Família grande: Nova Kia Carnival leva 11 pessoas!

carnival 11 lugares 1

Se você pensa que sua família de 11 pessoas, precisa de dois carros ou de uma grande van diesel para um passeio em grupo, seus problemas acabaram!

Chegou a Nova Kia Carnival, que promete levar todo mundo de uma vez.

O novo monovolume da Kia Motors, lançado em meados de 2020, agora tem uma versão de alta densidade ou simplesmente lotação.

Com 5,155 m de comprimento, 1,995 m de largura, 1,740 m de altura e 3,090 m de entre-eixos, a quarta geração da Carnival tem agora quatro fileiras de assentos.

carnival 11 lugares 2

O esquema para acessar o interior com tantos bancos foi divulgado através de um vídeo, onde é possível ver os assentos centrais dobráveis transversalmente, que permitem o ingresso às duas fileiras traseiras passando entre os bancos laterais.

Eles são chamados de Walk-in, funcionando também como mesa para refeição e porta-copos quando estão baixados.

Em realidade, a Kia Carnival 2021 tem três fileiras com bancos individuais e ajustáveis, já que a quarta é um banco inteiriço com três lugares.

Chamado de Full Flat Seat, ele dobra sobre o assoalho, permitindo o ingresso de bagagem no porta-malas, mantendo os oito lugares ajustáveis restantes.

carnival 11 lugares 3

Utilizando os ajustes de distância das segunda e terceira fileiras, é possível acessar essa última fileira com algum exercício físico, imaginamos. Mas não fica apenas nisso.

Além de criar um ambiente confortável para seis pessoas com refeições a bordo e entretenimento, além de bagagem, a Kia Carnival “Grand Family” ainda converte alguns dos assentos em cama, no caso, da segunda fileira, integrando-se aos da terceira.

Também conhecida como Grand Carnival, a nova geração chega ao mercado americano ostentando esse nome no lugar de Sedona.

Maior que o anterior, vendido no mercado brasileiro, a quarta geração tem motores Smartstream V6 3.5 com ou sem injeção direta, além de um 2.2 R diesel para o mercado sul-coreano.

O câmbio automático tem oito marchas e a tração é dianteira.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X