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Honda Civic 2014 ganha câmbio CVT para disputar com Novo Corolla

honda-civic-2014-usa-700x524 Honda Civic 2014 ganha câmbio CVT para disputar com Novo Corolla

Calma, isso ainda não aconteceu aqui, mas é provável que venha a ocorrer em breve. Por enquanto, essa realidade pertence aos americanos. A fim de segurar o ímpeto do Novo Corolla, que já chegou à “América” com transmissão CVT de sete marchas virtuais, a Honda decidiu reagir com mudanças em seu best seller.



O Honda Civic 2014 agora passa a oferecer câmbio CVT também, equilibrando a disputa pelo consumidor americano. A caixa de polias variáveis possui sete marchas virtuais e – no Civic Coupe EX e EX-L – oferece comandos para trocas manuais no volante. A Honda promete até 22% a mais de economia com o novo dispositivo.

O consumo médio dos Honda Civic e Civic CNG passa para 12,8 e 14,0 km/litro, respectivamente, melhorando em relação ao anterior com câmbio automático de cinco marchas, que fazia 11,9 e 13,6 km/litro. Já o Civic Hybrid passa de 17,5 para 17,9 km/litro. O motor 1.8 i-VTEC também ganhou mais força, passando de 140 cv para 143 cv e de 17,4 para 17,6 kgfm. O 2.4 i-VTEC do Civic Coupe agora entrega 205 cv e 24 kgfm.

Mas as mudanças no Honda Civic 2014 não param por aí. O acabamento interno recebeu atualização (terceira desde o lançamento da geração atual), recebendo detalhes em preto brilhante, aço escovado ou imitação de fibra de carbono (Coupe). Além disso, mais itens novos são oferecidos, tal como multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e com detector de toques e gestos. Sensor crepuscular, alerta de ponto-cego e partida sem chave passam a ser oferecidos de série a partir da versão EX. Enfim, a briga promete…

  • Adriano_Silva

    Olha ai, os primeiros sinais que o Corolla vai sacudir o mercado rsrsrrsrs parabéns Honda.

    • predadordemarea

      O Corolla virá com câmbio de 7 marchas.
      Li a noticia no Globo.com e na Quatro Rodas.

      • Quatro patas? kkkkkkk. É CVT, mas com 7 marchas virtuais. O que na pratica só interessa se for usar o modo manual.

        • thinkt4nk

          Pois é, marcha virtual que nada: se for pra comprar um CVT, é pra aproveitar a variação contínua!

    • Se com o antigo modelo o Corola está quase empatando, imagine o novo… ou não, afinal, quem compra corola é 'conservador'. Talvez o Sentra ganhe mercado por isso.

      • FIATNUNCAMAIS

        Na verdade quem compra Corolla vai mais pela confiança na marca, o desenho fica em segundo plano nessa questão.

        • De toyota pra honda não muda nada de confiabilidade. Neste quesito são as melhores, sem dúvida.

      • granrs78

        O que não pode é a Toyota aumentar os preços do novo Corolla, pois aí mesmo com um visual mais moderno, será dificil para a marca japonesa vender mais que o Civic, lembrando que a Honda irá fazer o belo face lift no Civic, especialmente na traseira do modelo para enfrentar o Corolla no ano que vem.

  • pablobmw

    Nossa, que belo interior !!!

  • flaviano22

    alguem nao esta sabendo fazer contas,pois se o consumo melhorou 22% on numeros deveriam ser bem diferentes dos divulgados…

    • Leandro1978

      Não melhorou 22%, mas "até 22% a mais de economia".

  • ArminVanBuuren

    ai ai… estados unidos… estados unidos…

    • Azzzmaed

      Poise amigo passei uns dias lá, vou dizer que nem corola e civic eu vi muito por la! Agora camry e accord tem de bolo! Esse Brasil e uma tristeza! Ahhh deus como estamos a anos luz!

      • granrs78

        Vc viu os carros mais vendidos por lá, estão na mesma proporção de Gol e Uno no Brasil. Que inveja dos americanos!!

  • Esse cambio CVT que a Honda usa é da Nissan, ou eles tem um proprio? CVT é apenas uma tecnologia no qual cada um faz seu proprio produto ou é patente Nissan?

    • jpna

      A Honda tem seu próprio CVT. No site da Honda internacional você consegue ler uma matéria de lançamento
      do novo câmbio CVT dela, que foi totalmente reformulado em relação ao antigo, inclusive suportando motores com alto torque, o que era uma limitação anterior.

    • JPaulo10

      Até 2008, o Fit AT era CVT.

      • zemarreta

        Da Jatco (Nissan), se não estou enganado.

      • andreHHX

        E só ressaltando que era CVT com embreagem, e não conversor de torque.

        • Ricardo

          CVT nao tem nem embreagem nem conversor de torque. Nem o antigo cvt da honda nem o atual.

    • Marcos
  • rogerrosato

    CVT no Civic NAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    • Fanjos

      A proposta básica do Civic foi sempre de ser um carro de família para usar no dia a dia,então CVT sim.
      Aqui em casa tem um automático e eu prefiro bem mais o cambio do Fluence que o dele

      • rsc_dhc

        Eu jah naum..temo uma Outlander CVT e um Civic 2.0 Flex….prefiro mil vezes o cambio do Civic do q o CVT….como sempre disse por aki…nunca andei em outro CVT…mas a experiencia q tive na Outlander, naum foi muito agradavel!!!

        • Bruno Andrade

          Esse CVT não vai ser aquele que trava a rotação qnd pisa fundo pq vai ter marchas virtuais mesmo no modo automatico, vai ser muito parecido com um automatico de verdade…

          • rogerrosato

            Esse CVT que simula trocas é o do Corolla. O da Honda não se falou nada sobre, portanto, provavelmente é um CVT comum "com som de batedeira". ahuahuahuahau

            • hal_cwb

              Na reportagem eles falam sim: "O Honda Civic 2014 agora passa a oferecer câmbio CVT também, equilibrando a disputa pelo consumidor americano. A caixa de polias variáveis possui sete marchas virtuais e – no Civic Coupe EX e EX-L – oferece comandos para trocas manuais no volante.". Vai ser o mesmo tipo de câmbio, CVT com 7 marchas virtuais.

              • Anderson

                Não se preocupem. Os comentaristas logo vão dizer que o CVT do civic é muito mais esportivo que o CVT do corolla.

        • Fanjos

          Dirigi bastante uma outlander no EUA de minha amiga ano 2011, se ja tiver CVT nao vi nada de mal naquele cambio

      • rogerrosato

        A proposta básica do Civic é ser um carro familiar menos monótono que outros exemplares como o Corolla. Isso era absoluta verdade até 2008, mas então passou a tornar aquela péssima caixa AT5, sedenta por combustível e torque, única opção para algumas versões. O desempenho, que era muito bom, começou a demonstrar cansaço… aumentaram a cilindrada em 2012 e supostamente remendaram o problema (quando a real solução seria colocar um câmbio decente no carro), mas agora me aparecem com essa estória de CVT! O consumo certamente será melhor, pois poucas coisas superam a ineficiência daquela AT5… mas CVTs são câmbios sem-graça por natureza (nem sou eu quem diz, é qualquer publicação especializada), na maioria das vezes inclusive impactando o desempenho…
        E o DCT, Honda?! Vai ficar dormindo até quando?! VW, Ford e até Fiat já têm duas caixas de dupla-embreagem… mas Honda e Toyota recusam-se a sair da sua zona de conforto… desse jeito os japoneses vão continuar carta fora do baralho para mim.

  • yuri calmon

    O consumo melhorou muito pouco !!!

    • granrs78

      Não se esqueça que o Civic lá nos Eua já é muito economico, imagina com essa melhora com o novo cambio.

  • 日系ブラ人スル

    Entre o DSG e o CVT o segundo se mostra mais durável e de manutenção menor e menos onerosa a longo prazo e para o perfil dos consumidores da dupla C&C CiViC & CoroLLa se mostra como a opção mais lógica.

    • Edson

      Mas é sem graça esse câmbio… bem a cara do Corolla, mas não combina com o Civic.

  • fip_mengo

    Qual o melhor? CVT ou DSG?

    • PortoWF

      DSG

      • Bruno

        Defina melhor?
        Mais durável ou mais moderna?
        Se durável, a de 4 marchas do Corolla é destaque.
        Se moderna, CVT e Dupla embreagem (DSG, PowerShift) são a vanguarda.
        OBS: DSG não é da VW/AUDI, e sim da BorgWarner. Eles que fabricam/desenvolvem este câmbio, que é inclusive, utilizado pelo Nissan GT-R também.

    • PedroTelles

      Um é focado no conforto(CVT), outro já é mais esportividade com trocas muito rápidas.

    • Bartolomeu87

      No CVT voce tem um numero infinito de marchas tirando o máximo proveito do motor, mas ele não aguenta motores de alta potência e pode se lento por exemplo em uma redução brusca. O DSG é equivalente a um cambio manual com troca de marchas automatizada rapidíssima (8ms), mas como tem um numero limitado de marchas não consegue tirar todo proveito do motor mas consegue por exemplo fazer uma redução de marchas muito rapido. Ou seja, em uma condução esportiva o DSG seria melhor, no uso normal o CVT maximizaria o desempenho e economia.

      • toninho

        Eu ando todo dia esportivamente no engarrafamento (2 horas para 20km)

        • yuri calmon

          Aqui em Salvador a Média também é essa !!!

      • raulgodiano

        Voce precisa rever seus conceitos urgente, Semi-Automatico \ DSG so existe hoje porque o CVT foi banido da F1 em 1993, nao sei da onde que tiram essa que cambio DSG é "esportivo" e CVT estraga a condução .
        http://www.youtube.com/watch?v=x3UpBKXMRto

      • Edson

        Ou seja: Quer prazer ao dirigir vá de DSG;
        Quer monotonia: Vá de CVT.

        • andreHHX

          Eu acho bem prazeroso o CVT, levando-se em conta que aprecio que o ele tem de melhor.

    • A melhor transmissão da atualidade para carros passeio, é a automática ZF 9HP, logo atrás vem a ZF 8HP, em seguida a dupla embreagem DSG da Audi/VW.

    • granrs78

      Se vc procura conforto nas trocas, e gosta de uma tocada mais tranquila fique com o CVT, mas se vc quer uma tocada mais esportiva, vá de DSG.

  • dtgenerico

    "Por enquanto, essa realidade pertence aos americanos"…E nós somos o que??? Eu não sei de vocês, mas eu sou Americano também. Acredito eu que o texto se refira ao mercado NORTE-AMERICANO, ou, mais especificamente, aos Estados Unidos da América. Mas, aparentemente, muitos editores por aí faltaram às aulas de Geografia no primário….

    • MM_

      Isso é gramática militante. Aqui falamos sobre automóveis.

    • 日系ブラ人スル

      Não são só os E.U.A. que se comportam assim levando o nome do continente, a África do Sul também faz o mesmo e ninguém reclama disso.

    • saosao

      Já viu como os estrangeiros se referem aos EUA? De "América". Os japoneses dizem "America" ao se referirem aos EUA.

      Quando brasileiro vai lá fora, adora falar alto e vestir a camisa da seleção falando que é o que??? "brasileiro", e não americano.

    • granrs78

      Quero pagar os mesmos preços que nossos irmãos americanos pagam em tudo tbm, pois tbm sou Americano!!

  • PortoWF

    Então fãs, agora o CVT presta?

    • Marcelo_Machado

      Não, continua não prestando para quem gosta de dirigir. Mas para quem gosta de ser conduzido pelo carro, andar de carro com se estivesse andando de Metrô vai ser uma delícia.
      Caso coloquem esse CVT no Civic no Brasil o perfil do consumidor vai mudar, vai ser o mesmo do Corolla.
      Até hj o Civic brigou pela liderança com o Corolla sendo um contra ponto ao Vovorola, não acho vantagem mudar essa estratégia.
      Nos EUA pode ser, pois lá eles valorizam muito os automáticos "confortáveis".

      • Marcos

        vale lembrar que lá ( nos eua ) civic/corola=gol/palio , carro de entrada para os poucos abonados …

        • Joel Cardoso

          grande verdade!

      • JPaulo10

        Concordo. Acho que a Honda deve pesquisar bem o mercado. O brasileiro prefere conduzir o carro> Herança europeia.

      • Edson

        Concordo!!!

        Esse CVT combina muito com o Corolla, Fluence, etc… mas com o Civic não combina. Se for isso mesmo, o público vai mudar do Civic. E quem gosta hoje do Civic vai acabar indo para o Jetta TSI, que logo mais terá o motor 1.4 T no lugar do velho 2.0.

      • granrs78

        Andei em um ASX com CVT, e gostei muito dele. Eu tenho um carro automatico, e trocaria sem problemas por um com cambio CVT.

  • Leandro1978

    Outro dia estava comentando com um colega que o que a Toyota faz com o Corolla, a Honda acompanha com Civic e vice-versa. Foi assim com o motor 2.0 (Corolla-Civic), câmera de ré (Civic-Corolla) e agora com o CVT, para ficar nos exemplos mais recentes. E faz sentido por aqui, pois especula-se que o CVT voltará a equipar o novo Fit por aqui, caso o Civic nacional também receba, podemos esperar o mesmo no novo City e, desta forma, uma caixa irá equipar todos os Honda nacionais, diminuindo os custos.

  • Froid_Dalton

    CVT = Tédio

    Mas para economia e conforto, é uma referência.

    • Marcelo_Machado

      Carro para dar na mão do motorista e ir sentado no banco de trás.

      • Edson

        Essa foi a melhor! Definiu exatamente o CVT.

    • andreHHX

      Pra retomadas também vai muito bem.

    • Edson Roberto

      Não concordo ser uma referencia pois o proprio Fluence não é referencia em bom consumo.

      Mas eu mesmo assim considero na média dos demais e um custo x beneficio imbativel. Isso para mim. Agora… se o cara não quer tedio ele tem duas opções por exemplo na linha Renault: Utilizar o sequencial do Fluence ou partir para a versão manual.

  • vini_B

    Não precisa de muito para ser melhor que o Novo Corolla…

  • Diggo

    Nem precisava o CVT, basta esse interior caprichado já.

  • Stark

    Excelente a opção do CVT para o Civic 2.0 porém no modo manual deveria simular umas 6 marchas.

    Não sei se é só eu mas acho muito melhor de guiar um belo Tiptronic de 6 Marchas do que o CVT. Mesmo que o CVT seja mais econômico.

  • Ah…a concorrência… pena que ela não existe por aqui.

    • saosao

      rsrsrs pois é…

    • granrs78

      Até existe, mas infelizmente os consumidores não ajudam em nada, pois sempre compram os mesmos carros das mesmas marcas.

  • ac_martins

    Fica difícil por questão de espaço, a Hondamatic, por não ser epicíclica, ter 7 ou 8 marchas, talvez por isso a Honda tenha partido ao CVT.

  • Rodrigo

    Não consigo gostar do interior dessa nova geração do Civic. Por mais que enfeitem, parece mais interior de minivan do que de sedã médio (para o Brasil). Falta sofisticação e refinamento. O volante parece um controle de Playstation, não tem mais de onde brotar botão nesse volante (como no novo Focus). O painel ficou poluído com tanta tela e luzes azuis e brancas pra lá e pra cá. E esses twitters se sobressaindo nas colunas A? Ode ao bizarrismo e ao mau gosto, parece trabalho mal feito de loja de som da periferia.

    • JPaulo10

      Sabe o que falta nos novos sedãs médios? O que eles tinham antes: classe.

      • granrs78

        E preço de sedan médio e não de modelos mais caros e de classe superior.

  • José

    CVT é o futuro, não enxerga isso quem não quer. As outras tecnologias vão durar um bom tempo ainda, mas é só uma questão de tempo para o CVT ser aprimorado e se adequar a carros mais potentes – já que essa é uma limitação notável atualmente, principalmente em relação aos defeitos que rolam. Ainda, assim como todos reclamavam dos câmbios automáticos assim que foram lançados, é uma questão de tempo para que a tecnologia CVT se adeque aos consumidores, e estes a ela.

    Os câmbios de dupla embreagem conseguiram eliminar o famigerado conversor de torque, mas, ainda assim, trazem alguma perda. Isso, sob um cenário de máximo aproveitamento dos motores, é quase inaceitável. No mais, será igual aos celulares QWERTY e Touch – obsolescência programada para o câmbio com embreagem.

    • Edson

      Tomara que você esteja errado… CVT = Sem prazer ao dirigir.

    • 3ic

      depende. se vc mora nos eua, falou certo. Fala isso para um europeu e ele vai te tacar o CVT na cara..rs.

  • Jefferson

    CVT que a Nissan manda bem a um bom tempo era ruim, agora sendo adotado pela honda e toyota ficará bom! Etá Brazil!!!!

  • Sigma7

    Xiii, lá se foi o diferencial do Sentra que pelo visto terá que se destacar em preços mais baixos se quiser obter boas vendas. Tomara que esse CVT seja o mesmo sistema da Nissan, ao menos para fins de popularização da manutenção.

    • flauberg

      O Sentra sempre teve preços pelo menos 10% mais baixos que Corolla e Civic. Entretanto, os consumidores de visão restrita nunca conseguiram enxergar o excelente carro que ele é.

      • granrs78

        Espero que com o Novo Sentra isso mude por aqui.

  • Honda, me deixe comprar um Civic 2.0 completo, com teto e couro, mas que tenha cambio manual, nem precisa de CVT!!!

    • Ekler

      Não entendí.

    • granrs78

      Pelo jeito, a Honda teria que fabricar um exclusivamente para vc, pois a grande maioria compra esses modelos com cambio automatico. Para vc ficar mais feliz, e tiver uma carteira mais recheada, a Novo Civic SI está nos planos da Honda para o ano que vem, e ele terá cambio manual e teto solar. Reza para que a Honda traga o modelo para o Brasil.

    • Pedro_Rocha

      A solução para você vai ser francesa: Fluence GT (sedã) ou DS3 (hatch).

  • Renato_Dantas

    Com essa briga entre Civic e corolla os dois sedãs mais vendidos no Brasil, o que será dos outros?, para acompanhar essa briga de perto e mesmo com todos os mimos que os outros sedãs oferecem só há uma saída, baixar os preços até o limite para chegar perto dessa dupla invencível.

    • granrs78

      Ficarão sempre no pelotão de baixo, mas um pelotão de muito respeito com Cruze, Fluence, Jetta, Sentra e cia.

      • Pedro_Rocha

        Acho que o C4 Lounge vai entrar nesse pelotão também: vejo mais esse francês do que o Novo Focus aqui em Macaé/RJ.

        • granrs78

          Eu tbm comecei a ver alguns C4 lounge rodando. Estou muito admirado com isso, e por sinal o modelo ao vivo é bem bonito.

  • toninho

    Todo mundo fala em dirigir esportivamente, eu também gosto! E o governo mais ainda para encher de radares.
    Gostaria que todos andassem em uma estada com 650 km, com umas 2000 curvas, cheio de morros e lombadas e vamos ver quem se apaixona por dirigir esportivamente.
    Ha tem que fazer isso por uns dois anos toda a semana e não pode reclamar
    (lembram da briga quando Porsche e Ferrari colocaram cambio automático. Qual é o cambio deles hoje?)
    Abraço a todos.

    • Ekler

      Qual é ?!?!?!

    • hal_cwb

      Até onde eu sei eles usam automatizados de dupla embreagem com borboletas no volante e não os automáticos. Me corrijam se eu estiver errado.

  • rufus, o lenhador

    CVT é super eficiente, mas é de fato chato, entediante.
    Me surpreende algumas críticas ferozes ao AT5m atual do Civic.
    Se o automático atual do civic é esse lixo todo, o que é o AT4m da toyota!?!?!?

    • Bruno_ts

      Dizem que é mais acertado. Que da menos problemas e era melhor que os dos concorrentes.

      • granrs78

        Menos problemas é lenda, pois os cambios automaticos da Honda são super confiaveis. Isso é conversa dos proprietários do Corolla, que simplesmente nunca andaram em outros modelos, como Cruze ou Jetta automatico, pois irião ver que esses modelos estão um nivel acima do defasado cambio automatico de apenas 4 marchas do Corolla.

        • Pedro_Rocha

          Pelo menos ele está com os dias contados. Entretanto, há marcas que ainda insistem em câmbios AT4 mesmo para carros maiores: Nissan (Livina), Peugeot (208, 308) e Mitsubishi (L200). Não conto a Hyundai porque o HB20 é um popular melhorado e no mercado dele tem marca que nem isso oferece (VW, FIAT e Toyota).

          • Edson Roberto

            Pedro, atualmente o 308 não possui mais o cambio de 4 marchas.

  • Mak06

    Meu carro é câmbio CVT e é tudo de bom!
    Minha irmã tinha muito receio sobre o câmbio automático ou CVT,ela viajou comigo e viu a praticidade do câmbio e bateu o martelo que o próximo carro será um câmbio automático de preferência um CVT.

  • renan

    e esse painel ??????

    • granrs78

      Lindo demais não?!

  • HenriqueHJ

    Engraçado é que ningue andou nesse civic com CVT e nego já desce o malho. o CVT que equipava o FIT 1.5 da primeira gerção fazia o carro acelerar e correr com disposição e raramente eu vejo gente reclamando disso no FIT CVT.

    nego acha que dirigir esportivamente é cambiar 30 vezes em uma reta como vemos em filmes. deve fazer cara com bico e mete o braço na alavanca. Fast and Furious, realmente ver close do Vin Diesel sem ele engatar alguma marcha deve dar uma monotonia no filme.

  • Edson

    Mataram o Civic com esse CVT… tomara que no Brasil não seja esse câmbio… pode ser bom, mas não tem graça nenhuma, totalmente "broxante".

    Carro com CVT nem precisava de conta-giros… vive no mesmo giro, sempre constante… que monotonia… deve dar um sono dirigir um carro desses… obrigatoriamente tem que ter um sensor de fadiga um carro com CVT.

  • Ricardo

    Fico indignado de ver as pessoas falando mal desse câmbio, esse câmbio é o futuro das transmissões…com uma relação de marchas infinita o carro se torna mais eficiente, aproveitando melhor a potencia do motor e de quebra trazendo mais economia….isso sem contar q esse tipo de cambio utiliza menos componentes do que os automáticos tradicionais barateando a produção e manutenção, agora se vc quer esportividade compre um carro manual e não um automático…e se msm assim vc quiser um automático, o CVT simula virtualmente relações de marcha pra vc, a diferença é q ele é menor e mais leve do q um cambio at de 4,5,6 e 7 marchas e por ai vai…isso é o futuro pesquisem e procurem saber, vamos parar com esse mimimi ai…

    • Alex

      Pois é Ricardo: tive um FIT EX CVT que com 105 CV era um foguete. Apesar da pouca cavalaria, as válvulas variáveis na admissão faziam com que fosse bem divertido andar tanto na cidade como na estrada. O câmbio casava perfeitamente com o motor. Falando de economia, fiz 18 km/l na estrada.

      Atualmente tenho um Civic 2012 automático de 5 marchas. Os carros são diferentes, mas ao contrário dos comentários gerais, o meu receio era de justamente estar indo para um automático convencional. O AT é bom, mas ainda prefiro o CVT e digo o seguinte: em geral reclama do CVT quem nunca teve um.

      Sobre a monotonia, a Mitsubishi tem CVT com paddle-shift de forma que a engenharia pode dar as soluções adequadas em caso de necessidade.

      Sds

  • Bruno_ts

    Resta aos outros deixarem de usar porcaria se quiserem tentar ameaçar o corolla e civic.

    • Paulo Cavalcante Lopes

      tipo a nissan que ja esta anos na frente com seu sentra cvt! de 3° geração!

      • Janduir

        O ruim é que os 1ºs cambios cvt da Nissan (acho que 2007 pra frente) estão começando a dar pau e o conserto é uma fortuna. Ai vai queimando o carro… só pesquisar no google que acha vários casos…

        • Edson Roberto

          Que tipo de pau? Tenho um amigo com um 2008 e outro com 2011 até hoje e simplesmente não há nada de problemas.

          • Janduir

            Alguns modelos superaqueciam o óleo do cvt, sendo que nos EUA, a Nissan estendeu a garantia para os 1ºs modelos com defeito, onde foi instalado um radiador extra nas versões mais novas. No Brasil, tem uma css Nissan em MG que faz essa adaptação, mas a Nissan do Brasil, deixou os que tiveram problemas na mão…

  • anonimo

    a nissan que começou com esse cambio faz tempo e ninguem ve ne? agora chega corolla e civic e todo mundo cai matando, voces nao sabem o que é carro, o sentra é O carro! E a nissan ainda nao deixa de ter o melhor cambio CVT existente

    • Matheus

      Olá, está muito enganado! Minha mãe tem o Sentra Top SL e acho uma porcaria, falta de desejar muito. O modelo novo mudou o peso, e o motor o que mudou? NADA!!! E o cambio CVT não faz favor a potência, não tem nem vidros elétricos de 1 toque tem! Olha opinião não se discute mas é VERDADE todos só dão importancia ao Civic e o Corolla, e o Sentra? C4 Lounge?

  • Bruno_ts

    Pelo jeito o Brasil está perdendo ótimos pilotos na F1.

    • Teodoro

      cara, ganhei meu dia.

  • granrs78

    POrque o cambio do Lancer não é bom? O cambio do Lancer não é o mesmo do ASX? Eu andei em um ASX, e gostei muito do cambio CVT.

    • raulgodiano

      A MiT nao colocou radiador de oleo no cambio do Lancer , ai ele superaquece , existem varias reclamação desse tipo em todos os foruns da Mit, ja no ASX ela arrumou o que ela nao fez no Lancer.

      • granrs78

        Não sabia disso. Será que são casos isolados ou está acontecendo com a maioria dos Lancers? Lembrando que ele é importado do Japão, país referencia em qualidade e durabilidade de seus carros.

        • Edson Roberto

          A maioria dos problemas somente são encontrados qdo se está em transito pesado ou em condições adversas onde há aumento do trabalho do cambio e consequentemente necessidade de lubrificação e refrigeração.

          São onde os problemas começam a acontecer. Na verdade, o cambio entra em modo de segurança e apresenta funcionamento irregular podendo simplesmente se desacoplar para evitar o desgaste maior. Entretanto, esse aquecimento e falta de lubrificação trabalha de forma errada que compromete o conjunto a médio prazo.

  • 3ic

    tvz seja focando um mercado ( eua) enxugando a produção e que se d..os tupiniquis. Falam qu eo CVT é a maior maravilha…do mundo ( dessa vez não é culpa da caoa) sabendo que brasileiro adora ouvir essa palavra.

  • 3ic

    como tem "americano" nesse topico. Vai defender cvt la nos EUA

  • Engraçado ver pessoas falando de dirigir esportivamente em um carro de +-150cv feito para famílias e para o rodar do dia-dia (já que são sedãs)… Está até parecendo que a noticia era dizendo que um camaro, mustang etc. Iria adotar o cambio!

  • Joseph_at

    Deixando o cambio de lado o que a Honda tá esperando pra trazer o Civic Hatch pro Brasil? ia dar uma briga boa com Golf e Focus…

  • Fernando

    Alem de cvt que venha com 6 air bags e controle de tracao em todas as versoes

  • andreHHX

    Depois q vc se acostuma com as retomadas do CVT broxante é arrancar com câmbio manual e ver o ponteiro da velocidade dando aquela parada a cada trocar de marcha…

    Mas de fato perde-se controle nas curvas com CVT porque o controle sobre a tração dos pneus é indireto…

  • Ailton

    Sai de um fluence cvt para o civic 2.0 AT. O cvt é confortável mas sem graça!! Prefiro o do Civic 1000x, respostas rápidas e muito mais divertido de dirigir!

  • Derek Playboy

    Pra mim a Honda esta sem ideia… o civic esta a mesma merd@… não muda nada desde 2012… ta chato isso… agora todas as marcar coloca alguma coisa e fala que é 2014 ou 2015…. cara… muda de design… emociona o consumidor… vc tao pensando q nos é tonto???

  • Edson Roberto

    Para mulher nada…. eu gosto de CVT e… mesmo gostando dos DSGs, não vejo problema algum se o cara precisa de um carrro que venha com o CVT para dirigir num transito.

    Se fosse exclusivamente pensando na esportividade, vá lá, mas como 95% do meu tempo é em transito…. o CVT é mais do que o suficiente. Eu acho que há um certo exagero em dizer que o CVT é sem graça, hoje por exemplo o Fluence tem comandos sequenciais para quem quer sair dessa "monotonia" ou mesmo assim, escolher a versão manual.

    • Edson

      Mas DSG também é ótimo para o trânsito, tão suave quanto um CVT… Já o CVT nunca terá a esportividade de um DSG… então ainda não consigo ver a vantagem do CVT.

  • paulo

    o cambio cvt para um consumidor comum, que roda em média 12,000 km por ano da para arriscar, agora quem roda comercialmente, usa o carro para trabalho o cvt não aguenta não, o óleo esquenta muito a solução seria o cambio vir com radiador de oleo o que iria aumentar os custos do veiculo e as montadoras não instalam o dispositivo . entrem no site reclame aqui e veja as inumeras reclamações de quem tem o cambio cvt e enfrenta varios problemas, alguns instalaram o radiador de oleo por conta propria, outros a mutsubishi após muitos problemas com o mesmo cliente eles mandam instalar, só que fica caro só a peça custa em torno de 950,00

    • Milton mendes

      concordo com o Paulo. O cambio c v t não é comfiavel se você andar mais forte ele esqueta além disso ele usa conversor de torque que rouba potência do motor. O melho de todos é o cambio robotizado de dupla embreagem com embreagem banhada a óleo. Falo isto porque trabalho com cambio automatico.

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