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Onix Activ, HB20X e Sandero Stepway se enfrentam em comparativo de hatches aventureiros

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Os carros compactos com apelo aventureiro deixaram de ser novidade há tempos no mercado brasileiro. No entanto, nos últimos anos diversas montadoras resolveram entrar para o segmento e abocanhar uma fatia das vendas desses modelos. Uma delas é a Hyundai, que passou a surfar nesta onda com o HB20 na versão “X”, enquanto a outra é a Chevrolet, que lançou recentemente o Onix na variante Activ. Além dessas duas, a Renault oferece aos consumidores o Sandero Stepway – este um pouco mais velho, com oito anos de estrada.



Tanto o Chevrolet Onix como o Hyundai HB20X e o Renault Sandero Stepway têm a mesma proposta: ser um hatch com suspensão ligeiramente mais alta, visual com diversos penduricalhos para chamar a atenção na rua e interior com pequenas mudanças. Todo esse conjunto é oferecido por R$ 2,7 mil a mais no caso do modelo da Chevrolet, R$ 2,8 mil no da Hyundai e R$ 6,2 mil no da Renault (esses valores foram calculados entre as versões aventureiras e as convencionais topo de linha dos modelos).

Está de olho em algum desses três carros? Tem dúvidas se vale desembolsar uma quantia a mais para levar a versão aventureira? Confira abaixo um breve comparativo dos automóveis da Chevrolet, Hyundai e Renault:

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Chevrolet Onix Activ x Hyundai HB20X x Renault Sandero Stepway – Visual e interior

O visual é, sem dúvidas, o principal argumento de venda desses três modelos. O Onix, o HB20 e o Sandero em suas versões aventureiras tentam atrair os consumidores com para-choques diferenciados, molduras de plástico nas caixas de roda, saias laterais, rack de teto exclusivo, faróis e lanternas com acabamento escurecido, rodas de liga-leve com desenho diferenciado, entre outros. Além disso, há novos detalhes de acabamento interno.

No caso do Chevrolet Onix Activ, há grade bipartida pintada na cor preta, faróis com máscara negra e filetes de LED, para-choques com novo desenho, plásticos e tomada de ar com detalhe plástico imitando alumínio, moldura nas caixas de roda, rodas de liga-leve de 15 polegadas com cinco raios duplos e acabamento de superfície usinada (calçadas com pneus 195/65), detalhe em plástico na parte inferior das portas, nome da versão estampado nas portas dianteiras, retrovisores em preto brilhante, rack de teto e lanternas traseiras escurecidas. A suspensão foi elevada em 30 mm.

Por dentro, o modelo da Chevrolet é o que apresenta as maiores mudanças de acabamento em relação aos outros dois compactos aventureiros. Há tonalidade laranja na parte central do painel, no acabamento em tecido das portas e nos bancos, que é do tipo “ame ou odeie”. O modelo está disponível nas cores Laranja Burning, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro.

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Já o Hyundai HB20X é o modelo que mais se diferencia quando comparado as versões convencionais da linha HB20. As principais mudanças se concentram na parte dianteira da carroceria. Lá, o carro exibe uma exclusiva grade hexagonal com moldura cromada, formando conjunto com um detalhe alumínio que integra a tomada de ar, além de para-choque com detalhes em plástico e faróis de neblina circulares. Há ainda faróis escurecidos com luzes de posição em LED e projetores na configuração mais cara.

Nas laterais, o carro apresenta detalhe em plástico na parte inferior das portas, moldura nas caixas de roda, saias laterais, rodas de liga-leve de 16 polegadas com pneus 195/60 R16 e rack de teto na cor preta. Por fim, na traseira, há lanternas escurecidas e para-choque exclusivo. A suspensão é mais alta em 41 mm. Neste caso, o interior é o mesmo das demais versões, apenas com novas opções de revestimento para os bancos. O HB20X é oferecido nas cores Branco Polar, Prata Sand, Verde Forest, Azul Sky, Bronze Terra e Prata Metal.

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Por último, mas não menos importante, o Renault Sandero Stepway se sobressai em meio as demais versões do Sandero pelos faróis escurecidos, para-choque dianteiro exclusivo com detalhes em plástico e para-barro imitando alumínio, molduras nas caixas de roda, rodas de liga-leve exclusivas com quatro raios duplos de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, rack de teto, nome da versão estampado nas portas, lanternas traseiras escurecidas e para-choque traseiro com novo desenho.

O interior oferece bancos com nova padronagem de tecido e costuras contrastantes na cor laranja, mesma tonalidade aplicada nos aros das saídas de ar laterais e do velocímetro no centro do painel de instrumentos. Há ainda o nome da versão na parte inferior do volante. O carro conta com as cores Vermelho Vivo, Cinza Acier, Prata Étoile, Branco Neige, Preto Nacré e Vermelho Fogo.

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Chevrolet Onix Activ x Hyundai HB20X x Renault Sandero Stepway – Equipamentos

O Chevrolet Onix Activ está disponível em apenas uma configuração. Entre os itens de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, alarme anti-furto, faróis de neblina, monitoramento de pressão dos pneus, luzes de posição em LED, ar-condicionado, câmera de ré, chave tipo canivete, computador de bordo, direção elétrica progressiva, trio elétrico, controle de cruzeiro, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade do limpador de para-brisa, sensor de estacionamento traseiro, sistema de luz “siga-me” e “leve-me”, volante com comandos do sistema de som e piloto automático, sistema MyLink com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth e sistema de navegação por setas com comandos de voz, banco do motorista e volante com ajuste de altura, entre outros.

Já o Hyundai HB20X oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, alarme perimétrico, ar-condicionado, chave canivete com telecomando, banco do motorista com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, coluna de direção colapsável e com ajuste de altura, computador de bordo, direção elétrica, faróis de neblina com projetor, Isofix, retrovisores com luzes indicadoras de direção, sistema de som blueAudio com Bluetoth, volante com comandos de áudio e telefonia, entre outros. Esses itens correspondem à configuração Style.

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No modelo com câmbio automático, há ainda a opção da variante Premium, que agrega faróis com acendimento automático, ar-condicionado automático digital, alarme perimétrico e volumétrico com sensor de inclinação, faróis com projetor e luzes de posição em LED, lanternas Clear Type, maçanetas externas cromadas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro e volante com revestimento em couro. Como opcional, há bancos em couro e central multimídia blueMedia, com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay e CarLink.

O Renault Sandero Stepway, por sua vez, é equipado de série com airbags frontais, freios ABS, alarme, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, sistema multimídia Media NAV Evolution com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS, ar-condicionado automático, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, coluna de direção com comandos de rádio, volante revestido em couro com teclas do controle de cruzeiro, banco do motorista e volante com ajuste de altura, entre outros. Como opcional, há bancos revestidos em couro natural e sintético.

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Chevrolet Onix Activ x Hyundai HB20X x Renault Sandero Stepway – Motorização

Sob o capô, o Chevrolet Onix Activ esconde um motor 1.4 litro flex de quatro cilindros, que passou por mudanças na linha 2017 do compacto e consegue entregar 106 cavalos de potência com etanol e 98 cv com gasolina, a 6.000 rpm, e torque de 13,9 e 13 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm. Junto a ele está uma transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.

De acordo com dados da marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e tem velocidade máxima de 175 km/h. Quanto ao consumo, segundo informações do Inmetro, o Activ entrega 8,3 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 12,4 km/l e 13,8 km/l, respectivamente, com gasolina.

Já o Hyundai HB20X é dotado de um propulsor 1.6 litro flex de quatro cilindros, o mais moderno e potente do trio (ele usa bloco e cabeçote de alumínio, comando válvulas variável e duplo comando de válvulas e dispensa o tanquinho de gasolina para partidas a frio), que entrega 122 cv com gasolina e 128 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 16 e 16,5 kgfm, respectivamente, a 5.000 rpm, acoplado a um câmbio manual ou automático, os dois de seis marchas.

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Este conjunto leva o hatch aos 100 km/h em 9,8 segundos e consegue atingir velocidade máxima de 183 km/h. O consumo é de 8,3 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l e 13,4 km/l, respectivamente, com gasolina.

No caso do Renault Sandero Stepway, há um 1.6 litro flex de quatro cilindros, com 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 14,5 e 15,5 kgfm, respectivamente, a 2.850 rpm, associado a um câmbio manual de cinco velocidades ou automatizado Easy-R, também de cinco marchas.

Segundo a Renault, o Stepway vai de 0 a 100 km/h em 11,4 s e tem velocidade limitada a 169  m/h. O consumo é de 7,4 km/l na cidade e 8 km/l na estrada com etanol e 10,4 km/l e 11,5 km/l, respectivamente, com gasolina.

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Chevrolet Onix Activ x Hyundai HB20X x Renault Sandero Stepway – Preços

Confira abaixo os preços dos três modelos:

Chevrolet Onix Activ MT: R$ 57.190
Chevrolet Onix Activ AT: R$ 62.290

Hyundai HB20X Style MT: R$ 58.355
Hyundai HB20X Style AT: R$ 62.855
Hyundai HB20X Premium AT: R$ 65.355
Hyundai HB20X Premium AT com bancos de couro: R$ 66.945
Hyundai HB20X Premium AT com blueMedia: R$ 67.855
Hyundai HB20X Premium AT com bancos de couro e blueMedia: R$ 69.445

Renault Sandero Stepway MT: R$ 57.370
Renault Sandero Stepway ATZ: R$ 60.720

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Conclusão

O Hyundai HB20X é o que apresenta desenhos interno e externo mais atuais, além de lista de equipamentos mais recheada (na configuração Premium) e motorização mais moderna. No entanto, o compacto aventureiro da Hyundai cobra caro por isso: para levar a versão mais em conta, o consumidor precisa desembolsar R$ 58,3 mil, sendo que não dispõe sequer de uma central multimídia. Já a versão mais cara beira os R$ 70 mil, um valor bastante elevado por se tratar de um hatch compacto.

Já o Chevrolet Onix também tem visual e interior atraentes, mas sua motorização não é tão moderna assim (o propulsor 1.4 é oriundo de um projeto antigo, embora tenha recebido dezenas de mudanças importantes para ficar atualizado), além de ser o menos potente e com menos torque dos três modelos deste comparativo. A lista de equipamentos de série é a que apresenta mais itens do trio e o preço inicial é praticamente o mesmo dos rivais.

Por fim, o Renault Sandero Stepway tem visual tanto quanto pacato e o interior peca pelo acabamento inferior. No entanto, o modelo satisfaz se o consumidor estiver à procura de um bom espaço interno. A motorização, a exemplo do hatch da Chevrolet, também não é moderna e consegue entregar os mesmos números de potência que o 1.4 SPE/4 ECO do rival, com ligeira vantagem no torque. Além disso, R$ 60 mil por um modelo com câmbio automatizado de apenas uma embreagem pode não brilhar os olhos dos interessados.

O Volkswagen CrossFox acabou ficando de fora do comparativo por se tratar de um modelo mais caro: o aventureiro da marca alemã tem preço inicial de R$ 68.990, podendo alcançar os R$ 80 mil com todos os equipamentos disponíveis.

E aí, se você estivesse em busca de um hatch compacto com a oportunidade de desembolsar alguns trocados a mais para levar uma versão aventureira, qual desses três seria sua escolha?

Galeria de fotos do Chevrolet Onix Activ

Galeria de fotos do Hyundai HB20X

Galeria de fotos do Renault Sandero Stepway

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  • SDS SP

    Não, obrigado!

    • th!nk.t4nk

      Meu deus, esse Onix Activ parece um rato sem rabo! Medo!

  • Mr. Car

    Para qualquer um deles, creio que levaria mesmo a versão top “civil”. Não gosto de versões “aventureiras”, e quanto mais empombadas, pior. E neste aspecto, acho que a Fiat é “campeã”, com aquelas coisas horrorosas que são os seus carros na versão Adventure. Uma profusão de plásticos que conseguem até deformar um design originalmente até agradável, como nos casos da Strada, da Idea, e da Weekend. Dobló, não tem jeito: é esteticamente prejudicada em qualquer versão, he, he!

    • Louis

      Na maioria dos casos, acho essas versões bem bregas.

      • André

        Concordo, as raras exceções são Subaru Outback e Volvo V90 Cross Country, teria fácil se o dinheiro desse.

        • Louis

          Aí apelou neh! hehe Esses aí são realmente preparados para andar em terrenos mais difíceis. Não é só plástico pendurado de gosto duvidoso

    • Edson Fernandes

      Diante do comparativo não tem jeito somente os “embregados”. Mas eu tbm sempre prefiro as versões civis deles.

    • Marcos Drawer

      É… infelizmente hoje é a tendência, de fazer os carros parecerem “aventureiros”, “cross”, etc. Eu gostava dos “pocket-rocket” (Gol GTI, XR3 e Kadett GSi) que numa rápida analogia, só temos hoje o Sandero RS. Seria legal se tivéssemos Onix SS 1.4T, Gol GTi 1.4 DSG, Fiesta ST “de verdade”, etc….

  • SAVEIRO CD

    Sou mais minha saveiro hahahaha, mentira ja to de saco cheio dela, entre os três acho que o melhozinho e o HB20x.

  • TijucaBH

    Iria de HB20 X Style AT e compraria um central multimidia pela internet pra colocar nele!

    • Matheus

      Eu iria de premium logo… aceitação do premium no mercado de usados é maior! Sem falar no resto, ar automático, sensor de luz e estacionamento, 4 air bags, rebatimento elétrico dos retrovisores, banco traseiro bi-partido e etc. A diferença é pouca, visto quantos itens vem a mais.

      • Edson Fernandes

        A diferença é que o preço sobe bastante. Talvez não fosse a mesma pessoa que comprasse justamente por esses tornarem ele bem caro.

        Só para efeito comparativo: Ele fica praticamente ao mesmo preço do Fiesta, esse sendo bem mais equipado em sua variante Titanium Plus (E o preço é praticamente o mesmo entre eles). Isso sem contar o 208, C3 e Punto.

        • Matheus

          Olha, consegui R$6.000 de bônus em um hb20 premium 16/16, acho que a negociação é válida para o X…de 67 tira por uns 60… acho interessante. Andei em todos os carros desta faixa de preço, mas o 208 foi o melhor, pena que o cambio dele é bem ruim.

          • Edson Fernandes

            Hum… bom saber.

            Não tem jeito, mercado ruim dá esse tipo de oportunidade. E eu realmente gosto muito do 208, mas confesso que só teria ele automatico se o cambio fosse melhorado (na verdade, quero ele com o motor 1.2 turbo que ainda não é comercializado no Brasil).

            • Matheus

              Com certeza! Vamos esperar, pode ser uma possível troca no futuro. Carro é muito bom.

  • Wesley Souza

    Quando estiver na rua dirigindo e ver alguém guiando algum desses, mantenha distância, pq é tudo Loko!!!!! Kkkkkk cê tá é doido, compra um.SUV logo, mesmo usado. Caro demais esses carros aí.

  • Tochio

    O conjunto mas bacana é o da Hyundai !!

  • Paulo Henrique

    O hb20X eh muito superior, o único dos 3 que oferece ESP, apesar da matéria nem falar nisso, que falho.

    • Lucas Vilanova

      ESP onde? Em nenhum canto tem falando isso.

    • Ailton Junior

      Hb20 não possui ESP em nenhuma versão. Só o uno Way

    • Gustavo73

      O Hb20 não oferece ESP nem como opcional. O CrossFox oferece mas pelo preço deveria oferecer bem mais que isso.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Eu escolheria ooooo… Nenhum.
    Todos carros de mentira.

    • F Amc

      SUVs de mentira. Mas pra pegar uma estrada de chão um pouco mais acidentada e esburacada, são melhores que as versões comuns, mas o preço…

      • Ricardo Rangel Lirio

        eu acredito que as versões “pés de boi” aguentem mais os trancos…

        • Fernando Rodrigues

          Também acho que as versões “pé de boi” sejam melhores. Tenho um march 1.6 e passei doze dias rodando pela chapada diamantina. Passava em tudo que era local onde duster, eco, crossfox e companhia passava sem maiores problemas. E para quem foi para Igatu pela estrada de pedra sabe o que eu to falando. E nesse região o que mais via era gol 1.0 e uno antigo de prefeitura rodando de boas nas estradas de terra entre as cidades.

  • Lucas Vilanova

    A imprensa ainda continua nomeando erroneamente o filete de LED do HB20 de DRL. Não é um DRL, é um simples filete de LED igual ao Onix. Corrige aí NA. Toda matéria que contenha a versão de topo do HB20 com esse LED vocês falam isso.

    • Fabrício Sanches

      São apenas luzes de posição, não?!

      • Lucas Vilanova

        Isso, esqueci de mencionar a função do filete de LED. Valeu cara!

        • adrielmenezes

          Qual a diferença entre luz de posição e drl?

          • F Amc

            Essa luz de posição no caso do HB20X só liga se o farol estiver ligado, não é igual nos Audis por exemplo que o filete fica aceso durante o dia mesmo com o farol apagado.

          • Edson Fernandes

            A DRL te demonstra a outros condutores a visualização de dia. É um farol auxiliando sua visualização de dia… já o do HB20 é efeito estetico. Ele liga em uma intensidade que não é capaz de demonstrar que a pessoa está ao seu redor.

    • O editor vai corrigir daqui a pouco, obrigado.

      • Lucas Vilanova

        Tranquilo. Talvez eu tenha me expressado mal – até relendo aqui agora, passei a impressão de ser rude, se passei, peço desculpas -, mas não é de hoje que eu vejo essa informação aqui. Até alertei sobre isso outras vezes.

        Abraço.

        • Edson Fernandes

          Se ele te agradeceu é porque não viu essa grosseria, fique tranquilo…rs

    • Cristiano_RJ

      Nenhum deles tem farol de LED. O modelo mais barato com esse recurso, até onde eu sei, é o Sentra top de linha, que custa R$ 98.990.

      • Rafael

        O C3 não seria DRL? É muito forte aquele led diurno dele.

        • Cristiano_RJ

          Farol de LED é diferente de luz de posicionamento diurno em LED. Significa que o farol baixo e, se for full LED, o farol alto é em LED e não halógeno. Veja que o C3 tem a luz de posicionamento em LED e o farol com lâmpada halógena (luz amarela).

      • Matheus

        Meu HB20 premium 2016, agora possui farol de led rs. Instalei Super leds nele.

    • Rafael Jandre

      As do Cerato são DRL efetivamente, são as mais fortes entre os sedans de tamanho até médio vendidos aqui.

  • pedro rt

    nao pegaria nenhum dos 3, pegar esses aventureiros e o msm q jogar dinheiro no lixo… e melhor partir pra um crossover logo

    • Cristiano_RJ

      Mas aí vai depender da disponibilidade de recursos do comprador, não? Afinal, enquanto esses hatches “aveitureiros” custam menos de R$ 60 mil em suas versões manuais e estão entre R$ 61 e R$ 69 em suas versões automáticas, os crossovers compactos estão em outro patamar. O 2008, por exemplo, parte dos R$ 72 mil (versão Allure M/T) e chega aos R$ 76 mil na opção automática mais em conta (Allure A/T). Já o Ecosport, parte de R$ 70 mil na versão SE. 1.6 M/T (pelada toda vida) e chega aos mesmos R$ 76 mil quando equipado com câmbio Power Shift (SE 1.6 A/T). Só para ficar em dois exemplos.

      • F Amc

        Exato. Quem diz que não compraria, geralmente é porque não dispõe desses valores. Eu compraria se tivesse grana e pelo jeito muitos pensam assim, pois de Sandero Stepway e HB20 X as ruas estão quase cheias aqui na minha cidade. São carros bem aceitos apesar dos preços altos.

  • Rodrigo Alves Buriti

    Acho que iria no sandero mesmo, para a proposta oferece torque a baixas RPM, além de ser bem altinho e espaçoso.

  • Ailton Junior

    Deveriam informar a altura em relação ao solo. Pra quem realmente vai botar pra rodar em estradas de chão isso é importante. Poderiam ter colocado o UNO WAY 1.4 na briga também

  • Hater x Haters

    Difícil escolha.
    Os 3 são tão medíocres…

    • Darlon Anacleto

      Pra ver o que nos resta… popular “aventureiro” virou objeto de desejo.

  • Joel Oliveira

    Interessante é que a FIAT idealizou o segmento e há alguns anos o único modelo com vigor expressivo entre os seus pseudo offroads é o UNO WAY, que mesmo assim nem vende mais como antes. A linha Adventure está totalmente desconexa e pena com Idea, Palio e DoblÔ desatualizados.

    Essa cor laranja no interior do ONIX parece que a GM derramou FANTA nos bancos para tingir eles. Muito mal gosto, ainda mais quando a cor externa do carro é vermelho/vinho. Fora isso, ficou muito bonito.

    Ficaria entre o bom espaço e dirigibilidade do ONIX e a mecânica do HB20X.

  • Diogo Augusto

    ”Onix Activ, HB20X e Sandero Stepway se enfrentam em comparativo de FALSOS hatches aventureiros”

    • Whering Alberto

      Aaaaaaeeeeeew!!!

  • Whering Alberto

    Faltou o Miss Etios Cross.

    • Darlon Anacleto

      Cruzes! Joga água benta e corre.

      • Whering Alberto

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    • Hendel Marques

      Faltou nada. Deixa quieto!

      • Whering Alberto

        kkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Italo Pereira

    HB20X Style MT.

  • Hugo Ferreira

    Uno way 1.3 por 50 mil.

  • oscar.fr

    Pelo preço do CrossFox devemos considerar que ele é o adversário da VW pro Peugeot 2008? hahahahahah

    • Cristiano_RJ

      Bem, pelo menos é como a VW o posiciona. Me surpreende como ainda existem pessoas predispostas a pagar tais valores em um Crossfox.

      • Edson Fernandes

        Olha… eu moro em SP e te digo: Já vi Fox Pepper (preto e branco), Já vi I-Motion highline e até o highline…. mas nunca vi um Crossfox!

        • Cristiano_RJ

          O pior é que eu já vi!

  • Darlon Anacleto

    Os três, nesse tipo de versão são uma piada de mal-gosto, mas, se for pra abraçar o capeta, externamente o Sandero é o mais bacana, porém internamente é de uma pobreza sem fim. Agora, R$ 60 mil como preço médio nos três? E vende feito pão quente…

  • Fabricio Jacob

    A concessionaria enche as laterais de plastico vagabundo, coloca um bagageiro de teto que o cara (geralmente a mulher) nunca vai usar, mas que aumentam o consumo, bota o estepe do lado de fora pra facilitar pro ladrao, aumenta a suspensao pro carro ficar “altinho” mas perder a estabilidade e cobra mais caro por isso.
    E nao falta gente pra comprar esse carro so pra ir de casa pro shopping e levar o poodle no veterinario. Se bem que ele nao aguenta estrada rural mesmo.
    Brasileiro realmente é muito otario.
    Ha, faltou o derretyos cross (o mais horrendo).

  • Licergico

    os verdadeiros concorrentes do pequeno nissan kicks !

  • Jorge

    Nenhum deles kkkk!!!

  • Brasileiro

    72 mil levaria um Renegade Zero, muito superior aos 3 juntos.
    Na minha regiao 71.990,00

  • Retrato do Papai

    “Segundo a Renault, o Stepway vai de 0 a 100 km/h em 11,4 s”

    MENTE MAIS QUE TÁ POUCO!

    segundo a 4aros ele leva 15,9 segundos… tá tomando benga de um monte de carro 1.0 huehuehue brbr

  • Diogo Amorim

    Falar dos preços dos carros é chover no molhado. Essas versão são caras porque as versão convencionais igualmente são. Eu sou um dos consumidores (me julguem) que acha atraente essas versões pseudo-aventureiras. Acho o HB20-X de muito bom gosto, especialmente esse novo e até equilibrado no uso dos adereços. Nunca andei num carro desse, mas tenho curiosidade para ver se os centímetros a mais na altura em relação ao solo ajudaria em ruas de terra ou algum terreno irregular que me aventuro por vontade ou necessidade nas minhas viagens ao interior. Claro que um crossover 4×4 seria o melhor dos mundos, ma$$$$$……

  • Essas pelotinhas vermelhas no para-choque traseiro do HB20X foram uma bola fora. Estragam um pouco o visual bem acertado do carro. Eram melhores antes da remodelação.

  • 1945_DE

    Acho que faltou o Cross Fox.

  • Wellington Myph13

    Pra quem gosta demais desse tipo de modelo, não pode desconsiderar o Sandero, pois é oferecido em todas as CSS com descontos de 8% pra PF e 14, 5% pra PJ. E tem algumas css que conseguem o desconto de PJ pra qualquer um…

  • achei todos absurdamente caros mas quando vi que o crossfox custa 10 mil a mais o meu conceito de caro ficou confuso

  • TijucaBH

    Engraçado que todo mundo aqui detona esse tipo de carro, porém o mercado os aceita perfeitamente.

    Vou dar um exemplo pessoal. Pra mim, hoje nenhum dos 3 carros seria viável por conta de espaço, mas se fosse 2 anos atrás quando eu era recem casado e sem filhos, qualquer um dos 3 pseudo off road me atenderiam perfeitamente. Porque atenderiam? Porque uso 98% do tempo em asfalto e 2% em estrada de terra para ir para sitio, fazenda, cachoeira e algumas praias. Daria pra usar uma versão nao-aventureira desses carros nessas estradas de terra? Sim, daria, porém volta e meia o peito de aço esbarra em pedra e nos “facões” e toda vez que isso acontece, a sensação é ruim tanto pro dono do carro quando para os passageiros.

    OK, poderia comprar um off road de verdade!!! Poderia , porém um off road de verdade é MUITO mais caro, tem traçao nas 4 rodas que seria usado uma vez na vida outra na morte sendo que se fosse um carro à gasolina teria um consumo alto por conta da traçao e do tamanho e peso do carro ou se fosse à diesel, o valor do carro seria mais alto ainda e o seguro idem, sem contar que por ser mais alto perderia em estabilidade, pneus bem mais caros, manutençao idem e por aí vai…

    Tirei carteira de motorista em 97 e meu primeiro carro foi um Corsa Wind 96. Na época, juntava uns amigos e viajávamos bastante, muitas vezes com estrada de terra ( Parque Ibitipoca, Parque Itatiaia, Serra do Cipó, etc) e o Corsinha, tadinho como se nao bastasse ter apenas 50 cavalos, toda hora raspava nas estradas de terra. Eram estradas em médio estaddo de conservaçao, nunca precisei de traçao nas 4, apenas uma vez tive que subir de ré uma ladeira.

    Em 99 quando a Fiat lançou a Weekend Adventure, pensei “é tudo que eu preciso!!” , porém na época nao tinha $$$ suficiente. Antes de ficar criticando, compra quem quer e pensem que nem todo mundo tem o perfil igual ao seu, para alguns essa “moda” dos pseudo off-road pode ter sido na medida para quem nao precisa de um jipe mas o carro “normal” deixa a desejar.

    • Edson Fernandes

      Só um detalhe no que vc diz: De todos esses compactos com visual aventureiro, o unico efetivamente que tem altura acima do que a versão civil oferta é o Sandero. Os demais, o Onix só ganha uma ligeira diferença pelos pneus usados. Tirando isso, a diferença é gritante do stepway para o civil.

      Se vc se refere a isso, o unico desses que vc teria seria o Sandero. Outro carro que também segue essa linha é o Uno Way não comparado aqui. Alias, a linha adventure (e way) da Fiat em todos os produtos recebe um aumento em altura.

      Veja que curiosidade: Os ditos “SUV compacto” (para mim é crossover apenas) tem uma altura não muito diferente dos compactos. Sim! não é tão alto assim! Por incrivel que pareça um dos mais altos desses é o 2008 e o Renegade. Os demais? Vc raspa a frente se não tomar cuidado (ou o proprio centro do carro).

      O proprio HR-V e a Tracker são bem ruins nesse quesito de altura. Claro que todos eles terão mais altura que os hatches, mas não é essa coisa toda não.

      • TijucaBH

        Edson, o Hb20X é 41mm mais alto que o “civil” e o Onix 30 mm. Pro meu uso, 4 cm a mais é suficiente, pois se for muito mais alto, por serem carros mais estreitos, a estabilidade ficaria muito comprometida…

        Realmente HRV e Tracker raspam a borda do parachoque dianterio, mas nao é tao facil assim nao como na Freemont.

        De modo geral, acho os carros pseudo aventureiros muito mais adequados ao nosso piso do que os sedans de modo geral. O ideal seriam grandes SUVs como no mercado americano, mas nosso bolso nao consegue bancar o preço do carro, o consumo, a manutençao, o seguro e nossas garagens nao foram projetadas pra esse tipo de carro.

        Eu adoro sedans como Accord V6, Camry e Passat, mas colocar 4 adultos + 1 criança + malas + tanque cheio e pegar a estrada, é pedir pra raspar o fundo em muitos quebramolas, grande risco de perder um pneu, desalinhar o carro e ainda algum dano na suspensao. Quem mora em SP e usa as otimas (mas caras) rodovias privatizadas, é outra conversa, se bem que as valetas da cidade de SP adoram parachoques baixo rsrs

        • Edson Fernandes

          Olha, aí depende do produto. No caso do meu Fluence te digo: Ele é altinho e nunca passo aperto (perto do meu ex C3 então? Ele é um “SUV”…rsrs)

  • Done Bardam

    Faltou colocar o Etios Cross nesta lista.

    Eu ficaria com o HB20.

  • Wanderson Fonseca de Jesus

    Bom não compraria nenhum dos 3, 60 Mil em um carro hatches compacto eu ainda não estou louco para fazer isso.

  • Edson Fernandes

    Precisaria também considerar além do 1.6 16v um cambio automatico moderno.

  • Edson Fernandes

    Dos comparados eu incrivelmente ficaria com o Onix AT. Acho que é o que reune dentre eles a melhor cadencia de itens de série. Se fosse escolher por produto sem se importar com o preço, seria o HB20 Premium AT.

    Se fosse considerar custo x beneficio ficaria no Onix. O Sandero para mim não se encaixa em nenhuma opção, ainda que seja o unico verdadeiro altinho dentre eles. A bem da verdade é que eu não gosto desses pseudo-aventureiros então ficaria na versão civil. Dureza é ver esses hatches mal equipados pelo preço pedido. Certamente eu pularia de segmento para adquirir coisa que considero superior. (indo na linha de preços desse comparativos em hatches superiores)

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