Honda XR 300L Tornado resgata nome clássico e chega em julho

honda xr 300l tornado
honda xr 300l tornado

Em 2001, a Honda Motos lançou no mercado brasileiro uma trail que conquistou muita gente por aí e seu nome era Tornado. Agora, ela voltou sob a designação de Honda XR 300L Tornado, que alcançará a rede das “asas da liberdade” em julho.

A Honda XR 300L Tornado terá presença garantida em mais uma edição do Festival Interlagos, que acontece dos dias 06 a 09 de junho, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.

No evento, um dos principais do segmento de motocicletas no país, a Honda destaca a trajetória do modelo e tem em vista fortalecer a conexão com os clientes e fãs da marca.

Ainda sem detalhes, a Honda XR 300L Tornado apresenta um visual esportivo com para-lama dianteiro alto e curvado, além de aletas laterais bem pronunciadas, ocultando parcialmente o radiador de óleo com acabamento preto.

Sob uma máscara levemente escurecida, o farol de LED se destaca, enquanto o guidão largo com barra de reforço, garantirá boa condução no fora de estrada para quem quiser se aventurar.

O banco envolvente sobe sobre o pequeno tanque, que deve ter no máximo 12 litros, além de bocal de combustível esportivo. O painel será digital do tipo blackout. Já a rabeta tem alças laterais para o passageiro e lanterna compacta.

A Honda XR 300L Tornado tem escape elevado e preto-fosco com protetor térmico, além de para-mala curto com suporte de placa. Nota-se ainda a suspensão traseira monoamortecida e as rodas raiadas com acabamento preto, além de discos de freio ventilados na frente e atrás.

Provavelmente terá uma versão CBS de freios cominados, além da mais cara com freios dotados de sistema ABS. Já o motor monocilíndrico de 4 tempos com refrigeração a ar e óleo, com seus 293,5 cm³, deve entregar algo perto dos números da Honda Sahara 300.

Nesse caso, 24,8 cavalos na gasolina e 25,2 cavalos no etanol, com 2,70 kgfm no primeiro e 2,74 kgfm no segundo, bem como um câmbio de seis marchas para melhor condução.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X