Novo VW Golf 8,5 inicia produção na Alemanha

golf produção
golf produção

Wolfsburg é a principal fábrica da Volkswagen e, de certo modo, a “alma” da produção global de Golf, onde mais da metade dos mais de 37 milhões de unidades deste rei do segmento médio, tendo média de 400.000 vendidos por ano.

Isto inclui o Golf “clássico”, na sua oitava geração, com vários derivados, como o Golf Variant e o Golf Sportsvan, além de uma vasta gama de modelos e motorizações.

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars, comenta: “O Golf está no coração da marca Volkswagen há meio século, oferecendo mobilidade acessível para todos ao mais alto nível técnico.

Schäfer amplia: “O Golf adaptou-se constantemente às necessidades dos clientes, tornando-se assim um best-seller global – fabricado em Wolfsburg. É exatamente nisso que estamos construindo a nova etapa evolutiva – com eficiência, conforto e qualidade ainda maiores e um novo conceito operacional. O Golf não existe nada melhor do que isso”.

Com atualização visual que lhe tirou o olhar triste de antes, o Golf 8,5 adota ainda mudanças no cluster, assim como na multimídia com tela de 12,9 polegadas.

O Golf atualizado recebe ainda faróis IQ.Light – faróis de matriz LED – que incorporam um novo farol alto de alto desempenho com um alcance muito alto.

A tecnologia usada pela primeira vez num Volkswagen europeu, é o logotipo da Volkswagen na grelha do radiador também iluminado. Os conjuntos de lanternas traseiras IQ.Light – com design 3D LED também receberam um novo formato – tanto no Golf quanto na Golf Variant.

Também foi introduzido volante multifuncional com botões mais fáceis de usar e o assistente de voz IDA com função ChatGPT integrada. Ele pode ser utilizado não só para controlar funções como o sistema de ar condicionado, telefone ou sistema de navegação, mas também para aceder a informações online sobre praticamente qualquer assunto, desde detalhes de voos a questões de conhecimentos gerais.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X