A BYD está preparando uma picape média que chegará ao mercado chinês no mês de maio, trazendo duas opções de propulsão, sendo uma elétrica e outra híbrida plug-in, devendo esse produto chegar ao mercado brasileiro no final de 2024 ou começo de 2025.
Na versão híbrida ou DM-i, a picape da BYD terá autonomia de até 1.200 km, com o modo elétrico provendo alcance de 100 km. Não se tem ainda detalhes dessa arquitetura, mas provavelmente o motor será um 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo.
Também se espera que tenha dois motores elétricos na versão mais cara, com força suficiente para entregar um desempenho condizente com a proposta. Já a versão elétrica ainda é uma incógnita, com baterias Blade de capacidade elevada, mas ainda sem dados.
Com porte de S10, a picape da BYD tem visual parrudo, com faróis full LED duplos e sobrepostos, assim como lanternas traseiras em LED, mais caçamba ampla com santantônio personalizado e a importante cabine dupla, para oferecer mais conforto.
Tendo barras no teto, para-choques pronunciados e estribos laterais, a picape da BYD terá uma boa demanda aqui no Brasil, onde ainda não existem picapes híbridas e esta pode ser a primeira.
Aliás, não só híbrida plug-in, mas também com tecnologia flex, permitindo assim liberdade de escolha de combustível ao consumidor e ainda reduzir bem mais as emissões de poluentes.
Com a força do agronegócio, que se tornou a locomotiva da economia nacional, investir numa picape média é uma boa escolha por parte da BYD e ainda mais com produção nacional.
Por ora, a BYD confirmou somente os modelos Dolphin Mini, Dolphin, Yuan Plus e Song Plus, este último híbrido plug-in. Todavia, assim como o King, esta picape teria chances de ser feita aqui com este sedã.
BYD Pickup – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!