*Destaque Listas Top 10

Top 10: Os carros mais seguros do mundo

As montadoras estão cada vez mais preocupadas em oferecer veículos com conforto, tecnologia e segurança. Os automóveis estão ficando cada vez mais seguros, tanto na área de proteção de motorista e passageiros quanto de evitar acidentes. Para a realização de testes que comprovam a segurança oficial de cada carro, existem algumas empresas como IIHS, EuroNCAP e a Latin NCAP que é responsável pelas avaliações na América Latina. São levadas em consideração: reações a impacto frontal, lateral, proteção às crianças e também aos pedestres.

A Volvo já é conhecida por ter os carros mais seguros do mundo. A montadora sueca já é uma das campeãs entre os mais bem avaliados no mundo. Em 2017 ela teve a maior nota geral entre os quase 70 veículos avaliados pela Euro NCAP. Atrás dela, fica a Volkswagen, Mercedes-Benz, Toyota e Subaru.



Fizemos uma lista com os dez carros mais seguros do mundo. Para a formação dela, usamos os dados do The Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) e a European New Car Assessment Programme (Euro NCAP). Como mencionado anteriormente, a Volvo segue na liderança com XC60, sendo assim o carro mais seguro do mundo. Ela ainda aparece em destaque com o V60 e o S90. Já a  Volkswagen fica em segundo lugar com o Arteon.

Confira a lista completa abaixo:

1 – Volvo XC60

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo



Vendido em duas versões no Brasil, a Momentum por R$ 239.950 e R-Design por R$ 269.950, o XC60 é um SUV que esbanja segurança e tecnologia. No teste de capotamento, o carro estava a 50 km/h e ficou com a cabine intacta. Ele ainda oferece sistemas avançados de segurança da Volvo como, por exemplo, o City Safety, que abrange a travagem de emergência automática de baixa e alta velocidade. Tem a classificação “boa”, a mais alta em cada cenário de colisão em que foi testado pela IIHS.

O Notícias Automotivas já fez uma avaliação do XC60 e você pode conferir aqui: Avaliação: Volvo XC60 2018 ficou mais pesado, mas melhorou muito.

2 – Volkswagen Arteon

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

Segundo a Euro NCAP, o Volkswagen Arteon ganhou a segunda posição dos mais seguros do mundo. Apresentado no Salão de Genebra do ano passado, o Arteon oferece uma série de tecnologias, esse cupê de quatro portas tem um design agressivo e veio para apresentar um novo estilo da montadora alemã, as grades que se juntam com o farol fazem com que a dianteira do carro se destaque. O veículo oferece diversas assistências de emergência que ajudam o motorista.

3 – Volvo V90

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

O Volvo V90 também ganhou cinco estrelas. Apresentado em 2016 e já sendo chamado de “V90 2018”, essa “perua” é um veículo híbrido, conta com um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico. É um carro com um interior muito luxuoso e espaçoso. Além disso, apresenta uma lista de sistemas que auxiliam o motorista como: câmera 360º, identificação de pedestres e veículos, park assist e muito mais.

4 – Volvo S90

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

O concorrente do Mercedes Classe E e BMW Série 5, o Volvo S90 conquistou as mesmas pontuações que o V90. O carro não só se destaca pela segurança, mas também pelo prazer e bem estar em dirigir ele, confortável e tecnológico, o S90 tem um interior “clean”, estilo minimalista, gerando harmonia no seu interior.

5 – Subaru XV

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

Apresentado com várias melhorias no Salão do Automóvel de Genebra em 2017, o Subaru XV é um dos carros mais seguros do mundo. A nova plataforma herdada do Impreza 2017 foi um dos destaques quando ele foi apresentado. Ela proporciona pelo menos 70% mais rigidez de torção. A Subaru também informou que essa resistência deve melhorar e chegar em 100%.

6 – Subaru WRX 2018

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

Outro esportivo japonês que recebeu Good (bom) em todos os quesitos nos testes da IIHS, foi o Subaru WRX 2018. Quando foi lançado, o carro ganhou melhorias no design, conforto e sistema de segurança. A versão 2018, ganhou novidades também no design com faróis de neblina em novo formato, grade frontal com colméias maiores e algumas mudanças no para-choque.

7 – Toyota Camry

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

Com faróis inteligentes, sensor de pedestre e com dez airbags (frontais, laterais, de cortina em todas as portas e de joelhos para os passageiros da frente), o Toyota Camry recebeu ótimas avaliações no teste. A nova versão do sedã foi lançada no Salão de Detroit de 2017 com a nova plataforma Toyota New Global Architecture, que é usada nas novas gerações do Corolla e Yaris. O Camry já está na sua oitava versão e conta com motor 2.5 de 206 cv e 3.5 de 305 cv de potência.

8 – Mercedes-Benz GLC

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

Lançado para substituir o GLK, o Mercedes GLC oferece itens de segurança como sistema Dynamic Assist, que consegue detectar quando o motorista dá sinais de cansaço e assim emite alertas sonoros e visuais, auxiliares eletrônicos de condução e muito mais. O carro tem um design elegante, muito espaçoso na parte de trás, mas perde com a interface de tecnologia nem sempre é fácil de usar.

9 – BMW Série 5

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

Sendo o modelo mais vendido de seu segmento com cerca de 8 milhões de unidade comercializadas em todo mundo, segundo a própria BMW. O Série 5 não recebeu notas positivas na proteção ao motorista pelos testes realizados pela IIHS entre os anos 2006 e 2011. Já em 2017, o sedã recebeu a sua primeira nota positiva. No restante, segue com ótimas classificações. O veículo conta com BMW ConnectedDrive, que é um sistema que oferece serviços e aplicativos inteligentes proporcionando informação e entretenimento para o motorista. Além disso, tem câmeras e sensores que fazem o monitoramento da área externa ao redor do carro, airbags de cortina, laterais e frontais e vários outros itens de série.

10 – Kia Optima

Volvo-XC60-2018-2 Top 10: Os carros mais seguros do mundo

O Optima, também conhecido como K5 no seu mercado doméstico, conquistou a nossa décima posição, o sedã que também não tem um ótimo histórico quando se trata da proteção ao motorista entre os anos 2011 e 2015, conquistou a nota positiva a partir de 2016 e vem se mantendo. Confira a nova versão do Optima: Kia Optima 2018 é revelado na Coréia do Sul.

Para conferir a lista completa dos carros mais seguro do mundo, basta acessar os sites: IIHS e Euro NCAP.

5.0

COMPARTILHAR:
  • sigma7777777

    Ao menos o primeiro da lista e o Camry estão disponíveis por aqui. Os demais não sei.

    • Natán Barreto

      Não temos os Volvos S90 e V90, o Arteon e o Optima novo. Os demais temos.

  • Robinho

    Volvos…nenhuma novidade ate então…

    • ObservadorCWB

      Pois é…e na lista COMPLETA os outros volvo também aparecem. Só para alfinetar: Volvo agora pertence a China….e o Kia Optima e alguns Subarus estão lá também. Mas brasileiro sabe tudo e compra Ônix para sair criticando os outros carros nos sites.

      • Evandro

        A China apenas comprou a marca, não tem ainda capacidade o bastante para produzir um carro como o Volvo, uma Mercedes ou uma BMW, comprar é uma coisa, ter a capacidade de produzir ou criar é outra….

        • ObservadorCWB

          Eles só conseguem colocar seus próprios satélites no espaço…..coisa que Mercedes e BMW não..kkkkk… então você acha que é tudo uma questão de “capacidade e criação” ??? Os chineses continuam sendo SUBestimados pelo mundo. Ainda não se acertaram socialmente, mas a capacidade de estudo é semelhante ao dos japoneses e Sul Coreanos na década passada. Hoje a China possui média salarial muito acima da brasileira, e olha que sofre com superpopulação.

          • Evandro

            Amigo, não estamos falando de satélites, e outra, capacidade de estudo semelhantes a dos japoneses e sul coreanos de uma década passada, não quero comprar carro zero parecido usado com 10 anos de defasagem, eles tem a grana pra comprar, mas não tem a capacidade para fazer e isso é fato, sem contar que podem se produzir bons produtos na China, mas a maioria é uma tremenda porcaria, diga isso para quem tem um Jac, chery ou lifan…. Atualmente eu compraria um carro usado e bem usado do que um chines novo…

          • Evandro

            E até para completar, outros países estão se aproveitando dessa alta salarial da China para produzir mais barato que eles….

  • Tibúrcio

    Faltou o Ecosport! É tão seguro que puderam tirar 5 dos seus 7 airbags…

    • Hahahahahahahah melhor comentário!

    • Roberto

      E o Ford KA (zero estrelas) que quase partiu no meio no teste do LatinNcap, rsrsrsrsrs.

    • REDDINGTON

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leandro

      Kkkkkkk

  • Natán Barreto

    O XC90 nem na lista aparece?

    • 1 Raul

      Ia perguntar o mesmo.

  • Matheus Santos

    Engraçado que o XC90 o Suv top da Volvo nem é citado na lista. Mercedes Classe E e S e Range Rover Velar também não apareceram.
    Bem que a Volvo poderia vender a S90 e a V90 no Brasil.

    • Darlan Helder

      Oi, Matheus! Tudo bem? Mesmo com vários itens de segurança, eles não aparecem na lista dos 10 mais seguros do mundo. Muitos pontos são avaliados. No site da Euro NCAP e IIHS você encontra a lista completa, inclusive de anos anteriores! :)

    • th!nk.t4nk

      Se você pegar aí os 20-30 primeiros colocados na lista, possivelmente a diferença entre eles será mínima. Hoje em dia esses modelos de topo estão extremamente parecidos em termos de segurança. Um detalhezinho ou outro que difere.

  • Lucia C.

    O Onix agora que colocou as barras de proteção lateral deveria estar entre os 10

    • REDDINGTON

      BOA KKKKKKKKKKK

  • Daniel

    Polo é melhor e mais seguro by Carlos

  • El Gato Negro

    Queria MUITO ser cliente da Subaru aqui no Brasil… mas me borro perna abaixo (desculpe a expressão) de ficar na mão da Caoa… é brabo. Essa XV, além da Forester, são sensacionais…

    • KOWALSKI

      Um para-brisa custa 10 mil reais na css. Também gosto mas não me arrisco.

      • REDDINGTON

        Quando vc acha uma ccs. SE achar, tem que acender vela pra achar qualquer peça…

        • KOWALSKI

          Isso é que é foda. E olhe que tenho importado andando no dia a dia (Lada). Mas nem se compara com a oferta e preço das peças. Muito sossegado de manter.

          • Luciano RC

            A Subaru só vende aqui por causa da CAOA. A própria marca nem se interessa em participar.

            • RRodrigo Souza

              esse é o ruim de carro importado ou caro dessa forma no brasil, as peças e assistência é mais complicada, mas quem tem grana para investir nestes carros que comprem ,pois é melhor você ser rico e gastar 10 mil num parabrisa do que você sofre um acidente e perder a vida num carro inferior

        • El Gato Negro

          As peças, tudo bem. Mas as revisões… não podem ser feitas em qualquer css Hyundai? Ou tem que ser as específicas Subaru?

          • REDDINGTON

            Olha se vc tira o carro zero, pra não perder a garantia ACHO que só na SUBARU..ACHO

  • Vinícius

    Aqui no Brasil uma lista dessa não tem funcionalidade nenhuma. Desde quando brasileiro compra carro pela segurança? Vejam a lista dos carros mais seguros por categoria no site, verão que Kia é Hyundai estão em quase todas as categorias, mas aqui no Huezil é caro né? Tem que custar menos que um Chevrole, VW, Honda e Toyota, se não é caro!

  • Vande Linda

    Cadê o Onix, Uno e Kombi???

    • Abdallah

      Nao conseguiram inserir sistema de freios abs na kombi senao iria ser mais seguro que qualquer um desses citados acima.

      • Luciano RC

        O ABS até conseguiam. O problema mesmo era por air bag e ela ser aprovado no teste de colisão.

    • RRodrigo Souza

      kkkkk

  • Luis LC

    Nenhum americano

  • Edson Fernandes

    E o Model S?

  • Leandro

    Segundo os especialistas daqui, só suv, que é grande e é cheio de aço é seguro, essa lista aí tá errada, tem muitos sedãs pra eles, rs. Como o aerton está em Segundo? Cadê o Rav 4, que é um monstro cheio de aço? Kkkkkkk

    • th!nk.t4nk

      E mesmo no caso do Mercedes GLC, boa parte dos estampos externos são de alumínio. E dá uma surra em um monte de monstrengos de puro aço até maiores. Além disso, nos Mercedes antigos nesses mesmos estampos (ex: porta) usavam chapas de aço mais finas que as do antigo Uno Mille! Quase metade da espessura, porém com o triplo da resistência. As pessoas não têm nem ideia das tecnologias por trás desses modelos mais sofisticados (e tem gente que tem a inocência de comparar modelos premium com outros bem mais baratos, só porque têm os mesmos itens de série, achando que é só o nome da “grife” que faz o preço mudar).

      • Leandro

        Pior é que comparam só pelo tamanho, nem pelos itens de série. Tem gente que acha que só por ser SUV já é mais seguro que um carro baixo.

  • Marcio Lenz

    Volvo e Subaru estão na minha lista sempre.

  • RRodrigo Souza

    Volvo sempre mandando bem hein, achei estranho estar a BMW serie 5, o correto não seria a serie 7 por ser mais cara ser mais segura ?

  • RRodrigo Souza

    concordo, mas das marcas “nacionais” a pior em atendimento em geral é a ford , como possuo carro da marca e também trabalho com auto peças, quando tento algum contato com eles é o pior atendimento, por exemplo setor de vendas de peças sempre está sem sistema ou o vendedor de uma determinada CSS dando a entender que está nem ai para se vai vender ou nao

    • Luciano RC

      Concordo… atendimento de pós-vendas da Ford é pior que PSA.

  • radiobrasil

    E a lista com o Top10 de carros “comuns’ vendidos aqui?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email