A moto mais barata da Honda no Brasil, a Honda Pop 110i 2025, está chegando ao mercado com algumas boas novidades.
Ela ganha um novo motor, recebe partida elétrica e também passa a adotar um câmbio rotativo com embreagem semiautomática, igual aquele usado na Honda Biz.
Com todas essas mudanças, o modelo, além de atender à quinta fase do programa de emissão de poluentes do governo, chamado de Promot, também ganhou mais potência e torque, e ficou mais prático para usar diariamente.
O design da Pop 110i 2025 continua o mesmo. A única diferença em termos visuais são os grafismos, ou seja, os pequenos adesivos colocados em seu corpo.
Estes grafismos tem as inscrições ES (Electric Start) e também o nome Honda na carenagem dianteira.
A marca japonesa de motos diz que não quis mudar mais, pois como o modelo é o mais barato possível, a ideia era de não afetar os custos e ter que repassar muita coisa para os consumidores.
A potência e torque da quarta moto mais vendida do Brasil ficaram assim: 8,43 cavalos e 0,94 kgfm.
O preço poderia ter ficado o mesmo, mas teve que ser reajustado em R$ 120, afinal, que montadora perderia esse tipo de oportunidade?
A Honda Pop 110i 2025 chega às lojas no próximo mês de maio, com preço sugerido de R$ 9.690, sem incluir o frete e também outras taxas.
Será que alguma concessionária Honda do país inteiro irá vender o modelo nesse preço? Pergunto pois sabemos que os preços sugeridos da Honda sempre são apenas “para inglês ver”.
Falemos um pouco do motor da Pop 110i 2025. A capacidade cúbica não mudou, continua fixa em 109,1 cm³, mas o pistão ficou com diâmetro menor e curso maior, agora sendo 47 mm por 63,1 mm.
O desempenho, embora continue bem modesto, e feito para a pequena moto ser usada apenas dentro da cidade, podemos dizer que melhorou um pouco, pois agora conta com 5% mais potência e 6% mais torque.
A potência total é entregue a altos 7.250 rotações, e o torque pleno é alcançado em 5.000 giros.
O consumo ficou a mesma coisa, de acordo com a fabricante, ele é de 49,5 km/l, uma rodagem ótima para quem quer economizar no dia-a-dia. O mtoor continua não sendo flex, usa apenas gasolina.
A partida agora é elétrica, dando um descanso para muitas pernas Brasil afora. O peso a seco do modelo continua sendo 87 quilos.
E o câmbio semi-automático? Então, na verdade se trata de uma embreagem centrífuga semiautomática, o que remove o manete de embreagem do guidão. Basta pisar no pedal de câmbio para trocar as cinco marchas.
Infelizmente, os freios continuam sendo a tambor na frente e atrás, pois o principal foco do modelo é a redução de custos e de manutenção.
Os pneus usados no modelo são Michelin Pilot Street 2, 60/100-17 na dianteira e 80/100-14 na traseira.
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