Ford Mustang 60th Anniversary festeja o passado com 1.965 unidades

ford mustang 60th anniversary 2025 1
ford mustang 60th anniversary 2025 1

A Ford está comemorando oficialmente hoje, dia 17 de abril, os 60 anos do Mustang, com várias ações ao redor do mundo, em especial nos Estados Unidos, onde a grande novidade é o lançamento da edição limitada 60th Anniversary.

Com 1.965 unidades, o Mustang 60th Anniversary homenageia o primeiro ano-modelo oficial do veículo, de 1965, com as vendas tendo iniciado no ano anterior, daí os 60 anos exatos.

ford mustang 60th anniversary 2025 2
ford mustang 60th anniversary 2025 2

Esta edição limitada de 60º aniversário do Mustang tem como base o modelo GT Premium 2025, com motor V8 5.0 Coyote. Ela estará disponível tanto nas versões cupê quanto na conversível, com transmissão manual de seis marchas ou automática de 10 velocidades.

A opção chega a partir do segundo semestre nos Estados Unidos, quando também será anunciado o seu preço. O esportivo traz emblemas exclusivos de 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas.

ford mustang 60th anniversary 2025 4
ford mustang 60th anniversary 2025 4

As rodas do Mustang 60th Anniversary são de 20 polegadas e aparência exclusiva, com acabamento em cinza-escuro, detalhes usinados brilhantes e uma tampa central vermelha de alumínio de estilo retrô.

O Mustang 60th Anniversary terá três opções de cor nas tonalidades cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx, com um emblema personalizado e número de série gravado no painel.

A grade dianteira com design exclusivo, sendo o clássico branco Wimbledon e as modernas vermelho Race e azul Vapor, todas com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion.

ford mustang 60th anniversary 2025 3
ford mustang 60th anniversary 2025 3

O interior do Mustang 60th Anniversary se inspira no original de 1964, modernizando as molduras das entradas de ar em prata, tal como os faróis ganharam contornos fumê que destacam seus elementos internos prateados.

As capas dos retrovisores são prateadas nos modelos vermelho Race e azul Vapor, fazendo referência aos espelhos cromados de antigamente, e são na cor da carroceria nos modelos branco Wimbledon.

Stefan Taylor, designer sênior da Ford, comernta: “Na criação dessa série especial, observamos atentamente todos os detalhes do Mustang 1965 para capturar a sua sensação, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Ao mesmo tempo, nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X