Esta motocicleta tem o único 8 cilindros que você encontrará na GWM

gwm souo gt 2000 9
gwm souo gt 2000 9

Assim como para você acelerar o único V8 da Honda é preciso uma carta de arrais , para fazer o mesmo com o único motor de oito cilindros da Great Wall Motor, será preciso ter uma CNH de categoria A.

Isso mesmo, os únicos oito pistões da GWM estão em uma motocicleta, aliás, uma baita moto da Souo Motorcycles, uma marca de duas rodas da montadora de veículos que está presente no Brasil.

gwm souo gt 2000 1
gwm souo gt 2000 1

A Souo chamou a atenção do mundo com uma Grand Touring capaz de peitar da famosa Honda Gold Wing 1800, vendida no Brasil a partir de R$ 304.450… Para isso, a estradeira da GWM tem um motor boxer de oito cilindros com 2000 cilindradas.

Exatamente o que mais chama atenção na moto da Souo é seu maior mistério, pois, a GWM não abriu detalhes técnicos do “flat-8” chinês, que tem transmissão automatizada de dupla embreagem com oito velocidades e eixo cardã.

gwm souo gt 2000 10
gwm souo gt 2000 10

Luxuosa e impressionante, a GT da Souo é enorme e pesa 400 kg, tendo uma carroceria aerodinâmica que parece esconder um mundo de compartimentos e funções que você só encontraria nos carros da GWM.

Na traseira, as malas laterais possuem 27 litros cada de volume interno, enquanto o bagageiro traseiro tem 63 litros. Os bancos individuais em couro são aquecidos, assim como as manoplas.

gwm souo gt 2000 11
gwm souo gt 2000 11

Já o cluster digital se fusiona com a multimídia e tem 12,3 polegadas, enquanto o sistema de som tem 8 alto-falantes com 360 watts. Com comunicador no capacete, pode-se usar comandos de voz, além do toque na tela, graças a um processador Qualcomm Snapdragon 8155.

Com para-brisa ajustável eletricamente, a Souo Grand Touring conta ainda com controle de cruzeiro adaptativo e freios Brembo, além de suspensão com ajustes eletrônicos, controle de tração, marchas a ré, controle de estabilidade, freio de estacionamento automático, alerta de ponto cego, entre outros.

gwm souo gt 2000 13
gwm souo gt 2000 13

Será que vem? A China não é o melhor lugar para motos, visto que em muitas estradas elas são proibidas ou limitadas a 80 km/h. Então, o destino da Souo Grand Touring será a exportação.

Como ainda não se sabe o preço, fica difícil imaginá-la R$ 100 mil mais em conta que a Honda Gold Wing ou BMW K 1600 GTL, mesmo sendo ela chinesa. Alguém aposta o valor?

Souo Motorcycles Grand Touring 2000 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X