Conheça os carros que vão ser lançados no Brasil em 2024

blazer ev rs 1
blazer ev rs 1

O ano de 2024 promete vários lançamentos de produtos novos no país, sem contar várias atualizações de meia vida que, nesse caso, deixamos de lado por serem pouco substanciais em mudanças, nos centrando no que realmente será novidade.

Assim, abaixo, temos uma longa lista de carros que vão ser lançados no Brasil em 2024, confira:

BMW X2/iX2

bmw x2 2024 7
bmw x2 2024 7

O Novo BMW X2 e sua versão elétrica iX2 chegarão no próximo ano e com eles, uma renovação importante no portfólio da marca alemã, com o primeiro tendo chances de ser fabricado em Araquari, Santa Catarina.

BYD Dolphin Mini

byd dolphin mini bogota
byd dolphin mini bogota

Chamado Seagull, o Dolphin Mini talvez seja o principal lançamento do mercado em 2024 devido à expectativa de preço em torno de R$ 100 mil, o que colocaria fogo no segmento de carros compactos, já que se trata de um carro elétrico.

Chevrolet S10 (nova)

nova s10 interior flagra 5
nova s10 interior flagra 5

A Chevrolet S10 passará por sua maior mudança desde 2012, com frente e traseira completamente novas, assim como interior e painel refeitos, com esperadas alterações mecânicas, como motor mais potente e alterações de chassi-suspensão.

Chevrolet Spin (nova)

chevrolet spin 2024 absoluta santos (1)
chevrolet spin 2024 absoluta santos (1)

A minivan da GM passará pelas mesmas alterações básicas de S10 e Trailblazer, ganhando novo painel e alterações consistentes de estilo na frente e atrás, mudanças que serão maiores que um facelift tradicional de meia vida.

Chevrolet Trailblazer (nova)

nova s10 trailblazer 5
nova s10 trailblazer 5

A Trailblazer também mudará de “geração” com alterações similares às da S10, com expectativa de maior potência e torque, assim como um novo câmbio e chassi reforçado, mais um pacote de segurança ADAS.

Chevrolet Equinox EV

chevrolet equinox ev 2024 10
chevrolet equinox ev 2024 10

O Equinox EV será um dos carros elétricos da Chevrolet para 2024, com proposta de ser um crossover com versões RS ou SS, tendo tração traseira ou AWD, ainda que existirá nos states, versões com tração dianteira.

Chevrolet Blazer EV

chevrolet blazer ev 2024 15
chevrolet blazer ev 2024 15

Irmão maior do Equinox EV, com a versão SS sendo a esperada no mercado nacional, com ambos sendo importados do México, substituindo em parte o Bolt EUV e reforçando a proposta de eletrificação da Chevrolet.

Citroën C3 X

citroen c3x flagra 1
citroen c3x flagra 1

Crossover de estilo cupê da Stellantis, o C3 X será o terceiro modelo da Citroën no projeto C-Cubed, o modelo compartilhará elementos com os modelos C3 e C3 Aircross das gerações atuais, sendo feito em Porto Real.

Fiat Titano

fiat titano 2024 argelia 9
fiat titano 2024 argelia 9

A Fiat Titano chegará no próximo ano como a representante da Stellantis no segmento de picapes médias tradicionais, com motor diesel mais potente e transmissão automática de oito marchas, além de tração 4×4 com reduzida.

Ford Mustang S650

mustang dark horse 2
mustang dark horse 2

A nova geração do Ford Mustang, conhecida como S650, chegará ao Brasil para dar continuidade do próximo produto sendo comercializado aqui desde a geração anterior, ainda no site da Ford, mantendo a posição de carro de imagem.

GWM Poer

gwm poer 1 1
gwm poer 1 1

A picape média da Great Wall será fabricada no país no próximo ano, devendo chegar inicialmente importada e com propulsão híbrida com recarga externa, porém, os detalhes ainda não foram revelados.

Honda CR-V

novo crv 3
novo crv 3

A mais recente geração do Honda CR-V chegará ao Brasil com propulsão híbrida, ostentando ainda tração nas quatro rodas e eficiência energética ótima, completando assim os lançamentos hibridizados da marca até 2024.

JAC Yiwey 3

jac yiewi 3 4
jac yiewi 3 4

A JAC Motors ficou para trás na briga pelos carros elétricos com seu lineup defasado, porém, quer dar a volta por cima com o Yiwey 3, um hatch compacto moderno e que pretende ser um rival de fato do BYD Dolphin.

JAC Hunter

jac t9 hunter 2
jac t9 hunter 2

Com motor diesel, a JAC Hunter é uma picape média de chassi de longarinas com cabine dupla, tendo caçamba de tamanho padrão e visual expressivo, porém, sua presença se torna uma contradição num portfólio 100% elétrico.

Jaecoo J7

jaecoo 7
jaecoo 7

De porte médio, o Jaecoo J7 chegará ao Brasil com propulsão híbrida, composta por motor 1.5 Turbo, conhecida como DHT, uma solução já usada por BYD e GWM por aqui e que a Chery, dona da marca, pretende focar também.

Jaecoo J8

jaecoo 8
jaecoo 8

Irmão maior do J7, o Jaecoo J8 tem porte grande, tendo sete lugares e bom espaço para bagagens, além de ser o modelo correspondente ao Chery Tiggo 9. Equipado com motor 2.0 Turbo, tem uma versão híbrida plug-in.

Kia EV9

kia ev9 17
kia ev9 17

O crossover de sete lugares da Kia é enorme, tendo 5,01 m de comprimento e será lançado no próximo ano com toda pompa e circunstância, sendo amplamente promovido pela coreana e deverá chegar com autonomia de 541 km.

Mitsubishi L200 (nova)

nova l200 triton 2024 2
nova l200 triton 2024 2

A nova geração da Mitsubishi L200 deverá chegar no próximo ano com visual completamente revisado e sem a cabine com design J, adotando motor diesel mais potente, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4 com reduzida.

Omoda C5

omoda c5 1
omoda c5 1

Outro carro da Omoda Jaecoo no Brasil, o C5 chegará com mecânica híbrida leve ou mild hybrid com sistema elétrico de 48 volts, mas promete adiante ter também uma variante 100% elétrica e assim dar combate aos rivais chineses aqui.

Peugeot 2008 (novo)

peugeot 2008 2024 europa 4
peugeot 2008 2024 europa 4

O Novo Peugeot 2008, já com visual atualizado na segunda geração, chegará da Argentina em 2024 com motorização centrada no motor GSE 1.0 Turbo e câmbio CVT, substituindo assim o antigo modelo feito em Porto Real.

Renault Kardian

renault kardian apresentacao (3)
renault kardian apresentacao (3)

O Kardian é a grande aposta da Renault para 2024 e adiante, com motor 1.0 Turbo de até 125 cavalos e caixa automatizada de dupla embreagem com seis marchas, além de várias versões personalizadas.

Toyota Yaris Cross SUV

toyota yaris cross 2024 1
toyota yaris cross 2024 1

Híbrido flex, o Novo Yaris Cross SUV será nacional no próximo ano e terá motor 1.5 feito em Porto Feliz, além de câmbio transaxle e bateria de lítio. Também terá bom espaço interno e porta-malas condizente com sua proposta.

Volkswagen Amarok

nova amarok flagra
nova amarok flagra

Bem modificada, a Nova Amarok surge com frente completamente modernizada e inspirada em parte na Saveiro atualizada, tendo ainda mudanças na traseira, acabamento interior, painel, conectividade e pacote ADAS completo.

Volvo EX90

volvo ex90 4
volvo ex90 4

Com sete lugares, o EX90 será o primeiro carro a ser vendido no país com radar laser LiDAR e condução semiautônoma de alto nível e conexão total em rede, tendo autonomia de até 600 km e tempo de recarga de até 80% em 10 minutos.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X