O JAC E-JS1 atualmente custa R$ 126.900 no mercado nacional, mas imagine saindo por bem menos que a metade disso? Pois bem, na China, o pequenino da marca da Hefei acaba de iniciar a versão Love Edition, que marca também 200.000 unidades feitas do hatch elétrico.
Custando somente 59.900 yuans ou apenas R$ 44,3 mil, essa versão do E-JS1 poderia ser vendida aqui pelo dobro do preço e ainda assim sairia pelo menos R$ 10.000 mais barato que o Renault Kwid E-Tech, atualmente o elétrico mais barato do país por R$ 99.990.
O interessante do E-JS1 Love Edition é que ele tem cinco lugares, uma exigência comercial aqui no Brasil, cujos rivais não atendem atualmente, o que seria para ele uma vantagem, especialmente em carros de aplicativo.
Feito para a cidade, o E-JS1 Love Edition tem motor mais fraco, com 49 cavalos e 11,2 kgfm, além de bateria de lítio e fosfato de ferro de 30,2 kWh, num conjunto que entrega 301 km de autonomia no ciclo CLTC, a mesma que aqui tem 161 km no ciclo do PBEV.
Limitado a 102 km/h, o JAC E-JS1 Love Edition leva até 1h10 para recarga rápida de até 80% e 10h30 para carga lenta de 100%. Isso permite um bom uso no meio urbano, com a vantagem em certos lugares de se ver livre de rodízio e ainda ter metade do IPVA abonado, como na capital paulista.
Com 3,650 m de comprimento, 1,670 m de largura, 1,540 m de altura e 2,390 m de entre eixos, o JAC E-JS1 Love Edition ampliaria a pressão dos carros elétricos sobre os carros comuns no mercado brasileiro.
Atualmente a versão padrão do E-JS1 tem 62,5 cavalos e 15,3 kgfm, além de alcançar 110 km/h, usando o mesmo pacote de bateria. É importante ressaltar que as duas versões não usam a chamada bateria de sódio ou sal, que é 30% mais barata.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!