Chevrolet Comparativos Hatches Lançamentos Manutenção Matérias NA Mercado Preços Volkswagen

Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

gol-10-x-onix-10-620x327 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

Um é líder incontestável do mercado nacional nos últimos 25 anos. O outro acaba de chegar com pretensão de estar entre os mais vendidos do país. Volkswagen Gol e Chevrolet Onix são dois dos principais modelos do segmento que mais vende no mercado brasileiro. Agora os dois se enfrentam, sendo apresentados aqui nas versões de motor 1.0, que o consumidor ainda está comprando – apesar de a tendência estar caindo. Cada um exibe suas qualidades para atrair o consumidor e alçar números mais generosos no mercado.



gol-10-x-onix-10-1-620x346 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

Renovado no meio do ano, o Volkswagen Gol 1.0 é um projeto feito para o Brasil, utilizando-se das características do país para oferecer ao consumidor um veículo robusto, durável e com boa relação custo-benefício. Como todo o Volkswagen, ele modera no visual, mas não ultrapassando o apelo emocional que seu nome provoca no mercado. Algo que pudemos apurar recentemente com a “volta” do Santana, por exemplo.

gol-10-x-onix-10-2-620x411 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

Já o Chevrolet Onix 1.0 não é somente um novo carro, mas também uma General Motors renovada e atualizada para o Brasil, algo implorado pelos consumidores e fãs na última década. No dito popular de “siga o líder”, o Chevrolet Onix 1.0 adotou algumas das armas do rival teuto-brasileiro para conquistar seu espaço, apresentando como principais destaques a conectividade e a personalização.

O Volkswagen Gol 1.0 ficou mais moderno visualmente e adotou elementos globais da marca em seu estilo. No interior, prevalece a padronização alemã, prática e funcional. O Chevrolet Onix 1.0 também segue a linha global da GM no interior, adotando um duplo cockpit, painel motociclístico e visual mais jovial e atraente. Já seu exterior adota um estilo que vai dividir opiniões na parte frontal, com a enorme grade do motor, alterando até mesmo o formato do capô. Mas nos dois rivais, a traseira é algo bastante semelhante.

gol-10-x-onix-10-3-620x358 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

Sob o capô, o Volkswagen Gol 1.0 também conta com motor renovado, o 1.0 TEC, que mais econômico, entrega 72/76 cv e 9,7/10,6 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. De 0 a 100 km/h ele precisa de 13,4/12,9 segundos e atinge máxima de 163/165 km/h.

Já o Chevrolet Onix 1.0 conta com o igualmente com um velho conhecido, mas agora modernizado e chamado de SPE/4. Ele oferece 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm, na mesma ordem anterior. O hatch da GM precisa de 13,7/13,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h, assim como atinge máximas de 163/167 km/h.

Os dois concorrentes são muito parecidos em muitas coisas, além da traseira. O Volkswagen Gol 1.0 tem 3,89 m de comprimento e 285 litros de porta-malas. Já o Chevrolet Onix 1.0 tem 3,93 m e 280 litros no bagageiro. No entanto, o GM tem 2,53 m de entre eixos, contra os 2,46 m do VW. Os tanques possuem 54 e 55 litros, respectivamente.

gol-10-x-onix-10-4-620x411 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

O recheio dos populares

Em termos de mercado, o Volkswagen Gol 1.0 começa com preços a partir de R$ 27.990 (considerando a versão quatro portas). Já o Chevrolet Onix 1.0 tem preço a partir de R$ 29.990. A diferença entre os preços pode ser explicada. O Volkswagen Gol 1.0 oferece de série apenas vidros dianteiros e travas elétricas, além de banco com ajuste de altura e mais alguns acessórios comuns.

Já o Chevrolet Onix 1.0 tem airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica com regulagem de altura, entre outros itens comuns. Totalmente equipado, o Volkswagen Gol 1.0 pode atingir cifras muito altas para um popular, mas vamos comparar com o maior conteúdo disponível de seu rival. Nesse caso, o hatch chega a R$ 35.257, apresentando vários itens de comodidade e segurança.

gol-10-x-onix-10-5 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

Com os pacotes i-Trend, ar condicionado, acesso 4 portas completo e airbag duplo/ABS, o Volkswagen Gol 1.0 entrega CD/MP3/USB/Bluetooth, chave canivete, volante multifuncional, faróis com máscara negra, spoiler dianteiro, rodas aro 15 de aço, direção hidráulica, trio elétrico completo, entre outros.

Já o Chevrolet Onix 1.0 por R$ 34.990 está disponível na versão LT e com pacote R7I. Incluindo itens de série e os opcionais, a versão completa inclui pneus 185/65 R14, vidros dianteiros/travas elétricas, acabamento metalizado, banco com regulagem de altura, faróis com máscara negra e IceBlue, MyLink com aplicativo Stitcher, entre outros.

Em termos de itens, o Volkswagen Gol 1.0 apresenta um pacote de comodidade melhor, apesar de básico ser inferior ao Chevrolet Onix 1.0, que tem como atrativo o dispositivo MyLink e todas as suas funcionalidades.

gol-10-x-onix-10-6-620x411 Comparativo: Volkswagen Gol 1.0 versus Chevrolet Onix 1.0

Quanto custa manter?

O Volkswagen Gol 1.0 apresenta garantia geral de 1 ano (exceto motor e câmbio com 3 anos), enquanto o Chevrolet Onix 1.0 oferece cobertura total de 3 anos. O custo de manutenção do VW é de R$ 1.840,78 até os 60.000 km, inclui mão de obra grátis nas duas primeiras revisões. Aos 100.000 km, o modelo acumula R$ 3.197,15.

Já o Chevrolet Onix 1.0 tem custo de R$ 2.760 até 60.000 km e de R$ 4.720 até os 100.000 km, mas com a mão de obra já incluída. No final, as diferenças aos 60.000 km e 100.000 km chegam R$ 919,22 e R$ 1.522,85, respectivamente. Nos dois modelos, as revisões começam com o mesmo preço: R$ 196. O custo menor do VW sobre o GM só vai se tornar uma vantagem se os concessionários não abusarem na hora de cobrar a mão de obra.

Enfim, Volkswagen Gol 1.0 e Chevrolet Onix 1.0 não estão no mercado para brincadeira e apostam todas as fichas para poder ter a preferência dos consumidores. Ambos feitos e adaptados para o Brasil, a dupla deste comparativo ainda promete muita briga. O VW vende mais de 20.000 exemplares por mês, enquanto a GM pretende ver seu mais novo hatch vender 12.000 unidades mensalmente. Não vamos declarar um vencedor, isso ficará para você decidir.

Confira também nossas impressões do Volkswagen Gol 1.0 e do Chevrolet Onix 1.0.

  • Froid_Dalton

    Nas versões pé-de-boi, eu optaria pelo Gol. Na versão intermediária ou top, Onix.

    • luta4ever

      Gol não vale a pena em nenhuma versão! Onix tem airbag duplo, freios ABS com EBD e direção hidráulica por 2000 mil reais a mais. O GOL só vem com Vidros e Travas, coisa que em qualquer esquina vc coloca.

      • JaoSilvestre

        2000 mil=2 mlhões…carinho esses abs,ebd e dh hein???kkkk

    • MyFault!

      Ainda estou tentando saber qual é o Gol e qual é o Onix.

      • JaoSilvestre

        como um amigo leitor disse, o que tiver "olho de puta" é o Onix

    • rafa_marcao

      Como assim??

    • silvio_Brito

      Se a versãode entrada do Gol que não compensa!
      Se vc dissese o contrario td bem.

  • birchip

    É revoltante o Novo Gol 1.0 ter Airbags + ABS como opcionais – deveria oferecer de série
    Mais revoltante é VW colocar "Faróis com máscara negra" como destaque no anúncio.
    <img src="http://img846.imageshack.us/img846/6033/vwgolbr2013.png"&gt;

    • bedotRJ

      R$ 30.100,00 com ar, direção, vidros e travas. R$ 31.650,00 com ABS e airbag. É dos carros completos mais em conta do mercado. Quem diria que a VW conseguiria isso com o Gol! O que uma boa concorrência não faz….

      • Automania

        Fui ver o Gol 2 portas hoje na concessionaria. Nossa, o acabamento piorou muito! O tecido dos bancos é muito vagabundo! Prefiro pagar um pouco mais e pegar o Onix mesmo.

        • luta4ever

          Realmente o Gol esta com um acabamento muito pobre, entrei em um na feira do automóvel e parecia carro chinês!

          • Mas sempre foi assim :D
            Só as vezes surgia um modelo com acabamento melhorzinho, de resto o Gol sempre teve um acabamento mais pobre…

        • FernandinhoBB

          Conheci o Onix e não achei o acabamento melhor que o do Gol 5,5, mas achei o interior mais moderno.

      • Maycon102

        Eu tambem concordo com voce, não esta tão caro , acho até barato demais e uma das melhores opçoes do mercado.

        Se eu gostasse da VW, eu iria sem dúvida comprar um gol desse de duas portas Branco, colocaria uma roda 17, um banco de couro vermelho e faria o teto blackpiano. Acho que ficaria otimooo.

    • Jony_Bc

      Oque dizer entao da formidavel ´´ Iluminaçao interna temporizada“ ?
      Lamentavel

    • mottervictor

      Por que será que a vwb tambem não coloca no anuncio o incrivel opcional "pais de clima moderadamente quente " ??

    • camundongson_

      Se o VW Gol ganhar algum comparativo que não seja com carro-de-boi pode ter certeza que o resultado foi manipulado.

  • bedotRJ

    O Onix não chegou com um CxB lá tão matador. Ainda que tenha ABS e airbag de série, coisa que todos os carros terão em pouco tempo, ele cobra muito pelos demais opcionais. Prá comprar um Onix com ar condicionado, equipamento imprescindível, lá se vão R$ 33.790,00. No caso do Gol, com R$ 30.100,00 compra-se o 2 portas com todos os itens de conforto, mas sem os itens de segurança – o Gol oferece maior versatilidade em sua linha. Com ABS e airbag, 4 portas, o Gol sai a R$ 32.950,00. Pagar a diferença pelos 3 anos de garantia e o fator novidade do Onix é questão de gosto. Acho aceitável.

    A maior dificuldade do Onix é na comparação de suas versões 1.4 com os concorrentes, quase todos equipados com motores maiores e mais modernos – mas esse não é o escopo deste tópico.

    • silvio_Brito

      O motor do gol e mais moderno que o do Onix? Onde? Devem ter praticamente a mesma idade.
      A potencia do 1.4 Gm é a mesma do Gol 1.6 – Com certeza existem motores melhores entre os outros concorrentes.
      Não da pra comparar um carro 2 portas com um 4 portas.
      Com certeza os pacotes do onix estao mal destribuidos. Em compensação o Gol tem pacote demais, e no final das contas vc encontrará pouca diferença nos modelos completos.

      • Guhxtls

        Potencia o 1.4 tem, mas isso nao prática, observe os 1.0, mesmo o gol sendo mais fraco se sai melhor no 0-100

        • silvio_Brito

          A comparação é com o onix 1.0.
          O que influencia neste caso é o torque do gol que é maio 10,6 contra 9,8 do onix.
          No caso do 1.4 GM os numeros são 106 cv e 13,9 de torque contra o 1.6 vw 101 cv e 15,4 de torque.
          Os numeros não são tão diferentes assim, então para 1.4 não é tao mau assim – Mas o preço é incoerente.

  • lsguaranikaiowa

    Não compraria nenhum dos dois…ambos tem projeto defasado…

    • MM_

      Projeto defasado? Em relacao a que?

      • Mr. Potato

        Acho que ele está falando da mecânica, e com razão né?

        • A mecanica do Gol recebeu um bom UP, já a GM não mudou nada em seu motorzinho veio…

          • granrs78

            E o motor da VW é moderno onde? Só se for os TSi da vida, tirando isso, são pré-historicos!!

            • E aonde que eu falei que o motor da VW é moderno? Disse que ele recebeu um bom "UP" que melhorou seu desempenho… Segundo, por mais que o motor seja antigo, se seus componentes receberem melhorias, materiais modenos e fabricação melhor… o motor automaticamente se torna moderno…

              • granrs78

                O da Gm tbm recebeu um UP, e vc disse que o motor da GM é velho. Vou discordar de vc,pois um motor antigo que recebe melhorias, continua sendo antigo, vide o 1.8 que a GM está usando no Cobalt, Spin, pois é o mesmo do Monza.É o mesmo que vc pegar uma mulher de 50 anos, e mandar ela fazer todo tipo de cirurgia plástica, por fora vai enganar, mas por dentro continua sendo uma coroa.

    • JOEL2304

      ???? ´concordaria com você se estivesse falando da motorização, mas o Ônix em si, ser defasado?

      • leopardonilson

        nao sei o onix, mas se for como o agile a plataforma é a mesma do corsa 94, principalmente suspensão e o motorzinho nojento.

      • biobh

        Na verdade é MUITO defasado. Ele possui 6 airbags? Possui controle de estabilidade? Possui 5 estrelas na EuroNcap? Pergunta a GM se ela tem coragem de vender o Ônix na Europa?
        Mais um carro ordinário para arrancar o suado dinheiro do brasileiro. Acorda Brasil! Pagamos caríssimo e exigimos carros de verdade!!!!

        • Maycon102

          E falando em estrelas, não me lembro se teve teste com ele no Latincap! Alguem sabe quantas de verdade ele conseguil?

    • personalfabao

      Onix projeto defasado? O motor pode até ser defasado, mas o projeto do carro não.

  • AaronSchor

    O preço inicial "baixo" à custa de depenagens pode se constituir em um tiro no pé?

    Eu não investiria meu suado dinheirinho em carros desse nível.

  • esllen

    Só quero ver onix x hb20! Daii sim uma briga de verdade!

    • mottervictor

      Essa "peleia " vai ser boa de ver .. Só estou esperando passar o fator novidade , digo agio do hb20 para encomendar um 1.6 :D

    • EikeBatista

      "Dai sim uma briga de verdade".

      Eu não enxergo esse gol agilezado(Onix), perto do HB20. Eu prefiro o HB20.

      • esllen

        Concordo contigo amigo! Mas entre gol e onix, é melhor esse gol agilezado neh? HUASHUSAHUAS

    • Krooner_

      Eu tive a oportunidade de ver os dois no salão, entrando e observando os detalhes.
      1 – O acabamento do HB20 é melhor.
      2 – O desenho do HB20 é mais 'coeso'. O Onix é mais bonito ao vivo, mas o HB20 parece ser mais carro, tem mais porte.
      3 – O Painel do Onix nessa linha de moto pode agradar alguns, mas tem cara de coisa meio "pra economizar". O HB20 é melhor
      4 – (meio off aqui mas vá lá) O Gol 2 portas ficou muito bonito.

  • Fernando sari

    No papel o Onix é melhor, sem dúvidas. Tem que ver a qualidade no dia-a-dia agora.

  • Rods

    Por fora eu prefiro o Gol…. Por dentro, o Onix….

    O volante do Onix não tem comando de som?! Gosto muito do volante do Gol… Fica muito bonito com o detalhe em alumínio…

    • thales_sr

      Meu pensamento é por aí também, por dentro o Onix agrada, gostei das saídas de ar, redondas dão ar de pobreza, achei legal que a GM não as utilizou.

  • CyborgPilot

    Eu preferiria o Onix em qualquer versão. Só de ficar olhando pra esse painel horroroso do gol todo dia já é uma tortura.

    • Louis

      Veja pelo lado positivo, vc entra no gol e fica se imaginando dentro da Amarok.

  • atl77

    VW carros iguais, carros pelados, preços altissimos
    GM carros que da pra saber qual e, um pouco mais completos, preços altos
    Façam a sua escolha, eu nao compro um gol nem se fosse o melhor popular do mundo, prefiro o etios do que essa m… chamada gol.

    • carrosempre

      M…? Se o Gol é m…, os outros são o que? Sério, nenhum concorrente tem ar,direção, vidros elétricos, air bag duplo e ABS por 32.950; O Palio com os mesmo itens custa 32.902, mas perde em desempenho, consumo, ruído interno, e até frenagem. O povo só sabe criticar mesmo, mesmo sem argumento, sai falando o que “ACHA” ser o certo. Comentários sem embasamento não acrescentam em nada aqui no NA;

      • fabio_augusto

        Nem o Gol tem ar, direção, air bag e ABS. Na verdade esses itens são opcionais. Gol não é merda, é um bom carro, mas o tempo dele já foi. A culpa é da própria VW que não deu a mínima pros novos concorrentes. O HB20 tem tudo mais moderno que o Gol e é um pouquinho mais barato. Por isso considero o HB a melhor opção.

        • shopfloor management

          nesse valor vc leva um ford fiesta 1.6

          • JaoSilvestre

            um ford fiesta 2000, diga-se de passagem…eu passo! Plataformas atuais me atraem, design também, mas, vou mais pelo item segurança que a "maçaneta na cor da carroceria"

            • shopfloor management

              o que tenho na garagem é com ABS e AB2….e o tio Weibull sempre manda eu comprar o mais antigo…reliability

            • CharlesAle

              posso lhe garantir em um uma colisão,vc vai estar bem mais seguro em um fiesta a gol,aliás,seu desempenho no 1.0 é sofrivel devido a estrutura super rígida e pesada do fiesta…repare nesse vídeo que o fiesta praticamente não sofre danos.. .http://www.youtube.com/watch?v=s0X_F0US2yw

        • FernandinhoBB

          Ele se referiu ao Gol equipado com esses opcionais, entendeu? O Gol equipado com esses opcionais custa esse valor.(32.950,00 reais). HB20 só oferece ABS na versão 1.0 de 38mil ou na 1.6 de entrada por 37mil.

        • carrosempre

          Mas se você colocá-los o Gol continua mais barato que os concorrentes.

      • juninhoco

        comprei um palio 0km com completo (-ab2, e abs) por 29990 em junho e vi muito + vangem q o gol

    • ocduarte

      "eu nao compro um gol nem se fosse o melhor popular do mundo". Ou seja, implicância pura.

      • atl77

        Ta certo que os outros populares não são aquelas coisas, mas comprar de uma montadora que enfia a faca no brasileiro eu não compro mesmo( as outras tmb enfiam a faca so que a vw cobram ate pelo item Pais de Clima moderadamente quente) lixo de montadora

  • mfcam

    Onix é muito melhor, mas certamente a GM vai patinar na "falta de produto para entregar". O consumidor não terá paciência para esperar 60 dias para receber o carro e aos poucos irá perdendo o interesse.

  • Daniel Ramos

    Onix poderia até tirar o posto do GOL, mais se o preço fosse equivalente ou até menor, com o preço atual, o onix pode ser um dos mais vendidos, mais nao vai tirar a liderança do GOL. Vendo esse comparativo da pra ver com o ONIX é bem parecido com o gol na traseira, mais o onix é mais bonito.

    • luta4ever

      O problema é que quem compra Gol compra mais pelo nome do que qualquer outra coisa.

      • CyborgPilot

        Isso sem dúvida, brasileiro gosta de comprar carro pelo nome, quanto mais antigo o nome melhor. Dá uma FALSA sensação de tradição, confiabilidade, facilidade de revenda, etc .Deixa a VW voltar com o Santana pra vc ver o alvoroço que vai ser. Os tiozinhos e taxistas vão cair matando.

        • livecajo

          nem fala é isso que aconteceu com o voyage, acho bonitinho o gol mais a verdade é nao vale o preço pelo oque entrega

  • lucasprc

    O problema da chevrolet : FAROIS GIGANTESCOS.
    olhem para o Agile, que coisa horrivel.
    O onix pode facilmente tirar a liderança do gol, a traseira do onix é mais bonita, as linhas dele também e por dentro nem se compara.
    agora essa coisa que a chevrolet chama de farol nos novos carros já está enjoando, e é muito grande e muito feio.

    • luta4ever

      O Farol do HB 20 vai quase até o para-brisa.

      • EuMeSmObYmYsElF

        mas é harmônico no desenho.. coisa que a GM não tem conseguido fazer..

        • paixaoporcarros

          Discordo completamente. O design do Onix é junto com o do HB20 o mais acertado dentre os populares de entrada. E os faróis ficaram na medida certa. Vendo o carro ao vivo provavelmente vc mudará de opinião!

          • EuMeSmObYmYsElF

            pode ser que pessoalmente eu mude memso de opinião mas, por fotos, a frente curta com esse farol invadindo toda a lateral e "caído" não me parece nem um pouco harmônico..

    • 3ic

      virou moda agora….hyundai, citroen, chevrolet, peugeot. O que pega mal na linha GM principalmente é a grade

  • Mr. Potato

    O Onix sem dúvida tem mais porte e interior mais acertado, mas pra mim ambos são repletos de detalhes cafonas, coisas típicas dos compactos brasileiros. A impressão que tenho é que as pessoas estão tão acostumadas a coisas mal -acabadas, que acabando adorando essas "novidades populares" por falta de parâmetro. Não me crucifiquem, mas no conjunto o HB20 ainda é de melhor gosto, apesar de parecer minúsculo ao vivo.

  • edsonpneto

    Entre o Onix e o GOL, PFVR ficaria com o ONIX com certeza… Principalmente depois de ve-lo pessoalmente hoje…
    Agora, falando do HB20 e do ONIX:
    ESTIVE em uma css da GM e aproveitei para passar em uma Hyundai ao lado para ver o HB20, e sinceramente, entre os dois eu ficaria também com o ONIX, o HB20 é menor do que o ONIX e o acabamento dos Dois está no mesmo nível… a diferença é que o ONIX tem rodas mais bonitas, é mais robusto, mais bonito pessoalmente, toda a rede da GM à seu favor, e ainda o tao do myLink né!! Então fica ai, se puderem ver pessoalmente os dois, compartilhem o que acharam… Em relação aos preços dos dois, estão muito parecidos…

    • Absinthe666

      o meu medo é que ouvi falar que o onix usa a mesma base do celta… ai ja viu deve esbagaçar em qualquer acidente, conseguindo ser pior até que o gol.
      mas infelizmente nessa faixa de preço a segurança não é item de série

      • mottervictor

        O jeito é esperar o crash test da latin n cap

      • luta4ever

        Não usa a mesma base do Celta e sim a mesma base do Cobalt/Sonic/Spin.

      • fabio_augusto

        A plataforma é a GSV.

      • gringo_vtec

        Usa a plataforma do Corsa D europeu..

      • paixaoporcarros

        Meu Deus ainda tem gente que acredita nesse mito. A plataforma é a evolução da plataforma do Corsa D europeu!

  • anderson_sp

    Onix wins !

  • subzero99

    Ambos estão bem abaixo da nova referência do mercado: o HB20.
    Ambos com motor jurássico. O Gol sem qualquer ítem de segurança que se preze. Gol com plataforma ultrapassada. O Onix, se diz novo, mas sua plataforma já é bem batidinha na Europa. O Onix tem um visual bem mais medonho. O Gol com cara de Dejavù total. Nãoé a toa que o HB20 foi o eleito o Carro do Ano !

    • chicojose

      Eu acho o HB20 o melhor popular no momento, mas nao acredite em conversa de "carro do ano" eleito por revista "especializada".
      Basta olhar os carros da fiat que sempre tem escrito "eleito o carro do ano 20XX", mesmo sendo ruim.

      • subzero99

        Entenda: o carro do ano no Brasil não significa necessariamente ser o "melhor" carro do mercado. Normalmente se dá pela importância deste no segmento. Ainda assim, o carro do ano normalmente o menos ruim de sua categoria. É o caso do HB20. Ele não é um primor de veículo, mas é o melhor (ou menos ruim) de sua categoria.

        • 3ic

          Ele quis dizer que a matéria pode ser comprada, vide a fiat. Eu vejo o HB 20 no mesmo nivel dos outros, ou seja, todos são mais um. Cada um trouxe uma inovação para esse nicho sem méritos nem desméritos

    • Castle_Bravo

      Para ser o "Carro do Ano" basta pagar um jabá bom às publicações especializadas e pronto, vide a FIAT que ganhou com o Palio sem nem ao menos ele ter sido lançado.

  • fip_mengo

    com certeza eu iria de ÔNIX!! Não só pela lista de equipamentos, mas… olha a diferença nos interiores: o ônix dá um banho!!

  • chicojose

    Esse onix seria otimo se tivesse no preço do celta.

    • subzero99

      Ai sim. O correto era isso, mas a indústria automobilística no Brasil não perde a oportunidade de meter a faca na goela dos brasileiros.

  • dudupruvinelli

    Volante do jetta… kkk essa vw é f…

  • viniciusgianetti

    o designer da Chevrolet merece apanhar

  • Diego_FG

    Primeiro devemos fazer comparações iguais, e as que foram feitas não estão sendo, pois estão comparando um Gol 2 portas (mais barato) com o Onox 4 portas. Fazendo a mesma configuração: ar, direção, vidros, travas, alarme, abs e air bag temos:

    GOL: R$ 33.840,00
    ONIX: R$ 33.790,00

    Pra mim, deu empate tecnico.

    • phaelrj

      empate técnico?!??!? pelo escrito no post, o gol tem relação custo de manutenção menor que do onix, isso jah influencia pra quem comprar um popular….técnicamente anda mais, a suspensão do gol atual pra mim eh referencia entre os populares…calibração muito boa……uma coisa eu to adorando de ter concorrencia…a VW esta tomando vergonha na cara e colocando os preços mais coindizentes com a relazção custoXbeneficio do Brasil(que eh um lixo)….

      • _oliveira

        Olhe um gol pelo seu retrovisor quando ele for arrancar… Ele vai levantar a frente toda.. E isso não é potencia..

      • Jason

        Lembrando ainda que tem o fator desvalorização, o Gol tenderá a perder menos valor que o Onix. os Gm desvalorizam mais, segundo pesquisas.

        • subzero99

          Será mesmo ? Vendi recentemente um Gol G5 que comprei por R$ 34.500 e vendi a muito custo por R$ 21.000.

          • phaelrj

            voce comprou em que época?!?!qual era o modelo?!?!estado do carro???quilometragem?!?!isso influencia muiiiito……..cara..com essa redução de ipi TODOS os carros despencaram de preço…do incio do ano pra hoje fiesta 1.6 09 valia 27mil e pouco na tabela FIPE, hoje vale uns 23mil…….tenho um carro tbm que do inicio do ano pra k jah perdeu 4mil de desvalorização…eh por causa do ipi…..o momento não eh pra vender carro…e sim comprar………

          • Jason

            O nosso Gol G5, comprado por 31.500, foi avaliado na CSS por R$ 23000… e ainda só na troca por algum outro 0km. Particular dá pra pegar uns 25000, negociando bem, pois está com apenas 21.000km (ano 2009). A desvalorização não é pouca, e a do GM Tenderá a ser até maior.

      • pririmarvil

        Lembrando que nos custos do gol não está incluida a mão-de-obra.

  • jkpops

    tá tudo em casa se trocar os logos dos carros ninguém percebe kkkk

  • phaelrj

    sinceramente…vejo muita gente falando de HB20 pra k….HB20 pra lah…….tem mt puxa saco aí que nunca andou em nenhum hyundai e fica falando e falando…….tem um site de uma revista famosa(não vou divulgar nome, algo que envolve AUTOmovel com ESPORTE)que só falta falar que o HB 20 é o melhor carro do mundo…..só fala os prós……..eu gostaria muuuuuuuuuuuuitoooooooo que o NA fizesse uma avaliação completa do carro(alo EBER, quebra essa pra gente)….aí sim teríamos uma base para saber…..fui ver o carro pessoalmente…achei o carro pequeno demais, não tem quase mala…… design interno e externo lindos demais…….mas não sei como anda, quanto bebe, quanto custa as peças, quanto tempo demora pra chegar as peças…e o principal que me faz desanimar bastante…a quantidade ridiculas de concessionarias hyundai …..aki no rj eh dificil achar uma……

  • JOEL2304

    Poww. Já ta chato esses comentários sobre Ônix, que parece que é feito sob a plataforma do Celta (mentira, pois é a GAMMA II, do Sonic) e que a traseira dele se parece com a do Gol. aff. Tanta coisa pra se comentar…

  • JOEL2304

    Por essa reportagem (simples) o Ônix saiu vencendo em quase tudo, perde apenas em torque do motor e 5 litros a menos no porta malas. Visual não se discute pois gosto é individual.

    So pra efeito de comparação, o entre-eixos dele é 2cm maior do que o GRAND Siena (2,51m) que é um sedan.

  • brunogbi

    Parabéns.. o NA reamente de destaca por estar sempre antenado nas duvidas da maior parte dos consumidores automotivos!
    Sempre defendi a bandeira da compra do carro semi-novo ao invés de um popular pé-duro! Acontece que necessito agora de um carro que não me exija manutenção, até mesmo em uma maior rodagem, e procurando um melhor custo-benefício, caí na mudança do mercado diante das novas concorrências. Estive na VW recentemente e quase troquei meu POLO SEDAN 2008 um gol, o preço parecia menos abusivo mas logo percebi o motivo: a chegada do ONIX HB20. Irei sábado conhecer o ONIX e confesso que já estou bem inclinado a comprá-lo. O custo-benefício parece interessante, além de ser uma novidade, tenho trauma da escola de samba que era meu antigo GOLZINHO, mesmo com baixa quilometragem!!

    • phaelrj

      cara….faz isso não….seu Polo é de categoria superior….quando trocar por qualquer carro de categoria inferior…ira se decepcionar….independente da escolha…..mas se não tiver jeito….tenha em mente que pegara um carro "pior"…para não ter frustração….bo sorte

  • paixaoporcarros

    Hoje, novamente, tive a oportunidade de testar o Onix. Fui a concessionária levar meu Cruze para a revisão, e fiz o test-drive pela segunda vez no Onix. Dessa vez, peguei um trecho maior, o carro é puro conforto, os bancos te abraçam, o 1.4 realmente não deve em nada à maioria dos 1.6 do mercado e tenho a impressão de que este sera o próximo carro do meu pai. E o mais engraçado é que hoje entrei num Gol G5,6. O carrinho é robusto, anda bem e tals, mas é muito inferior ao Onix. E o interior então? Desculpem o termo, mas o do Onix estupra o do Gol. Ele pra mim só pode ser comparado ao do HB20, e memso assim, na minha opinião é superior por pouco. Por isso, quem está pensando em comprá-lo não pense duas vezes.

  • rcm88

    Matéria muito tendenciosa em relação ao Gol. Ao mesmo tempo que ela mostra o Onix como superior, diz que há um empate entre os dois modelos.

    "Renovado no meio do ano, o Volkswagen Gol 1.0 é um projeto feito para o Brasil, utilizando-se das características do país para oferecer ao consumidor um veículo robusto, durável e com boa relação custo-benefício."

    Quem já teve VW e Chevrolet, sabe muito bem qual dessas marcas dá mais problema…

    • Bikudin

      Pois é, dizer q o Gol foi um projeto para ser durável??? Tá parecendo a Dilma dizendo q ia abaixar a energia elétrica, só ficou na conversa… kkkkkk.

  • sergiomalandro

    a dassalto,ops quero dizer a das auto,conta com legião de ignorantes que compram o magnifico gol(ironico),o gol continuara vendendo muito,infelizmente

  • JulioMarks

    A VW so pode ter feito uma SUJEIRA CEREBRAL nos consumidores, pq ngm percebe que o GOL G5 e 5 e o 5 e 1/2 tb deve fazer = abre o parachoque, sem nem precisar colidir, com 50mil km tem q descarbonizar o motor; acabamento de portas, painel e estofamentos sem comparacao, banco afundado com ajuste de altura ILUSORIO, pq afunda mais. Nesse ponto eu sou mto mais a FIAT. HB20 realmente pecou com cambio aut 4 marchas e so oferecer ABS na versao top. ONIX ta com tudo.

    • subzero99

      Eu tive um Gol G5, e posso dizer sem medo de errar: foi uma das piores compras que já fiz. O Celtinha da minha mãe dá um baile no Gol, apesar de todas as limitações do Celtinha.

      • paixaoporcarros

        O Celta tem um motor melhor, muito dificilmente quebra e é pau pra toda obra. O Gol, depois que foram abandonados os motores APs vem dando muitos problemas. Não é mais o carro confiável que era antigamente!

  • Jason

    Galera, estamos falando de carros acessíveis, 1.0, essa briga é igual duas crianças lutando jiu-jitsu, cada uma vai saber se defender de um modo e atacar de outro. Uma coisa é certa: preço de manutenção cobrado pelo Gol é exorbitante, temos um 2009 e cada revisao é uma facada de cair de costas. A próxima revisão – 6ª – o próprio cara da css me falou que por menos de R$ 580 não sai. Já estamos pensando em vendê-lo antes que desvalorize mais e pegar um usado com motor maior.

    Nesse caso, acho que os custos dos dois, na ponta do lápis, devem ser bem considerados. O Gol, querendo ou não, é um produto competitivo. Sua virtude de ser o líder de mercado, facilita muito, seja em achar peças, seja no poder de revenda e na desvalorização menor. Duvido que o Onix vai desvalorizar pouco, os GM tendem a desvalorizar mais que os VW. Isso pode ser um fator negativo.

    Não nego que o Onix (embora o visual seja inferior ao do gol, que por sua vez é uma cópia dos outros Vw) é atraente, por 29900 com ABS e AB2, e também que os itens de conforto são tão caros nele quanto no Gol. A VW podia deixar de ser tão naziwagen e colocar ABS e AB2 de série por 27990. Mataria o Onix pela raiz.

    Muita gente rejeita o Gol G4, este sim é um produto antigo, obsoleto, os próprios vendedores nas concessionárias admitem que ele é ruim.

  • Bikudin

    Comparação inutil, comparar um dinossauro com um q acabou de sair do forno, é claro q sou mais o Onix. O Onix é pra ser comparado com carros da sua altura como HB20 ou até mesmo o feioso do Etios. Gol G1, 2, 3, 4, 5, vai ser sempre Gol.

  • brunoxeca

    Uma coisa vcs nao podem negar, as "super calotas" do Gol é mil vezes mais bonita que as calotas do Onix !

  • Louis

    Se eu fosse comprar um popular, nem cogitaria o Gol.

  • Marciomaster

    Vou fazer meu relato, ontem fui a uma CSS GM, para negociar um cruze e pasmem não tem o carro para vender, pediram até 5 meses para entrega dependendo da configuração, um absurdo. Falando de ONIX, aproveitei o ensejo e deu uma volta com o carro, achei espetacular, muito acima das minhas espectativas e muito mais bonito pessoalmente que nas fotos, tanto internamente como externamente vai incomodar…

  • MarcosObs

    Nem um nem outros. Vamos deixar tudo encalhado, daí sim melhora. O governo leva 30%, montadoras nem sabemos quanto, mas descontos de 5 mil são comuns quando surge um concorrente na faixa de preços, então vamos deixar de comprar estas porcarias e ver o que acontece.

  • zeuslinux

    Não compraria NENHUM carro popular com motor 1.0, que para mim só casam com carros muito pequenos do porte do Smart.

    O motor 1.0 não é mais econômico que um 1.3, 1.4 ou 1.6 e só serve para passar raiva quando precisar ultrapassar algum carro ou caminhão.

    Façam a sua parte: não comprem carro 1.0, para ver se o governo toma vergonha na cara e retira essa diferença de impostos para carros 1.0.

  • Juniorfillingam

    Ambas exploram o consumidor brasileiro, a VW com carros com preços absurdos pq sai do Brasil é vendido como preço menor no México , a GM pingando tecnologia nesse MyLynk pq não tem GPS nesse "olho de puta"; na verdade o brasileiro está sem muita saída, nesse mercado atual. Chinês são carros duvidosos, coreanos estão super caros tb, europeus idem. Pena q á unica brasileira de verdade quebro faz tempo "Gurgel"; só nos resta ver as reações do mercado mesmo.

  • zeuslinux

    Não dirigi nenhum dos dois carros, mas pela lembrança dos 2 Gols que tive e pelos vários carros da Chevrolet que tive, aposto que o Onix deve ser muito mais confortável para dirigir. O entre-eixos maior também deve garantir um maior conforto para que vai no banco de trás.

    Entre os dois, eu iria de Onix. Mas, se pudesse, fugiria dos motores 1.0.

  • rafael_rtg

    Analisando os preços o Onix não é tudo isso… Ainda mais na versão 1.4… Algumas coisas que considero para comprar um carro: Segurança (A.B ABS) Conforto (A.C D.H) Potencia (pelo menos 1.4) e Assistência Fácil….

    No quesito assistência, pessoas do interior como eu, que moram pelo menos a 200 Km de cidade grandes, descartaria a compra de veículos de marcas como Renault, Nissan, Peugeot, Toyota, Honda e Hyundai… É a realidade da maioria do Brasil, eu não quero gastar mais de 200 reais só para ir fazer a revisão em outra cidade e ainda perder o dia de serviço… E caso o carro venha dar algum problema na garantia, ter que rebocar ele…..

    Por 37.290,00 compro o Onix 1.4 LT com Ar Condicionado porem sem o som, que so possui a opção de My Link que achei muito caro….

    E por 38.843,00 compro o Gol 1.6 com pacote I-Trend Ar condicionado Kit Segurança…. E vem com um sistema de som quase completo, apenas sem a tela…. Alem de ter um motor com mais torque….

    E por 38.435,00 compro o Novo Palio 1.6 que ja vem com Ar, Direção, air bag e Abs sistema de som e Vidros Elétricos nas 04 portas e o motor tem mais torque que o Onix….

    Para mim o melhor conjunto fica com a Fiat, a VW tem a manutenção mais baixa e o Onix fica entre eles, porem cobrando uma valor mais alto… Volto a dizer a versão 1.4 do Ônix deveria custar pelo menos 1.000 a menos…

    Mas são 03 escolhas a se pensar, as diferenças de preços estão equiparadas, dando uma leve vantagem para a VW e Fiat devido ao motor 1.6, que apesar da potencia ser parecida, possuem mais toque …. Se os preços me manterem assim, acredito que as vendas ficaram assim: 1° Gol; 2° Palio e 3° Onix…. Algo que pode mudar em uma redução de preços pela GM

    Nem vou analisar as versões 1.0, mas acredito que o Onix ganhe pois tem um motor mais potente que os dois concorrentes… O palio ainda conta com uma versão intermediaria com o motor 1.4, porem acho que também esta com uma valor de 1.300 acima do que deveria cobrar… Se custasse uns 35.000,00 com A.C D.H Som Segurança, seria uma ótima escolha intermediaria…. Mas por 36.400 que estão pedido prefiro gastar mais 1.000,00 e levar o Onix….

    A Escolha fica por uma questão de gosto mesmo… Como prefiro analisar o conjunto do carro, eu ficaria com o Palio 1.6… Mas as 03 estão no mesmo nivel….

    Podem mandar as criticas agora, dizer que um é mais moderno, que o outro é uma porcaria, por que ja tive uma marca e so deu merda… Mas a verdade é: Nas 03 principais montadoras ainda temos carros caros e defasados…

    Obs. A ford não considerei pois o Fiesta é o mais defasado dos 03, o que para mim é carta fora do baralho…. Quero algo diferente……

    • phaelrj

      concordo com suas palavras…única coisa que eu não concordo com a fiat é que todo ano eles modificam ou fazem facelift nos carros aí desvaloriza mais o que vc comprou…………apenas isso…eu acho os carros das montadoras GM,VW,FIAT e até a FORD muito compatíveis…..vai do gosto pessoal de cada um….tem gente que prefere uma levada mais macia(eu acho até mole demais) como a fiat….outros preferem o acerto mais firme da VW…….alguns o acabamento da GM que jah foi referencia um dia(hoje acho ruim) e assim vai…….

      • rafael_rtg

        Lembrando quero ver a briga no segmento de entrada pegar fogo com o UP, Novo Ka e Substituto do Celta, e novo UNO entrando no lugar do antigo…. A briga vai ser boa….rs…. Mas ponto para a VW que ja confirmou a vinda do motor 1.0 com 03 cilindros e possivelmente com turbo ao invés de versões 1.6 do Up….

        • phaelrj

          com certeza….esa briga só favorece a gente….que além dos preços diminuírem, aumenta nosso leque de opções…isso teoricamente pode fazer as montadoras melhorarem a qualidade dos seus produtos……..eu jah tive carros importados…são produtos muito bons, mas quando voce precisar repor algo……voce chora….rssrsr

          • rafael_rtg

            Quando precisar revender vai chorar mais ainda se vc não mora em uma cidade grande…. rs

    • greicemari

      Levando em conta o seu raciocinio eu fico com o novo C3 mesmo se levar a versão sorvete seco sem o Zenith ainda é um custo beneficio bom, a manutenção não é os olhos da cara e tem 3 anos de garantia…Alem do mais eu analiso sempre o pós venda da Citren não é tão complicado quanto a FIAT que pelamor de Deus parece fila de banco em dia de receber a aposentaria..

      • rafael_rtg

        Como disse não analisei outras opções pois não representa a realidade Brasileira… Para mim comprar uma marca fora das 04 principais teria que ter uma concessionaria a pelos menos 50Km, e não a 200 km…rs…. E é a realidade do Brasil, vai ser impossível quaisquer umas das novas montadoras se aproximarem das vendas das 04 no interior… Renault, Nissan, Peugeot, Toyota, Honda e Hyundai e Citroen são ótimas escolhas para cidades grandes onde possuem concessionárias, assistência e oficinas especializadas… No resto do Brasil é VW, GM, Fiat e Ford…

    • Oba_

      Entre os 1.0 o Onix vem com tudo porém se partir para os 1.4 realmente a história muda completamente e o Fiat 1.6 é imbatível pelo preço cobrado e o que se ganha tanto em motorização como equipamentos que não estão disponíveis no Onix LT 1.4 nem mesmo como opcional.

  • rafael_rtg

    Estou descartando a FORD apenas por não ter apresentado algo novo… Rumores dizem que esta preparando um carro Global para substituir o Fiesta antigo… vamos aguardar… Porem a Renault esta na cola na Ford…. So não ultrapassou devido ao numero baixo de modelos e concessionarias… Mas acredito que ela tem tudo para manter a 04º posição, só precisa substituir logo o Fiesta antigo e o Ka… A respeito dos Facelit da Fiat, e o lançamento de modelos quase um ano antes, isso foi proibido por Lei, modelo do proximo ano, só a partir de Julho, o que vai reduzir estas percas na venda de seminovos… A questão do acabamento, todos pioram no Brasil, me lembro que sempre tivemos carros da VW quando criança, e quando entrava em um Fiat (descartando o UNO, rs) como achava eles confortáveis, rs… Hoje em dia, infelizmente as 04 montadora relaxaram no acabamento….

  • Filipe_GTS

    Os comentaristas têm uma raiva infudada do Gol que eu não sei de onde vem. Uns dizem que é um "projeto defasado", outros dizem que o interior é cheio de plásticos, outros ainda que o tecido dos bancos é ruim…
    Eu não troco a dirigibilidade do Gol por nenhum Palio, Celta, Crosa nem Fiesta. O funcionamento da embreagem, modulação dos freios, sensibilidade do acelerador, operação do câmbio manual, tudo isso na VW beira a excelência.
    Realmente, o acabamento interno do carro decepciona um pouco, mas há quem não se importe tanto com isso num automóvel de valor baixo.
    Além disso, é muito fácil notar a solidez de um Gol ao se fechar uma porta, comparando-se com Palio e Agile, por exemplo.
    O Onix realmente não conheço de perto, sequer o HB20.
    Mas pra superar o Gol vão ter de apresentar uma caixa de câmbio decente (sacrifício pra GM), uma suspensão firme e segura, além de ótima solidez estrutural e, não suficiente isso tudo, peças resistentes pras nossas péssimas ruas e pros hábitos dos nossos motoristas.
    Estou interessado em conhecer o HB20, pois analogicamente em relação ao Golf, o i30 deixou os chefões da VW de cabelos em pé, portanto é bem provável que o pequeno Hyundai supere as qualidades do Gol.
    Pena é o mísero oferecimento de concessionárias e o histórico de sacanagem dos revendedores…

    • phaelrj

      com certeza… a dirigibilidade do gol é muito boa, e isso para quem passa horas do dia ao volante conta muito na hora da compra…..tem mt carro que eh"bonitinho mas ordinário",rsrs…um carro que eu acho que se aproxima um pouco do gol é o fiesta,mas como jah falaram esta muito defasado……

    • Oba_

      A dirigibilidade do Gol é totalmente voltada para condução esportiva, para quem pega muita estrada até pode ser a melhor opção unicamente porque a suspensão é dura e ao mesmo tempo desconfortável comparado a todos os concorrentes e consequentemente a carroceria não rola nas curvas.
      Como ninguém é piloto no transito urbano e dirigimos responsavelmente com velocidade moderada sem extrair o limite do carro em curvas sem dúvida a escolha que todas as fabricantes adotam em priorizar o conforto em detrimento de um pouco de estabilidade é totalmente coerente e condizente com a necessidade e desejo da maioria dos motoristas comuns que não dirigem como piloto profissional ou como se estivessem em autódromo.
      Com certeza nunca deve ter dirigido o novo Palio e acha que é igual ao antigo, mito que todas as publicações desmistificaram, Corsa e Fiesta são comparáveis aos dois porém Celta é piada.
      Experimente passar rápido com o Chevrolet em terreno tipo costela de vaca, você percebe claramente que as rodas perdem contato com o solo, coisa que não acontece pelo menos com o Gol e Palio, fora o medo que dá fazer curvas rápidamente com o Celta resumindo não transmite confiança.
      Solidez do Gol ao fechar portas comparado com o Palio e Agile, só pode ser piada achar que o ruido claramente metálico e em tom alto e bem claro e nada abafado é sinal de qualidade e solidez, no Palio e principalmente o novo o barulho ao fechar as portas dianteiras chega a ser abafado e não é metálico como do VW, conheço a nova Montana e o som é muito menos metálico e mais abafado que o do Gol, pior é a força gigantesca necessária para fechar o porta-malas do VW não sei como o sexo feminino não reclama mas a falta de qualidade que ele passa é impressionante, na maioria dos carros basta soltar a tampa que ela fecha suavemente e com som abafado, fique bem claro também que os dois não passam em hipótese alguma impressão de serem frágeis e menos solidos que o VW.
      Tendo experiencia com o VW e Fiat posso garantir com propriedade que existe o mito por parte de muitos que o Gol é mais resistente e passa esta impressão, não é verdade.

      • rafael_rtg

        E voce que acha que o GOL é o melhor carro do mundo, não se esqueça dos episódios dos motores 1.0 rachando antes de um ano de uso.. Assim como a Fiat e GM ja passaram pelos mesmos problemas… Todas querem ter a qualidade de produção dos motores Ford, que ate a propria VW ja utilizou em seus GOL G1 e G2…..

    • rafael_rtg

      Gosto é gosto… Uns preferem uma suspensão mais mole e outros mais firme… Assim como uns gostam de um modelo e outro de outro…. Mas desmerecer as demais e enaltecer a superioridade do Gol é ser tendencioso de mais…. Pois não vejo nenhum carro por ai desmanchando, a não ser por falta de cuidado mesmo…

      Realmente o cambio da VW é um modelo a ser seguido, mérito dela…. Assim como os elogiados Peugeot, ate os importados, tem um cambio miserável…rs

      A questão de peças esta em nosso mercado e não montadoras, vista que muitas utilizam a mesma peça, apenas pedindo para que a fabricante coloque o logo da montadora delas… Isso acontece com amortecedores, velas, cabos e muitas outras peças… ai por isso a facilidade de encontrar peças que servem para mais de uma montadora…

      A verdade é as 04 grandes nacionais tem qualidades que não se pode questionar, não é a toa que a Fiat é líder do mercado, assim como não é a toa que o Gol é lider no segmento, porem são qualidades ultrapassadas, queremos algo novo, mais seguro e moderno…..

  • renanrv

    Motor 1.0 Tec tec tec tec tec ….

  • Leandromaues

    Bom, eu tenho um gol g5 1.6 trend completo 11/12, porém sem airbag+ABS. Ontem fui em uma css da GM para ver o onix 1.4, porém tinham poucas unidades e nenhuma completa ( LTZ 1.4 ). De qualquer forma, consegui uma versão LT 1.0 "completo" —-&gt; Ar+DH+VE na frente+Travas; calotas;mylink; airbag+abs, tudo por 36.000.
    Impressões: Eu já andei no motor 1.0 da vw, e não, o gm não vence em desempenho, porém algo que me impressionou, é o ruído emitido, quase zero, acelerei até 5k giros e nada, um ruido esportivo porém bem atenuado. O motor é suficiente para andar na cidade, na estrada eu não sei.
    O carro é muitoo confortável na frente, tenho 1.90 de altura e fui bem acomodado, porém atrás, ajustando o banco a minha altura na frente, praticamente é impossível andar a´tras, muito apertado, talvez alguém menor não tenha esse problema, mas chuto que no máximo pessoas com 1.80 andem com um certo conforto atrás.
    O painel é bonito, a nova tendencia motocicleta da gm…O ar condicionado gela, porém o carro é novo tudo são flores, e já eram 4 da tarde, com pouco sol.
    A suspensão não tenho muita experiência para opinar, porém em comparação com o meu gol, é bem melhor, bem macia, o gol parece um trator.

    Então, deixo as avaliações mais sérias para os avaliadores, por hora só esclareço:
    1 – Quer desempenho vá de gol
    2 – Quer conforto vá de onix

  • Diegorji

    2 Carroças !!!

  • mademg

    Quer conforto e desempenho, vá de Palio.

  • Anonimo

    Quem gosta desempenho e economia escolha o Gol…
    Quem gosta de moda escolha o Onix.

  • daniel paiva

    olha na minha opiniao o palio e orrivel . o etios e ainda mais feio o gol e sem duvida o mais bonitinho por fora por dentro o onix da chou o hb 20 e lindo super confortavel mais tem 3 cilindro e bloco de aluminio por enquanto o carro e novo espera ficar com uns 8 anos de uso . lembrao do golf argentino com bloco de aluminio ne?
    eu vou de onix mais comforto menos barulho interno melhor kit de seguranca sem contar agora com taxa 0 de juros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend