Combustíveis Mercado

BP diz que petróleo acaba nos próximos 53 anos

BP diz que petróleo acaba nos próximos 53 anos

A BP (British Petroleum) divulgou um estudo que aponta o fim das reservas de petróleo nos próximos 53 anos. A empresa britânica até coloca uma data para o fim: 2067. As pesquisas da companhia revelaram que 1,687 trilhão de barris serão consumidos até aquela data e que Rússia e Venezuela têm as reservas que acabarão por último.


Apesar do dado alarmante, a BP diz que o estudo não leva em conta possíveis descobertas de novas reservas, pois não há como prever isso. Na última década, foram encontradas novas áreas de prospecção que ampliaram em 27% as reservas mundiais.

Para a petrolífera do Reino Unido, o petróleo vai acabar cedo ou tarde. Se não for daqui há 53 anos, será nos próximos 60, 70 ou 100 anos. Novas fontes de energia terão de ser exploradas até lá. Hoje em dia, os carros elétricos são abastecidos por eletricidade de usinas nucleares, hidrelétricas e termelétricas, além da primeira geração de carros movidos por hidrogênio.

BP diz que petróleo acaba nos próximos 53 anos


Etanol, óleos vegetais e gases provenientes de fontes naturais ou da decomposição do lixo também são alternativas, assim como energia eólica, das marés e solar. Enfim, existem muitas opções para o mundo ir explorando até o fim do petróleo. O problema é que a demanda mundial sempre está crescendo e não sabemos se essas opções darão conta do recado.

Sobre a BP

A empresa chamada BP, anteriormente nomeada Anglo-Persian Oil Company e depois British Petroleum, é uma empresa multinacional sediada no Reino Unido que opera no setor de petróleo e gás. Faz parte do grupo das maiores empresas de petróleo do mundo, conhecido como Sete Irmãs.

Estas sete empresas são Shell, BP, Esso, Mobil, Texaco, Chevron e Gulf Oil. A BP é a empresa responsável pelo vazamento de petróleo depois da famosa explosão da plataforma Deepwater Horizon, em 2010, nos EUA, fato que depois até mesmo virou um filme.

BP diz que petróleo acaba nos próximos 53 anos
Nota média 5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email