Top 10: SUVs até R$ 140.000

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O mercado de SUVs está vendo os preços decolarem muito rapidamente, mas mesmo assim, as opções para quem quer um SUV entre R$ 120.000 e R$ 140.000 ainda não estão tão escassas.


No caso de zero km ou seminovo, ainda há margem para manobra, sendo ainda possível listar pelo menos 15 modelos até R$ 140.000.

Nessa faixa de preços, ainda existem muitos modelos novos e alguns lançamentos, porém, quem também está mirando essa mesma faixa de preços, não pode ignorar a presença do segmento superior.

É verdade que existem inúmeras opções de SUVs médios usados e alguns até de marcas de luxo.

Contudo, quanto mais novo e pouco rodado, melhor, não é mesmo? Nesse caso, o primeiro dessa lista Top 10 não poderia ser outro que não o líder desse segmento.

Existem outros? Sim, mas fora de linha ou em versões de acesso, como nos casos de Mitsubishi ASX e Kia Sportage.

O Compass, ainda sem renovação, é um carro atual. Também consideramos a motorização no caso do T-Cross, assim como no Tracker. Já o Hyundai Creta (novo) surge pela novidade e o HR-V pelo conjunto da obra.

Novamente surge a motorização e mudanças como fator positivo para o Captur, enquanto o Renegade tem um bom conjunto, ainda que o motor não corresponda.

Confira as mais de 150 listas Top 10 que temos no nosso site!

Bem equilibrado com o THP, o C4 Cactus é obrigatório no Top 10, assim como o Kicks com seus visual e segurança. Por fim, o pacote do Tiggo 5x não pode ser desmerecido.

Com base na tabela Fipe, listamos os seminovos que estão dentro dessa faixa de preço, por ora.

Então, confira abaixo o Top 10 com os 10 SUVs de R$ 120.000 a R$ 140.000:

1) Jeep Compass Sport 2.0 Flex 2021

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O Jeep Compass Sport é uma versão de acesso do modelo antes da atualização e tem um bom pacote de equipamentos, incluindo ar-condicionado dual zone, multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bancos em tecido e alarme.

Tem ainda faróis e lanternas em LED, luzes diurnas, trio elétrico, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de rampa e controle de reboque. Com freio de estacionamento eletrônico, o Compass tem discos nas quatro rodas.

Sua carroceria rígida porta ainda airbag duplo, bem como Start&Stop, sensores de chuva e crepuscular, piloto automático, monitoramento de pneus, entre outros. Na mecânica, o motor ainda era o Tigershark 2.0 com 156 cavalos na gasolina e 167 cavalos no etanol.

O câmbio automático tem seis marchas e trocas manuais na alavanca ou paddle shifts no volante, tendo ainda a direção elétrica. Com 4,41 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, tem 410 litros no porta-malas.

Com bom espaço interno, o Jeep Compass conta ainda com suspensão multilink atrás, gerando assim mais controle e conforto.

2) Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI 2021

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O Volkswagen T-Cross Highline é a versão topo de linha do SUV compacto da marca alemã e nesse Top 10 tem um lugar de destaque, por conta de seu conteúdo e também desempenho. Dotado de motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, ele é flex.

Com transmissão automática de seis marchas e modo Sport, o T-Cross 250 TSI tem um desempenho acima de sua proposta, ainda mais com sua suspensão calibrada para maior maciez.

Tendo 4,199 m de comprimento e 2,651 m de entre-eixos, o SUV compacto tem bom espaço interno e porta-malas que varia de 370 a 420 litros, dependendo do ajuste do banco bipartido atrás.

Com cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, o modelo tem serviços online, navegador Waze nativo e aplicativos de sites parceiros da Volkswagen, permitindo assim adquirir produtos e realizar pagamentos na plataforma.

O T-Cross Highline tem ainda bancos em couro personalizados, pintura em dois tons e teto solar panorâmico, além de volante multifuncional, modos de condução, ar-condicionado automático, rodas de liga leve aro 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

3) Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

Assim como o T-Cross Highline, o Tracker Premier 1.2 Turbo é um carro apreciável, tendo bom desempenho com seu motor CSS Prime 1.2 Turbo sem injeção direta, que tem um bom rendimento apesar disso.

Ele entrega 132 cavalos na gasolina e 133 cavalos no etanol, além de 19,4 kgfm no primeiro e 21,4 kgfm no segundo, mais câmbio automático de seis marchas. Na segurança, seis airbags e controles de tração e estabilidade, entre outros.

Entre os itens de destaque, conta-se teto solar elétrico, bancos em couro, estacionamento automático, multimídia MyLink com internet 4G e Wi-Fi, sistema OnStar, ar-condicionado automático, alerta de ponto cego, detector de obstáculos com frenagem automática, etc.

Tendo 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, o Tracker é um dos SUVs mais desejados do mercado e tem 393 litros no bagageiro, além de um bom espaço interno. Com faróis e lanternas em LED, é um modelo da Chevrolet que tem boa dirigibilidade e conforto.

4) Hyundai Creta Limited 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

Novíssimo, o Novo Creta na versão Limited é uma opção intermediária e traz o motor Kappa 1.0 TGDI com 120 cavalos e 17,5 kgfm a 1.500 rpm, além de câmbio automático de seis marchas, mais Start&Stop.

Empregando modos de condução, o Novo Creta Limited traz rodas de liga leve aro 17 polegadas, ar-condicionado automático, carregador indutivo de smartphone, sistema BlueLink, rebatimento elétrico dos espelhos externos e multimídia com tela de 8 polegadas.

Com 4,30 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos, o Novo Creta tem espaço bom no habitáculo e porta-malas com 422 litros, ampliáveis com rebatimento do banco traseiro. Empregando cluster analógico, traz Android Auto e CarPlay, seis airbags, controles de tração e estabilidade, etc.

O Hyundai Creta Limited é, das opções mencionadas até aqui, o primeiro zero km do Top 10, custando R$ 127.100 e sem opcionais. Já disponível nas lojas, o SUV compacto agrega um conjunto ótico mais elaborado com luzes diurnas em LED e lanternas em LED.

Traz ainda um novo volante, assim como bancos mais confortáveis e direção elétrica recalibrada. O novo console com freio de estacionamento eletrônico também chama atenção.

5) Honda HR-V EXL 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

Outro zero km da lista é antigo, porém, ainda em produção e que custa R$ 135.100. O Honda HR-V vai mudar, mas antes disso, a oferta do atual ainda é vantajosa. Sendo um dos SUVs compactos de maior sucesso, o crossover da marca japonesa tem espaço interno muito bom.

O sistema de banco ULTra Seat garante a colocação de objetos verticais e horizontais com facilidade, além de um porta-malas com 432 litros de espaço útil, mantendo a versatilidade que herdou do Fit, com o qual compartilha a plataforma.

Com 4,29 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos, o HR-V é um crossover de linhas modernas e dotado de motor 1.8 i-VTEC na versão EXL, tendo 140 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol, além de transmissão CVT com mudanças no volante (paddle shifts).

O HR-V EXL tem faróis com assinatura em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bancos em couro, multimídia com Android Auto e CarPlay, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, trio elétrico, console elevado, detalhes em couro, etc.

6) Renault Captur Intense 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O Captur continua sendo um dos crossovers mais bonitos do mercado nacional, porém, ainda mantém alguns dos defeitos de projeto, como o pouco espaço no banco traseiro. Ainda assim, ganhou um bom reforço.

Este veio na forma do motor H5Ht, também conhecido como M282 na Mercedes-Benz, tendo 1.3 litro e empregando turbo com injeção direta. Com 162 cavalos na gasolina e 170 cavalos no etanol, é um motor forte com 27,5 kgfm.

O câmbio CVT Xtronic é adequado à proposta e dá-lhe um bom desempenho. O Captur Intense tem ainda novidades, como direção elétrica com ajuste de profundidade, multimídia atualizada, alerta de ponto cego, acabamento refeito e redesenhado, etc.

Tendo piloto automático e controles de tração e estabilidade, o crossover da marca francesa oferece acabamento razoável e bom porta-malas, com 437 litros. Tendo suspensão elevada, dificilmente raspará em lombadas ou depressões.

Com posição de dirigir melhorada por causa dos novos ajustes, o Captur 2022 se tornou um produto melhor, custando o zero km na versão Intense, R$ 133.690.

7) Jeep Renegade Limited 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O Jeep Renegade é o líder de mercado e não por acaso. Tem muitos atributos, ainda que o motor e o bagageiro não sejam. Esperando pelo motor 1.3 Turbo, o SUV compacto atualmente se contenta com o E.torQ Evo 1.8 com seus 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol.

Junto dele, o câmbio automático de seis marchas da Aisin, que é bem confiável e confortável. Numa estrutura “blindada”, o pequeno “couraçado” móvel exibe robustez e segurança, com seis airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros.

Com formas volumosas e quadradas, que remetem ao clássico Jeep, o Renegade tem acabamento bom e painel com multimídia com 8,4 polegadas, Android Auto e CarPlay, rodas de liga leve aro 18 polegadas, ar-condicionado dual zone, internet 4G com Wi-Fi, serviços online, entre outros.

Tendo 4,23 m de comprimento, o Renegade tem 2,57 m de entre-eixos e bagageiro com 320 litros, o jipinho tem suspensão multilink na traseira, o que é bom para conforto e dirigibilidade. Seu tanque de 60 litros lhe garante boa autonomia também. Custa R$ 135.990 zero km.

8) Citroën C4 Cactus Shine Pack 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O crossover da Citroën é um bom carro, ainda que seu acabamento interno seja pobre. Bonito por fora e apenas razoável por dentro, tem bom espaço atrás, mas perde em porta-malas (320 litros) e seu acesso, que é reduzido demais.

Essa versão Shine Pack é a mais completa do modelo, que tem seis airbags, detector de pedestres com frenagem automática, bancos em couro, alerta de fadiga, retrovisor eletrocrômico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e alarme.

Ele também tem Grip Control, que são modos de condução e terreno, ainda que tenha apenas tração dianteira. Com cluster digital, tem ar-condicionado automático, multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e CarPlay, luzes diurnas em LED e lanternas em LED, etc.

O C4 Cactus Shine Pack tem motor 1.6 THP Flex com 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, além de 24,5 kgfm. A transmissão automática tem seis marchas e mudanças manuais no volante ou alavanca.

Pode ser adquirido zero km, já que custa R$ 135.590.

9) Nissan Kicks Exclusive Pack 2022

Top 10: SUVs até R$ 140.000

Atualizado, o Nissan Kicks nessa versão é o topo de linha e custa R$ 135.790, tendo como destaques os faróis full LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, seis airbags, controles de tração e estabilidade, controle dinâmico de chassi, entre outros.

Na Exclusive Pack, o crossover da marca japonesa tem até um sistema de som da Bose com alto-falantes no apoio de cabeça do motorista, detector de objetos no banco traseiro, monitoramento em 360 graus, ar-condicionado dual zone e faróis de neblina em LED.

O Kicks Exclusive traz ainda multimídia, cluster análogo-digital, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão e ponto cego, alerta de tráfego traseiro, farol alto automático, Android Auto e Car Play, entre outros.

Já na mecânica, o Kicks 2022 fica devendo em desempenho diante dos rivais, tendo motor HR16DE 1.6 16V de quatro cilindros e aspiração natural, entregando 114 cavalos e 15,5 kgfm, tendo ainda transmissão CVT Xtronic com paddle shifts no volante.

Tem 432 litros no bagageiro e bom espaço interno para seu porte, que é de 4,31 m de comprimento por 2,61 m de entre-eixos.

10) Caoa Chery Tiggo 5x TXS – R$ 133.990

Top 10: SUVs até R$ 140.000

O Caoa Chery Tiggo 5x TXS é um SUV compacto com espaço interno condizente e porta-malas pequeno, com 340 litros. Ele mede 4,338 m de comprimento e tem 2,670 m de entre-eixos, ficando ainda entre os SUVs compactos, assim como o Captur com seus 4,34 m.

Bem equipado, ele oferece teto solar elétrico e panorâmico, seis airbags, ar-condicionado dual zone, monitoramento em 360 graus, banco do motorista com ajustes elétricos, rodas de liga leve aro 18 polegadas, cluster digital, multimídia com tela de 8 polegadas e alarme.

Também dispõe de controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, suspensão traseira multilink, entre outros. Feito em Anápolis, o Tiggo 5x TXS tem luzes diurnas em LED, lanternas em LED, entre outros, num visual agradável.

Já na mecânica, o SUV compacto da Chery traz motor 1.5 com turbocompressor e injeção indireta flex, ou seja, com bicos no coletor de admissão. Com quatro cilindros, esse propulsor entrega 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, ambos com 21,5 kgfm.

No caso da transmissão, essa é automatizada de dupla embreagem com seis marchas.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.