Volvo EX30 é lançado oficialmente e virá ao Brasil

volvo ex30 oficial 1

O menor carro da Volvo em muitos anos, o EX30 chega ao mercado mundial e em breve ao Brasil, trazendo uma proposta de fidelização para um novo público, posicionando-se abaixo do XC40 e de seu irmão C40.

Feito sobre a plataforma escalável SEA, desenvolvida em parceria com a Geely, o Volvo EX30 é um SUV compacto de 4,234 m de comprimento, 1,836 m de largura e 1,550 m de altura.

Do porte de um VW T-Cross, o Volvo EX30 é um elétrico com versões de tração traseira com motor único de 272 cavalos com duas opções de bateria.

volvo ex30 oficial 6

A menor, de 51 kWh, é composta por células de fosfato de ferro e lítio, com alcance não declarado pela Volvo, mas inferior ao da bateria de lítio NMC (Níquel, Manganês e Cobalto), que tem 69 kWh de capacidade e autonomia de 480 km no ciclo WLTP.

De 0 a 100 km/h, o EX30 de 51 kWh faz em 5,7 segundos, enquanto o de 69 kWh precisa de 5,3 segundos.

volvo ex30 oficial 5

Segundo a versão de bateria, sua velocidade de carga pode chegar até 153 kW e o tempo de recarga até 80% é de 25 minutos.

Com visual clean, o Volvo EX30 usa faróis full LED adaptativos e inteligentes, assim como lanternas full LED, enquanto o interior centra a atenção na multimídia Google com tela como de um tablet.

volvo ex30 oficial 7

O EX30 tem o Pilot Assist e também o Park Pilot Assist, um sistema de estacionamento totalmente automático, que procura e identifica a vaga, não importando como ela seja, manobrando e parando a seguir.

O ambiente tem ainda iluminação personalizável com temática nórdica, podendo ainda adicionar uma sonoridade correspondente ao tema, sempre focada nas épocas do ano na Escandinávia.

volvo ex30 oficial 9

No EX30, há também o recurso de alerta de aproximação de ciclista, que avisa o passageiro ou motorista antes da saída destes do carro.

Com produção ambientalmente em carbono neutro, o Volvo EX30 deverá chegar ao Brasil com preço na casa dos R$ 300 mil.

Volvo EX30 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X