dupla embreagem

        • marciors01

          Eber, focaste na parte errada da minha resposta, o problema não é o 308, que foi genericamente comparado ao ds3 em desempenho como se o desempenho fosse semelhante, mas sim o ds3 que faz em 7s baixos, a diferença no desempenho é grande, 1.5s nesta faixa entre 7s e 9s é muita coisa.

  • Moises

    Realmente um carro bacana. Audi é Audi, não tem nem o que falar de qualidade.. Apesar de eu não curtir muito a traseira dele, no todo é legal. Mas, realmente, não seria a minha opção pessoal de compra a 80k, apesar de entender que jovens solteiros acabam curtindo bem esses modelos. E, se fosse igual a essa unidade testada pelo NA, por mais de 110k, ai que não iria de Audi mesmo. Por esse valor preferiria o novo Fusion, que é de outra categoria, imponente, também tem um visual bem agressivo, traz uma tecnologia absurda embarcada e também transmite muito status.

  • vidgal

    Eber,muito legal o vídeo,parece que a gente está dentro do carro com você!.
    Agora, se eu fosse optar por um carro desse nível e preço,eu ficaria com a BMW 116i, mesmo sem GPS e tal ,acho que ela entrega mais desempenho,status e prazer ao dirigir.

    • ocduarte

      Mais desempenho o 116i não entrega, o que acho que compromete o tal prazer ao dirigir. Aí é questão de gosto pessoal mesmo, se prefere BMW escolhe BMW. A não ser o 118i, que tem motor mais forte. Mas o preço vai lá (beeeeem) prá cima.

  • dsgdude

    Tenho um ha seis meses e assino embaixo. Que bom um teste com a credibilidade do NA quebrando alguns tabus bobos. Parabens! Gostaria de sugerir que o teste em cidade tambem fosse feito com farois acesos, pra gente conseguir ver o que acontece la no conta-giros tao bem quanto no teste de estrada. Abraco!

    • gvmichel

      Mas cara, a iluminação ali do velocimetro e tal fica ligada o tempo todo… Ele só desliga essa iluminação se você coloca os faróis na posição desligada e está escuro. Dai ele escurece os números e acende os ponteiros para te lembrar de ligar os faróis conforme a iluminação externa vai caindo. O meu ta sempre no auto então nunca fica desligada.

  • álvaro

    "Bem interessante" é o bordão do Éber

    P.S: Conheci o blog há cerca de um mês e se tornou meu vício diário. Perfeito.

  • dorovanius

    Galera sinto dizer que apenas quem lê sobre notícias automotivas (rsrs) sabe exatamente como está o mercado hoje. A grande maioria das pessoas só sabe que existe um modelo novo quando vê nas ruas ou a propaganda no intervalo do Jornal Nacional ou de novelas. Lembro quando tive a X1 com motor L6 que muitas pessoas me perguntavam sobre o motor e eu dizia que era um 3.0 elas se espantavam pois "nem sabiam que existiam carros acima de 2,0". Quando passei para a Q5 2.0 Turbo as mesmas pessoas falaram: "nossa você deve estar achando este carro pior que o outro em termos de potência e desempenho, não?" Elas realmente não tem a menor noção. Lembrando dos números: a X1 tinha 256 cavalos e andava menos que a Q5 com 211 cavalos. Graças ao torque da Q5 ser de 35kgfm e o fabuloso câmbio S-tronic de 7 marchas.

  • Felix_S

    Não tenho dúvidas das qualidades do A1, mas esteticamente não me atrai. Os bancos são muito simples, mesmo sendo bem feitos…. se pelo menos tivessem um formato mais sofisticado e não essa aparência barata. Se a VW oferecesse um Polo europeu com esse motor por 50 mil seria o ideal.

  • silvio_Brito

    Show de bola. Com este consumo eu compraria um facil.
    Apesar de que o Serie 1 é uma pedida bem melhor!

    • bern1983

      Para comparar com o Serie 1 tem o A3. O A1 é outra categoria.

  • GuilhermeMMatos

    estou juntando pra comprar um… alguem sabe preço de revisao/manutencao?

    • dorovanius

      Não sei o custo das revisões do A1. A do Q5 para a galera ter um idéia, a ultima revisão que fiz que foi a de 30 mil km custou 1400 reais. A de 25 mil km custou 800 reais. A de 20 mil custou 2000 reais. Um dos itens caros que troquei fora da revisão foram as palhetas do limpador de para-brisa dianteiro que me cobraram 400 reais nas duas dianteiras. Achei salgado. Na ultima viagem que fiz aos EUA trouxe e paguei 35 dólares no par pois gosto de trocar todo ano. Um dos problemas maiores de se ter um Audi são as revisões a cada 6 meses ao meu ver. São desnecessárias e poderiam ser anuais como a BMW e Mercedes fazem. Mesmo morando perto de uma concessionária acho sacal, imagina se eu morasse longe.

      • ubiratamuniz

        Os custos das revisões individualmente não aparentam ser altos para o padrão do carro (Q5), mas pô, revisão a cada 5000km?

        Pergunto, a título de ilustração, o que foi feito nas revisões de 20, 25 e 30 mil km para explicar o valor. Acho que vale ilustrar pra turma.

        Mais do que sacal, acho que encarece desnecessariamente a manutenção do carro. Um carro bem construído como (qualquer) um bom alemão não precisa de nenhum ajuste após 5000km, nem mesmo sujeito ao piso brasileiro. É empurroterapia oficial de fábrica.

        Como falei embaixo o problema maior é o preço das peças originais, algo que se resolve facilmente quando o carro sair da garantia. Ebay ou importadores de peças são a solução.

      • Tiago_Beneditto

        O correto das revisões seria a cada dez mil KM, mas tem certas marcas no Brasil que insiste em fazer de 6 em 6 meses, na minha opinião é
        só para as concessionárias e montadoras ganharem seus lucros, tudo bem se fez pouca quilometragem em seis meses deve se trocar pelo
        menos o óleo do motor.

      • Ricston

        Aqui em BH/MG a Audi Carbel programa a revisão para 01 ano mesmo. Mas, ainda assim, estou trocando o óleo de 06 em 06 meses.

        A revisão do meu A4 aqui (40.00km) ficou em R$1.500,00 aproximadamente e isso porque não tiveram que trocar nada, só o óleo, rs. Achei meio cara.

    • ubiratamuniz

      Não vou falar tanto em custos, mas um colega do trabalho tem um a3 1.8t 2007 (ele tava querendo vender por 60k, ontem brinquei com ele e disse "a audi baixou os preços, agora pago 40 kkkk") e ele me diz que o maior problema do carro não é o carro em si (que não dá problema) mas sim o pós-venda sofrível. Aqui em Brasília só tem uma CC da Audi, e eles não estão nem aí pra te dar bom atendimento depois que você compra o carro. diz ele que o atendimento no pós-venda (ex: revisões) é um exemplo de má vontade. As únicas CC de automóveis e motos da BMW, e a única Mini da cidade estão nas mãos do mesmo grupo, e a reclamação de mau atendimento se repete (obs: não conheço ninguém com carro BMW ou Mini, mas três amigos com motos BMW, um deles com uma GS 1200 que não é uma moto barata – custa o mesmo que um Audi A1 – reclamam muuuuuuuuuuuuuito do pós-venda). Só imagino se eles vão agir do mesmo jeito com os compradores de Porsche agora que pegaram a concessão.

      em outras capitais onde exista concorrência entre revendas da marca talvez seja diferente. Seria interessante pesquisar com outros proprietários da sua cidade pra ver se o problema se repete.

      ah, peças de importados no Brasil são caras indepenente da marca, então já pense num plano B (importação direta) pra quando a garantia acabar. Isso significa que o seguro será caríssimo e a franquia idem (afinal quanto deve custar um farol ou uma lanterna desse brinquedinho interessante aí?)

      • Ricston

        A Audi Carbel de Belo Horizonte tem ótimo atendimento e, para compensar, preços salgadíssimos, rs.

      • Pedro_Rocha

        Em um fórum de discussão de Mercedes, os donos de Classe C e E reclamam que não têm o mesmo tratamento dispensados aos donos de Classe S. Não sei até onde isso é verdade, mas será que as "premium" no Brasil não fazem isso com todos?

        Já na Volkswagen o tratamento é mais igualitário: fui olhar um Jetta e ninguém veio sequer me dar atenção. Se tivesse olhando um carro usado então…

    • dsgdude

      acabei de fazer a revisao de seis meses do meu ( sim, tem revisao de seis meses, apesar de estar com apenas 4 mil kms ). Seiscentos reais. Acho que trocaram oleo, filtro de oleo, aquelas coisinhas.

  • Gearhead

    Minha opinião……………. Eu juntaria mais 20k pra ir na MB A200.
    Esse carro eh pequeno demais.

    • Fabio D.

      Não acha diferença demais no preço não? Sei não, 20 mil faz uma diferença…

      • Gearhead

        olha Fabio, isso depende……… 79.9k já eh um patamar alto………… pra mim 80 pra 100 já nao é tanto……..

        • Ricston

          Desculpe-me, mas discordo de você. R$20.000,00, mesmo nessa faixa, é muito dinheiro sim. Muita gente, às vezes, já está "esticando" para chegar aos R$79K. Fora que o pensamento do "estica" acaba nunca tendo fim.

          • Pedro_Rocha

            Quem está se "esticando" não deve comprar carro premium, já que seguro e revisões não são para qualquer um mesmo. Com 80K é melhor comprar um médio comum e guardar o resto para seguro e revisões.

    • Lucas

      Ai a pessoa vem e acha que juntar 20 mil é fácil né?

      • Pedro_Rocha

        Para quem se "atreve" a cogitar um carro premium, 20k tem que ser troco mesmo, já que revisões e seguro não são para qualquer bolso.

    • Felix_S

      Para o A1 completo nem precisa juntar mais 20K… o preço já bate no mesmo patamar.

  • Marcio

    130 – 140km/h??? Não temos estradas no Brasil para isso, além de ser proibido. Estava curtindo o post até ler essa parte. Podem falar o que for, sobre imprudência, estado das estradas, mas velocidade mata, aumenta realmente de forma exponencial as chances de acidente, especialmente em um carro sem ESP/ESC e outros anjos eletrônicos, sendo que, mesmo com eles, ninguém está livre de se acidentar. Sim, sou chato, mas 30min de ganho de tempo em uma viagem não valem a minha vida ou das pessoas que amo e daquelas que podem se envolver também.

    • Eu não ando em velocidades acima das permitidas, por isso disse que "seria" uma experiência interessante. Mas sobre estradas para isso no Brasil, temos sim algumas. Cito para você apenas Rodovia dos Bandeirantes, Castelo Branco, Anhanguera, Imigrantes, Washington Luiz, etc… você já esteve nestas estradas?

      • MarcioSC

        Não estive nessas boas estradas de SP ainda. Mas viajei aqui em SC, PR, interior de SP na BR153, GO, DF, MG, BA, PE, PB e RN. Essas rodovias citadas na resposta acima têm limite de velocidade superior a 110km/h? Se tiverem, retiro a relação do meu comentário com o post.

        • No estado de SP existem algumas rodovias onde a velocidade é 120 km/h.

          • riccorreasp

            As principais, realmente são todas 120 km/h.

      • mgbalbo

        Não sejamos hipócritas, quem nunca deu uma esticada testando um carro de um amigo ou um carro novo ? A bandeirantes é um tesão de dirigir, aqueles 120 km/h poderiam facilmente ser de 140 e até mais se a população tivesse carros melhores mais acessíveis (vai passar de 120km/h com um popular pra você ver o carro flutuando e fazendo barulho de liquidificador) e soubesse dirigir decentemente (não estou falando de saber estacionar e sair de uma vaga, fazer garagem e andar 2 quarteirões em segunda marcha).

        • álvaro

          Márcio tem toda razão, mas com trânsito livre não consigo me adequar abaixo das velocidades máximas permitidas. Nada absurdo, mas com as máxima e, repito, trânsito livre, fica tudo lento demais pro meu gosto, deixando-me angustiado.

        • Filipe_GTS

          Totalmente apoiado.
          Fora hipocrisia!
          Eu mesmo ando na Régis Bitencourt (116 duplicada) e na 101 (duplicada), por exemplo, a 160km/h, reduzindo quando o GPS apita que tem radar…
          Na Bandeirantes, Imigrantes, dentre outras, sempre passa um Porsche ou Lamborghini por mim a uns 200 km/h, sem falar das motos de 1000cc pra cima.
          Essas rodovias são altamente seguras pra andar a 140, 150 até 160 km/h, caso dirija com bastante atenção, reduzindo com antecipação quando houver carro lento/caminhão na frente e nas curvas. Ah, e reduzindo para 110 ou menos sob chuva.
          Eu ando, sim, até a 180km/h (retas longas, que posso ver tudo 1 ou 2 km a frente), em dias claros, durante o dia, sem chuva, com a manutenção rigorosamente em dia e pneus nunca gastos demais.
          O problema é o cara que não passa do 110 ou 120, mas dirige uma Hilux e na chuva quer fazer curva sem reduzir… Dai que dá a merd@.

          • rogerrosato

            Os limites de velocidade existem para serem obedecidos e não para "cortar nosso barato". Na Bandeirantes, Imigrantes, Carvalho Pinto, há todo um critério de engenharia para permitir o tráfego seguro a velocidades de 120 km/h. Sim, tem como dirigir bem acima disso nessas rodovias, mas não com segurança, e isto independe da sua perícia. Vc não tem controle de tudo, óleo/areia na pista, fechadas, pedestres, animais e afins podem ocorrer. Também temos que considerar que há de se nivelar por baixo, e nem todos os carros têm estabilidade para trafegar acima dessa velocidade, e nem todos os motoristas têm domínio suficiente do carro para tal.
            Meu pai sofreu um acidente na Régis Bittencourt em trecho duplicado apenas a 10km/h acima do limite (BEM menos que vc, por sinal). Eu estava com ele. Óleo no asfalto de uma curva nos fez sair de trazeira, meu pai corrigiu para o lado correto, mas mesmo assim rodamos 2 vezes e batemos outras duas na mureta. Por sorte não fomos atingidos por outros carros que também rodaram. NÃO é seguro superar o limite da forma que disse que faz… mesmo que vc seja o Schumacher em pessoa, vc não está numa pista de corrida. Espero que pare de fazer isto, pois não é civilizado e põe a vida de muitas pessoas em risco, saiba disto, já que não valoriza a sua própria.

            • Filipe_GTS

              Agradeço pelas suas orientações e conselhos, de verdade. É sempre bom ter consciência de um caso real.
              Eu dirijo vidrado na pista, sequer ligo o rádio do carro (e olha que investi bons trocados num sistema de qualidade) quando estou viajando. Sim, viajo 700, 800km sem som, totalmente concentrado, 90% do tempo sem conversar com a minha própria namorada. Reduzo para 90, 100 km/h para tomar uns goles de água e/ou coca cola e conversar com ela, atender o celular, etc.
              É um sentimento de prazer, de liberdade, tenho um certo vício por velocidade.

              • rogerrosato

                Sugiro que economize algum dinheiro para saciar tal vício nas autoestradas da Alemanha, então, pois nas nossas, sinto muito, mas nunca poderei apoiar o que diz que faz. Espero que, ao menos, não "cole" na traseira das pessoas para que liberem passagem… mudei-me a pouco para o PR e estou angustiado com este costume extremamente acéfalo e muito comum por aqui. E eu ainda chamava o que faziam em SP de "colar na traseira"… estava muito por fora…

                • Filipe_GTS

                  Mas toda vez que vou viajar, não tem como andar a 100, 110…
                  Não fico dando luz alta nem ligando a seta para a esquerda, pois isso também me incomoda de certa forma
                  Apenas vou indo atrás até o sujeito ir para a direita.
                  Não dá pra ultrapassar pela direita pois nas estradas agora têm câmeras

                  • Pedro_Rocha

                    Eu já fui muito assim, andando em média a 130Km/h em qualquer asfalto que permitisse, mas quando consegui tirar 49 dias de férias (valeu a pena trabalhar na eleição para emendar o carnaval), percebi que passei a andar em velocidades próximas às máximas das vias (10 ou 20Km/h de diferença).

                    Talvez isso seja stress. Eu para controlar o meu de vez em quando faço um passeio de 1 dia (aquele município ou distrito próximo de sua cidade no qual você nunca esteve) para sentir novos ares.

        • Eu não faço isso, portanto não me chame de hipócrita :)

          • mgbalbo

            Não estou chamando você nem ninguém de hipócrita, longe disso. Vou tentar resumir meu pensamento: quem já andou de maneira segura em "alta velocidade" sabe que é extremamente PLAUSIVEL pensarmos em limites maiores que 120km/h. Condeno quem ache legal viajar a 160km/h hoje, por mais que a pista e seu carro possam oferecer segurança, os outros motoristas e os outros carros não suportam esse cenário hoje.

        • rogerrosato

          Há uma diferença entre chegar a 160 km/h 1 ou 2 vezes na vida e andar a essa velocidade regularmente. Pessoalmente, o máximo que habitualmente supero no limite de velocidade é 10% no velocímetro, o que representa uns 5-7% na velocidade real. Nem ao menos representa uma infração, uma vez que ainda há os 7% de tolerância. Existe uma completa desnecessidade em andar a mais de 130 km/h numa rodovia como a Bandeirantes… de fato, pouquíssimos inconsequentes o fazem.

      • MarcioSC

        Eber e colaboradores, por favor, RETIREM meus comentários nessa notícia. Apenas quis me expressar com ênfase na segurança automotiva, com a qual trabalho. Mas me precipitei em colocar uma opinião nessa forma de interação, a qual comentários são feitos normalmente de forma precoce e sem base, pois a mentalidade da grande maioria dos leitores ainda não tem a consciência dos riscos reais envolvidos no modo de transporte individual automotivo nos moldes atuais e na realidade das vias e veículos brasileiros e poderia gerar mais estigmas e distorções, mesmo que para uma meia dúzia de leitores. Sim as estradas paulistas e paulistanas são de primeiro mundo, comparáveis em qualidade e conservação às rodovias europeias, inclusive tomei um tempo admirando-as no Google Street View. Abraço e obrigado pela atenção.

        • riccorreasp

          Não sei se você foi irônico, mas não existe estrada ou rodovia paulistana. Paulistano, nascido em SP, Capital. Paulista, nascido no Estado de SP.

          Portanto, existem vias paulistanas, mas não rodovias ou estradas.

          O problema, caro Marcio, é que muitas pessoas avaliam as condições do país por sua região. Porém, ao agir desta forma, ignoram o fato de que o Brasil é continental. Assim, acaba sendo vários brasis dentro de apenas um. SP realmente é um caso a parte em vários fatores, mas quando nós paulistas dizemos isso somos mal interpretados e vistos como bairristas.

          • MarcioSC

            Não fui irônico, Riccorreasp, não sabia e não pesquisei antes de falar isso.
            Não há porque continuar visitando este site, especialmente pelo fato de eu ter pedido para excluírem meus comentários (não sei se pedir num comentário é eficaz ou a forma correta seria por outro meio), a equipe do Notícias Automotivas, além de não excluir, responderam, de forma a continuar extendendo a discussão. Além do fato do Eber ter achado mais relevante acrescentar que existem belas rodovias em SP com limite de velocidade 10km/h superior ao permitido do que ratificar comentários a favor da segurança em prol de "experiências interessantes", as quais só podem ser experimentadas aqui no Brasil em um autódromo.
            Como não irei mais visitar esse site, quaiquer respostas posteriores não serão lidas.

  • Eduardo

    o Mini é muito mais carro :)

    • mgbalbo

      Argumentos ?

      • Gustavo73

        Ele gosta do Mini e não gosta da Audi…

        • P500<<

          Pois é, mas isso é gosto, não argumento. E gosto…. nem precisava postar aquí, já que cada um tem o seu….

        • Ricston

          Ah. Agora eu entendi xD;

          • Gustavo73

            B)
            Acho o Mini um carro lindo. Mas pelo mesmo preço do A1 de 122cv com DSG vc leva o One com câmbio manual e 98 cv. Nas versões mais caras o Mini Cooper S parte de 99 mil e chega completo a 125 mil e só tem automático. O A1 185 cv agora está mais barato 95 mil, é tão potente quanto e o DSG faz a diferença.
            Mas da maneira que ele comentou , oque dá a entender é isso. Ele gosta de um e não gosta de outro. Os argumentos não importam. É um direito dele…rsrsrsrs

            • mgbalbo

              Queria saber por que mini é MAIS CARRO… só isso. Em visual pode até ser, mas isso é muito subjetivo.

    • ocduarte

      "o Mini é muito mais carro". Assim, a seco? Na mesma faixa de preço, qual a versão do Mini é tão superior para ser "mais carro"? O que ele tem de tão melhor?

      • mgbalbo

        Exatamente o que eu queria saber…

  • jcperes

    Excelente avaliação, bem informativa. Um tapa na cara de quem fica falando nos comentários que o A1 tem "motorzinho de dentista de apenas 122cv"!!!

    • carmanbhz

      Isso é fato, tem o motor que precisa. Mas ainda acho caro, como o colega postou em cima : 70 mil estava ótimo, muito bem pago para um subcompacto.

      • jcperes

        Ah sim … quanto ao preço também concordo que poderia ficar na casa dos 70k, mas não por causa da motorização (como muita gente acha ao ler "122cv de potência") e sim pelo carro como um todo não valer tudo isso que Audi pede (mesmo depois dessa "redução de preços").

  • Anderson
    • Absinthe666

      na verdade o A1 é um polo (europeu claro) só que com o emblema audi que aumenta o preço em uns 20mil reais xD

  • AventadorMan

    Eber, achou esse carro seco? Mesma sensação do hyundai i30 versão anterior?? Sinceramente tenho achado os carros atuais cada vez mais secos, bmw nem se fala, so se for serie 5 em diante, andei outro dia numa z4 2012 de um amigo era so paulada, sonata paulada, kia soul paulada, i30 paulada, A4 novo ficou no meio termo entre paulada e maciez, as mercedes já acho mais macias, mas vc que tem uma experiência vasta o que me diz??

    • dorovanius

      Aventador, com certeza é paulada também. Andei em um A1 na Itália que tem um asfalto bom mas em estradas pequenas o asfalto lembra um pouco o nosso e batia demais. Para mim não rola… gosto de conforto e rodar macio.

      • AventadorMan

        Idem, carro pra mim tem que ter conforto, se quer carro duro, vai pra pista de corrida, eu corro de kart e sei bem os trancos que levo nas costas hehehe

    • Fabio D.

      Não são os pneus de perfil muito baixo não? A culpa nem é do fabricante, mas nosso asfalto não colabora nem um pouco… Dos carros que vc falou, acho que todos têm aro 17 pra cima, com perfil de pneus muito baixo… Abraço!

      • AventadorMan

        Meu primo tem uma evoque com roda 20, e me impressionei com a maciez, quando vi ele chegando com ela já pensei SALCI FUFU kkkk, mas fiquei impressionado não é seca, mas os perfis baixos dos pneus da maioria dos carros tb ajudam a detonar. Mas sei lá acho que carro grande (sonata, 320i etc) tem a obrigação de serem macios né, sei lá minha opinião, penso que carro esporte (z4) até tudo bem é tolerável ser mais duro em razão de ser um esportivo, não tem como fugir muito disso

        • Fabio D.

          É, faz sentido… Um amigo tem uma Evoque também e o carro é uma nave mesmo!

        • HuBrFe

          Excluiria o 320i desses parênteses. Foi a Série 3 que "inventou" o segmento de sedan compacto esportivo, então, acho que não, não tem a obrigação de ser macio.
          Agora, opinião pessoal: prefiro carro com estabilidade extra (carro duro não necessariamente é mais estável, mas via e regra, acaba sendo), e não para correr, mas sim para não sofrer tanto em curvas. Inclusive, tenho uma Série 3, que se enquadra perfeitamente nisso.

    • Nos buracos que você pega, a pancada é seca sim, mas não achei a suspensão muito dura. Um Série 1 tem suspensão mais dura que ele.

      • dorovanius

        Bem isso é verdade. Os carros da BMW em geral são os que tem o ajuste de suspensão mais duros das 3 marcas alemãs (BMW, MB e Audi). Acho que a Audi é o meio termo e a MB é a mais macia. Apesar de que achei a C180 não tão macia assim, estilo do que você relatou, suspensão macia mas dá certa pancada seca em algumas crateras.

  • AudiAM

    Carro muito bom, mas como proprietário, sou obrigado a dizer que o câmbio é infernal de tão barulhento, parece que vai desmontar em reduções de marcha de baixa velocidade. Não sei se a Audi finalmente resolveu isso, mas quem buscar em foruns na internet verá que o problema é crônico (todo DSG tem um ruído característico, mas o do A1, por ser câmbio seco, agrava muito esse defeito). Há uma solução paleativa com mantas de isolamento acústico, mas com o tempo o barulho volta a incomodar… Defeito, na minha opinião, grave para um carro de mais de R$ 90 mil….

    • Na unidade avaliada não tivemos este problema.

      • Gustavo

        Eber, parece que você só ouve o barulho com os vidros abertos e em ruas desniveladas/paralelepipedo. Eu queria muito esse carro, mas esse problema pra mim é um deal breaker. Procurei até na avaliação de vocês… fico com medo de comprar e ser premiado.

        • Ah sim, entendo.

      • AudiAM

        Talvez tenham melhorado esse problema, o meu foi comprado logo no lançamento do carro e me torrou muito a paciência…. Bom saber que existem modelos sem essa característica, pois nos mais antigos era recorrente…

  • PabloRJ

    Parece que o banco do motorista, perto do ajuste do encosto, está descosturando.

  • Rods

    A reportagem é sobre um compacto… E vem um e outro falando "Levaria um FLuence ou 408…"…

    Nem eu que sou burro falo essas coisas… Lamentável.

    A velha história de comparar valores…. Não o "uso" em si… Claro, num páis pobre como o nosso, não dá pra escapar dessas comparações… Mas me ajuda aí né?!
    ——–

    Essa embreagem é a seco?! Tivemos notícias de que estava fazendo um barulho muito alto….. Mais do que o normal… Que já incomoda…

    Na Ducati era fogo….rs…

    • dorovanius

      É a seco sim, por isso o barulho.

    • Fabio D.

      Absolutamente nada contra a opção dos colegas que falaram do Fluence e do 408. Mas de vez em quando surge um eleito da galera como opção pra tudo. Antigamente era o Azera… Tanto os dois primeiros como este último são excelentes opções do mercado, mas são de outra categoria, não vejo comparações adequadas.

      • expresso222

        O eleito da galera também era o Sentra e hoje ninguem mais fala dele! (encontra-se completo por menos de 62K)!!

        • Fabio D.

          Meu pai AMA esse carro! Hahahaha! Acho que o próximo "Del Rey do Seu Manel" (apelido que dou a todos os carros dele, o velho é enjoado com as charangas que só vendo! Vai de espanador e tudo hahaha) vai ser um SL CVT. Eu acho feinho, mas ele gosta e diz que o carro anda bem.

        • Sias

          É mesmo, não se podia dizer nada que aparecia um "por este preço levo um Sentra".

    • bedotRJ

      "Nem eu que sou burro falo essas coisas": igual a dizer que o comentário (sobre Fluence e 408, que EU fiz) é burro. E lamentável. Com todo respeito, mas quem é você prá tecer juízo de valor sobre comentários alheios?

      Está lá bem escrito, prá quem não é burro e tem capacidade para raciocinar: "se eu PRECISASSE de conforto (preste atenção no modo subjuntivo), iria de Fluence GT ou 408". Está aí a situação condicional. Vc entende o que é isso?

      E o pior de tudo é que há uma conclusão: "se priorizasse a imagem, iria de novo Fusca, que tem um conjunto mecânico mais nervoso do que o pequeno Audi." Ou seja, eu também trouxe a escolha alternativa para o segmento do A1, carro de nicho, de imagem. Isso só demonstra o quanto seu comentário depreciativo e desrespeitoso é também pouco inteligente.

      Da próxima vez, tenha hombridade de comentar no próprio post, para que o 'agraciado' com a alcunha de burro não precise ler todas as mensagens para poder fazer o contraponto à falta de respeito.

      • serpentarius

        por isso que ele já disse antes que era burro kkkkkkkkkkk

      • Rods

        Não fique bravo… Faz mal pros "nervos"….

        A reportagem não é sobre conforto… Imagem… Ou qualquer outra coisa. É sobre um compacto… Só…

        Não vem falar de hombridade… Isso aqui não é disputa de nada cara…. Nem vi quem escreveu. Escrevo onde eu quiser. É minha opinião. Não tenho que te dar resposta de nada. Desculpe.

        Não quis te ofender ok?! Fica trql aí….

        • bedotRJ

          Ok, trank. Só evite usar termos como "burro" para se referir a mensagens alheias (ainda que se inclua no meio). Também não deixe de ler a mensagem por inteiro, já que eu incluí um compacto de imagem (no caso, o novo Fusca) dentro do contexto de comparação.

  • VININITEROI

    Pra fazer 17,6 km/l no Brazil tem que ser fantastico. Parabens a Audi. Vamos aguardar se o A3 novo com esse motor vai conseguir ser tao economico assim.

    • patricksanmelo

      Lembrando que esta marca só é possível c/ gasolina $PODIUM$ num trecho sem muito trafico.

      • riccorreasp

        Pode até provocar morte por conta das disputas das facções criminosas.

        • Pedro_Rocha

          Ele só foi infelizado (gostei dessa!) no barbarismo.

          • riccorreasp

            Após as últimas concessões do MEC, infelizmente nada mais me surpreende.

    • Marciomaster

      Lembro tambem que o prisma\oinix tambem fez, com motor mui velho, então não é tão fantástico assim e essas médias a velocidade constante não são padrão de rodagem.

    • Absinthe666

      não precisa de mágica nenhuma é um carro leve com motor turbo
      na estrada quase não se usa o turbo e a gasolina premium rende melhor nesse tipo de motor.

  • Cezarskinner

    Eber parabéns pela avaliação, será que futuramente a Audi ira ceder outros modelos para você testar?

    • Sim, irá, pode deixar.

      • Garfield_DF

        Ótima notícia…
        Sugestão: que tal um teste com o Audi A1 Sport (185cv)?
        Penso que o efeito comparativo com este teste do Audi A1 "normal" seria muito bem-vindo.

        • É uma boa idéia… quem sabe mais pra frente. Por enquanto ainda tem muitos modelos que ainda não testamos.

          • JoaoMartini

            Éber, alguma chance de avaliar Jetta Variant ou Fox? Ou esqueci de algum lançamento que ainda não foi avaliado? hehe.

            • Infelizmente esses modelos não avaliaremos, pois estão aí no mercado já faz muito tempo e não apresentam novidades. Lançamentos importantes que ainda não avaliamos incluem BMW Série 1, MB Classe A, Chery Celer, Citroen DS4 e DS5, EcoSport e Fusion, HB20S, Peugeot 208, etc, etc….

              • Pedro_Rocha

                Tenho muita curiosidade sobre o Peugeot 508. Se conseguisse um seria interessante.

  • O_Corsario

    Ufa! Uma resenha legal para baixar a bola dos "peritos por foto" na internet que avaliam o carro como jogam super-trunfo: olhando uma mini-foto e lendo uma ficha técnica.

    • Oba_

      Pior que é verdade, eu comentei no post do novo A3 que mesmo com 122cv e 1.4 ele acelera e retoma com mais rapidez que qualquer nacional 2.0 aspirado, por causa do peso com certeza ele anda menos que o A1 mas acredito que acelere no minimo igual qualquer 2.0 nacional e com certeza retoma melhor que qualquer um.
      Tem gente que acha que 1.4 com 122cv andar no minimo igual 2.0 de mais de 150cv é comportamento morno.

      • Dragoniten

        E na verdade ele anda bem melhor que isso. Tô pra fazer um carro no nosso mercado com um 2.0 aspirado fazem 0-100 em menos de 9s.

  • PKuster

    Essa avaliação só veio confirmar tudo que penso a respeito do A1 que, apesar do preço, é um sonho de consumo antigo. ENTRETANTO, ainda lembro-me do post aqui no NA: https://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-a1-and… – relativo ao que saiu na revista 4 Rodas. Esse problema foi sanado, acontece logo ou com alguns meses de uso, ou aconteceu apenas com algumas unidades ?

  • gvmichel

    Poxa, te deram o carro mais top para testar e com as saidas de ar mais comuns. Aquele acabamento melhor nas saidas de ar é muito bonito e muito bem feito, chega a mudar o interior do carro. Vale muito a pena. Quando comprei o meu dava uns R$700 a mais.

    O meu só não tem o teto. Optei pelo som bose no lugar (custa o mesmo, uns 4 mil) para não passar do valor que pretendia gastar. Esse som vale cada centavo, é sem dúvida o opcional mais interessante dele. Único problema é que come porta-malas (fica mais raso) pois o amplificador e o DSP vão ali. Se alguém estiver em dúvida entre teto e o som, vai no som sem pensar duas vezes. Não é aqueles sons instalados na esquina com graves descontrolados, médios e agudos deixando a desejar. Todas as faixas são muito bem definidas, sem misturança e com a potência e o controle corretos, não fica muito longe de um bom som para casa (Marantz, B&W e cia…).

    • Sim, o som é incrível mesmo.

  • Fabio D.

    Alguém me explica uma coisa óbvia? Sem apedrejar a ignorância alheia, hein… rsrs! Quando a tampa do porta-malas é levantada, as lanternas vão junto. Por acaso tem alguma iluminação "provisória" presa à lataria para quando o carro estiver parado com a tampa aberta e no escuro? Abraço!

  • Nine Eleven

    Realmente a gente fica se perguntando quando um carro assim será exemplo aos modelos nacionais.
    Eu acho que só vai mudar mesmo quando nosso mercado emergente passar a ser exigente.

    • _oliveira

      Acho que só vai mudar.. quando o mercado, emergente ou não, passar a ser mais exigente com o governo.

      • dudupruvinelli

        Acho que vai COMEÇAR A MUDAR quando deixarmos de ter carros da mesma categoria concorrendo entre si. Gol vs. Gol, Fiesta vs. New Fiesta e por aí vai.

  • fschulz84

    Apesar do preço alto, essa é a prova de que estes motores são eficientes, entregando um bom desempenho com um consumo rodoviário acima da média…

    E tem gente que ainda iria preferir o 2.0 APzão ao invés de um motor destes…

  • isaacfederal

    Gostaria de dar os parabéns pelo vídeo e também pelo exemplo de respeito às leis de trânsito. Mesmo tendo condição não ultrapassou em faixa continua. Tenho uma pergunta. Algumas pessoas dizem que o câmbio do A1 por não ser banhado a óleo como em outros modelos da AUDI faz um certo barulho. Isso procede?

  • ubiratamuniz

    Eber, uma pergunta. Vi no vídeo durante a parte das configurações uma informação sobre "Auxiliar de Estacionamento". Ele tem o Park Assist no preço base ou é só sensor de estacionamento?

  • josevaldop

    EBER, voce sabe me informar o que era aquele "botão", que fica no inicio da porta do motorista, que ao fecha-la ele fica inacessível, pois ele é tampado pelo painel?
    Bem no começo da porta, uma coisa que parece um botão unico?

    • gvmichel

      Tem um botão e um led ali. Se você apertar antes de sair do carro ele não liga o alarme.

      • Fabio D.

        Então é o mesmo botão estranho que tinha no Polo… levei 2 anos pra repará-lo ali hahahaha! Ficava na coluna B, entre a porta do motorista e do carona traseiro.

        • Sias

          Na realidade aquele botão só desliga o sensor de presença, não o alarme em si. Usava este recurso no meu Polo quando queria deixar ele chaveado e o alarme ligado, mas com os vidros parcialmente abertos.

  • Doccar

    otima avaliacao, bem completa…
    parabens a NA.

  • Felix_S

    Pela QR 0-100 em 9,6 s. Mas mesmo o número oficial mostra como ele é mais lento que o DS3 (8,9s). Com certeza um carro esperto, mas hot hatch só a versão mais potente. Consumo excelente na minha opinião, mas como é caro isso nem vira vantagem real (haja tempo pra compensar o preço do carro….)

    • Dragoniten

      Não precisa COMPENSAR o preço do carro. Isso não é um híbrido ou elétrico. É um carro que ao mesmo tempo que pode te tirar da inércia e te levar a 100km/h em menos de 9 segundos, também consegue fazer maravilhosos 17,6km/l na estrada.
      Você diz que é caro, mas talvez seja caro pra sua realidade. Se você considerar caro como o SEU padrão de renda, não está julgando o carro de forma justa.

      PS.: Desculpe, mas QR fazendo teste de 0-100 é fim de carreira. http://www.youtube.com/watch?v=ZKtiNrz5MeI http://www.youtube.com/watch?v=DbaHvWNz4B4

      • Felix_S

        Não disse que o carro anda mal…. apenas que não é tudo isso também. A medição da QR é confiável no sentido de manter um padrão, por isso são números que podem ser comparados entre si: medições em condições controladas. Melhor que isso só se colocarem o DS3 e o A1 lado a lado em várias passagens. Vídeos de Youtube…. vale como curiosidade. É caro para minha realidade? Com certeza para a minha e para a maioria dos que frequentam o NA. Mas posso comprar? Posso pois o meu carro custou 80 mil em abril do ano passado, mas e daí? Sobre o consumo, acho o do A1 muito bom e mostra a modernidade do conjunto, mas comprar um carro de 80-110 mil para economizar R$150 de gasolina por mês? (seria a minha economia no caso)

        • Dragoniten

          Entendi, talvez tenha me expressado errado, rs. Como base de comparação eu posso concordar, desde que seja sempre com o mesmo motorista, desde que ele não tenha aprimorado sua técnica de aceleração num caso de 0-100, que no caso de um câmbio manual é necessário uma queimadinha de embreagem, caso contrário você irá atravessar toda a faixa de rotação desde 1,5~2k rpm na primeira marcha antes de chegar no pico de potência e tal, entende?
          Apesar de adorar o 1.6THP e o design do DS3, acho que se tivesse grana pra um bichinho desses, não compraria nenhum dos dois.

          Não quis ofender quando falei da sua realidade, como você pode ler em meus comentários, também está bem fora da minha. Só por curiosidade, que carro você adquiriu? Não estou perguntando pra criticar, é só curiosidade mesmo :)

          Como já falei, acho que não seria o caso de comprar o carro visando economia, considero somente mais um ponto positivo pro pequeno alemão.
          Tenho um Ka 1.6 2009 e passo toda semana no posto pra colocar 50~80 reais de etanol. O carro bebe? Até que bastante, mas eu também piso e rodo muito. Tanquezinho de 45l pra quem roda no etanol e faz uma média de 9km/l em circuito misto é sofrido, rs.

          • Felix_S

            Caro Dragoniten: tudo bem, alguns mal-entendidos são normais…hehe. Se todo mundo tivesse a mesma opinião nem teria porque postar um comentário, não é mesmo?
            Eu comprei um 408 THP um pouco antes do IPI e por isso paguei 80K (mas felizmente vendi bem meu Focus, então tudo bem). Estava entre Cruze LTZ, Jetta TSI e o 408…. se foi a melhor escolha? Até hoje não sei … hehe. Mas acredito que estaria feliz com qualquer um deles, cada um com suas qualidades e defeitos.
            Eu gosto muito do seu carro. Sou um grande fã do Ka 1.6: simples e divertido.
            Só tenho um sedã por causa da família, mas por mim (se pudesse) sempre teria um hatch para o dia-a-dia. O 408 THP é um grande companheiro, mas o raio de giro incomoda um pouco. Em termos de economia, é +-, só é razoável na estrada (média 13,5) ; na cidade de 6 a 7,5 dependendo do trânsito.
            Mas a conta do posto é pesada e gasto uns 40-45 litros de gasolina por semana.
            E é claro que eu queria ter $$$ sobrando pra ter um A1 na minha garagem…rs…quem não gostaria?

            • Dragoniten

              Nussa! Não achei que fosse ser tão beberrão por conta do motor, mas foi uma boa escolha. Estaria na minha lista de opções caso eu já tivesse uma família. Optou pelo automático? (não sei se a única opção é automático ou também tem manual) Acredito que por esse valor eu pegaria um Fluence GT, se necessitasse de espaço e tal, mas na época que você realizou a sua compra ele ainda não tinha lançado.

              O Ka é muito divertido, mas o pneus de bicicleta GPS3 175/65 R14 acabam com a diversão nas curvas e acelerações mais fortes. Estou querendo trocar as rodinhas por umas 15 de ferro mesmo, (pois orçamento de universitário é daquele jeito) só pra trocar os pneus por uns 195/55 como no Ka Sport. :)

              Se eu fosse comprar um A1, juntaria mais um pouquinho e pegaria a versão com 185cv. Muito mais torque e potência, sem perder muita economia. Aí sim o bichinho voa, rs.

    • Carlos_brown

      Pegando um gancho aqui, talvez a grande questão do 0-100 da QR seja o método. Em uma edição antiga eles apresentaram a forma que é feito o teste, tanto no 0-100, como na velocidade final é tirada uma média de passagens, ou seja, eles não divulgam o melhor tempo obtido, mas uma média dos tempos feitos para os dois sentidos da pista afim de anular a influência dos ventos, penso que isso também explique as diferenças para os números oficiais das montadoras.

  • autoentusiasta

    Que lixo! Que interior pé duro, pé de boi, para um carro de até 110.000 reais. Não há tecnologia embarcada, câmbio ou motor que justifique isso. É realmente um Golzinho G6 melhorado.

    • CeloSurf_

      isso, vai de mini que é melhor…

    • Dragoniten

      Parabéns pelo seu comentário! Muito construtivo! Com certeza você já teve um ou PELO MENOS dirigiu por alguns dias, certo?
      Já que você não leu a matéria, vou copiar o trecho do texto que se destina à pessoas como você:

      "O Audi A1 tem um acabamento de muita qualidade, e se você o estiver dirigindo vai se arrepender de um dia ter comentado na internet que A1 é Gol de luxo."

      Abraços.

      • Felix_S

        Caro Dragoniten: até o Fabrício Samahá do Best Cars comentou que o revestimento dos bancos parece com de um Gol.

        • Dragoniten

          Revestimento de banco em entendo, mas ele também citou câmbio e motor. Convenhamos que esse motor aliado à esse câmbio DSG de 7 marchas não é "dos piores", rs.

          • Felix_S

            Sim, o conjunto mecânico é muito bom. E pensar que esse belo motor é amplamente utilizado pela VW (menos no Brasil… que tristeza…rio ou choro?)

            • Dragoniten

              Chore, ué. Esse desrespeito não vale as nossas lágrimas, rs.

            • O_Corsario

              Nem ria nem chore: compre outra marca mesmo… rs

    • Nando

      A moderação daqui já foi muito melhor…como aprova um comentári odesses? tá na cara que é troll.

      • Ele, apesar de ser sem educação, não foi contra as regras dos comentários. Por isso o comentário não foi apagado.

        • godsmackssa

          Eber…na sua opinião vc prefere qual? A1Attraction, DS3, 308 THP ou Fusca??

          • Cada um é um nicho diferente… vai do que o comprador prioriza.

    • RODRIGO SANTOS

      Esse não deve ter nem um gol…Se marcar nem CNH

      • Fabio D.

        Caloi Cross… HAHAHAHA!

        • Dragoniten

          Maldoso, limpa o veneno aí HAHAHAHAHA

    • ocduarte

      Melhor mudar o nickname para autoacanhado, autoinibido ou autotimido, porque de autoentusiasta passa longe…

    • Boa, campeão, continua avaliando carro por foto que vc vai longe.

      • Fabio D.

        Hahahahaha! Desculpa, inoportuno rir do sujeito, mas foi irresistível! O acabamento do carro me pareceu discreto, jamais vagabundo, ruim… Um e outro aço escovado cairia bem, nem tanto Hyundai, pra não ofender a tradição alemã de discrição, mas creio que ficaria de bom gosto.

        • Sias

          A eterna confusão entre simples e ruim.

          • Fabio D.

            Sim, exato! Eu não gosto de um interior muito chamativo, prefiro a discrição. Quer um exemplo? Parece absurdo, mas não gosto de madeira no interior. Acho cafona, desnecessário. Um painel com acabamento de couro e alguns apliques em aço escovado me parece bem mais elegante. Opinião pessoal…

            • Sias

              Também acho muito mais elegante couro e aço, fica top.

  • Felipe

    Interessante esse carro, um número de consumo razoavelmente bom para um carro como esse. Uma pena ser tão caro assim, e vai ter que esperar uns 10 anos para ter um preço acessível.

  • PeriJR

    O segredo desse desempenho mencionado com certeza é graças aos 20,4 de torque, pq pra um carro desse porte 1200kg não é tãããooo leve assim. Torque esse que muitos dos nossos 2.0 jurássicos não alcançam.

  • patricksanmelo

    Discordo da avaliação em alguns pontos. Um deles é sobre a marca Audi, que, ainda carrega no Brasil sinônimo de status. Vide o preço oferecido pela versão de entrada, sem os mimos que deveriam vim de série pelo alto preço oferecido. Mas como todas as montadoras aqui no Brasil são farinha do mesmo saco, depenam o carro e abusam do lucro deslavado (acréscimo de 5 mil reais pela versão de 4 portas? pára, né?) até que chega ser um preço "aceitável". Sobre o carro: tem tecnologia, bom desempenho, confortável e econômico .

  • patricksanmelo

    Vou esperar por mais um ano o preço do DS3 abaixar p/ compra-lo. Em seguida trocar aquelas rodas aro 17 e ajustar a suspensão.

  • Tiago_Beneditto

    Eber que tal testar um Audi TT.

  • Emanuel

    Caraca, quanto torque pra um motor com "apenas" 120cv de potencia, deve puxar com muita força. E o consumo então, se eu tivesse a grana eu não teria nenhuma dúvida de qual carro escolher neste segmento.

  • HumbertoRR

    Que barulho foi aquele no vídeo "comportamento na cidade" em 3:43min?

    • vidgal

      Eu acho que nesse momento, chegou a doer até no fígado do Eber!Você nota que ele para de falar automáticamente.
      Esse tipo de carro para nossas ruas, é muito compricado mesmo.
      As pessoas compram só depois que reparam estas coisas.
      Por isso que é bom assistir estes vídeos, para ver realmente o que acontece.
      Não estamos na Europa….

  • CanalhaRS

    Nunca esqueçam que o tal carro se trata de um Polo melhorado, que custa o dobro.
    Mas foi uma boa avaliação, obrigado NA.

    • Fernando

      "e se você o estiver dirigindo vai se arrepender de um dia ter comentado na internet que A1 é Gol de luxo"

      • CanalhaRS

        Eu falei POLO, não Gol…além disso não se trata do nosso polo e sim do atual, alemão.

        • Sias

          Tá dificil entenderem…O carro é bom, mas pelo visto se alguém discordar vai ser apedrejado.

          • CanalhaRS

            Por 80 mil reais não fez mais que a obrigação né?

  • Leandro

    Ótimo carro, mas não por esse preço.

  • jpmocellin

    Me pareceu pelo vídeo que o comando do controlador de velocidade é muito similar ao do Corolla. Custa para as montadoras colocar as teclas próximas aos polegares? Fica bem mais prático, na minha opinião.

    • Fabio D.

      O do Cruze fica no volante mesmo… achei bastante cômodo, junto ao do telefone e do som.

    • dsgdude

      esse controlador de velocidade tem um gfacilitador supwer simples, mas que ajuda muito. Em lugar de voce ficar olhando o velocimetro e tantando ajustar o controlador para a velocidade permitida da estrada, por exemplo, aparece no visor digital do computador de bordo a velocidade exata que voce esta programando. Acionaou o controlador a 97 poor hora e quer deixar o carro a 110? E'so dar toques na alavanca para cima ate o mostrador digital mostrar os 110 que voce quer. Otimo nessas estradas em que a velocidade muda a cada trecho.

  • danilloacosta

    Agora sim esse carrinho tá com um preço convidativo. Ele custa o mesmo que o DS3, mas entre o Audi e o Citroen, eu fico com o carro do senhor dos anéis, mesmo sendo menos potente.

    Já fiz test drive em um e o carro é show de bola. Ele tem um bom desempenho, mas não é um foguete. Eu mesmo tenho um Punto T-Jet e achei que o Audi anda um pouco menos. Mas na questão de consumo, o Audi ganha de lavada, tava fazendo 12,3 km/l de gasolina.

    Agora custando a partir de 79 mil reais, estou pensando seriamente em adquirir um pra mim

  • Rafael ITJ/SC

    Já tive a oportunidade de dirigir um e digo: ótimos desempenho, consumo e qualidade construtiva.
    Suspenção dura ao extremo, câmbio barulhento em marchas e velocidades baixas.
    Sei que são categorias diferentes, mas o preço valida a comparação: compraria um Fusion.
    Ou um Sonata.

  • vidgal

    Um descuido da Audi no acabamento, é não vir com o 3º pedal com proteção de borracha e,sim continuação do carpete =a qualquer carro popular da VW.Com o uso aquela parte vai ficando poída e desgastada,além de ser exaustante ficar limpando, quando os sapatos estiverem sujos e molhados.
    São pequenos detalhes que não poderiam passar, num carro deste nível e preço.

  • Filipe_GTS

    Tapa na cara de quem fica dizendo que é um Gol de luxo, que tem pouca potência, que não vale o que custa, que tem interior VW e outras besteiras mais…

    • marciors01

      Somente no NA ele anda junto do ds3, o tempo dele no 0 a 100 é 9s DECLARADO PELO FABRICANTE, enquanto o ds3 faz em pouco mais de 7s, e detalhe, se o fabricante declara 9s certamente irá demorar alguns décimos mais.
      O modelo de 185cv faz em 6.9s declarado pelo fabricante, então esperem um tempo próximo do atingido pelo ds3, talvez dois décimos mais rápido.
      Em relação ao jetta são 2s de diferença, 2 segundos é sim muita coisa, é praticamente a diferença de desempenho entre um corolla 2.0 e um cobalt 1.4.

      • Você está novamente arredondando os tempos a seu favor. Fala de Audi A1 em 9 segundos, mas na verdade é 8,9. Fala tanto do DS3 mas esquece-se de que com um câmbio manual é muito mais difícil de conseguir o tempo de 0-100 do fabricante do que com câmbio de dupla embreagem. Na prática o DS3 acaba fazendo em mais tempo do que "pouco mais de 7s", que na verdade são 7,3.

        A diferença entre um Audi A1 de 122 cavalos e um DS3 é de exatos 1,6 segundo. Se pra você isso é uma enormidade, na vida real é bem pouco. E para uma pessoa comum, como o leitor do NA ou como eu, essa diferença é quase que imperceptível, ainda mais que o A1 passa a impressão de ser mais rápido, por trocar de marcha toda hora (tem 7 marchas).

        Eu falei que o desempenho é semelhante, não idêntico. Anda menos que o DS3, mas pouca coisa a menos. E entre Corolla 2.0 e Cobalt 1.4 a diferença é mais perceptível, já que eles fazem o 0-100 em bem mais tempo.

        • marciors01

          Eber, não arredondei nada, escrevi pouco mais de sete segundos ou sete segundos baixos, dependendo do post, 7.3s para 9s é uma diferença enorme, o desempenho não é sequer semelhante.
          Veja, 1.7s é aproximadamente a diferença no 0 a 100 de um cruze 1.8 para um cobalt 1.4 que é citado como tendo péssimo desempenho, se esta diferença não é perceptivel para um mero mortal então não sei o que poderia ser.
          Inclusive o fluence GT vem sendo malhado como tendo um desempenho fraco em toda a web e nas revistas, e veja só, faz os mesmos 9s deste A1 de 122cv, que é um audi.

          • Felix_S

            Concordo que a diferença é grande mesmo. A título de curiosidade, a QR só conseguiu 9,6 (março/2011) e pra comparar com outro compacto, o HB20 1.6 marcou 10 cravados (out/2012). Ainda acho que esse motor 1.4 TFSI é brilhante, mas o preço do carro testado ofusca esse brilho.

            • marciors01

              Felix, não lembrava deste teste, então são mais de 2s de diferença, em uma faixa de aceleração entre 7s e 9s 2s é uma eternidade, são 2.6s para o jetta tsi.
              Somente para ilustrar, 2.6s é aproximadamente a diferença na aceleração de um cruze 1.8 e um march 1.0.

  • Juniorfillingam

    cadê o consumo de 20km/l?

    • Gustavo73

      Cadê a gasolina decente para colocar no carro…

    • dsgdude

      ele faz sim… em velocidade constante por volta de 100 / 110 , sem grandes subidas. Bem diferente da estrada de via dupla montanhosa do sul de minas usada no teste.

  • rogerrosato

    Gosto muitíssimo desse carro, mas acho que ainda preferiria, por esse preço, um Fusca TSi… talvez se quisesse um segundo carro, mas isto ainda está muito distante na minha vida.

  • rodriflorencio

    Compraria fácil um com 185 cv. Quem diz que é gol de luxo não sabe o que está falando e não dirigiu o carro. É um Audi e não um genérico.

    • Felix_S

      Talvez seja um Polo de luxo

      • rodriflorencio

        Longe de Polo ou antes que vc fale de Golf tbm….só fica próximo ao meu A3 no acabamento mesmo

        • Felix_S

          Não é longe do Polo europeu. É a mesma plataforma. Não é algo ruim, mas é o primo rico do Polo e do Seat Ibiza

          • rodriflorencio

            Perai…os caras ai falam de carros nacionais….gol e polo nacionais….lá fora entre Polo e A1 tem umas 4 mil libras de diferença….e esse novo Polo sim é superior, mas ainda é nítida a diferença entre um A1 e um Polo TFSI em acabamento. Os mimos do A1 não tem no Polo, nem mesmo no GTi.

            • Felix_S

              Como o Polo e o A1 são feitos sobre a mesma base e até compartilham a mesma mecânica, creio que a comparação é natural. Lá fora vc poderia escolher entre um A1 mais simples ou um Polo GTI: é uma escolha difícil e pessoal entre "status" ou mais desempenho

              • rodriflorencio

                Se é assim então voce vai dizer que pode comparar um Beetle a uma Gol Variant? Um A4 com uma Q5? Um Touareg com um Panamera ou Bentley Continental. Tudo só pq é a mesma plataforma? Desculpe mas não dá, os materiais empregados são diferentes. É o mesmo que dizer que a peça do mercado de autopeças é a mesma comprada na concessinária. Respeito a sua opinião, mas não concordo.

                • Felix_S

                  Mas posso comparar 2 compactos, que usam motores e câmbios IGUAIS em algumas versões. Algumas versões até possuem preços bem semelhantes na Europa, claro em versões mais top do Polo e mais simples do A1. Uma coisa são variações de plataforma, outra coisa são dois carros da mesma categoria construídos sobre a mesma base. Ou vc acha que não é possível comparar um Fox com um Gol V? Tanto é possível comparar um A1 com um Polo que essas avaliações existem na imprensa especializada. Basta pesquisar.

                  • rodriflorencio

                    Não considero do mesmo segmento, mesmo pq o preço é outro e, de novo, os materiais são outros. Voce já entrou em um Polo Europeu? Já dirigiu? Eu dirigi os 2 e lhe digo, não tem nada a ver um carro com o outro. Pode comparar GTi com o SE, não tem nada a ver, agora se basear em uma plataforma e dizer que são iguais, faça me um favor. É o mesmo que comparar Polo e Golf. Viaje para o velho mundo e experimente.

                    • Felix_S

                      Não disse que são iguais. Disse que é possível compará-los.

                      Não sou o único que acha que dá para colocar os dois carros compactos lado a lado. Olha a conclusão do Caradvice (texto já bem antigo):

                      Conclusion

                      The 2011 Audi 1.4 Attraction is the car for you if:

                      You want a premium light car rather than a tweaked performance hatch
                      You’re in love with the four rings
                      You want superior fuel economy and emissions
                      You have no desire to transport more than four people at a time
                      You have money to personalise it with options to make yours a truly bespoke vehicle
                      You can’t wait until August to get behind the wheel of a Polo GTI

                      The 2011 Volkswagen Polo GTI is the car for you if:

                      You want a tiny hot hatch that is quick enough to take on vehicles in the next segment, and more
                      You want the vehicle that is the best-equipped of the two, both inside and out, in standard trim
                      You like the flexibility of the Polo’s five-door/five-seat configuration
                      You simply can’t justify paying almost $1000 more for an entry-level Audi
                      You can live with waiting until August to get behind the wheel

                    • rodriflorencio

                      Bom blz meu…vai de Polo e eu de A1

  • Marciomaster

    Olha, li bem o texto, nunca andei no carro, ja vi pessoalmente por dentro e o acabamento é bom, apenas bom, nada de especial, mas lembra, lembra muito o Gol. Claro que esse carro nem devia ser comparado com o gol, são distintos em tudo, mecanicamente, desing, estrutura etc, mas que o interior merecia um desenho a altura, merecia.

    • bern1983

      Realmente são bem distintos, mas que lembra o gol, lembra. Até o tecido dos bancos é muito parecido, se não for o mesmo.

    • Sias

      Eu acho o mesmo. O interior é de qualidade (e não se esperava outra coisa de um Audi), mas muito simples no desenho. Vamos repetir: desenho, não qualidade.

  • vini_B

    Ainda prefiro o DS3 por esse preço…Acho mais atraente e mais potente.
    Não vou com a cara desse A1, gosto pessoal;

  • Cezar

    Obs:
    Ta todo mundo vendo os vídeos e as fotos e pensando que esse carro é 80mil. Mas não é !!!
    Esse que estamos vendo no vídeo e nas fotos é 100 mil.
    Pois estou vendo direto postagens dizendo não pago 80mil nesse carro, … e muitos comentários se baseando nesse valor 80mil.
    Esse modelo A1 com esses opcionais, igual o do vídeo é 100mil. e não 80mil como tem gente imaginando :)
    Abraçs…

  • JCS_2000

    Veiculo muito pobre para pagar 100.000,00. Painel mais parece o do gol, acabamento espartano. É muito pobre para um carro deste valor.

    • ABS

      Macaco quando não alcança a fruta, fala que tá podre…

  • Felix_S

    O A1 é até bem equipado, mas por 80 mil a Audi deveria abrir a mão um pouco.

    Por exemplo o Pacote Conforto (opcional):
    9AK – Ar condicionado automático
    3L3 – Bancos dianteiros com ajuste de altura (!!!!????)
    8T2 – Controle de cruzeiro
    3H9 – Easy entry
    4L6 – Espelho retrovisor interno com função
    antiofuscamento automático
    QE5 – Pacote porta-objetos
    7X1 – Sensor de estacionamento traseiro
    8N6 – Sensor de luz e de chuva

    • Gustavo73

      Concordo. Mas ela não fará isso se a concorrência não apertar. O Mini não oferece muito tb pelo preço…

  • Andersonf.ti

    Nuca andei em um carro que usa cartão de partida, mas nos vídeos q eu vejo esse sistema de ignição parece um tanto quanto lento, com relação ao normal, acho que deveria haver um botão de emergência que assim que percebesse o cartão no carro, desse partida mais rápido, afinal nesse país as vezes isso pode ser muito útil.

    • ygoorr

      Não vi nada de lento, ele só apertou uma vez pro carro ligar e depois de um tempo segurou o botao pra dar a ignição. Se ele quisesse, poderia ter dado a ignição direito, mas não fez para demonstrar como funciona. E é o contrario do que voce falou, numa situaçao de risco, a pessoa demora muito mais pra encaixar a chave ja que esta em estado de adrenalina. Apertar um botao é muito mais facil e rapido.

      • dsgdude

        sem contar que vc nao precisa esperar o carro ligar. Da uma apertada e vai fazer outra coisa, tipo engatar o drive. O processo todo fica sim, bem rapido.

  • ygoorr

    Agora por 79 mil ele ta IMPERDIVEL. Com esse preço era pra concorrer com Lerdoster ou Fusca, mas sem duvidas o A1 sobra. Melhor opção pra essa faixa de preço.

    • rogerrosato

      Olha que não, heim? Só se vc considera "melhor" como mais elegante ou mais econômico… o Fusca supera este A1 em quase tudo, exceto acabamento e consumo, e tbm é um carro "de imagem" (acho ridícula essa definição).

      • ygoorr

        O visual e o consumo são duas coisas que levo bastante em consideração, o que em faria preferir o Audi. Mas de qualquer jeito, nao tenho dinheiro pra nenhum dos dois :P

  • Antonio De Julio

    Não sei o que me impressionou mais. O consumo dele ou dos carros da Geme, que deram um belo pulo em economia

  • rattrap587

    Pelo jeito é um canhãozinho bacana. Só não precisava custar tanto. Uns 60K já estaria de bom tamanho. Isso no completão.

    Estou pedindo demais?!? Sim, claro! Pra quê pagar mais, com tantas outras opções no mercado? Inferiores? Talvez, mas ainda assim são opções.

  • Eduardo

    Alguem sabe a lista completa de equipamentos/acessórios q vem nessa versão de R$79.900??? Vlw..

    • rogerrosato

      Um pouco acima aqui no fórum, há um post do Felix_S em que são apresentados os opcionais do modelo… dá pra ter uma ideia dos itens de série por aí.

  • Diegorji

    Que interior medíocre para um carro desta categoria !! Esse interior lembra um Gol G4.. quem escreveu essa matéria teve essa percepção, comentou com sentido de soar o contrário caso fosse comentado por alguém… Fusca na cabeça sem dúvidas… Isso aí é carro pra 60 Mil Reais no máximo… Bravo TJET que é super econômico e anda muito por 63 Mil ou esse Golzão G4 ?? hahaha…

    • Fanautico

      Concordo com a aparência interior medíocre que a audi tem lançado nos atuais modelos, mas é só aparência de gol G4…o carro realmente é muito bem acabado e com ótimos materiais. E quanto às funcionalidades, a tendencia desse mercado (audi, bmw, MB) é simplificar o máximo a poluição visual interna e ampliar em tecnologia. Veja o 116, 118, A1, A3, Classe A…todos concentraram suas funcionaliades em um computador e limparam o painel. Iria fácil de 118i se oferecesse bancos em couro, farois em led com xenon e angel eyes.

  • Ranier_Aquino

    o que justifica o preço deste carro, alem do powertrain?

  • dohcoelho

    Putz, agora começar a Poupar para comprar um A1 Obrigado NA me deixou apaixonado no carrinho! hehe

  • RafaAllegretti

    Estou querendo um hot hatch, acho que o Mini Cooper é melhor que o A1 e o DS3 é melhor que os dois. Com certeza a minha escolha será o DS3.

  • welyton

    Eber,muito boa a avaliação.Gostaria que fizesse do BMW Série 3 ficaria muito grato acompanho todos os seus vídeos.

  • Ricardo

    por favor, EM PRIMEIRO LUGAR…pra comentar tem que andar…Um Audi significa mais que dirigir, quem teve um Audi sabe o que estou falando…se você encontrar 1 audi A1 no estacionamento em bairros de classe média é muito…mas em eventos de pessoas bem sucedidas você vai encontrar muitos…sinceramente, tem que opinar quem tem condição de comprar, quem já teve um carro esportivo de alto padrão ou mesmo um de médio como esse…tenho um corolla top de linha, e digo que a experiência de dirigir o A1 foi indescritível, o amigo do T-jet que está comparando não dirigiu o A1, na minha família tem um bravo e é um bom carro…mas se alguém aí está em dúvida, eu que já andei em carros de todos os níveis digo que esse A1 é um espetáculo…para os que estão querendo preço…tem A1 de garagem aos montes a venda…2011/2012 completo que custaria 90 mil com teto e couro por 75 mil…agora gostaria que alguém me dissesse TER UM AUDI COM TETO/COURO/AQUELE FAROL MARAVILHOSO NA GARAGEM É NORMAL? COM 75 MIL VOCÊ CONSEGUE TER A SENSAÇÃO DE QUE VALE A PENA TRABALHAR MUITO E SER BEM SUCEDIDO, Infelizmente deixando a hipocrisia de lado, nós brasileiros adoramos carros, pois o carro esfrega na cara dos outros a situação financeira atual, e isso meus amigos, esse carro faz muito mais que um Fusion, BMW 116i e muitos outros carros que custam na média de 110 mil…pode apostar.Parabéns a matéria e aos que entendem qual é o benefício de cada categoria…carro sedan tem a cada esquina, carro como esse, estão entre aqueles que todo mundo para para…vira atração turística e são sinônimo de um profissional bem sucedido.
    fica a dica

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