Jeep Meridian: Commander lá do exterior ganhará facelift no final do ano

jeep meridian
jeep meridian

Embora não visto nem nos EUA e muito menos na China, onde a marca americana já se retirou, o Jeep Commander não é uma exclusividade brasileira, sendo fabricado e vendido na Índia, onde é conhecido como Meridian.

Por lá, o Commander indiano receberá um facelift ao final do ano e isso acontecerá primeiro que aqui no Brasil, onde o SUV de sete lugares ganhará logo mais o potente motor Hurricane 4 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,1 kgfm.

Em um evento recente, a Jeep Índia confirmou o facelift do Meridian, que deve ser adotado também no Brasil, mas somente a partir de 2025. Rival de modelos como Skoda Kodiaq, Toyota Fortuner e MG Gloster, o SUV da marca americana terá ajustes menores no estilo.

jeep meridian 2
jeep meridian 2

Segundo os indianos do site Gaadi Waadi, o Jeep Meridian 2025 ganhará novos para-choques dianteiro e traseiro, juntamente com pequenas mudanças no formato dos faróis e lanternas traseiras.

O design da cabine do Meridian e o layout do painel podem permanecer os mesmos, com alguns ajustes pontuais, juntamente novos estofados e apliques nas molduras.

Pode ser que o cluster digital sofra alterações, assim como uma ou outra função da multimídia de 10 polegadas, além de manter o bom espaço interno e bagageiro generoso.

jeep meridian 1
jeep meridian 1

Recentemente, o Jeep Meridian ganhou câmera frontal e traseira, iluminação ambiente, purificador de ar, controle de temperatura de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos reclináveis ​​da segunda e terceira filas e carregador sem fio.

O Commander indiano tem também controle de estabilidade, controle de tração, seis airbags, TPMS, controles de rampa e descida, diferencial com travamento eletrônico, entre outros recursos similares aos do modelo brasileiro.

Na Índia, a Jeep oferece o Meridian com apenas um motor diesel Multijet II 2.0 litros que produz 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Ele tem transmissão automática de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X