Fusion 2010 ganha motor maior (e fica mais econômico)

fusion-2010

O Ford Fusion que foi vendido aqui no Brasil entre 2006 e 2009 tinha apenas uma versão, chamada SEL. Se tratava da primeira geração do modelo.

Ela tinha um motor 2.3 16v, e é claro que aqui no Brasil o consumo do Ford Fusion não era tão bom quanto em outros mercados, pois a nossa gasolina batizada com álcool não ajuda muito.

Mas nos EUA, o Fusion de motor 2.3 marcava um consumo oficial de 8,46 km/l na cidade e 11,85 km/l na estrada, não tão ruim assim. E isso com um motor 2.3.

Já o Fusion 2010, segunda e nova geração que chegou ao país norte-americano em 2009 como modelo 2010, chegou com um motor 2.5 mais potente, e apesar disso conseguiu um consumo melhor que o Fusion anterior. Isso mesmo!

O Fusion 2010 consegue consumo de 9,73 km/l na cidade e 14,39 km/l na estrada, uma melhora significante!

Inmetro divulga carros modelo 2010 mais econômicos

Com esses números, o Ford Fusion 2010 conseguiu bater na ocasião todos os outros sedãs médios vendidos lá nos EUA, que competem com ele, como os famosos Nissan Altima, Chevrolet Malibu e Toyota Camry.

Aqui no Brasil o Fusion daquela geração foi vendido entre 2010 e 2012, nas versões SEL 2.5 e SEL 3.0.

Hoje é possível encontrar um Fusion 2010 com motor 2.5 com preço na casa dos R$ 30.000, pois ele já entra naquela categoria de carro que rico não quer e que pobre não consegue manter. Preço bom, mas na hora da manutenção… complicado!

ford fusion hybrid sport 2010 2

Ford Fusion 2010 – ficha técnica

MOTOR
Instalação: Dianteiro
Posição: Transversal
Aspiração: Natural
Cilindrada: 2.488
Cilindros: 4, em linha
Comando de válvulas: No cabeçote, corrente
Válvulas por cilindro: 4
Combustível: Gasolina
Potência: 173 cv @ 6.000 rpm
Torque: 22,9 kgfm @ 4.000 rpm
Taxa de compressão: 9,7:1
Código do motor: Duratec

TRANSMISSÃO
Câmbio: Automático
Marchas: 6
Tração: Dianteira

DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h 9,9 s
Velocidade máxima 180 km/h

CONSUMO
Urbano 7,2 km/l
Rodoviário 10,2 km/l
Autonomia máxima 673 km

SUSPENSÃO
Dianteira: Independente, braços sobrepostos
Traseira: Independente, multibraço

FREIOS
Dianteira: Disco ventilado
Traseira: Disco

DIREÇÃO
Assistência: Elétrica
diâmetro de giro: 11,4 m

PNEUS E RODAS
Dianteira: 225/50 R17
Traseira: 225/50 R17

AERODINÂMICA
Área frontal: 2,25 m²
Coeficiente. aerodinâmico: 0,32 Cx

DIMENSÕES
Comprimento: 4.841 mm
Altura: 1.445 mm
Largura: 1.835 mm
Entre-eixos: 2.728 mm
Bitola dianteira: 1.567 mm
Bitola traseira: 1.557 mm
Vão livre do solo: 177 mm

PESO E CAPACIDADES
Peso: 1.520 kg
Porta-malas: 530 litros
Carga útil: 429 kg
Tanque de combustível 66 litros

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.