Wolfsburg é a principal fábrica da Volkswagen e, de certo modo, a “alma” da produção global de Golf, onde mais da metade dos mais de 37 milhões de unidades deste rei do segmento médio, tendo média de 400.000 vendidos por ano.
Isto inclui o Golf “clássico”, na sua oitava geração, com vários derivados, como o Golf Variant e o Golf Sportsvan, além de uma vasta gama de modelos e motorizações.
Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars, comenta: “O Golf está no coração da marca Volkswagen há meio século, oferecendo mobilidade acessível para todos ao mais alto nível técnico.
Schäfer amplia: “O Golf adaptou-se constantemente às necessidades dos clientes, tornando-se assim um best-seller global – fabricado em Wolfsburg. É exatamente nisso que estamos construindo a nova etapa evolutiva – com eficiência, conforto e qualidade ainda maiores e um novo conceito operacional. O Golf não existe nada melhor do que isso”.
Com atualização visual que lhe tirou o olhar triste de antes, o Golf 8,5 adota ainda mudanças no cluster, assim como na multimídia com tela de 12,9 polegadas.
O Golf atualizado recebe ainda faróis IQ.Light – faróis de matriz LED – que incorporam um novo farol alto de alto desempenho com um alcance muito alto.
A tecnologia usada pela primeira vez num Volkswagen europeu, é o logotipo da Volkswagen na grelha do radiador também iluminado. Os conjuntos de lanternas traseiras IQ.Light – com design 3D LED também receberam um novo formato – tanto no Golf quanto na Golf Variant.
Também foi introduzido volante multifuncional com botões mais fáceis de usar e o assistente de voz IDA com função ChatGPT integrada. Ele pode ser utilizado não só para controlar funções como o sistema de ar condicionado, telefone ou sistema de navegação, mas também para aceder a informações online sobre praticamente qualquer assunto, desde detalhes de voos a questões de conhecimentos gerais.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!