Honda Prologue 2024 é oficial nos EUA com 483 km de autonomia

honda prologue 2024 4

O Honda Prologue 2024 é um GM em essência, mas surge como primeiro carro elétrico da japonesa para o mercado americano por meio de um acordo entre as duas montadoras, assumindo a plataforma Ultium.

Com 4,876 mm de comprimento, 1,988 m de largura, 1,643 m de altura e 3,094 m de entre eixos, o Honda Prologue 2024 é um crossover bem grande, como se espera dos carros sobre a Ultium BEV3.

honda prologue 2024 5

O Honda Prologue tem dois motores elétricos que entregam 292 cavalos e 45,9 kgfm, usando baterias de lítio de 85 kWh, que garantem ao grandão, autonomia de 483 km no ciclo da EPA.

Em carregador público de até 155 kW, o Honda Prologue pode adicionar 105 km em apenas 10 minutos de carga.

honda prologue 2024 2

Tendo previsão de receber uma versão FWD com menos potência, o Honda Prologue 2024 é oferecido nas versões EX, Touring e Elite.

Feito na Marysville Auto Plant (MAP), em Ohio, o Honda Prologue 2024 tem visual clean, com rodas aros 19 ou 21 polegadas, sendo essa da versão Elite.

honda prologue 2024 6

As formas, contudo, não escondem a semelhança com a Chevrolet Blazer EV, que será vendida aqui, tendo ainda conjunto totalmente em LED.

Já no interior, o conjunto é mais Honda, com painel retilíneo e cluster digital numa tela isolada de 11 polegadas, assim como traz uma multimídia com sistema operacional Google Automotive com Android Auto e CarPlay.

Com ar condicionado dual zone e carregamento indutivo de smartphone, o Honda Prologue 2024 conta com assentos em couro ou tecido, além de ajustes elétricos dos bancos dianteiros, oito airbags, HUD, teto solar panorâmico e sistema de som premium Bose.

honda prologue 2024 7

No Honda Sensing, o Prologue acrescenta frenagem traseira em ré, assistência de direção em zona cega e alerta de pedestres traseiro, além dos itens que já constam no pacote de assistência ao condutor da marca, alguns dos quais usados também no Brasil.

Vem ao Brasil? Difícil dizer, já que a Honda não apresentou planos para o próximo período de três anos.

Honda Prologue 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X