Mercado

Qual o melhor carro nacional dos anos 90?

Os anos 90 marcaram a chegada de carros importados no Brasil, e com isso a inevitável concorrência. Sendo assim, as montadoras nacionais decidiram por a mão na massa e criaram alguns produtos sintonizados com o mercado internacional. Qual deles era o melhor?

O melhor carro nacional dos anos 90?

Bem, se pararmos para pensar qual é o mlehor carro nacional dos anos 90, temos muitas opiniões divergentes. Alguns vão pensar nos modelos mais luxuosos, outros vão pensar nos emblemáticos carros esportivos dos anos 90, e outros vão pensar naqueles que davam menos problemas e eram os mais econômicos.


Pensando nisso, fizemos uma lista geral dos modelos mais emblemáticos daquela época, para que você possa por si mesmo decidir qual é para você o melhor carro nacional dos anos 90, essa época que marcou a vida de tanta gente. Lembrando: estamos aqui falando de carros nacionais, aqueles feitos aqui no Brasil.

Os melhores carros luxuosos dos anos 90

Qual o melhor carro nacional dos anos 90?

Dentre os modelos luxuosos, temos várias opções, com a maioria delas na linha da Chevrolet, que sem dúvida tinha um diferencial em termos de carros luxuosos nos anos 90. Nessa década, o Chevrolet Opala Diplomata estava no final da sua vida, tendo sua produção encerrada em 1992.


Já era um modelo ultrapassado e beberrão em comparação com outros nacionais, mas seu luxo e desempenho ainda faziam muitos babar quando o viam, já que o Opala marcou a vida de muita gente desde lá o final dos anos 60.

Qual o melhor carro nacional dos anos 90?

No modelo menor Monza, a versão mais luxuosa era chamada Classic, que tinha sido lançada em 1986. Neste ano o Monza Classic era 1.8, mas em 1987, com a estréia do motor 2.0, é claro que a versão de topo passou a ter o motor maior e mais potente. Em 1989 a versão Classic passou a ser chamada de Classic SE.

O Monza ganhou uma atualização visual bem completa em 1991, passando a ser apelidado Monza “Tubarão”, por causa da sua frente mais pontuda, que parecia a ponta do corpo de um tubarão. Com este novo visual, o Monza Classic SE passou a ter injeção eletrônica e também tinha itens muito luxuosos para a época, como o painel digital, que era o mesmo do Kadett GSi, um pouco diferente do painel digital do Omega.

Qual o melhor carro nacional dos anos 90?

Falando em Omega, temos finalmente o modelo mais luxuoso da GM nos anos 90, o Omega CD. Quando ele foi lançado por aqui em 1992, foi um choque para o mercado, um modelo muito superior a tudo que era vendido no Brasil na ocasião.

O Omega trouxe novos níveis de luxo e também de performance, especialmente em sua versão CD que tinha um motor 3.0 de seis cilindros importado da Alemanha. Com o tempo a GM introduziu no Omega CD o antigo motor 4.1 do Opala, atualizado e com injeção eletrônica, como uma maneira de reduzir custos e também resolver o problema do motor 3.0 que já não estava mais disponível na Europa.

 

Qual o melhor carro nacional dos anos 90?
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email