Lamborghini Huracán terá um poderoso V8 de 800 cavalos que gira a 10.000 rpm

lamborghini 634 v8 2
lamborghini 634 v8 2

Não há mais lugar no mundo para o V10 5.2 de aspiração natural da Lamborghini. O propulsor de origem Volkswagen-Audi não atende mais as determinações de emissão e chegou ao seu fim.

Todavia, a marca do touro de Bolonha não ficará sem motor para seu bólido Huracán e este agora é conhecido como “Lamborghini 634”. Ainda que seja um V8 4.0 litros com dois turbocompressores, ele não é o EA824 da VW-Audi-Porsche.

Trata-se de um novo V8 que nasce para a Lamborghini acelerar seguindo as novas regras, o que significa que ele tem um motor elétrico trabalhando com os oito pistões desse 4.0 biturbo.

lamborghini 634 v8 1
lamborghini 634 v8 1

Com 800 cavalos a 9.000 rpm e 74,1 kgfm a 4.000 rpm, o Lamborghini 634 corta o giro a 10.000 rpm, uma rotação bem superior ao do EA824, contendo ainda três motores elétricos entre o bloco do V8 e a caixa automática de transmissão de oito velocidades.

Estes propulsores elétricos somam 150 cavalos e 30,4 kgfm, sendo o 634 descrito pela Lamborghini como de “caráter único e distinto”. A marca da Emília-Romanha se refere ainda ao som produzido pelo novo V8, que ninguém ainda ouviu.

O Lamborghini 634 é dito como que “crescendo” o som com o aumento da rotação em um nível inédito, mas será preciso esperar para ver. Todavia, com turbocompressores, fica difícil pensar em algo como o insano V12 de Gordon Murray em seu ultraconservador raiz T.50.

Eletrificado, espera-se que o Huracán com o novo V8 seja mais eficiente, mas isso não deve durar muito, já que seu sucessor está sendo prepara em Sant’Agata Bolognese e pode chegar com o nome de Lamborghini Temerario.

Deve-se lembrar que os nomes dos carros da Lamborghini se referem a touros de briga espanhóis históricos, sendo por isso que as designações por vezes não parecem fazer sentido com os carros.

Parece que o próximo touro da Lamborghini terá um motor e tanto para usar.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X