Honda Pop 110i 2025 ganha câmbio semi automático e parte de R$ 9.690

honda pop 110i 2025 (1)
honda pop 110i 2025 (1)

A moto mais barata da Honda no Brasil, a Honda Pop 110i 2025, está chegando ao mercado com algumas boas novidades.

Ela ganha um novo motor, recebe partida elétrica e também passa a adotar um câmbio rotativo com embreagem semiautomática, igual aquele usado na Honda Biz.

Com todas essas mudanças, o modelo, além de atender à quinta fase do programa de emissão de poluentes do governo, chamado de Promot, também ganhou mais potência e torque, e ficou mais prático para usar diariamente.

honda pop 110i 2025 (2)
honda pop 110i 2025 (2)

O design da Pop 110i 2025 continua o mesmo. A única diferença em termos visuais são os grafismos, ou seja, os pequenos adesivos colocados em seu corpo.

Estes grafismos tem as inscrições ES (Electric Start) e também o nome Honda na carenagem dianteira.

A marca japonesa de motos diz que não quis mudar mais, pois como o modelo é o mais barato possível, a ideia era de não afetar os custos e ter que repassar muita coisa para os consumidores.

honda pop 110i 2025 (3)
honda pop 110i 2025 (3)

A potência e torque da quarta moto mais vendida do Brasil ficaram assim: 8,43 cavalos e 0,94 kgfm.

O preço poderia ter ficado o mesmo, mas teve que ser reajustado em R$ 120, afinal, que montadora perderia esse tipo de oportunidade?

A Honda Pop 110i 2025 chega às lojas no próximo mês de maio, com preço sugerido de R$ 9.690, sem incluir o frete e também outras taxas.

Será que alguma concessionária Honda do país inteiro irá vender o modelo nesse preço? Pergunto pois sabemos que os preços sugeridos da Honda sempre são apenas “para inglês ver”.

honda pop 110i 2025 (4)
honda pop 110i 2025 (4)

Falemos um pouco do motor da Pop 110i 2025. A capacidade cúbica não mudou, continua fixa em 109,1 cm³, mas o pistão ficou com diâmetro menor e curso maior, agora sendo 47 mm por 63,1 mm.

O desempenho, embora continue bem modesto, e feito para a pequena moto ser usada apenas dentro da cidade, podemos dizer que melhorou um pouco, pois agora conta com 5% mais potência e 6% mais torque.

A potência total é entregue a altos 7.250 rotações, e o torque pleno é alcançado em 5.000 giros.

honda pop 110i 2025 (5)
honda pop 110i 2025 (5)

O consumo ficou a mesma coisa, de acordo com a fabricante, ele é de 49,5 km/l, uma rodagem ótima para quem quer economizar no dia-a-dia. O mtoor continua não sendo flex, usa apenas gasolina.

A partida agora é elétrica, dando um descanso para muitas pernas Brasil afora. O peso a seco do modelo continua sendo 87 quilos.

E o câmbio semi-automático? Então, na verdade se trata de uma embreagem centrífuga semiautomática, o que remove o manete de embreagem do guidão. Basta pisar no pedal de câmbio para trocar as cinco marchas.

Infelizmente, os freios continuam sendo a tambor na frente e atrás, pois o principal foco do modelo é a redução de custos e de manutenção.

Os pneus usados no modelo são Michelin Pilot Street 2, 60/100-17 na dianteira e 80/100-14 na traseira.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.