Com lançamento marcado para o dia 14 de maio no México, onde a BYD deve lembrar parte da imprensa brasileira, a picape eletrificada BYD Shark ganhará finalmente o mundo e com uma importância enorme.
Só o fato de ter um lançamento mundial fora da China, já mostra como a BYD está encarando a Shark no cenário internacional, com alcance em praticamente todos os continentes.
No México, a Shark não deve “assustar” fabricantes americanos, já que seu perfil é de picape média voltada para o mercado internacional. Já em campanha de lançamento, a utilitária da BYD é candidata a ser feita na terra dos Astecas.
Ela também é cotada para ser fabricada na Bahia, uma vez que o mercado brasileiro e também a vizinha argentina, possuem forte adesão do agronegócio no segmento de picapes e, pelo menos aqui, a BYD já é um player de peso nacional.
Equipada com motor térmico a gasolina ou flex, a BYD Shark terá dois motores elétricos, um em cada deixo, para prover a tão importante tração 4×4, além de oferecer um pacote de baterias Blade com alta densidade.
Isso permitirá que a BYD Shark rode entre 1.200 km e 2.000 km, o que, neste último alcance, significaria colocar uma vantagem enorme sobre as picapes diesel tradicionais, com as quais a chinesa pretende competir.
Com cabine simples, caçamba de tamanho razoável e um visual robusto, a Shark incorporará as tecnologias comuns da BYD, tais como NFC para smartphone, cartão ou anel, multimídia com OTA e tela giratória, entretenimento pessoal a bordo, aplicações de streaming, monitoramento em 360 graus, gestão de alcance da bateria e fluxo de energia bidirecional, por exemplo.
Este último recurso deve ser ampliado para um painel de força na caçamba de carga, de modo a fornecer eletricidade da bateria para ferramentas e equipamentos de trabalho. Com 480 cavalos combinados, a BYD Shark promete ainda performance.
BYD Shark 2025 – Galeria de fotos
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