O Novo Renault Kangoo, fabricado pela montadora francesa na Argentina, será finalmente vendido no mercado brasileiro e a exportação do furgão compacto de origem Dacia já começou em Santa Isabel, região da cidade de Córdoba.
Em nota breve, a Renault anunciou que iniciou a exportação das unidades do Novo Kangoo 1.6 SCe Flex, que serão comercializadas no Brasil em breve. As primeiras unidades produzidas na fábrica de Santa Isabel chegam ao Brasil neste mês.
O Novo Kangoo, segundo a Renault, trará “a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos, a maior potência e terá toda a versatilidade da exclusiva porta lateral deslizante”.
Aqui, o Novo Kangoo baterá de frente com a Fiat Fiorino, líder desse segmento com vendas expressivas e também com um irmão de outra marca francesa, a Peugeot, que vende o mesmo modelo como Partner Rapid.
Baseado no romeno Dacia Dokker, o Novo Renault Kangoo tem 4,397 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,806 m de altura e 2,808 m de entre eixos, com baú de carga com 3.300 litros de volume e capacidade de carga de 750 kg.
Tendo pacote de segurança com controles de tração e estabilidade, além de freios ABS e airbag duplo, o Novo Renault Kangoo tem ar condicionado, direção assistida, vidros elétricos, retrovisores elétricos e travamento central elétrico.
O furgão da Renault também portas traseiras com abertura de 90 ou 180 graus, bem como sensor de estacionamento e até câmera de ré, mas no modelo argentino, já que os dados são todos da versão vendida do outro lado da fronteira, onde existe até a configuração combi (meio passageiro, meio carga).
Interessante para o motorista do Novo Kangoo é a coluna de direção ajustável em altura e profundidade, mas a vantagem sobre a Fiorino e sua prima Partner Rapid será o motor 1.6 litro, mais potente, que aqui deve chegar a 120 cavalos no etanol.
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