De ré: Motoristas de Los Angeles não sabem estacionar em novas vagas

rua los angeles 1

Muitos motoristas nos EUA estão acostumados com vagas paralelas disponíveis em muitos lugares, pois simplesmente existem cidades com muitos espaços.

Em Los Angeles, a prefeitura criou novas vagas de estacionamento no bairro de Woodland Hills, no Vale de San Fernando, sendo estas feitas em posição onde só se pode entrar na vaga dando ré no veículo.

Criadas nas vias Topanga Canyon Boulevard e Ventura Boulevard, elas estão expondo como muitos motoristas americanos não sabem realmente parar nesse tipo de vaga, em sentido oposto àquelas de 45 graus que temos aqui.

Para aumentar o número de vagas nessas duas avenidas, a prefeitura de Los Angeles criou as vagas diagonais no lugar das paralelas, porém, muitos motoristas estão tendo dificuldades em entrar nessas novas vagas.

Segundo relatos do Los Angeles Times, “motoristas pararam o trânsito enquanto tentavam dar ré, mas outros deram a volta no quarteirão várias vezes antes de tentar estacionar”.

rua los angeles 2

Conforme o proprietário de uma empresa falou, em entrevista ao jornal local, “havia uma garota que parecia tão confusa e deu uma volta no quarteirão cerca de seis vezes antes de simplesmente desistir e ir embora”.

O impacto das novas vagas já está sendo criticado pelo comércio da região, por ser registrada uma queda nas vendas após a implementação das mudanças viárias, feitas para aumentar a quantidade de motoristas que podem acessar o centro comercial.

Nesse caso, o número de vagas aumentou de 97 para 121 vagas, usando o mesmo espaço, porém, isso está criando confusão entre os motoristas, não acostumados com vagas diagonais, tão comuns aqui.

O problema é o sentido ser estranho, mesmo aqui no Brasil, onde geralmente se para de frente em vagas desse tipo.

Todavia, esse tipo de vaga está prevista na legislação americana, caso contrário seria ilegal. Então, são os motoristas que precisam aprender a estacionar dessa forma.

[Fonte: LA Times]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X