*Destaque *Featured Honda Minivans Segredos-Flagras

Honda Fit com visual atualizado é flagrado no interior do Brasil

honda-fit-flagra-10 Honda Fit com visual atualizado é flagrado no interior do Brasil

Há exatos 2 anos e 11 meses a Honda lançava no Brasil a terceira geração do Fit. O monovolume nipônico, que chegou ao país em 2003, vai completar em abril seu terceiro aniversário sem alterações visuais. Porém, como já se sabe, o ciclo de vida de cada geração contempla uma atualização de meia idade até a chegada da próxima geração.



Assim como o City, o Fit deve ser atualizado também para seguir até a quarta geração, esperada para 2019 no Japão. O modelo deve enfim receber o motor de três cilindros 1.0 i-VTEC Turbo Earth Dream de até 130 cv e quem sabe até uma caixa de dupla embreagem com sete ou mais marchas. Por ora, o compacto da Honda – aqui no Brasil – vai de 1.5 i-VTEC FlexOne com até 116 cv.

honda-fit-flagra-11 Honda Fit com visual atualizado é flagrado no interior do Brasil

Nessas imagens, feitas por um leitor no interior do Brasil, o Honda Fit aparece levemente camuflado, ocultando naturalmente mais a parte dianteira. Uma atualização visual, pura e simples ou quem sabe uma versão Touring? Este último por conta do conjunto ótico de LED presente no carro flagrado.

No entanto, enxertos nos para-choques indicam mudanças muito além dos faróis que, por sinal, mantêm seu formato atual, mudando-se apenas a parte interna. No caso dos protetores, eles devem ganhar um aspecto bem diferente dos atuais, mas o que chama atenção é o traseiro, prolongado em relação ao Honda Fit presente no mercado.

honda-fit-flagra-4 Honda Fit com visual atualizado é flagrado no interior do Brasil

Mas não para por aí. Repare na grade frontal com uma única barra, assim como visto no Novo Civic, tendo a parte inferior aberta e dotada de grelha diferente. Como se sabe desde o lançamento, o protetor é bem rente à tampa do bagageiro, inclusive também em seu derivado, o recém-chegado WR-V. Por dentro, alguns itens poderão ser atualizados, tais como padronagem e qualidade dos tecidos, cluster com grafismo diferenciado ou multimídia com GPS, por exemplo.

Mas e o conjunto de LED, incluindo parte das lanternas traseiras? Atualmente o Honda Fit é vendido entre R$ 57,7 mil e R$ 78,9 mil. Provavelmente uma versão Touring com faróis de LED, LEDs diurnos, lanternas em LED, retrovisor eletrocrômico, seis airbags, sensor de chuva e sensor de estacionamento, elevaria seu preço para R$ 83.400, se a mesma diferença do HR-V EXL para o Touring fosse aplicada.

Honda Fit – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • João Martini

    Colocaram as palhetas decentes de novo, que tinham tirado da segunda geração. Agora falta voltar o freio a disco atrás e o AC digital.

    • lheu

      Exato. Tenho um Fit com Ac digital, e, quando entro em um novo com ar manual, acho estranho

    • Engineer

      Em um outro flagra tiraram foto do interior e aparece o ar digital.

      • Rafael Lima

        Onde tem essas fotos?

        • Engineer

          Site da revista Auto Esporte

    • No_Name

      Também reparei isso, mas esse carro está parecendo estrangeiro… A suspensão está muito baixa para os padrões BR. Deve ser testes de campo para o Jazz ou o Fit japonês.

      • 4lex5andro

        Tem só dois anos do lançamento da versão atual do Fit, parece cedo pra uma reestilização. Se bem que a Toyota fez isso com o Corolla recentemente.

        • GPE

          Já vai fazer 3 anos. E a Honda muda seus carros entre 2 anos e meio e 3 anos

      • Gran RS 78

        O atual Fit fabricado no Brasil tem a frente baixa como esse modelo das fotos.

  • Cleidson

    Legal, e o ESP? E o freio a disco nas quatro rodas?

    • Luciano RC

      Esperamos que a Honda aproveite e equipe o modelo.

    • Raul Pereira

      Não esqueça do motor Earth Dreams

  • Tosca16

    A melhor maneira de fazer com que o WR-V fosse “atrativo” dentro da gama era desprezar o FIT, atualizando o FIT sei não; se muitos donos de FIT a princípio teriam gostado daquele monstrengo.

    • ViniciusVS

      São Públicos diferentes para o mesmo carro.

      No Caso do Wrv atende pessoas que querem um carro mais alto porém não querem ( ou não podem) comprar um Hrv/Renegade ou as simplesmente gostam do Fit e preferem a opção com a suspensão mais elevada.

      É o mesmo público do Stepway,Trail, etc… porém geralmente mais fiel a Honda/Toyota no máximo colocaria um Renegade na garagem que por sinal é mais caro, dai entre as opções dos compactos com suspensão elevada o Wrv pelo menos passou por uma reestilizaçao, a Honda poderia somente colocar um Badge “Twist” na mala e levantar a suspensão.

      O FIT tem seu consumidor e segue praticamente sem concorrentes.

      • Tosca16

        Alguns jornalistas falaram que segundo a própria Honda muitos donos de FIT “amaram” o WR-V, porque mantém as qualidades do Fit e de quebra tem uma suspensão mais robusta, mas aí atualizando o Fit fica difícil saber até que ponto donos de Fit mudarão para o “Fit Twist gourmetizado”.

        • ViniciusVS

          Quem quer um carro com suspensão elevada e gosta do FIT tem essa opção, é que não são todos que querem ou que gostaram do Wrv, eu mesmo acho o FIT mais bonito, principalmente o azul e é ai que entram os consumidores do FIT.

          Se tem gente que paga 63 mil em um FIT com cor sólida, sem controle de som no volante, sem farol de neblina, sem computador de bordo, ou que pegam a versão completa por quase 80 mil sem um simples ar digital e isso sem falar na camera de ré que não tem as linhas guia e que de nada serve… É aquilo eu acho o conceito de limite é diferente para esse tipo de consumidor e uma leve mudança no FIT acho pouco provável que afetará o Wrv.

          Simplesmente não tem concorrente para o FIT, um Versa Note mais barato seria uma alternativa pois ele completo provavelmente seria mais barato ou no mesmo valor do FIT Básico. Hoje tem espaço com folga para os dois modelos ( FIT e WRV)

      • FabioH

        Contra o Renegade conta o espaço interno e aquele porta malas minúsculo, pontos positivos do WRV.
        Tirando aquele nicho que vai comprar Renegade 4×4 pra botar na lama mesmo, se você pensar racionalmente, para alguém que more na cidade (vagas de apartamento apertadas, shopping e mercado idem, ruas apertadas), o WRV é uma opção pra quem procura uma suspensão melhor adaptada pra buraqueira, e olha que eu odiei aquela traseira do WRV e gosto muito do desenho do Renegade.

  • MaurícioVSP

    Finalmente a Honda se tocou que, do jeito que estava, o para choque ficaria para trás da tampa do porta malas… tanto ele quanto o City têm este problema. Cansei de ver amassados em porta malas destes carros, qualquer totozinho e já era. Por isso que as concessionárias vendem aqueles borrachões horríveis. Pra corrigir este erro ridículo de engenharia.

  • Sempre que leio os preços dos carros da Honda, eu penso que eles devem ser em barras de ouro para valer tanto dinheiro assim. :)

    • cepereira2006

      É, se fosse uns 63k completinho como o da foto iria estourar de vender. Poderiam inaugurar a fábrica fechada, que está às moscas e iriam abocanhar um baita mercado, gerar um monte de empregos… Preferem bater a porta na cara do consumidor com esse preço irreal. Orgulho e soberba já derrubaram muita gente boa.

      • Gustavo73

        Partindo de 55, menos pelado doque o DX é hoje venderia horrores.

        • ViniciusVS

          Se tem o T ou o H na grade pode prosperar em dobro que vai continuar vendendo horrores ( literalmente no caso de um dos modelos das duas)

          • Gustavo73

            A VW fez isso por um tempo e deu certo, mas depois. No início de 2013 eu disse que a VWB não poderia continuar por muito tempo focando suas vendas no Gol e que ele não seria líder eternamente. Me chamaram de maluco e até hater da VW…

      • Eduardo Alves

        Acho muito caro também…mas os Japas são foda! Volkswagen, Chevrolet, Ford, Fiat, Citroen e Renault já deram férias coletivas aos funcionários enquanto a Honda e Toyota estão contratando.

    • Alex Bena

      Rodei 200.000km e nunca deu problema.

      • Massa! Mais 800.000 km chega no meu carrinho de rolemã! ;)
        Na real hoje, qualquer carro que o proprietário cuide minimamente, chega nessa marca ou em valores próximos.

        • Wagner Lopes

          Mas esse mito de “inquebrável” ajuda a vender…

    • Eduardo Alves

      Honda e Toyota são indiscutivelmente melhores que qualquer outra marca. A durabilidade e resistência ao tempo é infinitamente maior. O motivo do preço elevado é porque é carro pra vida toda!
      Eu tenho um CIVIC 2005 EX e fica no tempo. Já foram 12 verões no Rio de Janeiro e o interior está intacto. Bancos de Couro, painel, etc… é de impressionar. Honda é caro mas vale o que se paga.

      • Pedro Mueller

        Fala sério Eduardo, eu já tive um Fit e o carro aparenta inferioridade, a plasticaria batendo, riscava com qualquer coisa, enfim, bom carro mas para por aí, a não ser a facilidade pra vender que foi em 3 dias.
        Qualquer carro pode suportar 12 verões desde que bem mantido. Tenho um civic 2014 mas de longe não é o melhor carro que já tive.

        • Wagner Lopes

          Viu o tamanho da alienação?! Pobre brasileiro….

          • Pedro Mueller

            Tem gente que trata marca de carro igual religião, isso devido as gralhas que existem por aí baseadas em achismos. Toyota e Honda são sim superiores, mas apenas em pós-vendas. Hoje em dia todas as marcas oferecem produtos de boa qualidade, cabe ao consumidor decidir qual delas se adequa melhor aos seus anseios.

            • Thiago C

              Você está enganado. Uma frase que resume bem Honda e Toyota: são carros onde tudo funciona muito bem, por muito tempo. Já tive carros das 4 grandes onde o rebatimento dos bancos dava o maior trabalho. Farol embaçava. Farol de neblina queimava. Vários barulhos internos. Pastilha de freio com ruído em situações específicas. Suspensão barulhenta. Enfim, são inúmeros detalhes que fazem um Honda e Toyota serem melhores construídos e deixam o dono mais satisfeito. Falo isso por ter vivido a experiência por anos com as diferentes marcas.

              • Pedro Mueller

                Quer que eu te mande a foto de um lixo de um Civic 2012 do meu vizinho com o farol amarelado!?!??
                Ele nunca encera aquela porcaria e acha que por ser um honda não precisa, assim como vc acha que Honda não descasca volante. Vou te mandar as fotos e quem sabe acorde pra realidade.

                • Thiago C

                  Eu não disse que não descasca. Eu falei que demora mais para acontecer. Todos os meus carros de outras marcas apresentaram algum contratempo de acabamento com 3 anos de uso. O Honda não, está perfeito. Mesmo dono, mesmas condições de uso, mesmo suor das mãos.

                  • Pedro Mueller

                    Na boa, siga sua vida assim e seja feliz. É isso o que importa, compre o que vc se sente bem.
                    A Honda e Toyota adoram clientes como vc.
                    Vc deve conhecer horrores dos processos de montagem, não deve saber que a mesma empresa q fornece faróis é a mesma de outras marcas.
                    Vc defende uma marca com o pior recall da história com os airbags mortais da Takata.
                    Se quer fundamentar seus argumentos quanto a qualidade, apresente dados, do contrário é só achismo de fã boy .

                    • Thiago C

                      Por que você tem um Civic 2014 e teve um fit? Ah, entendi, você se refere aos carros dos seus pais… sua raiva é típica de gente que não tem idade ou dinheiro pra ter carro algum.

                    • Pedro Mueller

                      Na boa velhinho, vc tem problemas. Raiva!?!?! Raiva eu só tenho do governo que insiste em meter a mão no meu bolso. Do resto eu só tenho pena.

                    • Thiago C

                      Vai tomar no…

                    • Pedro Mueller

                      Muita sorte pra vc que vc vai precisar.

                    • Thiago C

                      Por que você teve um fit 2015 top e agora tem um Civic 2014? O fit top é um dos piores custo benefício da Honda, caro demais e entrega muito pouco. E por que você insistiu no erro e comprou um Civic?

                    • Pedro Mueller

                      Vejo que vc não conhece nada do Fit tbm. Tampouco o espaço interno. O Civic é disparado um dos melhores custo benefício dá Honda em sedan médio. Pena o câmbio brochante CVT.
                      Vendi um imovel e o comprador me deu o Fit como parte de pagto, vendemos o Fit, excelente carro, mas pq não empolgava, e pra diversificar, deu lugar a um belo golf 1.0 turbo. Pós vendas lixo mas produto incomparável com o pobre Fit de acabamento lastimável. Até o Pug 208 que tínhamos na garagem era mais disputado que o Fit.

                    • Thiago C

                      Você tem um Civic, um golf, ou ambos? Você afirmou em comentário acima que possui um Civic 2014. Vai brincar de videogame. Dá pra ter todos os carros que você gostaria.

                    • Pedro Mueller

                      Primeiro que não devo satisfação da minha vida a ninguem. Se tem apenas um humilde carro na sua garagem problema seu.
                      Boa sorte no seu mundo.
                      Quer discutir qualidade apresente dados, referencie suas afirmações.

                    • Thiago C

                      Eu adorava quando papai e mamãe pagavam minhas contas e eu andava nos carros deles. Aproveita, essa fase passa!

                    • Pedro Mueller

                      Papai e mamãe filho? Eu tenho 35 bons anos, estudei e batalhei pra kct pra estar onde estou, graças a Deus minha renda é acima da média e permite alguns prazeres.
                      Na boa véio, desejo muito suce$$o a você, só gostaria de dialogar com dados e não com achismos ou impressões porque um dia teve um palio, um gol, um corsa…. ou o amigo disse que a vizinha da sogra teve um carro de uma marca X.

                      Pra quem trabalha ou dialoga de forma técnica deve sempre referenciar suas afirmações.

                      Se prefere seguir o papo com base na sua “vasta” experiência sem dado algum melhor vc ir tentar uma profissão de pastor numa universal porque tá no caminho certo afirmando algo que não é palpável.

          • Thiago C

            Você tem qual nacionalidade?

        • Thiago C

          Carros da honda são sim superiores em durabilidade. Quem passa 4 anos com um Fiat, GM, VW e depois com o Honda, percebe a diferença. São os detalhes. Os faróis e lanternas perfeitos, sem ruídos internos, geometria perfeita, tudo funcionando como zero km. São carros mais pelados que os concorrentes na mesma faixa de preço, é verdade, mas dão o troco no quesito de durarem novos por mais tempo. Qualquer carro dura 12 verões se bem cuidado. Mas vai chegar lá com o couro do volante descascando. Com o farol queimado. Com uma luz no painel com mau contato. Você comprou seu fit zero km? Passou quanto tempo?

          • Pedro Mueller

            Nosso fit era um modelo 2015 ELX (top) o carro era sim bom mas sinceramente o plástico intermo era igual de um gol de tao sensível a riscos.
            Só o espaço interno invejável, mas para por aí, barulhos internos que a ccs alegava serem normais. Nem com Peugeot tinha tanto barulho.
            Volto a afirmar que qualquer carro dura 12 verões, e não por ser Honda ou Toyota mas sim por cuidado do dono. Sempre fico com meus carros de 2 a 3 anos e de todos as marcas sempre em estado de zero.
            Mas…. Elogio novamente o pós vendas dá Honda, impecável. Já o produto não eh nada demais frente ao que existe na concorrência.
            Menos achismo e mais dados.

  • Rafael Lima

    A traseira do Fit camuflada é mais bonita que a atual sem camuflagem

    • Rafael Neves

      Loguei só para te dar um joinha kkkkkkk

  • Darlon Anacleto

    Esse carro ficou tão estranho, muito retilíneo, cheio de vincos exagerados. A versão anterior tava bem mais harmoniosa, especialmente no interior, que parecia mais elaborado. Minha mãe tem um, creio que é dos básicos, e o interior é muito espartano, todo em preto.

  • FocusMan

    ” Repare na grade frontal ”

    O NA está muito grande para ter texto escrito assim. Apenas uma crítica construtiva.

  • Whering Alberto

    Tava pensando nisso esses dias. Já é a época. Tomara que os itens retirados da segunda geração voltem.

  • Pedro Henrique

    aquela foto no começo da matéria me lembrou o toyota aqua

  • afonso200

    kkk, 1.0 turbo vai a 100mil porque é novidade

  • Pedro Mueller

    Bom carro, robusto, excelente pós vendas da Honda, mas assinar um cheque de quase 80k num Fit zero “completo” é assinar um atestado de trouxa.

    • Rafael Lima

      Ja vi os EX no fim do mês por 71, não sei se era promoção daquela revenda em particular, mas eu prefiro um Fit por 71 que um HB20S ou X por 71, ao menos é mais espaçoso

      • Pedro Mueller

        Concordo, mas qualquer coisa nesse preço é melhor que um pobre HB20 seja X, S, GTI, SS, etc…. Aí é assinar um atestado de loucura.

    • Emilio

      No geral vc consegue preços BEM melhores indo a CSS e negociando. Minha irmã tirou um City EX completo por 72k. É um excelente carro.

      • Pedro Mueller

        Sim Emilio, mas o City não é um carro tão desejado pelo público como o Fit, logo o desconto sai mais fácil. Na minha opinião, os Honda só valem a pena nas versões TOP (que já são capadas de muita coisa). O Fit LX por exemplo, é deprimente, mas cobram 60 mangos na carruagem.

        • Rafael Lima

          Que valem a pena não seria a palavra, mas os que são mais decentes

          • Pedro Mueller

            Acho que o termo certo seria… “os menos piores”….

  • Pedro Evandro Montini

    Se fosse amarelinho, viraria um Pikachu!!

  • Leo

    Ele e o irmão City são os carros mais superestimados do Brasil…mas como tem quem compre…

    • NaoFaloComBandeirantes

      Acho que o WR-V conseguiu superar eles nesse aspecto, amigo.
      ô carro com preço sem noção, viu…

    • Emilio

      O problema é a concorrencia que inexiste. FIT corre sozinho no mercado.

    • Pedro Mueller

      City não é superestimado. É apenas mais um sedanzinho no mercado, tanto que vende muuuuuito menos que o Fit e os outros sedãns. Fit sim parece macumba.

  • 4lex5andro

    Talvez o que explique os preços altos do Fit é que praticamente não tem concorrentes no Brasil, que seriam o Meriva se a Gmb não tivesse-o encerrado, Toyota Prius e Nissan Leaf (se estes tivesse opções de motor convencionais).

    • Leandro

      A falta de um rival direto tira os parâmetros para comparação, como não há veículos com a mesma proposta, a Honda coloca os preços que ela quiser. Um rival para o Fit seria o Nissan Note, que hoje só é vendido na América do Norte e Japão.

    • klaus

      a Spin Capi não seia uma concorrente?

    • Daniel

      Concorrente do fit é o fiesta, punto, Sonic, polo….
      Prius é um médio, assim como o leaf. Nada a ver com fit, que é compacto

  • Pelo tanto de terra grudada no carro, deve estar preparando uma versão off-road do Fit. :P

  • Jean Lehn

    Carro feio duro sem graça simples e custa uma fortuna , e o pior VENDE MUITO , vai entender

  • Leandro

    Pensei que a Honda já tinha lançado um Fit com visual atualizado, o WR-V.

  • Raul Pereira

    Agora só falta: motor Earth Dreams Turbo, freio a disco nas 4 rodas, Android auto em todas as versões (seu meu Onix, de segmento inferior tem, é o mínimo poder usar GPS com mais segurança) e vergoha na cara pra vender esse carro por menos de 75k, pois a Honda até o fim do ano vai fazer esse carro chegar em 80k.

  • Rafael Ribeiro
  • Fernando

    Aquela saída de ar falsa no para-choque traseiro de hoje é horrível. Tomara que arrumem isso.

  • V4nd3R

    Aguardando o FIT 1.0 i-VTEC Turbo Earth Dream!!! Ai sim o FIT fica completo!

  • Ibrahim Shehata

    Ficou parecido com o Ford K kkkkkkkkkkkk…………

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend