Gráfico de vendas de picapes pequenas e médias (2024)

Depois da primeira análise que fizemos de vendas, recentemente, focando no segmento de SUVs, agora apresentamos o gráfico de vendas das picapes pequenas e médias no Brasil até agora, com os meses de janeiro até agosto de 2023.

Juntamos dois segmentos diferentes, pois ambos são bem pequenos, com poucos players, se fizessemos separadamente, ficaria um gráfico com poucas informações.

Logo teremos o gráfico das picapes “grandes”, que incluirá os modelos tradicionais, como Hilux, S10 e companhia, e também as enormes RAM e similares.

grafico vendas picapes pequenas medias agosto 2023

O que podemos falar do gráfico acima?

Se trata de posições muito diferentes entre si, parece que cada picape tem o seu espaço, e acaba não brigando muito com mais ninguém.

A Strada é a líder mais do que absoluta, já no começo do ano ela tinha uma venda na faixa das 7.000 unidades mensais, e agora subiu tanto que já encosta nas 13.000 unidades, no mês de agosto.

É claro que a chegada das versões com motor 1.0 Turbo deu um fôlego extra ao modelo compacto, mas acreditamos não ser apenas isso.

Parece que cada dia mais, novas empresas e novos consumidores acabam comprando o modelo, talvez em parte por causa dos generosos descontos que a Fiat dá para frotistas, CNPJ, produtor rural, etc.

Abaixo dela, a Toro também vive sozinha, pois sua linha do gráfico cruza com a Saveiro, mas as duas não competem entre si.

A Montana mantém um número de venda mensal até que razoável, sempre acima das 3.000 unidades, mas se pensarmos que ela briga com a Strada em posicionamento de preço, suas vendas não estão tão boas assim.

A Oroch fica sozinha, na faixa das 1.000 unidades por mês, e tanto Maverick como Rampage, aparecem bem tímidas no gráfico de 2023.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.