Mercado

Os carros mais vendidos em novembro de 2019

Os carros mais vendidos em novembro de 2019

O mercado automotivo nacional caiu 4,74% em novembro numa comparação com outubro, tendo 230.923 unidades vendidas de automóveis e comerciais leves. Em relação ao ano passado, o volume ficou ainda 4,38% acima.

No acumulado, 2.406.984 foram emplacados até novembro, um número 7,21% acima do mesmo período de 2018. GM e VW lideraram nas vendas de automóveis, enquanto a Fiat dominou os comerciais leves com nada menos que 43,27% do mercado.

No geral, a GM se manteve na frente, seguida pela VW mais distante e esta com boa vantagem para a Fiat. A Renault ocupou a quarta posição, com Ford, Toyota e Hyundai mais atrás.

Os carros mais vendidos em novembro de 2019

A Jeep novamente ficou na frente da Honda, enquanto a Nissan fecha como sempre o Top 10. Praticamente empatadas, Peugeot, Citroën e Chery tiveram diferenças de 38 carros entre si. A Mitsubishi ficou um pouco mais atrás.

BMW, Mercedes, Audi e Volvo ficaram nessa ordem, com a Kia abaixo delas. Land Rover e Suzuki ficaram na lanterna do Top 21 da Fenabrave.

Nos automóveis, o Onix antigo seguiu bem, sentindo levemente a mudança de geração. O Ka foi o vice, mas o Argo derrubou o HB20 e assumiu a terceira posição. O Onix Plus também passou e deixou o coreano em quinto.

Os carros mais vendidos em novembro de 2019

Surpreende o trio da VW: Polo, Gol e T-Cross aparecem a seguir, tendo ainda Renegade e Kwid para fechar o grupo. Ou seja, a alemã conseguiu fazer seu novo SUV ser o mais vendido em novembro.

O segmento de peruas pequenas só não morreu porque a Fiat conseguiu vender 81 unidades da Weekend para frota. Entre as peruas grandes, a Audi A4 Avant foi a mais emplacada com 57 exemplares.

Nos hatches médios, Cruze e V40 conseguiram ampliar as vendas e salvaram o segmento de mais uma queda. Nos comerciais, Strada e Toro dominam. A L200 deu boa acelerada no mês, mas não entrou no Top 10, apesar disso.

Vendas diretas

Os carros mais vendidos em novembro de 2019

Nas vendas diretas, o mercado praticamente ficou dividido, com 49,51% dos emplacamentos de veículos por esse processo contra 50,49% de vendidos no varejo.


Nos automóveis, 45,23% foram vendas diretas e nos comerciais leves, foram 74,18%. No ranking de vendas, a Fiat liderou com 18,95%, seguida pela VW com 18,03% e pela GM com 16,85%. Renault e Ford aparecem na sequência com 12,05% e 9,05%, respectivamente. Onix, Renegade e Gol foram os mais vendidos.

Confira abaixo as 21 marcas, 80 automóveis e 45 comerciais leves mais vendidos em novembro de 2019, bem como as vendas diretas do mês.

Marcas

1º GM 41.357 17,91%
2º VW 37.277 16,14%
3º FIAT 32.657 14,14%
4º RENAULT 21.275 9,21%
5º FORD 19.232 8,33%
6º TOYOTA 18.313 7,93%
7º HYUNDAI 16.346 7,08%
8º JEEP 11.459 4,96%
9º HONDA 10.799 4,68%
10º NISSAN 8.224 3,56%
11º PEUGEOT 1.940 0,84%
12º CITROEN 1.929 0,84%
13º CHERY 1.902 0,82%
14º MITSUBISHI 1.832 0,79%
15º BMW 1.177 0,51%
16º M.BENZ 915 0,40%
17º AUDI 817 0,35%
18º VOLVO 754 0,33%
19º KIA 662 0,29%
20º LAND ROVER 419 0,18%
21º SUZUKI 350 0,15%


VEJA TAMBÉM:

Automóveis

1º GM/ONIX 19.184
2º FORD/KA 8.968
3º FIAT/ARGO 8.270
4º GM/ONIX PLUS 8.092
5º HYUNDAI/HB20 8.050
6º VW/POLO 7.168
7º VW/GOL 6.573
8º VW/T CROSS 6.256
9º JEEP/RENEGADE 6.233
10º RENAULT/KWID 6.009
11º JEEP/COMPASS 5.200
12º FORD/KA SEDAN 5.159
13º NISSAN/KICKS 5.035
14º HONDA/HR-V 4.762
15º HYUNDAI/CRETA 4.610
16º TOYOTA/COROLLA 4.560
17º RENAULT/SANDERO 4.388
18º VW/VIRTUS 4.204
19º FIAT/MOBI 3.775
20º TOYOTA/YARIS HB 3.347
21º RENAULT/LOGAN 3.227
22º FORD/ECOSPORT 3.211
23º GM/SPIN 2.967
24º RENAULT/CAPTUR 2.837
25º RENAULT/DUSTER 2.749
26º GM/PRISMA 2.744
27º VW/FOX/CROSS FOX 2.650
28º HYUNDAI/HB20S 2.596
29º TOYOTA/YARIS SEDAN 2.588
30º HONDA/CIVIC 2.283
31º FIAT/CRONOS 2.196
32º VW/VOYAGE 2.189
33º NISSAN/VERSA 1.721
34º GM/CRUZE SEDAN 1.604
35º TOYOTA/ETIOS HB 1.566
36º FIAT/UNO 1.552
37º HONDA/FIT 1.552
38º TOYOTA/ETIOS SEDAN 1.480
39º CITROEN/C4 CACTUS 1.358
40º VW/UP 1.254
41º HONDA/WR-V 1.210
42º GM/TRACKER 1.150
43º TOYOTA/HILUX SW4 1.117
44º FIAT/SIENA 1.056
45º VW/TIGUAN 1.045
46º CHERY/TIGGO 5X 967
47º FIAT/DOBLO 946
48º HONDA/CITY 914
49º GM/COBALT 898
50º PEUGEOT/2008 813
51º VW/JETTA 565
52º NISSAN/MARCH 538
53º PEUGEOT/208 532
54º HYUNDAI/IX35 506
55º BMW/SERIE 3 494
56º CHERY/TIGGO 2 493
57º TOYOTA/RAV4 403
58º GM/CRUZE HATCH 386
59º GM/EQUINOX 359
60º BMW/X1 342
61º KIA/SPORTAGE 311
62º MITSUBISHI/ASX 283
63º VOLVO/XC60 277
64º NISSAN/SENTRA 274
65º MB/CLASSE C 271
66º AUDI/A3 SEDAN 245
67º GM/TRAILBLAZER 244
68º AUDI/Q5 243
69º LR/DISCOVERY 242
70º MB/GLA 228
71º CHERY/TIGGO 7 228
72º SUZUKI/JIMNY 223
73º VOLVO/XC40 215
74º CITROEN/AIRCROSS 212
75º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 212
76º CHERY/ARRIZO 5 202
77º PEUGEOT/3008 182
78º MITSUBISHI/PAJERO 166
79º HYUNDAI/TUCSON 150
80º MITSUBISHI/OUTLANDER 148

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.412
2º FIAT/TORO 6.281
3º VW/SAVEIRO 3.440
4º TOYOTA/HILUX 3.225
5º GM/S10 2.622
6º FORD/RANGER 1.754
7º FIAT/FIORINO 1.547
8º VW/AMAROK 1.525
9º RENAULT/OROCH 1.409
10º GM/MONTANA 1.085
11º MITSUBISHI/L200 1.004
12º NISSAN/FRONTIER 650
13º RENAULT/MASTER 644
14º FIAT/DUCATO 539
15º HYUNDAI/HR 418
16º VW/EXPRESS 344
17º PEUGEOT/EXPERT 241
18º IVECO/DAILY 35S14 184
19º KIA/K2500 176
20º CITROEN/JUMPY 160
21º PEUGEOT/PARTNER 133
22º M.BENZ/SPRINTER 313 83
23º IVECO/DAILY 30S13 74
24º CITROEN/BERLINGO 38
25º M.BENZ/SPRINTER 32
26º JAC/v260 21
27º PEUGEOT/BOXER 17
28º EFFA/V21 14
29º EFFA/V22 12
30º M.BENZ/SPRINTER 415 10
31º FOTON/AUMARK 1039 10
32º FOTON/TUNLAND 9
33º RAM/2500 8
34º AGRALE/AGRALE MARRUA 6
35º CITROEN/JUMPER 5
36º M.BENZ/SPRINTER 416 5
37º FORD/F100 3
38º RENAULT/KANGOO 3
39º JAC/IEV 330P 3
40º FORD/F75 2
41º GM/C10 1
42º GM/CHEVROLET 1
43º IVECO/DAILY 1
44º M.BENZ/SPRINTER 515 1
45º EFFA/K01 1

VENDAS DIRETAS

Automóveis

1º GM/ONIX 8.121
2º JEEP/RENEGADE 4.775
3º VW/GOL 4.583
4º JEEP/COMPASS 4.296
5º FIAT/ARGO 4.112
6º FORD/KA 4.082
7º GM/ONIX PLUS 3.935
8º FORD/KA SEDAN 3.740
9º VW/T CROSS 3.550
10º NISSAN/KICKS 3.020
11º RENAULT/LOGAN 2.936
12º VW/POLO 2.832
13º RENAULT/KWID 2.521
14º RENAULT/SANDERO 2.501
15º VW/VIRTUS 2.112
16º RENAULT/CAPTUR 2.099
17º RENAULT/DUSTER 2.068
18º GM/SPIN 2.060
19º HYUNDAI/HB20 1.921
20º VW/VOYAGE 1.908
21º HYUNDAI/CRETA 1.827
22º FIAT/UNO 1.440
23º FORD/ECOSPORT 1.401
24º FIAT/MOBI 1.186
25º TOYOTA/ETIOS SEDAN 1.030
26º TOYOTA/YARIS SEDAN 883
27º FIAT/DOBLO 859
28º CITROEN/C4 CACTUS 826
29º GM/COBALT 790
30º GM/CRUZE SEDAN 649
31º GM/PRISMA 613
32º TOYOTA/YARIS HB 612
33º TOYOTA/COROLLA 572
34º HYUNDAI/HB20S 556
35º NISSAN/VERSA 494
36º VW/FOX/CROSS FOX 464
37º PEUGEOT/208 416
38º TOYOTA/ETIOS HB 415
39º FIAT/SIENA 407
40º VW/TIGUAN 397
41º PEUGEOT/2008 392
42º FIAT/CRONOS 376
43º HONDA/FIT 358
44º HONDA/WR-V 355
45º TOYOTA/HILUX SW4 348
46º VW/UP 257
47º HONDA/CITY 223
48º AUDI/Q5 214
49º HONDA/HR-V 209
50º VW/JETTA 203

Comerciais leves

1º FIAT/STRADA 6.161
2º FIAT/TORO 5.305
3º VW/SAVEIRO 3.208
4º GM/S10 1.600
5º FIAT/FIORINO 1.243
6º RENAULT/OROCH 1.171
7º FORD/RANGER 1.077
8º TOYOTA/HILUX 1.074
9º VW/AMAROK 1.036
10º GM/MONTANA 979
11º FIAT/DUCATO 497
12º RENAULT/MASTER 466
13º MITSUBISHI/L200 431
14º NISSAN/FRONTIER 338
15º PEUGEOT/EXPERT 231
16º CITROEN/JUMPY 152
17º PEUGEOT/PARTNER 112
18º HYUNDAI/HR 67
19º IVECO/DAILY 35S14 57
20º VW/EXPRESS 49
21º CITROEN/BERLINGO 33
22º PEUGEOT/BOXER 16
23º IVECO/DAILY 30S13 10
24º RAM/2500 7
25º AGRALE/AGRALE MARRUA 6
26º CITROEN/JUMPER 5
27º RENAULT/KANGOO 3
28º IVECO/DAILY 1
29º KIA/K2500 1

[Fonte: Fenabrave]

Os carros mais vendidos em novembro de 2019
Nota média 4.8 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Verdades sobre o mercado

    Locadoras compraram com força este mês, em especial Argo, Polo e T-Cross.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      O Ônix Plus também !! Para um carro recém lançado, já entuxar quase 50 % em vendas diretas quer dizer que já começaram abrindo as pernas.

      • Verdades sobre o mercado

        Não esqueça que tem Onix Plus Joy também na conta dos emplacamentos.

        • Gabriel

          Onix Plus Joy se refere ao antigo prisma?
          Nesse caso acho que não, pois em 31º está GM / Prisma.

          • Verdades sobre o mercado

            o que consta como Prisma são veículos 2019. Os Onix Plus Joy 2020 estão contanto no Onix Plus.

            • Paulo Lustosa

              Pior que não… 2020 continua como Prisma no documento.

        • Paulo Lustosa

          Joy Plus continua como Prisma, já vi o documento de um, a Fenabrave não permitiu trocar o nome.

          • fabio

            HB20 deu uma guinada pra baixo ! quero ver como a HYUNDAI vai fazer pra reverter isso!

      • Verdades sobre o mercado

        Venda direta não é só locadora. Renegade vende mais para PCD que para locadora e também vende muito para PJ para uso particular. Kicks vende bastante PCD também e Compass vende muito para PJ para uso particular.

      • Mas será que essas vendas são de locadoras? Venda direta pode ser cnpj como profissional liberal e pequeno e médio empresário, fora que a maioria dos médicos, dentistas, arquiteto e outros possuem cnpj.

      • Matheus Mendes

        O Onix Plus ainda não tem política de preços para Locadoras.
        Venda direta em questão foi soma de PCD e CNPJ (que tem apenas 5% de desconto), como o carro praticamente não política de preço no varejo… muitos tem optado pelo CNPJ na compra.

  • RicardoVW

    Como têm branquinhos se dando bem nessas vendas diretas e outros pagando a conta hein!

    • Aristênio Catanduva

      inclusive um deles já tem até carguinho no GOVERNO FEDERAL

    • TijucaBH

      Exatamente!! Bem colocado.

    • Nanico_41

      Não entendi a parte do “branquinhos”.

      • Acho que ele quis dizer que cnpj como locadora compra com incentivo fiscal, e ele pressupõe que os donos dessas empresas são brancos, enquanto esses mesmos brancos criticam quando o governo concede cotas para negros. É como o bolsa família, muitos criticam o governo, e muitos dos que criticam recebem outros benefícios do governo. Acho que foi isso que ele quis dizer.

        • Porto Velho

          Locadora não tem incentivo fiscal. O desconto é dado pelas montadoras.

          • Aristênio Catanduva

            não pagam ICMS e ST, pois compram direto da fabrica

            • Porto Velho

              Isso não é icentivo fiscal. Incentivo é quando o imposto existe e algum setor fica isento dele.

              Nesse caso o ICMS não existe pra ninguem.

              • Aristênio Catanduva

                vai lá então tenta comprar um carro sem ICMS

                • Porto Velho

                  Montadora não vende diretamente pra pessoa física. Se vendesse, também conseguiria comprar sem ICMS.

              • Aristênio Catanduva

                80% da receita da Localiza, vem em gatilhos e brechas tributárias:

                Compram carro Okm direto das montadoras com descontos superiores a 35% do que qq consumidor pagaria,

                Empréstimos subsidiados via BNDES, com taxa de 6% ao “ano”, com carência de 6 meses para pagar a primeira prestação…
                1% de taxa de Ipva…
                Agora a receita do bolo:

                Vendem esses carros que tiveram descontos absurdos e diferentes de forma usual do mercado, inclusive comprando mais baratos do que os concessionários das marcas, e vendem para o cliente final que compra e contribui para essa sonegação fiscal, já que eles não poderiam vender esses carros, com menos de 1 ano de uso… Não emitem nota fiscal venda de veículos, um negócio da China 🇨🇳!
                Nos últimos 15 anos, proliferaram lojas de seminovos Localiza, Unidas e etc, por descobrirem uma forma de lesar todo mundo!

                Compram mais baratos que taxistas, e revendem pelo preço certo, sonegando toda uma cadeia de impostos, que todo mundo paga!

                Não há milagres em administração…
                Não há milagres em faturamento…

                A matemática, é a única ciência exata do universo… 2+2, será sempre 4!

                Qq um, com

                • Porto Velho

                  Então, mas esse desconto é dado pela montadora, não desconto de imposto que de alguma forma é perdoado.

                  Sobre o IPVA: 1% eu pago em Rondônia como pessoa física. Se fosse no Rio, pagaria 0,5% como empresa. O principal motivo dos emplacamentos serem feitos em MG é devido a simplificação dos processos do DETRAN/MG que possibilitam que o carro seja liberado pra rodar com agilidade.

                  Sobre o BNDES: concordo, mas isso ainda existe não por opção da equipe econômica do governo atual (que reduziu muito os subsídios, diga,-se), mas por ter uma galera que ainda acredita que isso gera empregos, quando há estudos que mostra que essa política não gerou nada.

                  • Aristênio Catanduva

                    o Dono da empresa é da atual equipe econômica governo e é um PICARETA

        • Felipe

          Mas venda direta não tem nenhum incentivo fiscal.

          • Porto Velho

            Depende. SUFRAMA pra CNPJ e PCD tem. Não tem pra outros CNPJ e produtor rural. Aí o desconto é por conta da montadora.

        • Verdades sobre o mercado

          Incentivo fiscal em venda direta existe apenas para PCD e Taxista.

        • Nanico_41

          Se for esse o caso ele foi muito infeliz no comentário.

    • Verdades sobre o mercado

      Qual o problema ? Se os fabricantes abrem as pernas para as locadoras por comprarem quase 20% de tudo que é produzido…

      • RicardoVW

        É, tem isso ainda!

    • Gabriel

      Por acaso é proibido para não brancos seu racista?

      • Paulo Lustosa

        Ele quis dizer que venda direta de CNPJ fez a festa.

        • Gabriel

          sim

      • RicardoVW

        Haha! O tradicional é escrever “como tem neguinho”, para não escrever e os mimimis acusarem de racista, escrevi “branquinho”!

        • Gabriel

          Ainda bem, se tivesse escrito “neguinho” eu o chamaria alem de raxista, maxista taxista frentixta automobilixta etc.. kkkkk

          • RicardoVW

            Haha

    • Adriano Feroli

      Comentário preconceituoso.

  • Bruno Silva

    Quem diria T-Cross SUV mais vendido do Brasil, parece que a VW após um lançamento “morno”, achou o caminho das pedras. Com a chegada da versão PCD deve conseguir ficar ali brigando com o Renegade pela liderança. Quero ver o posicionamento do T-Sport.

    • Renato Duarte

      Isso já é um pressuposto pra aumentar o preço.

    • Porto Velho

      Resolveu usar as mesmas ferramentas dos adversários: PCD e venda pra locadora.

      • Sino Weibo

        É a tecla que eu venho batendo para a CAOA Chery também colocar o Tiggo 5x pelo menos no top 15 geral. Se fizerem versões a 70 mil ou menos, conseguem.

        • Tosca16

          Capacidade produtiva de Anápolis? Fora que ainda tem muito a nacionalizar, tudo praticamente vem da China, preço do dólar influencia.

          • Marcos Carvalho

            Bom o QQ morreu, dá para colocar ele no lugar e colocar um cambio manual pra baixar o preço em uns 5-6k….

            • Sino Weibo

              pra PCD não pode ser manual. E já tem o Tiggo 2 que tem versão manual.

              • Marcos Carvalho

                Pois é, mas é muita vontade de perder dinheiro comprando um carro com cambio PS(fora as dores de cabeça)…tinha que ser CVT como o Arrizo5

                • Sino Weibo

                  Sim eu fui na Chery e me falaram que o carro PCD deles abaixo de 70 mil é o Tiggo 2. Eu tive de rir. Quem deixa de pegar Creta, Renegade, T-Cross, pra pegar um hatch altinho com câmbio de 4 marchas?

        • Porto Velho

          Mas tem que ver se a CAOA tem capacidade produtiva pra isso.

          • Sino Weibo

            Acredito que sim, com as duas fábricas.

        • Sempre pensei que as chinesas (especialmente a Chery, que tem fábrica), deveriam começar a colocar carro em locadora. Mais pessoas experimentariam, e se o carro for minimamente bom, poderiam vender mais, seja pra locadora, seja pro cara que usou o carro locado, gostou dele, e resolve comprar um no futuro. Talvez ainda não confiem no próprio taco.

          • Sino Weibo

            Mas quem faz ou não essa política é a CAOA, são eles que tem de fazer.

            • Agora sim, mas aparentemente não estão interessados, sabe-se Deus pq.

  • Renato Duarte

    Agora pronto!!! A Volkswagen vai empinar o nariz depois de ver o T-Cross sendo o mais vendido dos SUV’s nesse mês.

    • cepereira2006

      Sim, vai decretar um aumento comemorativo de 30% para toda a linha.

    • Ernesto

      Mas está conseguindo vender à custa de bons descontos.

  • Sino Weibo

    Quem sabe com a derrocada do novo HB20 a Hyundai não faça rapidamente um mini facelift nele, assim que lançarem o novo i20 na Europa, que já o atual é mais bonito, e as projeções para o novo são melhores ainda, oremos!!

    • Verdades sobre o mercado

      Se não me engano KONA em Portugal quer dizer aquel a parte do corpo feminino responsável pelo prazer…

      • Zé Mundico

        Isso mesmo, a cona das raparigas é uma diliça!!!

    • Luiz Felipe S. Silva

      Mas ele tá vendendo o que sempre vendeu, e com quase nada de vendas diretas. Só que nesse mês Argo e Onix venderam mais, só que com mais vendas diretas

    • Godofredo das Neves

      Ta vendendo bem, do segundo ao quinto praticamente tao empatados.

      Imagina se a Hyundai tivesse uma rede igual da VW, GM…

    • Kona e Kauai são cidades do Havaí. Pelo fato mencionado abaixo do significado de Kona em PT, usaram outra cidade como nome.

  • vi.22

    Um dos carros mais impressionantes na minha opinião é o sw4 vender acima de 1000 unidades custando oq ele custa….

    • Sino Weibo

      Na África do Sul e muitos países a Toyota á emplacou sua pick-up Hilux como mais vendida geral. Marca muito forte.

    • Vinícius de Oliveira

      Vc concorda comigo que alguma coisa boa ela deve ter…? A confiança e o status q esse carro passa é realmente impressionante, pra mim dos carros atuais é um dos carros mais atraentes quanto a design e ainda por cima inspira robustez.

  • Rogério R.

    A nova política de “mais por menos” da GM está rendendo bons resultados para a marca, Onix Plus em 4º no ranking comprova isso. Pelo visto o novo Onix hatch consolidará ainda mais a sua liderança nesse ranking a partir deste mês. O HB20 mesmo tendo ficado mais feio está vendendo até bem, ou seja, quem está comprando o hatch está vendo mais seus os pontos positivos do que o seu novo design feio. A Renault se firmou mesmo no 4º lugar do ranking e acabei de ver no site da Fenabrave que a marca francesa vendeu mais de 200 mil veículos até agora em 2019, lá no início dos anos 2000 creio que poucos acreditavam que tal fato um dia fosse acontecer, já que naquela época muitos ainda só tinham olhos para Fiat, VW, Chevrolet e Ford e que nenhum carro francês prestava e sinceramente repito se o Sandero Zen viesse com retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e faróis de neblina, acho que isso ajudaria mais nas vendas do hatch e o mesmo vale para o Logan Zen. Falando de marca francesa a Peugeot e Citroën estão difícil de subir nesse ranking, em dizer que a Peugeot disputava bonito com a Renault pelo 5º lugar do ranking no início dos anos 2000. Será que o 208 2 conseguirá mudar o rumo dessa história e fazer a Peugeot se aproximar novamente da Renault? Já a Citroën na verdade sempre acompanhou essas disputas de longe.

    • Sino Weibo

      Renault ou Dacia? Ela só vende bem agora pq trocou sua linha toda pela montadora de baixo custo. Peugeot disputar o 4º lugar???? A partir de ano que vem teremos várias marcas novas, chinesas, como Changan, Geely, GWM Haval, GAC, FAW, SAIC MG-Roewe-Maxus, BAIC, DongFeng, Briliance, Zotye e BYD. Além das só de elétricos. Agora imagina? Estas marcas já estão na America Latina, todas querem o Brasil. A PSA já vai fechar o nao atrás da CAOA Chery, acha que tem chances de subir? Acha que vão cobrar barato no novo 208? A peugeot? kkk

      • Rogério R.

        Na verdade a Dacia sempre foi Renault de baixo custo, já que a Dacia sempre fez carros Renault sob licença de 1968 até quando a Renault adquiriu a marca romena de vez em 1999. Agora a situação da Peugeot está difícil, mas segundo o que ela anda divulgando “a nova Peugeot” virá para mexer o mercado, agora vamos ver o quanto vai mexer. Já as marcas chinesas terão que se mexer bastante para conquistar a confiança do brasileiro.

        • Sino Weibo

          Os primeiros Clio não tinham nada de Dacia. Assim como um Fluence não tem. Os modelos que temos que são Dacia a gente sabe bem, pois tem o mesmo nome na Europa.

          • Rogério R.

            Assim como os europeus sabem que a Dacia é na verdade Renault low cost, por isso que a marca romena vende bem principalmente na França. A Renault simplesmente preservou o nome Dacia após a compra da marca romena, o que não mudaria nada já que a marca romena como já disse sempre fabricou carros Renault low cost. A partir da compra, tanto os carros Dacia como os carros Renault e os outros das marcas que pertencem ao grupo Renault são projetados no Technocentre Renault na França(pesquise no Google: Technocentre Renault). O Fluence é um Renault Samsung Motors de origem, o SM3, assim como o Koleos, o QM6 que é vendido em alguns países da América Latina como Renault Koleos.

      • Não sei se chega a disputar o 4o lugar, mas os novos 208 e 2008 vão incomodar. Se não depenarem o carro, vão dar muito trabalho.

        • Sino Weibo

          Incomodar quem, o último colocado?

          • Reitero, se não depenarem o carro, e trouxerem o nível de equipamento do Onix, num preço similar, vão incomodar, sobretudo o 2008. Os últimos lançamentos da Peugeot (que chegam a conta gotas no BR, mas tem bastante aqui no Chile), estão muito melhores que suas gerações passadas.

            • Sino Weibo

              hahhaah nem se a Peugeot fizesse esse carro com a DongFeng, sua parceira chinesa, como a GM fez o novo Onix com a SAIC, acredito que eles fariam isso. Vão taca a faca no preço, pode esperar.

              • Os 3008 e 5008, mesmo importados da Europa, chegaram com preços dentro da realidade da categoria. Concordo que se empolgarem muito no preço vai micar, vão precisar ser agressivos de início, até por conta da ainda má fama que possuem.

                • Sino Weibo

                  Dentro da realidade? Kkk o Compass diesel custa mais o mesmo e vende bem mais, claro. Mas por ser Peugeot, ambos deveriam custar uns 20 mil menos. É igual a CAOA Chery, eles pra vender realmente bem vão ter de baixar em uns 10 mil cada versão, e lançar o Tiggo 8 de 7 lugares mais em conta que Tiguan e Compass. Ae sim consumidor verá possibilidade. Agora marcas de menos expressão querer cobrar o mesmo que as mainstream? Difícil. A Peugeot ainda quer cobrar mais, achando que tem populares premium. Isso nunca surtiu efeito.

            • Miguel

              Se o 2008 vier com bom pacote e preços competitivos, também acho que pode fazer muito sucesso, do design nem precisamos comentar, já que é derivado do belíssimo 3008.

    • Retrato do Papai

      ironicamente a renault passou a vender bem quando parou de vender carros da renault

      • Rogério R.

        Verdade, acho que a robustez e a manutenção dos carros Dacia by Renault agradaram bem mais e fizeram o brasileiro ter mais confiança nos carros. Lembro que no início dos anos 2000 a desconfiança do brasileiro por marcas francesas era grande, a Renault era a que tinha menos, mas só diminuiu de vez quando a Dacia by Renault chegou aqui.

  • afonso200

    como assim tanto onix, nao vi um andaod, mas ja vi uns 20 onix plus, como isso?

    • Cesar

      Por que os novos estão começando a vender este mês. O Plus já era vendido.

    • Natán Barreto

      Pq o primeiro lugar é do Onix antigo. Ainda não ajustaram q nomenclatura do Joy na Fenabrave e as vendas do novo só começaram agora

      • Nem vão ajustar. Joy e Onix devem permanecer os mesmos, Joy Plus continua como Prisma, e o Onix Plus foi o único com nomenclatura própria.

  • afonso200

    ué, nao vendia 5 mil corolla mes ???? 33º TOYOTA/COROLLA 572

    • Marcos Delai

      Esta é a colocação nas vendas diretas. Nas vendas totais está assim:
      16º TOYOTA/COROLLA 4.560
      Ainda perto dos 5.000 por mês.

    • Ernesto

      Volta lá encima, confere os números e vê a besteira que você escreveu.

  • th!nk.t4nk

    “Entre as peruas grandes, a Audi A4 Avant…” – desde quando A4 é “grande”? É um médio-compacto. Médio de verdade é o A6, e grande é o A8. Se o A4 fosse “grande”, o A6 seria “gigante” e o A8 seria o que? Essa classificaçao da imprensa brasileira é toda do avesso.

    • Uau!

      De fora do país isso faz sentido, mas nosso mercado infelizmente é outro.
      Pra quem convive com 99% mais SpaceFox 4.204mm, a antiga Weekend 4.251mm ou uma 307 SW 4.429mm e outras
      um Audi de quase 4800mm não tá mto pra médio-compacto, se forçar um pouco aceitamos – médio

  • D34D P00l

    Corolla deu uma degringolada. Acho que a fila de espera dos híbridos afugentou os possíveis compradores.

    • Ernesto

      Em quantidade está próximo do que vendia.

  • Matheus Mendes

    De 11mil unidades emplacadas pela Jeep 10mil são de VD

    Que coisa não?

    Temos oficialmente um substituto de baixo custo para Dusters e EcoSports da Localiza?

    • T-Cross e Renegade são os novos queridinhos das locadoras, seguidos pelo Kicks. Também são os favoritos do público PCD, junto com o Creta.

      • Verdades sobre o mercado

        Renegade já é queridinho das locadoras há muito tempo. A VW entrou forte nas locadoras com o T-Cross. PCD para o T-Cross só vai ter volume a partir de janeiro com a versão Sense que pega insenção de IPI + ICMS, pois a tentativa inicial de PCD com desconto de IPI + 10% não surtiu efeito.

        • Fato que o Renegade já estava bastante presente nas locadoras, mas ele conseguiu a proeza de suplantar o Duster, agora tendo desde o Renegade de entrada, com câmbio manual inclusive (e o radinho Positron), até o de topo nelas. T-Cross assumiu a demanda do Tracker e EcoSport nelas.

    • Paulo Lustosa

      Renegade e Compass têm de monte em locadoras, e se reparar, esses carros tem muitos ponto fortes que praticamente deixam a motorização a gasolina (caso do Renegade) em segundo plano.

  • ocampi

    Kd o Ford Fiesta ?

    • Rogério R.

      A Ford do Brasil fechou a fábrica de São Bernardo do Campo que fabricava o Fiesta e os todos os caminhões. A Ford do Brasil agora só produz Ka, Ka sedan e Ecosport em Camaçari na Bahia.

      • ocampi

        Complicado…

    • Robinho

      ah?

  • Fiat Argo no top 3, devagarinho vai chegando, mas pegar o Onix não pega, alias ninguém pega. Se tiver um At6 por 56 mil pega o Ka

    • Acho que o Argo só ganha mais vendas se apresentar um automático de verdade.

  • Jose Silva

    esperta é a fiat que tem a jeep e juntando as duas é a lider de mercado e ninguem percebe.

  • Jose Silva

    Forte mesmo é esse renegade que com 5 anos de mercado continua forte sendo que 80% representa o modelo 1.8 que deixa o carro parecendo um 1.4 da vida. Fico imaginando quando receber 1.0 e 1.3 turbo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email