Flagrante: Citroën Basalt aparece quase sem camuflagem

basalt flagra 5
basalt flagra 5

O Citroën Basalt vai se desnudando para chegar ao mercado brasileiro com ousadia nas linhas e como uma alternativa mais competitiva em relação ao Fiat Fastback, buscando também afetar o Volkswagen Nivus nesse segmento de crossovers de estilo cupê.

Perto do lançamento, o Citroën Basalt foi flagrado pelo @igor.bs_, seguidor do canal @placadoscarros, aparecendo com parte da camuflagem malhada já tendo sido retirada, deixando à mostra a porta traseira, que promete ser grande.

basalt flagra 6
basalt flagra 6

Essa nova visão do carro, que possivelmente chegará nas versões Feel, Feel Pack e Shine, ainda que o duplo chevron possa inovar com uma edição de lançamento realmente fora do padrão, o que potencializaria a chegada do Basalt.

Com colunas A retas, teto caído suavemente sobre a traseira curta, lanternas avançadas sobre as laterais e uma frente bem expressiva, o Citroën Basalt tem tudo para emplacar bem no mercado nacional, ainda mais com preços atrativos.

basalt flagra 7
basalt flagra 7

Como temos visto, a marca parisiense está apostando em preços mais contidos para se posicionar como uma bandeira de custo-benefício dentro da Stellantis. Feito sobre a plataforma modular CMP, o Basalt incorporará mecânica da Fiat.

Nesse caso, o motor GSE 1.0 Turbo de três cilindros com injeção direta de combustível, entregando assim 125 cavalos a gasolina e 130 cavalos no etanol, com 20,4 kgfm, além de câmbio CVT de sete marchas.

citroen basalt 1
citroen basalt 1

O Basalt terá ainda cluster digital de 7 polegadas, além de multimídia de 10 polegadas, projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, ar condicionado digital, volante multifuncional em couro com controle de cruzeiro, entre outros.

Com o Basalt, a Citroën fechará o trio de modelos do projeto C-Cubed, ainda que se possa adicionar outras variantes, como um sedã compacto, por exemplo, mas como o mercado nacional já está dando cabo desse segmento, não parece viável.

citroen basalt 3
citroen basalt 3

Espera-se que no futuro, assim como os Novos C3 e C3 Aircross, o Basalt tenha uma versão 100% elétrica e nacional, além de híbrida leve e híbrida flex.

Citroën Basalt 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X