Novo Porsche Cayenne GTS tem pré-venda a partir de R$ 930.000

porsche cayenne gts 2
porsche cayenne gts 2

O Novo Porsche Cayenne GTS já está disponível para pré-venda no Brasil, onde o SUV esportivo passa a ser oferecido em duas versões, sendo elas Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupé, cujos preços partem de R$ 930.000 e R$ 960.000, respectivamente.

Segundo a Porsche, as primeiras unidades são esperadas para o segundo semestre de 2024, juntando-se à atual gama, com Cayenne E-Hybrid, Cayenne S, Cayenne S E-Hybrid e Cayenne Turbo E-Hybrid (SUVs).

porsche cayenne gts 1
porsche cayenne gts 1

Além dos Cayenne E-Hybrid Coupé, Cayenne S Coupé, Cayenne S E-Hybrid Coupé, Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo GT (coupés).

O Cayenne Gran Turismo Sport é uma proposta mais esportiva, porém, usa como base o potente Cayenne Turbo GT, com chassi especificamente ajustado para o GTS e a altura da carroceria reduzida em 10 mm, que confere um perfil de condução ainda mais empolgante para as versões GTS.

porsche cayenne gts 4
porsche cayenne gts 4

O Novo Cayenne GTS é equipado com suspensão a ar adaptativa, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus). Todos os componentes de chassi e sistemas de controle, como Porsche Traction Management (PTM) e o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) foram incluídos no pacote.

Nessa configuração, o Novo Cayenne GTS incorpora tecnologia de amortecedor de duas válvulas, com bolsas de ar de dois compartimentos dá ao carro uma calibração altamente dinâmica, garantindo ao mesmo tempo, o conforto ao motorista.

porsche cayenne gts 5
porsche cayenne gts 5

O Cayenne Turbo GT fornece ainda os rolamentos de pivô do eixo dianteiro do Cayenne GTS, aumentando o câmber negativo das rodas em 0,58 grau em comparação com outros modelos Cayenne. O resultado são curvas extremamente ágeis e dinâmica excepcional de manuseio.

Com 40 cavalos a mais, o V8 4.0 biturbo do Novo Cayenne GTS tem 500 cavalos e 67 kgfm, com uma transmissão Tiptronic S de oito velocidades, aprimorada, tendo ainda modos Sport e Sport Plus. A tração é integral com eixo traseiro direcional, indo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos com velocidade final de 275 km/h.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X