Ferraris ficam submersas durante temporal em Santa Catarina

ferrari alagada 3

No final de semana, um forte temporal em Santa Catarina, alagou muitas regiões do estado do sul, dando enorme prejuízo para a população local, assim como para donos de carros da Ferrari…

Um vídeo, que está viralizando na internet, mostra a chuva forte caindo sobre uma pousada em Urubici, cidade próxima do Parque Nacional de São Joaquim, na Serra Catarinense.

ferrari alagada 1

Nas imagens, pelo menos sete carros da Ferrari estão em um estacionamento alagado e alguém, sobre uma elevação, filma a cena impressionante, inclusive com um dos carros com os faróis ligando e desligando, como se fosse uma falha.

Vários carros ficaram parcialmente submersos numa enxurrada com o transbordamento de um rio próximo da pousada, que hospedava participantes do Ferrari Owner’s Club Stradale 2023.

ferrari alagada 4

Foi preciso um trator para remover os veículos em meio à água que atravessava o local, que sediaria o encontro de proprietários de carros da Ferrari, cancelado devido às péssimas condições climáticas.

Os organizadores do evento do Ferrari Owner’s Club Stradale 2023 emitiram um comunicado sobre o incidente: “Apesar da enchente de cortar o coração, não houve danos às nossas macchinas (sic)”.

ferrari alagada 5

A forte chuva em Urubici fez com que se fosse montado um abrigo para 35 pessoas que estavam hospedadas em casas da pousada, devido ao alagamento.

O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Força Aérea Brasileira estão atuando em conjunto com a Secretaria de Obras de Urubici para abrigar a população afetada pelas fortes chuvas na região.

Ao todo, o estado de Santa Catarina sofreu, no final de semana, com alagamentos, deslizamentos e granizo em 78 cidades, sendo que 31 delas declararam estado de emergência.

ferrari alagada 6

No estado, a chuva forte começou no sábado, dia 7, tendo previsão naquele momento de continuar no dia seguinte.

Ainda no final de semana, pelo menos 2.573 pessoas estavam desalojadas em todo o estado, com muita perda material, mas sem vítimas.

[Fonte: UOL]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X