Citroën Basalt mostra sua cara como SUV de estilo cupê do Novo C3

citroen basalt 1

O Citroën Basalt surge oficialmente ainda como um conceito, numa proposta de SUV de estilo cupê derivado do Novo C3 e do Novo C3 Aircross, com lançamento previsto para o final do ano em sua versão final, que será naturalmente mais simples.

Thierry Koskas, CEO global da Citroën, comenta: “Estamos muito satisfeitos em apresentar o terceiro modelo do programa concebido para impulsionar o crescimento internacional da Citroën. Nossas equipes estão fortemente empenhadas em entregar nos próximos meses esta visão inovadora do SUV Coupe que exala design arrojado, espaço interior e conforto a bordo único”.

citroen basalt 3
citroen basalt 3

Koskas finalzia: “Desenvolvido e produzido localmente, estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”.

Seguindo os Novos C3 e C3 Aircross, o Citroën Basalt Vision é o terceiro modelo do programa C-Cubed implantado especificamente para garantir o crescimento da Citroën em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul.

citroen basalt 2
citroen basalt 2

Ele deverá chegar ao mercado nacional com motor GSE 1.0 Turbo de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm. A transmissão CVT de sete marchas será obrigatória para este produto.

Visualmente, o Citroën Basalt tem frente com elementos mais próximos do Novo Aircross, mas pelo notado nos faróis simples, manterá a mesma proposta de baixo custo que permeia a missão da dupla de compactos nacionais da marca parisiense.

citroen basalt 4
citroen basalt 4

Na traseira, novas lanternas usam a mesma base dos demais, mas com elementos mais marcantes, assim como o para-choque pronunciado e a vigia ampla sem limpador, destacam o conjunto traseiro do Basalt.

As rodas de liga leve estilizadas e grandes não devem ir para produção, exceto em aro menor, enquanto as linhas geral são fluidas e com portas traseiras com boa área envidraçada.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X