O Novo Renault Captur surge na Europa como uma continuação bem-sucedida do crossover que assumiu formas distintas conforme a região onde foi vendido, como um SUV compacto de porte quase médio.
Todavia, na França, o Novo Renault Captur mantém seu porte do segmento A dos SUVs e não tem nenhuma relação com o Kardian, medindo 4,23 m de comprimento e sendo feito sobre a plataforma modular CMF-B.
Feito em Valladolid, Espanha, o Novo Captur chegará ao mercado europeu com propulsor híbrido E-Tech 145, que tem motor H4M 1.6 e um motor elétrico, além de uma transmissão automática de quatro marchas.
Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault, diz: “Há mais de 10 anos, a Renault rompeu com os códigos do segmento B ao infundir no Captur o DNA do ‘voiture à vivre’ (carro para viver). , um interior habitável que pode ser adaptado à vida do condutor e dos passageiros. Tudo isto mantendo-se compacto: 4,23 m”.
Cambolive, continua: “Com base no seu sucesso, com mais de 2 milhões de veículos vendidos, o Captur continua a destacar-se da multidão. É ainda mais em sintonia com os tempos, com um design novo e mais assertivo, um motor totalmente híbrido E-Tech e OpenR Link com Google integrado. Todas essas tecnologias são úteis e estão sendo aclamadas por nossos clientes.”
O Novo Captur tem acabamento Esprit Alpine, com cabine caracterizada por novos estofados e novas telas no painel. Ele traz ainda o sistema multimédia OpenR Link com Google integrado com Android Automotive 12, uma estreia mundial no segmento B.
A arquitetura eletrônica totalmente nova leva a segurança a novos níveis, com uma gama de ajudas à condução de última geração, incluindo a função de condução híbrida preditiva e o Active Driver Assist, para uma condução autônoma de nível 2.
Dependendo da versão, o Novo Renault Captur tem sistema Extended Grip que otimiza a tração em todas as condições de condução.
Renault Captur 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!