EUA Ford Sedãs

Ford Fusion 2010 ganha motor maior e fica bem mais econômico

ford-fusion-hybrid-sport-2010-1

O Ford Fusion que foi vendido aqui no Brasil entre 2006 e 2009 tinha apenas uma versão, chamada SEL. Se tratava da primeira geração do modelo. Ela tinha um motor 2.3 16v, e é claro que aqui no Brasil o consumo do Ford Fusion não era tão bom quanto em outros mercados, pois a nossa gasolina batizada com álcool não ajuda muito.


Mas nos EUA, o Fusion de motor 2.3 marcava um consumo oficial de 8,46 km/l na cidade e 11,85 km/l na estrada, não tão ruim assim. E isso com um motor 2.3. Já o Fusion 2010, segunda e nova geração que chegou ao país norte-americano em 2009 como modelo 2010, chegou com um motor 2.5 mais potente, e apesar disso conseguiu um consumo melhor que o Fusion anterior. Isso mesmo!

O Fusion 2010 consegue consumo de 9,73 km/l na cidade e 14,39 km/l na estrada, uma melhora significante! Com esses números, o Ford Fusion 2010 conseguiu bater na ocasião todos os outros sedãs médios vendidos lá nos EUA, que competem com ele, como os famosos Nissan Altima, Chevrolet Malibu e Toyota Camry.

Aqui no Brasil o Fusion daquela geração foi vendido entre 2010 e 2012, nas versões SEL 2.5 e SEL 3.0. Hoje é possível encontrar um Fusion 2010 com motor 2.5 com preço na casa dos R$ 30.000, pois ele já entra naquela categoria de carro que rico não quer e que pobre não consegue manter. Preço bom, mas na hora da manutenção… complicado!


ford-fusion-hybrid-sport-2010-2

Ford Fusion 2010 – ficha técnica

MOTOR
Instalação: Dianteiro
Posição: Transversal
Aspiração: Natural
Cilindrada: 2.488
Cilindros: 4, em linha
Comando de válvulas: No cabeçote, corrente
Válvulas por cilindro: 4
Combustível: Gasolina
Potência: 173 cv @ 6.000 rpm
Torque: 22,9 kgfm @ 4.000 rpm
Taxa de compressão: 9,7:1
Código do motor: Duratec

TRANSMISSÃO
Câmbio: Automático
Marchas: 6
Tração: Dianteira

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 9,9 s
Velocidade máxima 180 km/h

CONSUMO
Urbano 7,2 km/l
Rodoviário 10,2 km/l
Autonomia máxima 673 km

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, braços sobrepostos
Traseira: Independente, multibraço

FREIOS
Dianteira: Disco ventilado
Traseira: Disco

DIREÇÃO
Assistência: Elétrica
diâmetro de giro: 11,4 m

PNEUS E RODAS
Dianteira: 225/50 R17
Traseira: 225/50 R17

AERODINÂMICA
Área frontal: 2,25 m²
Coeficiente. aerodinâmico: 0,32 Cx

DIMENSÕES
Comprimento: 4.841 mm
Altura: 1.445 mm
Largura: 1.835 mm
Entre-eixos: 2.728 mm
Bitola dianteira: 1.567 mm
Bitola traseira: 1.557 mm
Vão livre do solo: 177 mm

PESO E CAPACIDADES
Peso: 1.520 kg
Porta-malas: 530 litros
Carga útil: 429 kg
Tanque de combustível 66 litros

[Fonte: Autoblog]

Ford Fusion 2010 ganha motor maior e fica bem mais econômico
Este texto lhe foi útil??

COMPARTILHAR:
  • D.Lobo

    Ao contrário de muitos aqui nesse blog, acho esse novo Fusion lindão.Se vier com esse novo motor consumindo menos q o antigo, mesmo aqui no Brasil, vai verder melhor ainda. Dá-lhe Ford :clapp:

  • LFSP2

    Reitero minha posição sobre o desgin do Fusion, frente bonita(embora aquelas três barras cromadas sejam muito repetidas nos carros norte-americanos da Ford) mas traseira rebuscada.
    Mas a traseira é mil vezes melhor que nossa lixolina, uma das mais caras do mundo e uma das piores para os motores dos carros, por isso jamais veremos um Fusion fazer 10km/l na cidade, a maioria faz 6 na cidade e 9 na estrada.

  • rmmorais

    O mais engraçado é que com os carros flex o consumo de álcool só aumentam e eles não diminuem a proporção da mistura na gasolina…

    O dólar caiu ano passado e a gasolina nem se mexeu….

    Com a crise o dólar subiu um pouco, mas o barril do petróleo despencou e a nossa gasolina….

    Quanto ao Fusion, acho que ficou bonito, mas perdeu aquele jeito de carrão executivo, e acho que era isso que fazia o sucesso dele por aqui. Com esse ar esportivo, o resultado pode não agradar. Tá com cara de carro australiano.

  • LFSP2

    [Comentario #132395 sera citado aqui]

    Essa ragra dos 25% de álcool criaram para beneficiar os usineiros, como o álcool começou a perder vendas, para os usineiros não terem prejuízos, criaram essa regra de misturar de 20 a 25% de álcool na gasolina, hoje ela é desnecessária, a mistura não deve passar de 10%.

  • Allex

    Por melhor que ele seja, prefiro o design do anterior!

  • Kokokil

    Não gosto dos faróis da versão atual.
    Na nova melhorou.

  • miza

    muito lindo esse fusion e com esse motorzão e essa economia
    deixa qualquer concorrernte para tras………….
    tudo bem ixagerei um pouco mas só um pouco..
    e o honda accord não concorre com o fusion?

  • RICARDO

    Prefiro o Ford Fusion atual, mas esse ai nao deixa de ser bonito.

    ps.: Esse post está num layout diferente da home do blog. Muito melhor esse, alguns bugs (erros) por enquanto mas logo tenho certeza que seram solucionados, o NA tava precisando de um layout novo pq o antigo/atual é horrivel (o ponto fraco do site) heheh Parabens!

  • dcoelho

    A Ford tá liquidando o estoque do Fusion atual!

    Aqui em Floripa ela anunciou nos jornais o Fusion sem teto a R$ 69.000 a vista!

    Pena que a minha conta bancária esteja no zero…

  • Volks_forever

    [Comentario #132419 sera citado aqui]

    Apesar do site ser ótimo (:clapp:), a interface é bem antiga convenhamos se comparada a outros sites. :owmy:

  • Luis.J.R.

    Mais economico que o nosso vectra!KKKKKKKKKKKKK?Gostei do novo fusion. :cool:

  • duhs2dany

    Um puta carro!

  • [Comentario #132487 sera citado aqui]

    antiga? foi feita a um ano e meio por um designer de BH.

  • tscarani

    Infelizmente, a mistura de álcool veio pra ficar, e os países europeus já estão adotando. Em breve, os EUA tb adotarão.

    O álcool aumenta a octanagem da gasolina, e a substância que usam pra aumentar nos países que não usam álcool é cancerígena e altamente poluente.

    Aqui ainda é melhor que a holanda, que adiciona álcool HIDRATADO.

  • RICARDO

    [Comentario #132506 sera citado aqui]

    Seja la quem foi o designer, fez um péssimo trabalho Eber! O site tem um ÓTIMO conteúdo, o melhor entre os blogs automivos brasileiros, mas esse design atual eu te garanto que perde muitos visitantes. Ja vi varias reclamações em outros blogs/sites e eu tenho que concordar, o negocio aqui ta arcaico demais, um layout novo ia dar nova vida ao fórum!

  • [Comentario #132594 sera citado aqui]

    você tá falando do layout ou dos anúncios google e icarros? pois os anúncios não podemos tirar, eles são minha única fonte de renda. onde foi que você viu essas reclamações? e cita aí algum blog que você ache que tenha um bom design.

  • Rômulo

    Quem não te conhece que te compre…

    Esse ditado se aplica perfeitamente a esse carro e a ford. Tenho um Fusion 2010 2.5 e desde que comprei não tive mais paz, os primeiros 3 meses ele foi um sonho, logo depois se tornou um pesadelo total.

    Os 11.000 km foi para a autorizada com problemas na transmissão que patinava e o carro não saia do lugar, fique dois meses sem o carro até que trocassem a transmissão. O carro me foi entregue e rodei mais 4 meses e aos 22.500 foi para autorizada novamente com defeito na mesma peça, e desde então estou sem o carro e sem previsão de quanto terei o carro de volta.

    já entrei conta eles no procon, o que se mostrou sem resultado, pois a ford não respeita os diretos e nem cumpre com os deveres para com os consumidores e órgão de defesa dos consumidores, nem resposta deu ao procon sendo julgada a revelia e multada. terei de procurar a justiça comum, isso se eu quiser ter meu problema resolvido em um processo que pode durar anos.

  • fabio

    carrão, tenho desejo de comprar um, em breve comprarei.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email