Movido por gás natural, navio da BYD chega com 7 mil elétricos e híbridos em PE

byd porto pernambuco 3
byd porto pernambuco 3

Movido por GLP ou gás liquefeito de petróleo, o navio Explorer Nº 1 da BYD chegou ao Porto de Suape, em Pernambuco, trazendo mais uma carga de carros elétricos e híbridos da marca chinesa, reforçando assim o estoque nacional da “green tech”.

Construído a pedido da BYD, o navio foi entregue em janeiro no porto de Yantai, na província de Shandong, na China. Abastecido com gás, ele é um ro-ro criado para reduzir as emissões de poluentes na travessia oceânica, de modo a reduzir o carbono do cálculo de “poço à roda”.

byd porto pernambuco 2
byd porto pernambuco 2

Com 199,9 metros de comprimento, o Explorer Nº1 levou 27 dias da China até o Brasil e logo irá retornar ao país de origem, tendo a bordo 23 tripulantes, sendo a maioria de búlgaros.

Tyler Li, presidente da BYD do Brasil, comenta: “Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”.

Ainda que tenha operação fabril programada para a Bahia, a BYD desembarca em Suape 5.459 veículos para abastecer o mercado nacional, visando atender a alta demanda dos brasileiros pelos carros elétricos e híbridos da BYD.

byd porto pernambuco 1
byd porto pernambuco 1

Apenas nos cinco primeiros meses do ano, a BYD já emplacou mais de 25,5 mil unidades, 43% a mais do que todos os emplacamentos de 2023, quando vendeu 17,9 mil.

Já entre as 10 marcas mais vendidas no país, a BYD prepara a operação baiana para acelerar sua expansão no mercado nacional, onde quer ser a terceira marca mais vendida em 2028.

Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, diz: “o Brasil hoje é o maior mercado para a BYD fora da Ásia. Por isso, a construção da nossa fábrica em Camaçari está em ritmo acelerado. No fim deste ano, começaremos a montar os carros na Bahia e a partir do ano que vem, a BYD vai produzir os carros mais eficientes e tecnológicos em solo nacional”.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X