JAC E-JS1 mais barato entra em produção na China; confira o preço

jac js1 barato 1
jac js1 barato 1

O JAC E-JS1 atualmente custa R$ 126.900 no mercado nacional, mas imagine saindo por bem menos que a metade disso? Pois bem, na China, o pequenino da marca da Hefei acaba de iniciar a versão Love Edition, que marca também 200.000 unidades feitas do hatch elétrico.

Custando somente 59.900 yuans ou apenas R$ 44,3 mil, essa versão do E-JS1 poderia ser vendida aqui pelo dobro do preço e ainda assim sairia pelo menos R$ 10.000 mais barato que o Renault Kwid E-Tech, atualmente o elétrico mais barato do país por R$ 99.990.

O interessante do E-JS1 Love Edition é que ele tem cinco lugares, uma exigência comercial aqui no Brasil, cujos rivais não atendem atualmente, o que seria para ele uma vantagem, especialmente em carros de aplicativo.

jac js1 barato 2
jac js1 barato 2

Feito para a cidade, o E-JS1 Love Edition tem motor mais fraco, com 49 cavalos e 11,2 kgfm, além de bateria de lítio e fosfato de ferro de 30,2 kWh, num conjunto que entrega 301 km de autonomia no ciclo CLTC, a mesma que aqui tem 161 km no ciclo do PBEV.

Limitado a 102 km/h, o JAC E-JS1 Love Edition leva até 1h10 para recarga rápida de até 80% e 10h30 para carga lenta de 100%. Isso permite um bom uso no meio urbano, com a vantagem em certos lugares de se ver livre de rodízio e ainda ter metade do IPVA abonado, como na capital paulista.

Com 3,650 m de comprimento, 1,670 m de largura, 1,540 m de altura e 2,390 m de entre eixos, o JAC E-JS1 Love Edition ampliaria a pressão dos carros elétricos sobre os carros comuns no mercado brasileiro.

Atualmente a versão padrão do E-JS1 tem 62,5 cavalos e 15,3 kgfm, além de alcançar 110 km/h, usando o mesmo pacote de bateria. É importante ressaltar que as duas versões não usam a chamada bateria de sódio ou sal, que é 30% mais barata.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X