Carros premium até 60.000 reais (2022)

A constante alta nos preços de automóveis zero quilômetro no Brasil tem feito muitos olharem com mais carinho para o mercado de usados. Se você é um desses e quer um modelo mais completo,  sabe quais são os melhores carros premium até 60.000 reais?


A receita desse mercado todos já conhecem: são modelos mais equipados, confortáveis e com conjuntos mecânicos bem superiores ao que estamos acostumados nos carros, digamos, convencionais.

Mas a parte negativa disso é o custo de manutenção. Qualquer reparo simples ou revisão periódica pode assustar quem está entrando agora nesse mundo premium, ainda mais quando falamos de unidades usadas.

Para ficar dentro de nosso limite de R$ 60 mil, foi possível encontrar apenas modelos com 10 anos de uso ou mais. É verdade que dá pra achar um carro bem conservado, mas a busca exige muito mais paciência e até um certo conhecimento técnico.

Confira então algumas das melhores opções entre os carros premium abaixo de R$ 60 mil, lembrando que eles estão ordenados por ano de fabricação e sempre com imagens ilustrativas. E não se esqueça de comentar qual você compraria!

Audi A1 Attraction 1.4 2012 – R$ 60.000

O primeiro modelo em nossa lista é o Audi A1 2012, que custa por volta de R$ 60 mil na versão única Attraction. Como esse ranking está ordenado por ano, dá pra ver que ter um carro premium abaixo desse valor limita a busca a modelos mais usados.

Mesmo assim, o compacto alemão tem diversas qualidades que podem te convencer. A primeira delas é seu motor 1.4 TFSI de 122 cv e 20,4 kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de sete velocidades.

Confira as mais de 150 listas Top 10 que temos no nosso site!

Mesmo que isso não pareça muito, lembre-se que o A1 pesa apenas 1.125 kg. Com isso, e com a ajuda do turbocompressor e da injeção direta, ele chega aos 100 km/h em 8,9 segundos e tem máxima de 203 km/h, um desempenho bem interessante.

Além disso, ele vem com seis airbags, ar-condicionado, direção assistida, banco do motorista com ajuste de altura, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, faróis com regulagem de altura, Start/Stop, rádio com Bluetooth e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Por outro lado, só considere esse modelo se você for andar sozinho ou com apenas uma pessoa, pois o banco traseiro é bem apertado. Isso sem contar o porta-malas, que carrega só 270 litros.

BMW 118i 2.0 2012 – R$ 59.560

Outro modelo alemão que também pode te atrair se você quer um carro premium até R$ 60 mil é o BMW 118i 2012. Mesmo sendo maior que o rival da Audi, ele ainda é um pouco mais barato.

Aqui destacamos a única versão que se encaixa nesse orçamento: o modelo com duas portas, motor 2.0 aspirado de 136 cv e 18,4 kgfm, tração traseira e câmbio automático de seis marchas. A configuração 1.6 turbo de 170 cv já pularia para R$ 69.380.

Mesmo assim, ele é bem completo. Tem seis airbags, freios ABS com EBD, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, bancos com ajustes elétricos e revestidos parcialmente em couro, ar-condicionado e rodas de liga leve de 16 polegadas.

As dimensões também são um pouco mais generosas que o Audi A1 se você pretende levar outros passageiros, com 19,1 cm a mais no entre-eixos e um porta-malas com 330 litros.

Volvo C30 T5 R-Design 2012 – R$ 58.660

Com visual bem chamativo e diversas inovações tecnológicas, o Volvo C30 marcou época em dezenas de mercados ao redor do mundo. Um dos últimos produzidos, o modelo 2012 hoje vale R$ 58,6 mil entre os usados.

Esse é o valor da configuração R-Design, que vem com motor 2.5 turbo de cinco cilindros com 230 cv e 32,6 kgfm. O conjunto ainda tem o câmbio automático Geartronic de cinco velocidades, chegando aos 100 km/h em 7,2 segundos.

Além do visual diferenciado dessa versão, o C30 topo de linha ainda tem ar-condicionado dual zone, volante multifuncional em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar elétrico, sistema de som com 8 alto-falantes, faróis de xênon, saída dupla do escapamento e rodas de 18 polegadas.

Por outro lado, a visibilidade é muito prejudicada pelo vidro traseiro pequeno e o entra e sai do Volvo é mais difícil pelo banco mais baixo.

MINI One 1.6 AT 2012 – R$ 58.760

Muitas pessoas não pensam duas vezes ao escolher um modelo da MINI quando querem entrar no mundo dos carros premium. E isso se dá, principalmente, pelo visual que tornou esse carro tão famoso.

Temos dois modelos da marca em nossa lista, sendo que o MINI One 2012 é o primeiro deles. Ele chegou no ano anterior para ser a nova porta de entrada da inglesa por aqui, custando atualmente pouco mais de R$ 58,7 mil na tabela Fipe.

Mas essa posição tem seu lado negativo, como o motor 1.6 de apenas 98 cv e 15,3 kgfm. Nesse ano, ele passou a ser ligado ao câmbio automático de seis marchas, resultando num desempenho apenas mediano.

Sua lista de equipamentos não é tão recheada, mas ainda tem seis airbags, direção elétrica, ar-condicionado, freios ABS com EBD, controle de tração e estabilidade, computador de bordo, sistema de som e rodas de 15 polegadas.

Volvo XC60 T5 Dynamic 2012 – R$ 60.600

Se nada do que mostramos até aqui te atraiu, ou se você não pode abrir mão de um carro maior, que tal um Volvo XC60 2012 por pouco mais de R$ 60 mil? Esse SUV tem espaço para toda a família e ainda conta com quase 500 litros no porta-malas.

Nesse ano, a novidade foi a versão T5, com motor 2.0 turbo de 240 cv e 32,6 kgfm de torque. Oferecida na época nas configurações Comfort e Dynamic, ele tinha sempre tração dianteira e câmbio automático de seis velocidades.

Falando sobre a versão mais completa, o crossover oferece airbags frontais e laterais, sistema City Safety (que pode frear o carro automaticamente na iminência de uma colisão até 30 km/h), controles de tração e estabilidade, entre outros recursos de segurança.

Além disso, o XC60 tem A/C automático dual zone, sensor de chuva, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, assentos em couro com aquecimento (com ajustes elétricos e memória para o motorista), porta-luvas climatizado, rádio com CD, USB e Bluetooth e rodas de alumínio de 18 polegadas.

BMW 318i 2.0 Sport 2011 – R$ 56.890

Outro segmento que ainda não falamos, e que continua sendo muito procurado entre os modelos premium, é o dos sedãs. Em 2011, o mercado recebeu uma nova opção que hoje fica abaixo dos R$ 57 mil no mercado de usados.

Estamos falando do BMW 318i Sport, que veio para oferecer uma alternativa mais barata em relação ao 320i. Para isso, ele tinha o motor 2.0 16V de 136 cv (20 cv a menos) e 19,4 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.

Por outro lado, a novidade da época tinha uma nova dianteira e ainda mantinha boas características do irmão mais velho, como as rodas de liga leve de 17 polegadas, volante esportivo M e bancos dianteiros elétricos.

Sua lista de equipamentos ainda oferece ar-condicionado digital, seis airbags, volante multifuncional e sistema de som. Mesmo não sendo tão espaçoso como um SUV, ele tem 460 litros no porta-malas.

Mercedes-Benz C180 Kompressor Classic 1.6 AT 2011 – R$ 58.760

Os fãs da Mercedes-Benz devem notar que as listas de carros premium no mercado de usados tem poucas opções da marca, pois elas costumam ser mais caras que seus rivais. Mesmo assim, temos aqui uma boa sugestão dessa montadora alemã.

O C180 Kompressor, ou C180 K para os mais íntimos, tem motor 1.6 de 156 cv e 23,4 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de cinco marchas. Essa versão chega aos 100 km/h em 9,9 segundos e tem máxima de 223 km/h.

Ele vem com ar-condicionado automático, seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, indicador de fadiga, bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, sensor crepuscular, start/stop, rádio com CD, USB e Bluetooth, volante multifuncional e rodas de liga leve de 16 polegadas.

MINI Cooper 1.6 AT 2011 – R$ 60.300

O MINI Cooper é o segundo modelo da marca em nossa lista, mas ele precisa ser um ano mais velho que o One para entrar em nosso orçamento. Por outro lado, temos um motor mais potente e mais equipamentos.

Falando primeiro sobre seu conjunto mecânico, o modelo inglês tem propulsor 1.6 de 120 cv e 16,3 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Isso faz com que seu desempenho seja melhor, chegando aos 100 km/h em 9,1 segundos.

Ele vem com ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, seis airbags, sistema de som, rodas de 16 polegadas, entre outros itens. Mas vale lembrar que o compacto tem um espaço bem reduzido atrás e ainda leva apenas 160 litros no porta-malas.

Audi A3 Sportback 2.0 2010 – R$ 58.970

Fechamos nossa lista com mais dois modelos da Audi, a marca mais citada entre essas 10 opções de carros premium abaixo de R$ 60 mil. A nona posição fica com o A3 Sportback 2.0 2010, que custa menos de R$ 59 mil.

Vale lembrar que o alemão era vendido nessa época com os motores 1.6 de 102 cv e 15,1 kgfm (câmbio manual de cinco marchas) ou 2.0 turbo de 200 cv e 28,5 kgfm (transmissão manual ou automática S-Tronic de dupla embreagem, sempre com seis velocidades).

Destacando a última, que também era a mais equipada, o A3 Sportback chegava aos 100 km/h em apenas 7,2 segundos e com máxima de 236 km/h, resultando num dos melhores desempenhos em todos os modelos citados até aqui.

Vem com airbags frontais e laterais, direção assistida, faróis automáticos com lavador, piloto automático, A/C automático digital, volante multifuncional em couro, sistema de som com Bluetooth, rodas de 17 polegadas, entre outros.

Audi A4 Sport 2.0 2010 – R$ 59.950

Além de todas as versões citadas acima, o A3 ainda tinha a versão Sport. Essa mesma opção também foi aplicada ao sedã A4, sendo equipado com o pacote esportivo S-Line e com preço atual na Fipe de R$ 59,9 mil.

Debaixo do capô, o alemão oferece o propulsor 2.0 TFSI de 217 cv e 35,7 kgfm, com câmbio CVT Multitronic de oito velocidades simuladas. Seus números são bem interessantes, com 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e máxima de 240 km/h.

O Audi A4 Sport vem com visual diferenciado, frisos laterais, rodas de 18 polegadas, bancos esportivos em couro Alcântara, ar-condicionado automático digital dual zone, volante multifuncional em couro, entre outros itens.

Autor:

Deixe um comentário