Flagra: Caoa Chery prepara versão híbrida plug-in do Tiggo 7

tiggo 7 phev flagra 4tiggo 7 phev flagra 4

A Caoa Chery está preparando o Tiggo 7 em uma versão híbrida plug-in ou, em inglês, Plug-In Hybrid. A opção já existe para o modelo lá fora, mas aqui, apenas a versão híbrida leve com 48 volts e motor flex está disponível por ora, além de convencional.

Sobre um caminhão plataforma na Avenida dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo, um Caoa Chery Tiggo 7 PHEV descansava, mas, apesar de parecer como qualquer outro vendido por aí, tinha diferenciais que chamaram atenção do pessoal do canal @canalgtautosoficial.

tiggo 7 phev flagra 3
tiggo 7 phev flagra 3

No flagrante, descobriu-se ser a versão híbrida com recarga externa de energia, que permitirá ao Tiggo 7 rodar somente com eletricidade no modo EV e sem usar uma gota de gasolina.

O Tiggo 7 PHEV usa lá fora, um motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 22,4 kgfm, já que utiliza um sistema MHEV de 48V diretamente no motor. Além dele, o SUV tem ainda um motor elétrico de 170 cavalos e 34,2 kgfm.

tiggo 7 phev flagra 2
tiggo 7 phev flagra 2

Com 11 marchas, o Tiggo 7 PHEV tem tração dianteira somente e suspensão traseira multilink, além de bateria de lítio que lhe confere uma pequena autonomia de 80 km, suficiente para percursos curtos.

Entregando assim 326 cavalos, combinados, o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV terá um desempenho de esportivo, indo de 0 a 100 km/h em menos de 6,6 segundos, que é o tempo do Tiggo 8 PHEV.

tiggo 7 phev flagra 2
tiggo 7 phev flagra 2

Medindo 4,500 m de comprimento, 1,842 m de largura, 1,746 m de altura e 2,670 m de entre eixos, o Tiggo 7 PHEV terá ainda um interior diferente, com cluster e multimídia em telas paralelas, console diferente, acabamento mais premium e novo volante.

Ainda assim, a Caoa Chery pode manter o interior num padrão atual, bem longe da proposta chinesa, economizando os custos de adaptação do produto ao Brasil.

Com o Tiggo 7 PHEV, a Caoa Chery baterá de frente os outros chineses BYD Song Plus e Haval H6, com um SUV médio que deve custar em torno de R$ 209.990.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X