Honda ZR-V é lançado no Brasil por R$ 214.500, veja detalhes

honda zr v 2024 (1)
honda zr v 2024 (1)

A Honda está lançando no Brasil o ZR-V, novo SUV médio, que ficará entre os modelos HR-V e CR-V, brigando com modelos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Ford Territory.

O Honda ZR-V chega em versão única Touring, com preço de R$ 214.900, e conta com um interior que destaca a nova abordagem de design da marca, com bastante funcionalidade.

Os materiais são de boa qualidade e tem como característica a maciez ao tato. O console central flutuante abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio de estacionamento eletrônico.

honda zr v 2024 (5)
honda zr v 2024 (5)

Detalhes do interior

O volante multifuncional é regulável em profundidade e altura e também é revestido em couro, dotado de controles de áudio, telefone e de configuração do veículo no raio esquerdo e do controle de cruzeiro e o seletor de informações do carro no raio direito.

O volante ainda conta com paddle-shifts para troca de marchas.

O motorista também dispõe de ajustes elétricos no banco. Os bancos, aliás, são revestidos em couro preto ou cinza, dependendo da cor da carroceria.

honda zr v 2024 (13)
honda zr v 2024 (13)

O ponto de visão mais elevado, típico de SUVs, foi maximizado no caso do ZR-V, por um recuo das colunas A e pelo posicionamento dos limpadores de para-brisa, que ficam fora do campo de visão quando desligados.

O painel tem uma textura de colmeia, criando uma linha divisória entre o sistema multimídia e os controles da climatização, ocultando as saídas de ar que se integram ao painel.

honda zr v 2024 (7)
honda zr v 2024 (7)

Equipamentos

Dentre os equipamentos de conforto do modelo, se destacam o teto solar elétrico e o ar-condicionado digital dual zone, bem como a chave inteligente Smart Entry, botão start/stop, espelho interno fotocrômico e luzes de leitura eletrostáticas, com acionamento por toque.

A Honda destaca que a cabine é confortável para cinco pessoas, graças ás dimensões do modelo, que são de 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 2,65 metro de entre-eixos.

O porta-malas tem 389 litros, com os bancos em posição normal, 885 litros com os bancos rebatidos até a altura dos vidros e 1.306 litros até o teto.

honda zr v 2024 (4)
honda zr v 2024 (4)

O quadro de instrumentos do Honda ZR-V tem tela TFT digital colorida de 7 polegadas ao lado esquerdo e velocímetro analógico à direita, ou seja, não é inteiramente digital.

A central multimídia tem tela sensível ao toque de 9 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com botão de volume físico para alívio daqueles que odeiam todos os controles na tela.

Se os ocupantes do SUV precisarem carregar seus celulares, podem fazer isso simultaneamente, pois o veículo tem quatro portas USB-C e uma USB-A na dianteira.

honda zr v 2024 (6)
honda zr v 2024 (6)

Plataforma de conectividade

A nova plataforma de conectividade da Honda está presente no ZR-V. Ela se chama myHonda Connect, e tem várias funções, como notificação automática de colisão, detecção remota de falha, alarme de segurança, localização do veículo estacionado, painel de informações do veículo, rastreamento do veículo em movimento, controle geográfico, alerta de velocidade, assistência 24h, controles remotos (como acionar ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar e travar portas), dados de últimas viagens, manual digital do proprietário e agendamento de serviços.

Na motorização e comportamento dinâmico, o Honda ZR-V tem vários itens vindos da nova geração do Honda Civic, como por exemplo o sistema de direção elétrica assistida eletronicamente por pinhão duplo (EPS).

Um sensor de torque mede o esforço no volante feito pelo motorista e uma central eletrônica determina o nível de assistência elétrica específica para a ocasião, resultando em uma sensação de direção natural e contínua.

O ZR-V tem suspensão dianteira do tipo McPherson e suspensão traseira multilink, ambas com subframe de alumínio. O subframe dianteiro e os amortecedores traseiros são oriundos do Civic, enquanto o subframe traseiro e as pinças de freio frontais são herdadas do CR-V.

honda zr v 2024 (9)
honda zr v 2024 (9)

Motorização

O Honda ZR-V é equipado com o novo motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina, com potência de 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgf.m a 4.200 rpm, possui duplo comando no cabeçote com VTEC na admissão e VTC na admissão e no escape.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

Se comparado com o motor 2.0 do Civic de 10ª geração, este novo motor é 11 cv mais potente, além de apresentar menor índice de emissões.

honda zr v 2024 (8)
honda zr v 2024 (8)

Segurança

O novo Honda ZR-V está equipado com o Honda SENSING, exclusivo pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, que se baseia nas informações detectadas pela câmera de visão grande angular e um microprocessador de imagem de alta velocidade.

As principais funções do Honda SENSING são:

– ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. No ZR-V, o sistema atua junto ao Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância mesmo em baixas velocidades;

– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes;

– LKAS – Sistema de permanência em faixa – detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes;

– AHB – Farol alto automático – comuta automaticamente do facho baixo para o alto de acordo com a situação.

O ZR-V possui ainda diversos outros importantes equipamentos de segurança: 8 airbags (frontais, laterais, cortina e joelhos), assistente de controle de descida (HDC), assistente de partida em aclive (HSA), assistente de tração e estabilidade (VSA), sistema de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), alerta de pressão dos pneus (TPMS), monitor de atenção do motorista, LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, entre outros.

honda zr v 2024 (10)
honda zr v 2024 (10)

Cores da carroceria

O ZR-V será oferecido em sete opções de cores. Três delas são novas no portfólio da Honda: Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina. As demais são Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico.

A cor do revestimento interno varia em função da cor da carroceria. Para as cores externas Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco Topázio Perolizado, o interior será Cinza Claro. Para as demais cores de carroceria, o revestimento interno será preto.

O modelo possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

O lançamento do ZR-V na rede de concessionárias será no dia 31/10.

honda zr v 2024 (11)
honda zr v 2024 (11)
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.