Chevrolet Hatches Populares

Chevrolet Celta 2009 com motor VHCE Flexpower de 78 cavalos

chevrolet-classic-vhce-site Chevrolet Celta 2009 com motor VHCE Flexpower de 78 cavalos







Depois do Classic receber o motor VHCE Flexpower de 78 cavalos, e o NA ser o primeiro a informar a notícia, no dia 26 de dezembro, agora o Celta 2009 também recebe o mesmo motor.

Esse motor VHCE Flexpower tem o ‘E’ a mais, significando economia e ecologia. Se trata de algumas alterações no motor VHC, resultando em mais potência e mais economia de combustível.

Os 8 cavalos a mais deverão ser sentidos na condução do dia-a-dia. O Celta 2009 começou a ser produzido agora dia 16 de janeiro. Já o resto continua a mesma coisa, design exterior e interior iguais a linha 2008.

O tanque de combustível aumentou de 47 para 54 litros, com a GM informando que o modelo chegaria a 1.000 quilômetros rodados com apenas um tanque.

[Fonte: GM]



  • VTR2008

    Bem interessante a proposta da GM em motores 1.0 e 1.4 …agora só falta fazer um 2.0 de respeito..Abs

  • Raphael Hagi

    1000 km com um tanque é sensacional !

  • BigRider

    Ja tive alguns carros da GM, só mudei por causa do consumo exagerado. Se eles realmente estão melhorando isso, acho que vou virar cliente denovo!!

  • Sergio

    ô bocó, o Icarros foi o primeiro a dar esta notícia. Nem se vanglorie de algo que não foi vc que fez.

  • MarceloAmorim

    Esses 1000 km com um tanque deve ser com ele sendo rebocado ou em cima de um guincho.

  • Mineiro

    [Comentario #134634 sera citado aqui]

    E que diferença faz quem foi o primeiro ou o segundo?!?! Parece mulher discutindo por bobagens… a notícia está ai para quem quiser ler e pronto, se não quiser é só não ler… vai para outro blog.

  • Hyago

    1000km com um tanque é muito bom, e um motor mais potente no Celta… agora ele vai andar bem, mas ainda acho q a ersao Super do Celta deveria vir com motor 1.4 do Prisma, seria muito bom

  • D.Lobo

    [Comentario #134634 sera citado aqui]
    Que imbecíl vc, se é pra criticar e ficar se preocupando com besteirinhas nem entra aqui pra comentar.O NA não precisa de vc

    :nanao: :humpf:

  • D.Lobo

    A GM tem o melhore(ou um dos melhores motores)1.0 do mercado, em compensação tem um dos piores 2.0

  • thiaguito

    RAPAZ OS 1.0 DA VW EU ACHO MAS POTENTE QUE OS DA GM!!!

  • eduardo82

    [Comentario #134640 sera citado aqui]

    Se fizer 18,5 km/l, dá p/ andar os 1000 km…

  • Ali

    Minha Meriva fez 64 mil km com 2 tanques, um só para gasolina perto do motor e outro maior embaixo do banco traseiro…. :banana:

  • Gabriel

    Legal, interessante os motores da GM, mais continuo achando a VW com motores 1.0 mais forte, como exemplo, o GOL POWER Geração 3 (O modelo 1.0, não o 1.6) ele original tem 77 CV, e é para qualquer parada, amigo VW é a melhor, sem comparações. Já colei o velocímetro de um GOL POWER G3 1.0 nos 180, e se duvidasse, ainda tinha caixa para mais.

  • VTR2008

    [Comentario #134634 sera citado aqui]

    Educação faz bem também !

  • [Comentario #134634 sera citado aqui]

    calma serginho, tá na TPM? :teeth2: sacanagem hein…

    o NA relatou primeiro quando o novo motor apareceu no site da GM… e isso fez antes do que qualquer outro site….. o icarros tinha falado disso em outubro, mas apenas rumores, não citando nada de concreto…

    abraço!

  • João

    Olha Gol nao quero nem de graça
    tive a decepção de ter um nunca mais prefiro andar de Biz
    Celta nao é aquelas coisas mais é melhor que o Gol
    mas o Classic é carrao

  • tiago

    Boa sacada da GM. Só espero que não haja aumento de preço!! Assim o Celta fica mais interessante que a concorrência.

  • ReneMelo

    Espero que com o aumento de potência, os engenheiros da GM aumentem a relação das marchas que é muito curta.

  • tiago

    Pô João, o Classic de + de 10 anos no mercado é um carrão? É o mesmo que chamar minha vó de 80 de gata!! Além do visual desgastado, o Classic deveria vir num preço melhor, ou melhor ser renovado!! Mas brasileiro compra fazer o quê? Tá acostumado com sucata!!

  • Fabio Fadsa

    [Comentario #134710 sera citado aqui]

    Concordo com vc Tiago!
    Classic = Carrão ? Nunca!

    Alguns culpam as montadoras, mas no Lisarb é vendido o que o povo pede.

    Sds

  • Tomaz Priante

    [Comentario #134691 sera citado aqui]

    Parceiro,os velocimetros nunca marcam certo,vc acha mesmo que um carro com 77cv,vai dar mais de 180km/h de final???
    No maximo vc podia estar a 150km/h!!!1.0 é fraco não adianta!!!

  • Rodrigo joi

    77/78cv a 6400rpm??? :??:
    O duro vai ser chegar nessa rotação para conseguir essa potencia máxima … :teeth2: … ainda mais com esse isolamento acustico dos populares :hauhau:
    O celta já é pequeno e leve, não precisa aumentar a potencia, só serve para uns malucos se matarem com esses carrinhos, tinham é que melhorar o cambio, talvez melhorar a relação de marchas para diminuir o ruido interno, melhorar consumo, etc…

  • Felipe

    [Comentario #134657 sera citado aqui]

    [Comentario #134691 sera citado aqui]

    http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=1341

    Leiam bem o trecho abaixo:

    “O Gol é um grande mistério. O carro é gostoso de dirigir, anda bem e é potente para um 1.0 (tem 76 cv contra 70 cv do rival), mas leva um baile do Celta na pista de testes.

    E isso que é o Celta de 70 cv, nem é esse novo.

    E esse papo de dar 180 em carro 1.0 é papo de orkut, tudo lorota.

  • gabriel torquato

    [Comentario #134657 sera citado aqui]

    Não precisa escrever em caixa alta retardado.

  • Matheus_O._A.

    [Comentario #134710 sera citado aqui]

    Concordo!

  • wotan

    Não, Não, Não, Não, Não, Não,
    Paaaaaaaaara tudo.
    Os engenheiros da GM ficaram LOUCOS!!! 78cv a incríveis 6400rpm??? eu nao acredito aonde chega a cara de pau desses caras, e com 7000rpm corta a injeção?
    Explode o motorzinho?

  • João

    [Comentario #134721 sera citado aqui]

    viaja 500 Kilometros no Gol sem o motor nao ficar morrendo ou ate mesmo no celta depois viaja no Classic

    Gol nunca mais..
    pode ter 20 anos de mercado mais o classic e melhor que Gol celta ka mille entre outros
    Classic é mais gostoso de anda que o Prisma ( nao em termos de potencia )
    e nao sai do mercado pq é coisa boa sim
    seu visual é cansada é sim concordo prefiro viajar com um carro visual cansado do que fica cansado na estrada com um carro mal projetado

  • Fabio Fadsa

    [Comentario #134758 sera citado aqui]

    João, como disse anteriormente as montadoras vendem o que o consumidor pede!
    Como algumas pessoas pedem o Classic, eles continuam vendendo.

    O dia que o brasileiro pedir carro de primeiro mundo, eles serão vendidos aki.

    Sds

  • leobozo

    o que é melhor pra economizar combustivel?

    encher o tanque e andar ate acabar ou

    ficar completando?

    ou nao faz a menor diferença?

  • João

    [Comentario #134759 sera citado aqui]
    dos populares meu amigo nao existe e nao vai existir no brasil coisa de primeira entao é escolher o menos pior
    que sem duvida é o classic

  • luciano.MS

    não é a primeira vez que um texto meu é deletado deste blog.Li as regras e disse que,o celta com potencia e torque em rotações tão altas ñ seria tão vantajoso assim,que um palio fire seria mais vantajoso nesse item…Aonde que eu vangloriei alguma marca??
    o que vale para o palio vale para o gol tbem,é só um exemplo.
    E nem tenho carro da fiat,vw,gm…Como diz um editor da revista autoesporte,é um usado de 4 anos,muito feliz com ele.
    Peço ao responsável pelo blog maiis atenção aos meus textos…Ñ é a primeira vez,repito.Acompanho esse site desde a sua criação.

  • ricardo78scs

    [Comentario #134794 sera citado aqui]

    O Celta não pode ser “tão vantajoso”, mas com 78cv fica difícil dizer que é mais lento que o Palio Fire… A propósito, a aceleração 0-100 do Celta 1.0 70cv medida por uma revista de renome foi de 15,5s, a mesma marca do Stilo Dualogic. Procurem por aí e vão achar. Quanto ao Classic, no momento, é mais negócio que um Celta, pq vc acha por R$23.990, mesmo valor de um Celta 4p pelado.

  • luky

    Clima pesado por aqui…

    Vamos relaxar um pouco, pessoal!!!

  • mauricio

    Parabéns GM!É isso ai! O Celta anda bem com esse motorzinho 1.0. Até melhor que o concorrente VW!

  • ildo

    sem duvidas quanto a potencias de marcas mais os gms na pista ninguem acompanha

  • tiago brito

    [Comentario #134657 sera citado aqui]

    Uê amigo vc ja testou esse novo motor da GM??? :teeth2: :teeth2:
    pra falar que o outro e melhor :bate: :bate:

  • tiago brito

    [Comentario #134691 sera citado aqui]

    so uma pergunta esse seu gol era 16v??

  • luciano.MS

    [Comentario #134810 sera citado aqui]

    realmente mais lento ñ fica ñ…Mas a curva de torque de Palio e Gol é mais plana,isso torna o uso cotidiano mais tranquilo,sem ter que afundar o pé.E a Chevrolet vai estar de parabens se conseguir manter o mesmo ´nvel de consumo dos rivais,porque seus giros de torque e potencia são altos.Vale lembrar que o peso seco do celta equivale ao do Mille…Será que a economia é equivalente??O Uno tbem faz em cerca de 15,5 o 0 a 100.

  • luciano.MS

    A chevrolet é no minimo curiosa…OS carros que precisam de uma carroceria nova ( Celta,classic,corsa) dispõe de talvez os melhores motores de sua categoria ( 1.0 e 1.4 ) e o carro tem uma carroceria linda ( vectra )falta um motor com essa eficiencia…Só isso.

  • Fernando

    [Comentario #134726 sera citado aqui]

    Os velocimetros são calibrados para marcar cerca de 20% a mais da velocidade real

  • Fernando

    [Comentario #134873 sera citado aqui]

    O nova Vectra tera 140 cv

  • Fernando

    [Comentario #134873 sera citado aqui]

    O nova Vectra tera 140 cv

  • Luis.J.R.

    Meu cunhado tá doido,para comprar o celta life com esse novo motor.Pelo jeito o desempenho melhorou muito, esses motores vhc são muito duraveis, e so´espero que ficou mais economicos também.Mais se fosse ele juntaria mais grana para comprar um corsa 1.4?Bom cada um gasta seu dinheiro com quiser né. :blink:

  • fernando

    Seja educado nos seus comentarios.
    Quem fala que os carros da GM consomem muito combustível está falando a verdade só em parte, pois tenho um classic com motor VHC que faz a média de 16 km litro na estrada, eandando de 100 a 120 km/hora; já chegou a fazer 17 só comigo, e olha que já tive diversos carros com motor 1.0, e nehum chega nem perto, incluindo gol e palio; além disso o carro é muito confortável e disposto pra um 1.0.

  • VALDIR

    MIL KM COM UM LITRO CHAMA ATENÇÃO VOU ESPERAR VCS TESTAREM PRIMEIRO!!!

    • Edson

      OOOO dó! Esse carro é exatamente o contrário do consumo que prometem! 1000 Km com um tanque, só se for com o tanque vazio e o carro rebocado! Comprei um desses em fevereiro e não tem jeito de fazer o carro andar gastando menos… Ele faz na cidade 7,5 km/l com álcool e 8,5 km/l com gasolina. Sem ar, de vidro fechado, pneu calibrado e andando igual tartaruga. :down: Não adianta andar assim também… Mesmo andando rápido ele faz a mesma média… O motor que é beberrão mesmo! Um cachaçeiro de primeira!

      É um foguete porém… empurra o carro de 3ª em qualquer ladeira íngreme! Quanto ao restante é um ótimo carro. Direção leve, câmbio preciso e agradável (menos a 5ª) e confortável até para pessoas altas como eu. Eu não me arrependi do celta, mas que me senti lesado com essa promessa de consumo, senti! Me prometeram 14Km/l quando fui comprar. É um absurdo! Dá vontade de processar eles por isso. :cavera:


Send this to a friend